Clube KEF

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Kbuchi, 11 Set 2005.

1. mdalfollo

mdalfollo Usuário

Desde 13 Jul 2009
    Porto Alegre RS Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Parabéns Rafael, devem estar te propiciando uma ótima diversão.

abraço

Anúncio do HT Forum
  2. ZeAntonio76

ZeAntonio76 The Heat Is On

Desde 1 Jan 2009
    Far Beyond the Sun ...
    Alguma diferença com as placas decorsound ? :)

Estou pensando em aproveitar a promoção da vibrasound... além de 6.5m2 de sonique, mais 2 peças de 60x60 de difusor de madeira...

3. maluko2008

maluko2008 Usuário

Desde 23 Jul 2009
    Santos/SP/BR
    É um pouco cedo eu dar um pitaco conclusivo sobre as placas, mas q elas mudam a sonoridade, com certeza mudam.... O eco diminuiu mto, da impressão de sala mais morta.... inclusivo tem q dar mais volume para ter a mesma sensação de spl. Ache q o palco ficou melhor formado e mais profundo... fora q musicas mais descontraídas, mesmo em volumes altos não tem fadiga nenhuma. Pra minha sala ficou bom, mas farei mais testes.

abraço.

4. FelipeRolim

FelipeRolim Keep Improving Myself

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Tenho vontade ouvir salas acusticamente tratadas assim. Meu quarto não tem tratamento acústico, mas eu acho que tem uma acústica excelente em decorrência da quantia de "absolvedores" que ele possui se comparado ao seu pequeno tamanho.

Ele tem algo entre 12 e 16m², não sei ao certo, mas tem o guarda-roupa, a cama, um tapete, uma cortina, uma poltrona, e mais o rack. Esses dias comentei sobre um teste que fiz, retirei tudo que imaginei que absolve, menos o guarda-roupa e, aos poucos, fui colocando de volta. Com tudo no lugar, tive essa sensação de estar "mais morto" o ambiente, sem fadiga auditiva mesmo em altos volumes, uma maior precisão de graves e agudos naturais. Sem nada aqui, eles pareciam muito metálicos, estridentes, os graves cediam em relação a eles.

A sensação maior é justamente essa de perda de SPL.

Nunca coloquei nada a mais aqui, e acredito que mais alguma coisa seria excesso e mataria um pouco de algum detalhe do meu som, mas é algo que eu gostaria de testar, especialmente esses tratamentos dedicados ao áudio. Mesmo assim, ouvindo as músicas, me parecem bastante naturais e, inclusive, o som livre de equalização me parece muito mais correto do que com algum outro tipo de ajuste. Acredito que um sinal positivo de equilíbrio.

Abraço!

5. DeMorgan

DeMorgan Usuário

3.076 1.181 856

Desde 27 Nov 2007
    brasília
    Onde mais você colocou as placas ?

6. maluko2008

maluko2008 Usuário

Desde 23 Jul 2009
    Santos/SP/BR
    Demorgan, foram colocadas 2 placas na parede do lado esquerdo (1metro da caixa), colocadas 2 placas na parede do lado direito (1 metro da caixa) e 3 no fundo da sala mais ou menos na altura dos ouvidos. Ainda tenho uma placa q não sei onde colocar.

Abraço.

7. Idevaldo Cunha

Idevaldo Cunha Usuário

Desde 28 Out 2008
    São Paulo/ SP/ Brasil
    M​aluko, na minha casa coloquei, 4 placas atras e deram um excelente resultado. Depois coloquei mais 3 na frente atras do Rack, atras da TV. Mas ainda farei mais testes.

Parabéns pela linda sala!!!!:aplauso::aplauso:

8. Jonicht

Jonicht Nada é tão bom que não possa ser melhorado!

1.503 1.069 841

Desde 23 Jan 2008
    Brasil
    Finalmente substitui os jumpers da KEF 201/2, e a caixa revelou um pouco mais do seu potencial. Não sei se o que me surpreendeu mais foi a falta de qualidade dos jumpers originais ou o efeito produzido pela substituição.

9. eggi

eggi Usuário

Desde 11 Out 2008
    PR

Parabéns pelos equipamentos!!!
    Série R da KEF é meu sonho...

10. MUDINHO_78

MUDINHO_78 Usuário

Desde 29 Dez 2008
    São Paulo/SP/Brasil.
    Parabéns Maluko :aplauso: (y).

11. maluko2008

maluko2008 Usuário

Desde 23 Jul 2009
    Santos/SP/BR
    Valeu pessoal, to dando um talento ainda.... acabei agora colocando as 8 placas na frente e vou ver c arrumo um difusor ou algo do tipo para colocar no fundo. Depois coloco mais fotos. abraço.

12. DeMorgan

DeMorgan Usuário

3.076 1.181 856

Desde 27 Nov 2007
    brasília
    Depois conta como ficou.

Só tem que ter em mente que essas placas só atuam em frequências mais altas que são direcionais. Sendo assim, eles só vão atuar nas ondas de som que refletirem de volta.

Bom, eu sei que audiófilos gostam de botar difusores na frente e absorvedores, mas se você resolver primeiro o problema das outras paredes, a frente não será grande problemas...

13. eggi

eggi Usuário

Desde 11 Out 2008
    PR
    A parede traseira sendo toda de madeira ajuda na acústica funcionando como uma espécie de absorvedor/difusor, ou dá na mesma?
    Também aproveitando, gostaria de saber o que posso colocar no chão para que meu sub não saia andando pelo quarto. É um Sunfire HRS 10" e o piso é asulejo.

Obrigado!

14. DeMorgan

DeMorgan Usuário

3.076 1.181 856

Desde 27 Nov 2007
    brasília
    Se for só uma parede coberta por madeira, provavelmente não está fazendo nada de útil pelo som.

Contudo, é possível construir uma parede combinando absorção com uma sequencia especifica de de cobertura de madeira criando uma parede bonita e com eficiência acústica. Lógico que é algo caro de ser feito, mas efetivo.

Aqui uma imagem aleatório que peguei no google como exemplo:

15. Jonicht

Jonicht Nada é tão bom que não possa ser melhorado!

1.503 1.069 841

Desde 23 Jan 2008
    Brasil
    Para quem gosta da Série R da KEF, saiu na Home Cinema Choice UK de fevereiro entre as páginas de 18 a 23 uma avaliação da Série R 7.1. Foi considerado um set fantástico.

16. Rusoco

Rusoco Usuário

Desde 23 Dez 2008
    São Paulo - SP
    Eggi,

Pega as medidas do Sunfire e manda fazer uma pedra de granito preta e coloca em cima... Nunca mais ele vai fugir do canto dele... :D

DeMorgan,

O que seria o ideal, absorção nas paredes laterais e difusor no fundo (atras do ponto de audição)? Sendo assim, poderiamos deixar a parede da frente (atras das caixas) sem nada? Ou vai valer a velha maxima do audio, hoje seja, "depende"?

Rafa,

Acho que vai ficar melhor assim... E com as 8 placas nas laterais, mudou alguma coisa mais?

[]s a todos

Rui

17. Botika

Botika Usuário

18. eggi

eggi Usuário

Desde 11 Out 2008
    PR
    Será que alguma espécie de anti-derrapante não funciona? Penso em algo mais simples a princípio...

19. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    Efetuei ontem uma limpeza detalhada dos terminais, plugues e contatos, dos aparelhos e cabos, e fico sempre surpreso com o bom resultado dessa operação. Também, com o que sai de sujeira e oxidação dos contatos e terminais de áudio. Deve ter relação com eletromagnetismo.

A limpeza apenas dos terminais e contatos externos é bem simples. Basta desconectar os cabos e limpá-los. Uso Limpa Contatos, WD40 e álcool isopropílico para isso. Passo com cuidado, primeiro o WD40, depois o limpa contatos, retirando-os (lavando-os) imediatamente com o álcool isopropílico, a fim de que não fique nenhum resíduo. Ou seja, passo o WD40 e retiro imediatamente. Depois passo o Limpa Contatos e retiro as sobras de imediato. Se passarem os produtos em um espelho, por exemplo, vão notar que apesar de secarem imediatamente, sempre fica uma resíduo. Por esse motivo, retiro eventuais sobras com o álcool isopropílico, cotonetes limpos e panos macios.

Essa limpeza externa é bem rápida, leva uns 10/15 minutos a limpeza em si. O que demora mais é desplugar e replugar os cabos atrás dos aparelhos. Mas, o resultado costuma compensar, principalmente a longo prazo, pois mantém nossos sistemas sempre tocando quase como novos.

__________________________________________________________________________________

Convido os parceiros de caminhada a refletirem um pouco, de forma crítica, sobre o o termo Hiend, em um tópico que iniciei. Sei que é apenas uma opinião pessoal, mas acho que seria muito bom se todos pudéssemos respeitar a opinião, o gosto e as opções alheias.

http://www.htforum.com/vb/showthread.php/206487-HI-END

http://www.classaudio.com.br/o-que-e-high-end/

20. DeMorgan

DeMorgan Usuário

3.076 1.181 856

Desde 27 Nov 2007
    brasília
    Se estivermos falando de um projeto ideal, depende do projeto, obviamente, pois existem vários caminhos para chegar em um objetivo.

Mas falando em termos de uma sala comum de um hobbysta, eu apostaria em botar absorção nas laterais nas primeiras reflexões e difusão 1D no fundo. Um difusor nas primeiras reflexões precisa ser bem grande. Mas daí depende também do ponto de audição, dos móveis da sala e por aí vai.

Por exemplo, em um sala pequena, com o ponto de audição praticamente colado na parede do fundo, eu apostaria em absorção.
    Em uma sala maior, com intuito de manter uma maior quantidade de energia no ambiente, poderia ser utilizado difusor em todos os lugares, mas o custo é bem maior.

E no fim, o mais importante é que as pessoas tem gostos e expectativas diferentes. O certo é que seria melhor começar tentando resolver o problemas dos graves. Em salas grandes, é mais fácil simplesmente fazer os "superchunks". Em salas menores, absorvedores sintonizados podem ser mais eficientes e práticos. Daí o depende, mas de forma geral dá pra fazer o básico na maioria das salas que dedicadas. Se depois for necessário, pode ser tentado botar difusor atrás das caixas também, se dinheiro não for problema. Certamente terá ganhos também, mas o custo benefício é menor também.

O que não faz sentido, na MINHA opinião, é começar tratando a parede da frente, ou não colocar basstraps, ou utilizar produtos com atuação limitada na frequência e não fazer experimentações ou audições para descobrir como prefere o som de "ouvidos abertos".

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso