Anúncio do HT Forum

[Clube] Kojima's DEATH STRANDING

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Leo_Jedi, 30 Out 2019.

1. Leo_Jedi

Leo_Jedi Usuário

Desde 20 Set 2010
    RJ

Desenvolvedor: Kojima Productions
    Lançamento: 8 de novembro de 2019
    Gênero: Aventura/ação em mundo aberto, ou segundo Hideo "Strand Game"!
    Plataformas: PS4 (2019) e PC (2020)

Primeira produção de Hideo Kojima fora da Konami (e a primeira fora da série Metal Gear em muitos anos). Segundo o próprio, ele planeja criar um novo gênero de jogo com Death Stranding, esse que, até aqui, é um dos jogos mais aguardados dos últimos anos. Em 2020 a exclusividade será quebrada com o lançamento da versão PC. Eu resolvi pegar em mídia física mesmo, na sexta da semana que vem, vou dar um pulo na hora do almoço num shopping perto do trabalho e ver se encontro na Americanas (onde comprei God of War no lançamento em 2018) ou na Saraiva. Apesar das "Kojimices" de ter que, por exemplo, fazer seu personagem esvaziar a bexiga de tempos em tempos, me interessei pelo tema (ainda que não tenhamos muitos detalhes), pelo elenco e por ser fã do trabalho do cara de uma forma geral. Mais alguém ai que vai comprar no lançamento?

• 2
  2. Leo_Jedi

Leo_Jedi Usuário

Desde 20 Set 2010
    RJ
    Durante essa madrugada parece que caiu o embargo e começaram a sair críticas e análises. Aqui no Brasil já temos a do IGN Br, TheEnemy e Voxel. Não tem muitos spoilers referentes a história, os caras conseguiram economizar bastante, no máximo a do Voxel mandou um detalhe que talvez alguns preferissem não saber de antemão, referente a relação entre alguns personagens. Fica o aviso. Em geral o jogo ficou com nota 9.

IGN Brasil

TheEnemy

Voxel

• 1
  3. drdreh

drdreh old but gold

Desde 30 Ago 2011
    Nintendolândia
    é a crítica mais sincera: não é pra todos!
    serve pra qualquer jogo essa crítica kkkkkkkkkkkk

• 1
    • 1
  4. Tony_Montana

Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Tópico assinado!

5. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Olha, acho dificil esse cara fazer algo meia boca....
    Assinando o topico....

........em tempo, me lembrei do ultimo jogo....
    gravado na memoria....nao tem jeito.....
    toda a tripulacao passando no rosto as cinzas dos companheiros mortos....Isso é para poucos!!!! Esse nivel num jogo é simplesmente acima da media....

[]s

• 1
  6. Tony_Montana

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Independentemente de gameplay, mecânica de jogo, etc, o grande destaque dos jogos do Kojima - pra mim, pelo menos - é a trama, as sequências cinemáticas. Com esses gráficos e participações especiais, acabou se tornando obrigatório pra mim, mesmo sabendo que vou ter que perambular umas 10 horas antes que algo realmente interessante aconteça kkk

• 1
  7. Tony_Montana

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    • 2
  8. Tony_Montana

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    WhatsApp Image 2019-11-06 at 22.35.31.jpeg

• 1
  9. Leo_Jedi

Leo_Jedi Usuário

Desde 20 Set 2010
    RJ
    Cheguei a pensar em pegar ai tb, mas essa semana não tem ninguém la em casa no horário comercial para receber o pacote.

10. Leo_Jedi

Leo_Jedi Usuário

Desde 20 Set 2010
    RJ
    Não tem spoiler da história, podem ler de boa.

Eu ia comprar a versão em disco, mas quando passei numa loja da americanas, ontém, não encontrei o DS. Resolvi comprar a versão digital mesmo na PS Store BR quando cheguei em casa.

Comecei a jogar ontém de noite, por volta das 19hs, joguei até a parte que o SAM encontra pessoalmente o Deadman (Guilhermo Del Toro, pouco depois de conhecer a Fragile e as primeiras mecânicas do jogo).

Dai quando ia rolar o primeiro diálogo com a Presidenta da UCA, o jogo deu uma bugada bizarra! O SAM e o Deadman ficaram congelados ao fundo, enquanto a "peruca" (isso mesmo), do SAM flutuou até a presidenta rsss... Dai em diante o jogo ficou sem som (estranhamente já não mostrava legendas nos diálogos desde o começo, apesar de eu ter configurado isso), e a cena ia se desenvolvendo muito lentamente.

Tentei sair do jogo, voltando ao sistema do PS4, apertando o botão PS do DS4 mas não tive resposta. Tive que desligar o VG na marra, tirando o cabo de força, o que obviamente eu não queria fazer de jeito nenhum. Quando reiniciou entrou naquele modo de restauração da base dados, deixei ligado a noite toda.

Quando acordei, hoje de manhã, a tela estava preta apenas, e o VG, apesar de ligado. não respondia a nenhum comando, nem do DS4 nem do próprio console. Desliguei, removi o disco rígido, coloquei num case e formatei o mesmo via PC. De volta ao PS4, tive que reinstalar o sistema, e baixar o jogo novamente (foi rápido, são menos de 50 GBs o arquivo de instalação). Aconteceu a mesma coisa quando joguei Assassins Creed Odyssey no ano passado, exatamente nessa mesma época. Por via das dúvidas, dei um banho de sal grosso no PS4.

De volta ao jogo, recomecei (uma desvantagem do PS4 em relação ao XONE, saves e troféus - eu já tinha ganho 2 - não foram sincronizados na nuvem; no console da Microsoft isso é feito em tempo real, a medida que voce vai avançando no jogo mesmo), continuei espantado com o nível gráfico (PS4 Pro numa Tv Sony 4K) e como o jogo é bacana. Já passei pelo primeiro encontro com os BTs. O jogo é sim walking simulator rsss... E é tb um jogo do Kojima, para o bem e para o mal (cutscenes um pouco longas, mas uma história muito bem contada).

A platina não é complicada, não tem trofeus perdíveis, mas tem troféu de nível de dificuldade, to jogando direto no Hard para adiantar.

Tá bem caro, 250 dinheiros é coisa pra caramba, pra mim valeu a pena. Mas não acho que seja obrigatório para todos jogar no day one, como foi o caso de God of War, mas tb não acho dispensável como Days Gone (que eu devia sim ter pego numa promoção). Se voce é fã do Kojima, manda ver por que o jogo vale a pena, se não deixa para mais tarde quando baixar o preço.

• 1
  11. Tony_Montana

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Pelo jeito teu PS4 (presumo que não seja Pro) já está dando sinais da idade, deve ser problema no HD. Quanto ao jogo, também joguei ontem até o Deadman. Podem não gostar, mas é indiscutível que, em termos de jogabilidade e história, é das coisas mais originais vistas recentemente num jogo AAA. Dizem que as primeiras 10 horas são osso duro de roer, mas a partir daí o jogo deslancha.

• 1
  12. Leo_Jedi

Leo_Jedi Usuário

Desde 20 Set 2010
    RJ
    Não cara, é o PRO mesmo, e ele vai completar 1 ano mês que vem (a garantia era só de 3 meses, uma pena não terem lançado o PRO no Brasil). O HD (que eu tb acho que é o problema) foi comprado antes, no início de 2018. Eu tenho um SSD extra no meu PC, quando tiver paciência vou colocar no PS4 e fazer mais testes.

E acho exagero dizer que só melhora depois, pelo menos pra mim, eu já achei o jogo ótimo desde o começo, comecei o segundo capítulo agora. Ter que passar despercebido pelos BTs, segurar a respiração, andar devagar é tenso.

• 1
  13. drdreh

drdreh old but gold

Desde 30 Ago 2011
    Nintendolândia

14. drdreh

drdreh old but gold

Desde 30 Ago 2011
    Nintendolândia

E aí, alguém jogando?
    Joguei umas boas horas esses dias, o início é bastante filminho, muito bem feito por sinal, coisa de cinema, mas as primeiras horas de jogo é assistir cutscene, ir do ponto A ao ponto B, assistir cutscene, ir do ponto B ao ponto C, assistir cutscene, ir do ponto.... e assim vai.
    A história é muito boa, Kojima pode fazer filme mesmo como parece estar querendo.
    A trilha sonora é excelente, não só as músicas mas todos os sons utilizados são muito bons.
    O mapa é bem grandioso, bonito, mas não dá vontade de explorar igual Zelda BOTW.
    Mesmo no PS4 padrão o jogo está muito bonito e fluido.
    O gameplay é legal, mas não vi nada de novo genero inovador revolucionario que o Kojima tanto pregou.
    O lance de conectar pessoas, interações online, to achando bem fraco, totalmente sem empatia. Tudo que faço é pra ganhar pontos e subir nivel, não tenho empatia nenhuma por outros jogadores, esse negocio de pegar uma encomenda de outro jogador e completar a missao dele pra mim é besteira, nem ligo pra isso, o que importa é se da muitos pontos ou nao, tudo é impessoal demais. Isso porque o jogo não conseguiu me fazer interessar pelos outros jogadores, em Dark Souls por exemplo desde o 1 eu gosto de ajudar as pessoas, tenho muitos horas só disso. Mas em Death Stranding é tudo muito impessoal, distante, talvez por ser assíncrono esse modo online e não realmente multiplayer, sei lá, falta empatia.
    As coisas que construo tambem é porque preciso, e acabo deixando lá pra outros, mas não é algo do tipo "vou construir isso aqui pra quando alguém passar".
    Não estou dizendo que o jogo é ruim, estou gostando sim do jogo, mas se o lance inovador era esse sistema online, pra mim não funcionou.
    O que gostei mesmo foi da ambientação quando surgem os inimigos "do outro lado", como tudo muda, clima, musica, ambiente, iluminação, a tensão no ar, dá pra fazer um bom filme de terror! Essas partes eu acho incrível!!!

Última edição: 13 Nov 2019
    • 2
  15. Inuteu

Inuteu Usuário Muito Pobre de Espírito

5.393 3.003 223

Desde 19 Nov 2014
    floripa

• 3
  16. drdreh

drdreh old but gold

Desde 30 Ago 2011
    Nintendolândia
    estou com 10 horas de jogo, e realmente agora que o game te deixa mais livre, com mais apetrechos pra se divertir na jornada, e que o modo online começa a ficar mais interessante.
    já caminhei 30 km, sendo 22 a pé e 8 de moto, e ganhei 4.000 curtidas de ajudas a outros jogadores. (cada jogador pode curtir varias vezes a mesma coisa, como se fosse o grau do quanto gostou)

• 1
  17. fsbisca

fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.

5.060 1.591 916

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Versão brasileira do Kojima...

7BF560E5-21A8-4F79-A7DD-838A0E25587A.jpeg

18. Leo_Jedi

Leo_Jedi Usuário

Desde 20 Set 2010
    RJ
    Resolvido o problema no disco, com a instalação de um SSD de 1 TB (recomendo fortemente, loadings bem mais rápidos, transição entre jogo e a dashboard muito mais fluída), pude dar seguimento ao jogo.

Tudo esta contra o Sam, o terreno, equilíbrio, o clima/tempo, os BTs e ai começam a aparecer os primeiro inimigos humanos. Achei excelente eles contam com os mesmos recursos, incluindo o radar, então eles conseguem localizar voce mesmo a distância. Tem que planejar bem as missões, o que levar do centros, quantas escadas, cordas, por sorte, com relação a carga da para organizar automaticamente, ao invés de ficar empilhando de "n" maneiras até achar a melhor. Os menus tem informação pk7, levei um tempinho para me acostumar.

19. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Sera uma Odisseia!!!
    Tempo aproximado 180 horas....
    :o:D

20. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    colega,
    vi na sua assinatura Remnant from the ashes.
    Provavelmente vc esta jogando...
    Esta fazendo a campanha solo ou em co-op desde o inicio?

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso