Anúncio do HT Forum

Clube KLIPSCH (Todas)

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Hawker, 10 Set 2008.

1. Hawker

Hawker Usuário

Desde 26 Mar 2008
    Fpolis/SC/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal estou tomando a liberdade de abrir o clube das Klipsch já que ainda não tem e vi que tem muito pouca informação sobre estas excelentes caixas aqui no HT Fórum.
    Espero que possa servir de referência aos interessados em adquirir produtos deste fabricante. (y)

• 18

Anúncio do HT Forum
  2. gelonese.jr

gelonese.jr membro

Desde 9 Nov 2004
    bauru-sp
    Tenho as torres RF25, apesar de muita gente não gostar dos agudos, gosto muito das caixas, otimo detalhamento nos efeitos em filmes, e são muito boas pra musica. Tem um acabamento de primeira e graves muito bons.

Como disse um membro aqui do Forum, que não recordo o nome, ¨são à prova de balas¨. O meu receiver RX-V1400, tem que ralar muito...:).

(y)

• 2
  3. Hawker

Hawker Usuário

Desde 26 Mar 2008
    Fpolis/SC/Brasil
    Tenho o conjunto Synergy da assinatura, realmente tem um ótimo acabamento e tocam muito, mesmo com meu velho Philips FR996. Achei excelente a qualidade em filmes e shows.
    Estava na dúvida quanto as caixas pq não achei quase nada no fórum sobre elas mas estou muito satisfeito com o desempenho das mesmas. Recomendo (y)

• 1
  4. fox-xp

fox-xp Curtindo meu HT

Desde 20 Abr 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Estou usando a book B3 com a central c1. Estou gostando bastante do casamento com o Denon 1909. Elas estão amaciando. (y)

• 1
  5. VoodooMan

VoodooMan Usuário

Desde 5 Jul 2005
    Divinopolis
    Opa breve estarei no clube com as F62 ou 63

• 1
  6. VectraX

VectraX Usuário

Desde 14 Fev 2007
    ES
    Sou um candidato a fazer parte deste clube em breve, pois muito admiro estas caixas.

Por ora, deixo um tópico do fórum da Klipsch, onde o projetista da série atual - nick, Professor Thump - dá esclarecedores depoimentos sobre as Klipsch RF-83, RF-63 e RF-82, nas páginas 1 e 3.

Segue um trecho do penúltimo post da página 1:

"Have you ever REALLY heard clean bass? Most people have not. If you haven’t you don’t know what you are missing so it doesn’t matter BUT if you have heard transient attacks kick drums that THUMP you in the chest. There is no going back.

If you get the 63’s you won’t need another set of front L/R speakers the rest of your life."

• 2
  7. VoodooMan

VoodooMan Usuário

Desde 5 Jul 2005
    Divinopolis
    È Pelo que li as Klipsch sao 100% de satisfação e casam bem com YAMAHA igual as Energy parece qu sao do mesm grupo

Mall posso esperar as RF62 chegarem para experimentar

• 1
  8. VoodooMan

VoodooMan Usuário

Desde 5 Jul 2005
    Divinopolis
    Bom digo que ja ouvi as segintes caixas praticamente no mesmo dia vou dar um simples depoimento de cada

-Klipisch RF62

-Energy RC50 e 70
    Seria primeira escolha senao tivesse escutado as Klipsch RF , estas caixas sao um show muito bem acabadas, tanto musica e filmes se encaixam perfeitamente, a 70 um pouco mais grave, acho que ficaria com a RC50

-Energy C500
    Show tambem porem pelo preço a RC50 vale mais apena mais controlada, a C500 mais explosiva, para filmes seria uma boa tambem, me lembrou as Pure Proxima quando ouvi

-Kef IQ9 (bem musicais)
    Bom sao otimas principalmente para musica, mas quando fui testar no meio da musica deu um estalo e descolou o woofer desanimei rs

-Monitor Audio RS6
    Bem parecida com a RC50 , tao parecida que nao escutei ela nem por 1 minuto rs

-Monitor Audio BR5
    Esta caixa é pra que gosta de agudos, grave nela nao existe para musica é MUITO definida nos agudos, e medios

-Monitor Audio RS8
    Show, porem $1200 a mais das RF62 nao justica NUUUUUUUUUNNNNNNCA. nem se fosse $100 a mais justificaria

-Infinitiy Beta 50
    Entre ela e as Pure QX900 fico com as pure pelo Cx Beneficio apesar desta caixar ser mais controlada e mais fechada que a pure

-Klispch F3
    Monstruosas putz pirmeiro sao enormes e robustas, a sala na minha opniao tem que ser no minimo d euns 50m2 esta caixa é um monstro senao vc nao aporveitar nem 10% das caixas

-Klipsch RF62
    Esta sim valeu a audição, putz pra min esta caixa e imbativel pricipalmente pelo preço que consegui elas, as caixas sao lindas e muito bem acabadas, sao robustas e pesadas na faixa de 25kg cada nunca tinha escutado um som t ao detalhado em filmes na minha vida, graves fortes secos e precisos, sem quaisquer distorção ou vibração, as caixas tocam muitoooo, os woofers mexiam bastante com o Pioneer 1018 , o rapaz disse que estas caixas sao bem sensiveis e que um receiver com pouca potencia empurra elas tranquilamente e se casam melhor com YAMAHA e ONKYO segundo o vendedor. Testei um dvd demo com cenas de filmes e putz nao tem como descrever rs, so ouvindo mesmo....estou esperando elas chegaram para fazer um review detalhado.

e o Subwoofer encomendei um RW12 é um monstro , um Velodyne 4000 que era meu sonho de consumo saiu da lista depois da audição....apesar que meu atual Inifnity PS12 nao usufruo nem 50% do que oferece

No mias estou na ansia das RF62 chegarem

• 2
  9. VectraX

VectraX Usuário

Desde 14 Fev 2007
    ES
    Pensei q já tinha se decidido pelas RF-62.

Yamaha com Klipsch é polêmico - alguns gostam e outros acham bright. Talvez um receiver mais warm seja uma melhor opção.

A Klipsch comprou a Energy.

• 1
  10. VectraX

VectraX Usuário

Desde 14 Fev 2007
    ES
    O som das RC-70 é muito fechado em relação as Klipsch? Qual tem o melhor grave?

Poderia falar mais sobre o som das F-3 comparando com as outras Klipsch?

Receivers com tendência bright!? Como disse no outro post, é melhor testar.

Já li várias afirmações, tanto no AVS quanto no fórum da Klipsch, que o SUB-12 da Klipsch é um melhor custo/benefício do que o RW-12D. Vc chegou a ouví-lo?

• 1
  11. VoodooMan

VoodooMan Usuário

Desde 5 Jul 2005
    Divinopolis
    O som das RC-70 é muito fechado em relação as Klipsch? Qual tem o melhor grave?
    Olha as duas sao otimas , mas RF sao melhores graves mais definidos e fortes, mais precisos caixa mais balanceada.

Poderia falar mais sobre o som das F-3 comparando com as outras Klipsch?

As F3 sao pau a pau com as RF62 porem sao mais agressivas tipo PROXIMA e QX , as qx sao mais barulhentas e as proxima mais refinadas

Receivers com tendência bright!? Como disse no outro post, é melhor testar.

Já li várias afirmações, tanto no AVS quanto no fórum da Klipsch, que o SUB-12 da Klipsch é um melhor custo/benefício do que o RW-12D. Vc chegou a ouví-lo?[/quote]

Nao testei , so testei o sunfire e o rw12d

• 2
  12. Hawker

Hawker Usuário

Desde 26 Mar 2008
    Fpolis/SC/Brasil
    Estou usando um sub 10" Klipsch Synergy e fiquei surpreso com a qualidade/potência do mesmo e minha sala não é tão pequena assim tem 34m2. Graves fortes e sem distorção, alias essas caixas da Klipsch seguram um bocado de volume. Quando comprei meu conjunto o vendedor atolou no volume do Marantz e nada de distorção nas Klipschs, som de muita qualidade.

• 1
  13. VectraX

VectraX Usuário

Desde 14 Fev 2007
    ES
    O detalhe é que o MSRP das Energy RC-70 é USD 2.2k e só perde p/ as Klipsch RF-83 cujo MSRP é USD 2.8k. Vejamos o MSRP atual de algumas Klipsch em questão:

RF-63: USD 2,000.00
    RF-82: USD 1,100.00
    RF-62: USD 880.00
    F-3: USD 950.00
    F-2: USD 750.00

Porém, quando comparamos os preços de ambas no paralelo, as Energy RC-70 levam GRANDE vantagem. Por exemplo, em 10/05 do corrente, recebi um e-mail da Elitpro (ClickSul e AV&Cia também tem) com os seguintes preços:

RF-63: R$ 4.6k (MSRP de USD 1.8k na época)
    RF-62: R$ 2.2k (MSRP de USD 800,00 na época)
    F-3: R$ 2.1k (MSRP de USD 850.00 na época)
    F-2: R$ 1.8k (MSRP de USD 680.00 na época)
    Energy RC-70: R$ 3.4k (MSRP de USD 2.0k na época)
    Energy C-500: R$ 1.8k (MSRP de USD 700.00 na época)

Ora, se dividirmos o preço em R$ pelo MSRP para as RC-70 teremos:
    3.400/2.000 = 1,7 (mostrando que o valor em R$ é 1,7 vezes maior que o MSRP em USD)

E para as Energy C-500, teremos:
    1.800/700 = 2,57

Agora vejamos para as Klipsch:
    RF-63: 4.600/1.800 = 2,56
    RF-62: 2.200/800 = 2,75
    F-3: 2.100/850 = 2,47
    F-2: 1.800/680 = 2,65

O que mostra que as RC-70 custam, RELATIVAMENTE, muito menos aqui do que as Klipsch e do que as C-500! Alguém tem idéia da razão disso???

Só confirma tudo o que li sobre os subs Synergy da Klipsch, embora o tamanho da sua sala sugira um sub maior.

É a grande vantagem da alta sensibilidade!

• 1
  14. Hawker

Hawker Usuário

Desde 26 Mar 2008
    Fpolis/SC/Brasil
    Vectrax

Eu ia comprar um sub de 12" o vendedor me aconselhou o de 10", ainda bem que ele me convenceu, este de 10" estou usando com volume em 40% no sub e em 35 (escala de 0 a 50 no receiver).
    Fui "obrigado" a baixar volume pois sentia a batida na perna e isso que o sub fica há uns 5 metros de onde assisto tv. Só escutando para ver a potência que o bicho tem.

• 1
  15. VectraX

VectraX Usuário

Desde 14 Fev 2007
    ES
    Hawker,

1. O que me diz do acabamento do SUB-10 a das F-2?
    2. Como se comportam as suas F-2, a central C-3 e as books B-2, tanto em filmes, shows e estéreo?
    3. O que usa para amplificá-las?

VoodooMan,

1. Quando chegam as suas RF-62?
    2. O que me diz do acabamento das F-3 comparado com o das suas RF-62 (sem puxação :D)?

• 1
  16. Hawker

Hawker Usuário

Desde 26 Mar 2008
    Fpolis/SC/Brasil
    Vamos as respostas VectraX

1. O que me diz do acabamento do SUB-10 a das F-2?

As caixas e o sub tem um excelente acabamento muito bom mesmo.

2. Como se comportam as suas F-2, a central C-3 e as books B-2, tanto em filmes, shows e estéreo?

Gostei muito do conjunto, antes não utilizava meu HT para assistir shows e músicas, depois de comprar as Klipschs passei a usar com este fim também.
    As caixas mostram bem os detalhes dos instrumentos, meu afilhado tem uma banda (bem ecléticos tocam Beatles, Pink Floyd, Capital etc.) esteve aqui, coloquei alguns shows a pedido dele e ficou impressionado com a qualidade e sonoridade das caixas.
    Para filmes não tem o que falar, ficou um verdadeiro cinema, diálogos claros (a C3 tem excelente desempenho). As F2 tem graves fortes, dá até para usar sem subwoofer (mas para filmes o sub faz uma boa diferença na imersão), bons agudos (usam um sistema de corneta quadrada Tractrix® não irritam nem em volumes altos) e médios também.
    As B2 estou usando como surround mas podem muito bem ser usadas para frontais (que é a real função delas), o nível de detalhamento nos filmes ficou muito bom com elas, deram nova vida aos efeitos surrounds na minha sala.
    Resumindo, estou mais do que satisfeito com o conjunto. São caixas com boa pegada, muita qualidade e sonoridade em minha opinião. Além do que não exigem muito receiver para tocar.

3. O que usa para amplificá-las?

Um velho Philips FR 996, espero trocar por um Denon ou Pioneer até o final do ano.

Espero ter ajudado, se tem intenção de comprar Klipsch pode ir sem medo que não vai se arrepender.

• 2
  17. VectraX

VectraX Usuário

Desde 14 Fev 2007
    ES
    Valeu Hawker! (y)

Por acaso, teria umas fotinhas das "crianças"?

Estou curioso sobre o acabamento porque costumo ler no AVS que as RF-82/62 tem acabamento um pouco melhor do que as Synergy, mas BOM MESMO só as RF-83/63. As fotos que acho na net, infelizmente, não mostram bem o acabamento. Por isso, fico na dependência de fotos suas e o do Voodoo para tirar minhas conclusões.

Abração

18. Hawker

Hawker Usuário

Desde 26 Mar 2008
    Fpolis/SC/Brasil
    Dá uma olhada aqui http://www.klipsch.com/world/na/pt/products/details/f-2.aspx clica nas fotos que aparecem a esquerda. Sou chato com acabamento (herança do aeromodelismo) e posso te dizer que o acabemento delas é muito bom.
    Se nesse link que te passei não der para vc ver o acabamento me manda teu email por MP que tiro umas fotos e te mando. (y)

19. VectraX

VectraX Usuário

Desde 14 Fev 2007
    ES
    Muito obrigado. MP enviada.(y)

20. VoodooMan

VoodooMan Usuário

Desde 5 Jul 2005
    Divinopolis
    1-Uns 5 dias para chegarem ainda
    2-Acabamento perfeito sem nenhuma sobra ou nada, acho que 99% das caixas nesses valores sao asism , as F3 e RF62 n sei se te falar pois nao reparei muito no acabamento as RF62 parece que tem tipo um emborrachada na frete, no mais sao iguais acho

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso