Anúncio do HT Forum

Clube KLIPSCH (Todas)

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Hawker, 10 Set 2008.

1. juan SL

juan SL Usuário

1.477 1.276 411

Desde 19 Jan 2012
    sao paulo
    Anúncio do HT Forum
    Amigo, a diferença é brutal! Até pedaço de fio velho é melhor que essas plaquinhas (de qualquer marca de caixa)...

• 2

Anúncio do HT Forum
  2. Ciambelli

Ciambelli Ciclista amador e apaixonado por áudio e vídeo!

Pqp! Então, essas plaquinhas não valem nada msm hein?! Hahahaha.

Obrigado, @juan SL@juan SL

3. blady

blady Usuário

Desde 4 Jun 2006
    Fortaleza/Ceara/Brasil
    Pessoal estou precisando de uma ajuda pra comprar caixas para atmos para embutir no forro de gesso. Meu set de caixas é klipsch rp-600m, rp-600c e surround da klipsch também, com receiver denon 3500. Estou em dúvida qual caixa comprar. Alguém poderia me passar umas dicas?

• 2
  4. Rafael_Moreira

Rafael_Moreira Usuário

Desde 5 Nov 2019
    USA
    Segue abaixo outra foto da caixa que estou usando como Atmos CDT-3650

Se quiser da uma olhada nas fotos que adicionei na Galeria:
    https://www.htforum.com/forum/media/albums/ht-rafael-m-houston-tx.297/

5. bpinheiro

bpinheiro Usuário

6 2 3

Desde 13 Ago 2009
    São Paulo
    Boa tarde a todos.

Fiz essa mesma postagem em outra parte do Forum porém só agora encontrei o CLub Klipsch:

Recentemente fiz a montagem do meu primeiro HT na minha sala e utilizei os equipamentos a baixo:

Receiver AVR 1510s Harman Kardon
    Um par de Bookshelfs Klipsch R-15m
    Canal central Klipsch RP-400
    Sub Klipsch R-8sw
    Surround um par de Klipsch R-3650-w

Considerando que minha sala é bem pequena, fiquei bem contente com o resultado.

Como não entendo muito de regulagens e etc, vejo que o sub tem uma regulagem de ganho e corte de hz.

Existe algum padrão para essa regulagem? Existe algum outro ajuste que posso fazer para ganhar qualidade de som?
    Acabei de ler aqui sobre o Audyssey, ele me ajudaria com isso?

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Bruno

• 1
  6. Hawker

Hawker Usuário

Desde 26 Mar 2008
    Fpolis/SC/Brasil
    O ganho deixa em 50 a 60% e o Hz no maximo. assim o receiver controla o corte.

7. bpinheiro

bpinheiro Usuário

6 2 3

Desde 13 Ago 2009
    São Paulo
    Obrigado pela resposta Hawker. Vou fazer o tese hoje. Muito obrigado.

8. Hawker

Hawker Usuário

Desde 26 Mar 2008
    Fpolis/SC/Brasil
    Deixa nesses valores e refaz o Audissey.

• 1
  9. bpinheiro

bpinheiro Usuário

6 2 3

Desde 13 Ago 2009
    São Paulo
    Hawker,

Fiz o teste agora e o grave ficou bem forte e meio distorcido. Preciso habilitar alguma coisa no receiver para ele fazer o corte?
    Outra pergunta: Tem um interruptor atras do sub, 0º e 180º. Qual é melhor deixar?

Mais uma vez muito obrigado pela ajuda... Sou totalmente leigo em ajustes.

10. Rafael_Moreira

Rafael_Moreira Usuário

Desde 5 Nov 2019
    USA
    Eu tenho um subwoofer Klipsch R-120SW, basicamente deixei o LOW PASS (HZ) em LFE e passei a Audyssey, durante a regulagem para ficar dentro dos 75db tive que deixar o GAIN em torno de 30% (Achei um pouco baixo), depois que terminou a regulagem aumentei para cerca de 40% (um pouco menos da metade). E ate agora estou achando muito bom.. mas ainda estou brincando com as configuracoes.

• 1
  11. bpinheiro

bpinheiro Usuário

6 2 3

Desde 13 Ago 2009
    São Paulo
    Rafael,

Deixei nessa configuração e ficou legal.

Obrigado!

• 1
  12. alexbar

alexbar Usuário

Desde 15 Set 2011
    Italia
    Klipsch R-41 Servem como caixas frontais em um home theater com receiver yamaha?

• 1
  13. Hawker

Hawker Usuário

Desde 26 Mar 2008
    Fpolis/SC/Brasil
    Pode diminuir o volume no Audissey. O normal é usar fase em 0

14. Rafael_Moreira

Rafael_Moreira Usuário

Desde 5 Nov 2019
    USA
    • 1
  15. tropecopln

tropecopln Usuário

Desde 20 Jan 2012
    Paulinia/SP/Brasil
    É um bom up se você tiver saindo de caixas satélite. E depois pega uma grana a mais e troca o trio frontal por umas um pouco maiores e joga as 41 pra surround.

• 2
  16. Afsayeg

Afsayeg Usuário

Desde 15 Jan 2020
    São Paulo
    Fala ai amigo. Gastou quanto? conseguiu negociar algum valor la com o pessoal?
    Foi tranquilo passar na fronteira e chegar até sua casa? Estava dentro da cota?
    Abs

17. alexbar

alexbar Usuário

Desde 15 Set 2011
    Italia
    Olá amigo. Obrigado por responder. E parabéns pelo seu sistema, lindão. Eu irei trocar meu Onkyo 5.1 com caixas satélites, por uma configuração do zero. Por isso, que tenho que começar devagar. Eu tô em mente associar a R52C as R41M na frente. Qual seria a diferença dessa central para a sua? Só potencia?

• 1
  18. alexbar

alexbar Usuário

Desde 15 Set 2011
    Italia
    Oi, valeu pela resposta. É exatamente isso que eu gostaria de saber. Vou sair de caixas satélites de potencia Max.de 120w. E tava pensando em colocar como central a R52C junto com as R41M. O que acha? No caso eu usaria essa configuração na frente, com 2 satélites de surround até eu comprar um par melhor e jogar as R41M para trás.

• 1
  19. alexbar

alexbar Usuário

Desde 15 Set 2011
    Italia
    Outra coisa, estou quase me decidindo de vez de ir de Klipsch, porque não encontro as JBL pra comprar, ao menos num preço acessível. Tenho receio das Klipsch por que ouvir dizer que é uma assinatura americana, com tendência de marcar mais os agudos. E eu sou fã mais dos graves. Será que não vou me arrepender?

20. Rafael_Moreira

Rafael_Moreira Usuário

Desde 5 Nov 2019
    USA
    Valeu... Depois de muita pesquisa e ajuda dos amigos do forum aqui consegui montar meu HT... ainda tem algumas melhorias que pretendo fazer no decorrer do ano.. mas estou muito satisfeito.
    Com relacao as diferencas das caixas R52 e a RP-404C, elas sao de linhas diferentes da Klipsch uma e' Reference e a outra e premiere..

Existe um salto com relacao a qualidade do som de uma linha para a outra porem nao sei qual seria a diferenca de preco ai.. minha dica seria.. se puder va' de premiere.

Um abraco!

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso