Anúncio do HT Forum

Clube KLIPSCH (Todas)

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Hawker, 10 Set 2008.

1. D34thbr1ng3r

D34thbr1ng3r Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Natal - RN

Anúncio do HT Forum
  2. Márcio Veronez

Márcio Veronez #docotorcrestron

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Acredito que o distribuidor oficial da marca deva trazer a linha toda para o Brasil.
    Mas não posso afirmar

3. cleitonschenckel

cleitonschenckel Usuário

Desde 18 Set 2012
    São Paulo SP
    Fala galera, estou querendo entrar para o clube do Klipsch com o seguinte kit de caixas 5.1.2

(2) Klipsch RP-280F Floorstanding Loudspeakers
    (2) Klipsch RP-250S Surround Speakers
    (1) Klipsch RP-450C Center Channel Speaker
    (1) Klipsch R-12SW Powered Subwoofer
    (2) Klipsch RP-140SA Dolby Atmos Speakers

Minha duvida é, essas RP-140SA posso fixar acima da tv proximo para o Atmos ?
    Outra duvida, tenho um reciver Pioneer VSX-1131 que comprei nos EUA por 235,00 dolares, ele da conta do recado?

• 1
  4. Hawker

Hawker Usuário

Desde 26 Mar 2008
    Fpolis/SC/Brasil
    O receiver é meio fraco para as RP280, vai tocar mas não dá para abusar muito do volume.
    Quanto as 140S pode usar sim.

• 1
  5. D34thbr1ng3r

D34thbr1ng3r Usuário

Desde 8 Dez 2008
    Natal - RN
    um conjunto desses se compara a um Polk Signature?

6. thiagodelgado

thiagodelgado Usuário

Desde 16 Jul 2019
    Curitiba
    Pessoal voces que entendem, O yamaha CX5200+MX A5200 é um upgrade em relação ao Marantz SR8012?

E uma duvida o power amp MX A5200 pode ser usado por outro receiver além do CX5200 ou não?
    também tenho o yamaha 1020 caso só possa ser usado por yamaha.

Eu só pergunto isso porque gostaria de comprar primeiro o power amp e DEPOIS CX5200... os 2 juntos fica pesado.

7. MarcoSamp

MarcoSamp Usuário

Desde 24 Fev 2018
    Sao paulo
    galeera,

Depois de 2 anos comprando aos poucos, hoje concluí o set da klipsch 5.1.
    Frontais r15m
    Surround r14m
    Central 25c
    Subwoofer r10sw

Atualmente estou com um receiver yamaha 371.

Vocês tem alguma recomendação de receiver que manda bem com as caixas? Principalmente para filmes.

8. Hawker

Hawker Usuário

Desde 26 Mar 2008
    Fpolis/SC/Brasil
    É up com certeza, o power pode ser usado com qualquer receiver que tenha pré out

Parabéns pelo sistema, Yamaha manda muito bem, pode fazer up na própria marca se for o caso.

• 1
  9. grsandretta

grsandretta Usuário

Desde 29 Nov 2012
    São Paulo /SP
    Cara, comprei um set quase que igual ao seu, mas o sub é o r-100sw. Ainda não chegou pra mim...

Estou com um Marantz NR-1609 e todos os feedbacks foram que esse conjunto casa bem. Daqui umas 2 semanas mais ou menos posso dar o veredito.

10. yurieu

yurieu Usuário

Desde 27 Jan 2012
    Pelotas
    Vale a pena trocar as famosas pioneer sp fs52 torres por alguma compatível da Klipsch? Visto que elas estão sendo democratizadas recentemente.

11. MarcoSamp

MarcoSamp Usuário

Desde 24 Fev 2018
    Sao paulo
    Eu sempre tive essa dúvida entre marantz e yamaha. Ao ler muito aqui fiquei na cabeça que marantz casa melhor com klipsch, mas quando se quer filmes, o receiver da yamaha é mais indicado. Optei por yamaha e estou muito satisfeito, mas claro, não fiquei apenas na calibração automática do receiver, eu fui ajustando a meu gosto principalmente no que tange ao corte no subwoofer. Porque as caixas frontais e surround ficavam em large e o crossover em 160hz, assim eu quase não ouvia o grave e achava que o subwoofer era fraco.

12. grsandretta

grsandretta Usuário

Desde 29 Nov 2012
    São Paulo /SP
    Bem importante esta questão da calibração. Ideal mesmo é em small e cross em 80, mas sempre fazendo os ajustes finos!

13. juan SL

juan SL Usuário

1.338 1.087 331

Desde 19 Jan 2012
    sao paulo
    Na minha opinião, são coisas a se pesar na balança, exemplo:a correção tonal e a coerencia de fase da Pionner você só vai achar da RF 7 pra cima e olha lá... mas a força e o nabo que a Klipsch aguenta é sem igual.
    Os agudos da Pio são mais "velados" porém mais naturais, já os da klipsch são mais abertos, se não souber cabear a Klipsch ela pode soar pouco natural.
    Pra mim são duas vertentes diferentes do áudio, cada uma com seus fãs.

• 1
  14. yurieu

yurieu Usuário

Desde 27 Jan 2012
    Pelotas
    Obrigado pela resposta. Uso um Yamaha R-S700 que é um monstro musical.

As caixas Pioneer são puramente FLAT. Eu tinha um par POLK TSI 300, que som gostoso como aquele não tinha.

• 1
  15. Hawker

Hawker Usuário

Desde 26 Mar 2008
    Fpolis/SC/Brasil
    Acho que deveria fazer uma audição com o modelo que pretende comprar e comparar, essas pioneer em alguns reviews que li deixam a desejar em dinâmica e graves.
    Mas vai do gosto de cada um.

• 2
  16. juan SL

juan SL Usuário

1.338 1.087 331

Desde 19 Jan 2012
    sao paulo
    Em dinâmica ela vai muito bem, em graves é que não tem tanto punch por questões de tamanho de gabinete e de woofer, mesmo.

17. cleitonschenckel

cleitonschenckel Usuário

Desde 18 Set 2012
    São Paulo SP
    Obrigado pelo esclarecimento, eu pretendo fazer um upgrade no receiver... esse eu peguei numa promo nos EUA por 235 doleta.. apenas pra começar mesmo..
    Depois de ter as caixas eu trocaria ele por um melhor...

• 1
  18. marciosantana

marciosantana Usuário

Desde 20 Jul 2012
    Aracaju/Sergipe/Brasil
    Qual modelo de caixas vocês indicariam para o receiver Denon AVR-640H, segue a especificação dele:

Front: 75 W + 75 W (8 Ω/ohms, 20 Hz – 20 kHz with 0.08 % T.H.D.) 100 W + 100 W (6 Ω/ohms, 1 kHz with 0.7 % T.H.D.)
    Center: 75 W (8 Ω/ohms, 20 Hz – 20 kHz with 0.08 % T.H.D.) 100 W (6 Ω/ohms, 1 kHz with 0.7 % T.H.D.)
    Surround: 75 W + 75 W (8 Ω/ohms, 20 Hz – 20 kHz with 0.08 % T.H.D.) 100 W + 100 W (6 Ω/ohms, 1 kHz with 0.7 % T.H.D.)
    Output connectors: 4 – 16 Ω/ohms.

Última edição: 14 Ago 2019
  19. ELG

ELG Usuário

97 40 12

Desde 16 Dez 2016
    Blumenau
    [QUOTE="...........
    Os agudos da Pio são mais "velados" porém mais naturais, já os da klipsch são mais abertos, se não souber cabear a Klipsch ela pode soar pouco natural.........................
    .[/QUOTE]

Eu tenho as KLIPSH R61 II, e sofri um monte com isso até descobrir que a maior ilusão é achar que por ser 95 db qualquer amp toca elas. Eu usava um integrado vintage de 38watts rms em 8 ohms que toca panelões de 15 pol, mas não conseguia gerar a força necessária para o woofer das klipsh. Fiz varios testes. Em um deles fechei os drives com espuminha, e notei que ali saem o médios tb, e o woofer estava com som fraco e distorcido, justamente por que o amp não era adequado. Por isso para muitas pessoas elas soam mais abertas.
    Estas caixas pedem um amp de 100watts.
    Amplificador ou receiver de entrada não vai tocar, é engano achar que sim pelos 95DB.
    Com um amplificador mais forte tudo se equilibra. São caixas potentes. O que acontece é que no Brasil tudo é mais caro, aí o caratem um amp de entrada, ou vintage, ou um receiver dividindo canal com sub e etc, e aí não tem potência.
    Estou usando com um YAMAHA RS700, e pode ter certeza que agora está tudo equilibrado, sem espuminha tapando o drive (risos).

• 1
  20. weltec

weltec Usuário

6.218 3.926 446

Desde 15 Nov 2011
    Rio de Janeiro

Essa caixa não precisa de 100w para ter uma boa reprodução em um ambiente adequado.

Os 38w já são mais do que suficientes, o problema é se o amplificador for inadequado, ou se o conjunto estiver sendo utilizado de forma inadequada.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso