Clube KEF

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Kbuchi, 11 Set 2005.

1. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Anúncio do HT Forum
    DeMorgan,

A resposta não foi para mim, mas achei muito elucidativa.
    A proveito para encaixar uma pergunta: Esses absorvedores Decorsound poderiam ser instalados aleatoriamente pela sala, onde encontrar espaço???

Pergunto porque aqui na minha sala, muito viva por sinal, a parede frontal (atrás do ouvinte) está quase toda cupada e nas laterais (primeiras reflexões) também está meio ocupada. :choro:
    Então, teria que aproveitar os espaços livres, inclusive na parede atrás das caixas.

Abraços

Anúncio do HT Forum
  2. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    Tradicionalmente, em salas mais vivas a gente pode usar absorção nas primeiras reflexões.

Mas, isso é apenas uma tendência, ou um primeiro passo. Acho que a pessoa deve sempre experimentar soluções dentro do possível.

O primeiro passo, na verdade, seria achar de início a posição ideal das caixas dentro da sala.

O resto sempre depende de orientação técnica ou de experimentação.

3. DeMorgan

DeMorgan Usuário

3.076 1.181 856

Desde 27 Nov 2007
    brasília
    Édison, em qualquer sala, as primeiras reflexões deveriam ser tratadas, não concorda?

Isso aumenta a definição do som, e a sensação de estéreo/separação dos canais (palco, localização dos instrumentos e bla bla bla...), algo que está relacionado em como o nosso "cérebro" processa o som que chega nos ouvidos ao longo do tempo.

A outro ganho é o fato de diminuir a interação do som direto que chega no ouvido com o som refletido e atrasado (comb filtering), o que é um propriedade da sala mesmo e o do som. No fim, tudo está inter ligado.

Se a sala for muito viva para o gosto da pessoa, pode sim colocar absorvedores aleatoriamente para diminuir o "eco"/tempo de reverberação, mas o ideal é botar a absorção primeiramente nos pontos de primeira reflexão. A parede frontal, no meu ponto de vista é a parede da frente (atrás das caixas) e a parede de trás e parede aposta às caixas de som. As primeiras reflexões acontecem, portanto, na laterais, no teto, no chão e na parede do fundo. A parede da frente só seria um primeiro ponto de reflexão com caixas bipolares ou similares.

É tudo uma questão de gosto e eu enfatizo isso. Boa parte das salas já possuem bastante material que absorvem agudos, o que falta é tratar os graves. O excesso de agudos pode ser consequência de graves probelmáticos na sala. Daí só medindo mesmo, ou sendo experiente no assunto e tendo bons ouvidos.

4. jmbarone

jmbarone Usuário

5.053 3.752 1

Desde 1 Nov 2006
    Montevideo/Montevideo/Uruguay
    Já que se vem falando lindo de acustica ... alguém chegou a testar software especifico para acustica como

http://www.hometheatershack.com/roomeq/

E totalmente livre, só baixar e usar.
    Eu nao tenho o tempo como para testar, mais parece demais interessante :)

Abraço

5. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Édison,

As caixas, assim como todo o set, já têm seu espaço na sala exclusivo. São 4 metros de largura x 1,5 metros de profundidade e nesse espaço não há nada senão o rack com os equipamentos, TV e caixas.
    Claro que o posicionaento das caixas pode variar para as laterais e para o fundo, mas sempre dentro daquele espaço. E isso pode depender das alterações acústricas conseguidas na sala.
    Com isso, o restante da mobília teve que ficar convenientemente acomodada no restante da sala. :lol:

Ajuda profissional acho que não vai rolar devido ao aspecto muito peculiar da sala. Acho que vai ser por meio de experimentação mesmo. :D
    A sala tem 22m2, fiz umas contas mais ou menos e nos espaços livres cabem pelo menos 16 placas de Decorsound, mas em locais aleatórios.

Obrigado e abraços

6. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Obrigado DeMorgan,

A sala aqui é muito viva, o chão e as paredes são rebobertos com piso frio, tem quatro janelas e uma porta em alumínio.
    O pior é que, por motivos alérgicos, não posso fazer uso de tapetes e cortinas, salvo cortinas de PVC. Talvez nem as placas Decorsound possa usar, mas...

Pensei até em encher a sala com cortinas de PVC, entretanto pesquisando sobre as propriedades do material como absorvedor, descobri que é até uma boa alternativa, mas com eficiência apenas em baixas frequências.
    Para as altas tem que ser material poroso ou fibroso.

Abraços

7. Idevaldo Cunha

Idevaldo Cunha Usuário

Desde 28 Out 2008
    São Paulo/ SP/ Brasil
    Aos poucos, devagarinho chegaremos ao set completo.

Se duas caixas já faz um estrago monstruoso, que se diga do set completo.

Em breve vou pegar as R300c e mais a frente vira as Surrounds, pois o custo disso tudo será elevadíssimo.

Abs!!!

8. eggi

eggi Usuário

Desde 11 Out 2008
    PR
    Pessoal, vocês acham melhor utilisar as Q700 setadas em full band em conjunto com um Sunfire HRS 10, e com a função "Double Bass" ativada no receiver ou deixa o bass somente com o sub?
    Estou com dificuldade de atingir o mesmo SPL para o conjunto.

Obrigado

9. maluko2008

maluko2008 Usuário

Desde 23 Jul 2009
    Santos/SP/BR
    Alguem sabe me dizer onde compro difusores? aqueles q colocam na parede do fundo, sem ter preços astronomicos. abraço.

10. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Idevaldo e/ou Maluko,

Poderiam fazer a gentilieza da me dizer como exatamente as placas Decorsound são fixadas???
    Já li que é por meio de velcros,mas e esses velcros como são fixados na parede???
    Mais uma, Podem ser fixados em piso frio (cerâmica)???
    A última, depois de fixado é possível retirá-los sem dano ao acabamento da cerâmica??

Desculpem tantas perguntas, mas é que baixei o manual e não ficou claro a forma de instalação.

Abraços

11. maluko2008

maluko2008 Usuário

Desde 23 Jul 2009
    Santos/SP/BR
    Red, o velcro é fixado por uma dupla face ignorante hehehe (pelo menos a q veio no meu). Fica bem firme. Aqui mudei alguns de lugar e deu trabalho arrancar a cola da parede, mas saiu..... Na ceramica deve ser mais facil. Como estraguei a cola de alguns, usei a dupla face verdinha da 3m pra fixar denovo, usando os mesmos velcros originais.

Fica sussa q é facil de mexer, só tem q ter um pouco de paciencia.

Agora vo atras de difusores.

Abraço.

12. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Obrigado Maluko,

Estava pesquisando e encontrei os absorvedores acústicos da Vibrasom, conhecidos como "armadilha de graves", que são painéis montdos em madeira revstdos com espuma. As propiedades acústicas são semelhntes às das placas Decorsound. O preço é que é maior.
    Entretanto, acho que o custo/benefício das Decorsound é melhor.

Encontrei também os difusores que você quer, mas o preço também é lá em cima: http://www.vibrashop.com.br/prod,IDLoja,14016,IDProduto,3623112,difusor-acustico-prd-difusor-prd

Abraços

13. maluko2008

maluko2008 Usuário

Desde 23 Jul 2009
    Santos/SP/BR
    Caraca, q difusor caro hehehe..... se tivesse pelo menos o tamanho de 2m x 1m poderia até pensar... mas assim não hehehe. O decorsound ficou legal sim, vc vai gostar....

abraço.

14. valterber

valterber Usuário

1.470 1.289 711

Desde 14 Nov 2008
    limeira -são paulo
    Neste site tem software para difusores acustico ,você mesmo pode construir os difusores .Existem outros sites que têm softwares para projetar difusores é só procurar software para difusores acusticos na internet .http://www.mh-audio.nl/user/acoustic calculator.asp

15. GUKM

GUKM Usuário

Desde 27 Ago 2007
    Vitória
  16. Idevaldo Cunha

Idevaldo Cunha Usuário

Desde 28 Out 2008
    São Paulo/ SP/ Brasil
    Red Cruz, na minha sala ficou assim.
    - 4 painéis na parede de traz. na direção do Toe-in.
    - 1 painel atras da TV mais puxado para esquerda onde fica uma passagem de corredor, percebi que ali tem um déficit, pois a caixa fica próxima ao corredor.
    - 2 painéis na mesma altura das traseiras bem no canto da parede (esquerda) que dá para o corredor, perto de uma porta.

Onde possuo o corredor, percebo que os painéis mostram mais serviço. Percebi que o estéreo está num ponto sem volta.
    Valeram cada centavo.

----------------------------------

André Luiz, (((Cabelo)))), Parabéns por mais um Ano de vida.:festa::festa::festa::festa::festa::festa::festa::festa::festa::festa::festa::festa::festa::ola::ola:

Muita saúde, paz e felicidade!!!!!!

Grande Abraço!!!!(y)

---------- Mensagem adicionada às 13:30 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 13:23 ----------

Estes difusores tem como fazer DY, existe até um diagrama de como se faz ele. Estes aí estão muito caros, não dá não para fazer um investimento deste, e se o resultado não for tão bom. Se for para gastar tanto, melhor pagar a prestação de serviço de uma pessoa especializada. Assim não se corre o risco de jogar dinheiro fora. Correto?

Por um tempo destes ainda descambo para tentar fazer um destes, mas para antes dele irei montar o Absorvedor de Membrana que o ÉdisonCh nos ensinou.

Abs!!!!

17. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Idevaldo,

Obrigado pela resposta.
    Logo logo estarei adquirindo algumas caixas do Decorsound. :D

Cabelo,

Feliz Aniversário. :festa: :brinde:
    Que seja repleto de alegrias, junto aos entes queridos.

Abraços a todos

18. MUDINHO_78

MUDINHO_78 Usuário

Desde 29 Dez 2008
    São Paulo/SP/Brasil.
    Muito obrigado de coração Redcruz por sua msn.:D (y)

---------- Mensagem adicionada às 17:25 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 17:22 ----------

Opa amigo Idevaldo Pantufa Ups !!!!! valeu por sua msn de coração ! :D (y)

19. eggi

eggi Usuário

Desde 11 Out 2008
    PR
    Olá pessoal!
    Venho novamente pedir uma ajuda aqui de vocês!
    Poderiam me informar qual é a melhor forma de posicionar as Q800DS? A princípio pensei em fixá-las na parede. Pois do lado esquerdo do quarto possui uma porta, então teria que colocar acima da abertura da porta angulando a caixa para baixo. Saberiam me informar um tipo de suporte que faça isso? Obrigado

20. JuniorDoleys

JuniorDoleys Luz, Calor e Som

Desde 7 Abr 2011
    Charqueadas/RS
    Pessoal tá decidido: vou trocar meu Denon 2311 pelo Yamaha RX-a3010 (150w/canal 8 ohms) e após parto pra R300, passando as Q100 pra surrounds. O Yamaha irá tocar as R300. Se fará isso bem ou mal, vou descobrir. Integrado está fora de cogitação por enquanto.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso