Anúncio do HT Forum

Clube Kimber Kable

Discussão em 'Cabos e Conexões de Áudio' iniciada por Mario Ferrari, 4 Set 2013.

1. Mario Ferrari

Mario Ferrari Usuário

4.860 4.574 656

Desde 2 Mai 2008
    Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Bom, como vi que temos bastante colegas que possuem cabos da marca e/ou tem interesse em saber mais sobre eles, e como também sou um destes felizes proprietários,:aplauso: possuindo atualmente os cabos de caixa Kimber 12TC e o interconnect KS 1130, estou tomando a liberdade de criar o Clube dos cabos Kimber.

Este espaço fica destinado então aos colegas apreciadores e proprietários da marca poderem discutir sobre seu uso, combinação, desempenho, preços, revendas, sinergia, etc...

Abraços a todos,

Mario Ferrari

Anúncio do HT Forum
  2. Orlando Filho

Orlando Filho Usuário

Desde 18 Jan 2008
    Araguari/MG/BRASIL
    Fala PRESIDENTE Mario UAUAUAUAUAUAUA, aqui no meu Sistema é praticamente tudo da KIMBER, cabo de força PALLADIAN PK-10, IC KS1016 e 1126, Caixa, KS3033 com Jumper 9033, só falta do Sub, estou analisando$$$$$. Como experiência, tive o 8TC e depois 12TC antes de pegar as Sucuri, o que posso relatar é que são Cabos com uma assinatura fácil de adaptação, com a relação ao 12TC é um cabo com custo /benéficio sem igual, excelente, já indo para a linha Select a coisa sobe bem$$$$, mas não tenho o que reclamar tive um ganho excelente em dinâmica,velocidade,detalhamento e refinamento graves muito bem controlados. Agora é todo um processo, não é somente comprar um cabo top, tem que equilibrar o sistema e isso faz toda uma diferença, sem esquecer da Acústica que é de suma importância. Aqui no Brasil o Distribuidor Oficial da Kimber é a MEDIAGEAR e o site da KIMBER para mais detalhes é só conferir nesse lin k...
    http://www.kimber.com/

Abs,
    Orlando Filho.(y)

3. Fala Mario, agora PRESIDENTE :lol:

Tópico já assinado e no que eu puder contribuir, estamos ai!! (y)

No meu sistema conto com Monocle X e 8 TC para caixas, IC KS1126 e o de força Palladian PK10.

4. Guilherme66

Guilherme66 Senna always.

Desde 16 Nov 2005
    Rio de Janeiro
    Fala galera das sucuris!:lol:

Atualmente estou com praticamente tudo Kimber!! São cabos muito bem construídos tipo aqueles que duram a vida toda e com uma assinatura bem neutra.

Caixas KS 3033 Jumpers KS 9033 IC KS 1126 Força PK10G

Mario, agora voce será o novo presidente das sucuris!!!:fogo:

5. Claudionor

Claudionor Usuário

Desde 3 Out 2008
    Alhures
    Parabéns Mário pela iniciativa.
    Tenho Kimber Bifocal XL nas frontais e KS3035 na central e PK10 GOLD de força e um set de conectores "forquilha" (04 pares), sobrando, pois substituí pelo modelo novo banana.
    Penso em vende-los.
    Feliz tambem com o timbre das "sucuris".
    Parabéns a família "Sucuriense", rs.

6. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Ôpa,

Com a permissão do Presidente Ferrari... :lol:
    Se valer, tenho um par de 8VS, ainda virgem, aguardando a "coragem" para montagem das terminações. (y)

Abraços

7. juan SL

juan SL Usuário

Desde 19 Jan 2012
    sao paulo
    Óia eu aqui também! tenho um trio 12TC de caixas por enquanto... quero em breve trocar pelas sucuris (mas vão ficar no viveiro nada de pescoço) se me for permitida a entrada ficarei muito feliz, PRESIDENTE!!

8. Mario Ferrari

Mario Ferrari Usuário

4.860 4.574 656

Desde 2 Mai 2008
    Brasil
    Fala pessoal. Vamo bagunçar por aqui também agora. Hehehe... Sejamos todos bem vindos para falar sobre esses excelentes cabos da marca Kimber e sobre outros assuntos em geral, obviamente.

Claudionor, esse conectores que você trocou e pretende colocar a venda são de que modelo? São spades? Da WBT? Cobre ou prata? Me passa mais detalhes, quem sabe não me interesso por eles...

Valeu galera...

Mario Ferrari

9. Marinaldodf

Marinaldodf Usuário

Desde 25 Jan 2013
    Brasília-DF
    PARABÉNS
    PRESIDENTE MÁRIO !!!:aplauso:
    Meus 12 TC estao comprados, só esperando chegar (proxima semana). Peço para assinar minha carteirinha de sócio.
    Abraços
    Marinaldo

10. E ai Red, belezinha contigo??

Claro que vale, e mesmo que não tivesse nenhum Kimber, se tem simpatia com a marca ou se pode agregar de alguma forma é bem vindo do mesmo jeito!! (y)

Vai vir pro HES???

11. Como disse o presidente!!

Sejam todos bem vindos :aplauso:

12. Hawker

Hawker Usuário

Desde 26 Mar 2008
    Fpolis/SC/Brasil
    Mário

Está que nem pinto no lixo, presidente do clube das cobras, quando levei os Kimber pela primeira vez na sua casa percebi o brilho no olhar quando viu os cabos, apaixonou :D

13. Mario Ferrari

Mario Ferrari Usuário

4.860 4.574 656

Desde 2 Mai 2008
    Brasil
    É isso aí Carlitos, falou e disse...

Juan, Marinaldo, Guilhermino, Red, Orlankimber, Claudionor, João e Felipe, bem vindos ao espaço Kimber...(y)

14. Mario Ferrari

Mario Ferrari Usuário

4.860 4.574 656

Desde 2 Mai 2008
    Brasil
    Presidente do Clube DOS COBRAS, vamos dizer assim...:ataque::ataque::ataque:Mas o teu não impressiona muito não, parece dread locks, todo trançadinho:lol::lol::lol:

Abraços,

Mario Ferrari

15. É nois Presida!!!! :D

Vc vem pro HES né???

Grade abraço

16. Orlando Filho

Orlando Filho Usuário

Desde 18 Jan 2008
    Araguari/MG/BRASIL
    João, olhos brilhantes e impressionado mesmo foi quando o Mario pegou minha Sucuri, depois desde dia, não podia ser diferente... PRESIDENTE das Cobras digo... Sucuri:malandro::hehe::hehe:

Abs,
    Orlando Filho.

17. Marinaldodf

Marinaldodf Usuário

Desde 25 Jan 2013
    Brasília-DF
    Pessoal do CKK
    Será que já podemos começar a tirar dúvidas ? Então, comprei os 12 TC da Ekipsom que vende e monta os cabos da mediagear e o cara me perguntou se queria a
    montagem 7/5 e fiquei sem entender e ele disse que era a montagem que a maioria usa. alguém saberia me dizer o que isso significa ?
    marinaldo

18. Mario Ferrari

Mario Ferrari Usuário

4.860 4.574 656

Desde 2 Mai 2008
    Brasil
    É a divisão de filamentos do cabo Marinaldo. O 12TC são 12 pares de filamentos (12 positivos e 12 negativos), assim como o 8TC são 8 pares de filamentos (8 positivos, 8 negativos). A divisão 7/5 seria deixar 7 filamentos para o borne dos graves e 5 para o dos agudos/médios, em uma configuração biwire (bicablada). Porém essa não é a configuração mais usada não, e nem a que a Kimber recomenda. A divisão é 8/4, 8 filamentos para os graves e 4 para os médios/agudos. É assim que o cabo biwire vem montado de fábrica, como se fosse um 8TC para os graves e um 4TC para os médios/agudos.

Espero ter me feito compreender. Qualquer coisa é só perguntar aí...

Abraços,

Mario Ferrari

• 1
  19. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Obrigado Lopes,

Vou no HES sim, estou junto com o Schueler e o Mendes.
    Vai ser uma satisfação poder cumprimentá-lo pessoalmente. (y)

Abraços

20. sandrovt

sandrovt Usuário

9.013 3.523 361

Desde 6 Ago 2012
    Rio Grande do Sul
    Mário, achei interessante sua colocação....então é óbvio que a performance do cabo, se for mexer na originalidade, que seria 12 x 12, vai ficar, digamos, "desbalanceada" para explicar melhor....é a impressão que passa não?? No meu caso seria do equipamento, sairia normal....e para as caixas seria a configuração "bi-wire ou bicabeada" ou seja...um par para as altas e baixas frequências..... Na real então, estamos subutilizando o cabo....a não ser que estejamos usando os jumper.....

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso