[Clube] Kojima's DEATH STRANDING

Discussão em 'PlayStation' iniciada por Leo_Jedi, 30 Out 2019.

1. Leo_Jedi

Leo_Jedi Usuário

Desde 20 Set 2010
    RJ
    Eu não sei o que é pior, a frustração geral por ver a carga sendo danificada, ou o BB chorando pk7 :lol: To no capítulo 5, eu demoro pk7 pq, entre outras coisas, faço questão de construir as estradas (tem que juntar muito recurso, e fazer leva-e-traz pk7). Putz levar uma carga de Lake Knot City para South Knot City na estrada, de caminhão, não tem preço. Agora aqueles locais fora de estrada, que tem que subir e descer montanha, desviar de EPs, c* que p* troço chato.

• 2
  2. carlos irving

carlos irving Usuário

Desde 13 Ago 2009
    Interior - SP
    Quando alguei o jogo e joguei na primeira vez, andando à pé, cheio de caixas nas costas, não sabia como equilibrar apertando os botões laterais e daí eu caía e ele dizia: " vc está bêbado....":lol:

3. Leo_Jedi

Leo_Jedi Usuário

Desde 20 Set 2010
    RJ
    Ninguém tem falado sobre algo muito importante:
    Energético sabor de guaraná com um toque azedo no final (recomendo beber gelado apesar de no supermercado deixarem fora da geladeira), rico em vitaminas do complexo B, cafeína e taurina. Prefiro o sabor do Red Bull, mas cumpre o seu propósito! E pensar que a dieta do Sam é só isso e tardígrafos rsss...

Agora sério, construi estradas para todos os cantos e ontém fiquei a tarde toda colocando as ziplines (tirolesas). O jogo fica absurdamente mais simples assim, especialmente para fazer as entregas naqueles locais enjoados no alto de montanhas, como a estação meteorológica. Só não simplificam ainda para entregar na Usina Eólica, por que ali tem que passar por uma floresta, não tem como usar tirolesas.

Fui conectar o Centro de Distribuição Norte, em Mountain Knot City, e dei uma baita sorte. Fui de moto pq não sabia o que encontraria ali e imaginei que de caminhão seria meio difícil. Descubro em cima da hora que no meio do caminho tem um acampamento de mulas e uma floresta. Acelerei (porra só fui descobrir que dava pra acelerar veículos ontém, basta clicar L3) que nem um doido já imaginando que em algum momento ou iriam me acertar um tiro ou eu cairia depois de trombar numa pedra ou árvore. Que nada! Zigzagueando de um lado pro outro sem parar, deitando os cabelo, vendo as balas passando de raspão e nenhuma me acertando! Deu tudo certo, cheguei na estação com o coração na boca mas a carga intacta.

O jogo demora mesmo a engrenar, mas depois que começa o capítulo 3 e voce passa a ter estradas, tirolesas, boleadeiras e granadas, melhora muita coisa.

• 1
  4. drdreh

drdreh old but gold

Desde 30 Ago 2011
    Nintendolândia
    Trocaram meu energetico por cerveja, o estranho que continua aumentando energia ao inves de ficar bebado.

• 1
    • 1
  5. Leo_Jedi

Leo_Jedi Usuário

Desde 20 Set 2010
    RJ
    Vcs já tiveram que entregar pizza? rsss... Primeiro que não pode colocar a caixa na vertical, tem que colocar na horizontal, senão vai danificando ao longo do caminho. Segundo que tem tempo máximo, senão né, esfria!

A primeira é tranquila, é bem perto. A segunda já nem tanto, mas vai de boa tb. Mas a terceira é escroto!

São duas pizzas e mais uma garrafa de champagne, e esse detalhe é q te ferra. A garrafa não pode ser carregada nas costas, vai em uma das mãos, e por isso, aparentemente (já era bem tarde da noite, eu tava cansado e já meio sem paciência, pode ser que eu tenha deixado escapar algum detalhe) tu não consegue usar as ziplines (experimentei até trocar de mão) nem veículos. É isso mesmo? Ou tem algum jeito? Pq se nao tiver, o caminho é longo pk7, e pelo menos a parte inicial dele é sem estradas e ainda tem chuva temporal com EPs no meio rsss...

• 1
  6. drdreh

drdreh old but gold

Desde 30 Ago 2011
    Nintendolândia
    so me falta os trofeus de legend of legends em cada uma das categorias.... já tenho 37x legends mas onde vejo os detalhes de quais categorias cumpri?

7. Leo_Jedi

Leo_Jedi Usuário

Desde 20 Set 2010
    RJ
    Cara, não to em casa, mas eu já vi isso. Salvo engano, voce aperta OPTIONS > D-Pad para esquerda > Bridge Links > X.

Estou no capítulo 7, do Heartman. Incrível como todos os personagens principais têm passado com histórias trágicas. E eu que tava todo confortável com minhas estradas e tirolesas, achando tudo fácil, dai começa a etapa da montanha de neve rssss....

8. Leo_Jedi

Leo_Jedi Usuário

Desde 20 Set 2010
    RJ
    Que jogo! E putz, nossa que final viajado rsss.... Fiquei de cara por que os créditos rolam duas vezes, pra que tudo isso? rsss...

Enfim, ja teve mais gente terminando o jogo, mas sei que muitos ainda não, então vou comentar em spoiler:

O capítulo do Heartman (7, salvo engano) é o último que funciona como o restante do jogo, do final dele pra frente o ritmo e o jogo em si, mudam totalmente. Achei isso estranho num primeiro momento, mas realmente até ali já estávamos quase no fim do mapa, mas ainda tinha história pk7 pra fechar.

Sobrou criatividade no Kojima aqui, descobrir como fazer a travessia final foi bem bacana. Quando chega no mapa final, aparece um novo tipo de EP, achei incrível ainda ter espaço para esse tipo de surpresa aquela altura do jogo.

Ai vieram as boss battle finais, o EP colossal, depois o Higs no melhor estilo Solid Snake versus Ocelot/Liquid em MGS 4, por fim o Cliff, c*o achei demais!

A pegadinha do malandro japonês de ter que voltar lá do oeste para a primeira base do jogo, no leste, foi uma baita sacanagem no bom sentido rsss... Pra minha sorte, o mapa do centro-oeste tava todo pavimentado já e com várias tirolesas também, então foi quase tranquilo, só as áreas que inundam repentinamente e ficam cheias de EPs maiores (em dado momento tem meia dúzia daqueles que parecem leões ao mesmo tempo na tela) é que foram mais tensas mas é só continuar em frente que elas somem.

O final é demorado pk7 mesmo, e depois com o mundo aberto a sua disposição, vi que os Guias (de troféus) estão errados, dizendo que não tem mais inimigos. Tem sim, estão todos lá, EPs e Mulas ainda enchendo o saco, mas agora como já construí muita coisa, a maior parte deles pode ser evitada.

Não sei se merece o prêmio de GOTY amanhã, por que não joguei os demais que estão concorrendo, mas alguns prêmios técnicos pelo menos sim. O jogo roda liso, não tive NENHUM bug nas minhas mais de 120 horas de jogo (e ainda vou atrás da platina, por que fechei com 75% dos trofezes), a atuação do elenco todo é excelente, e a trilha sonora casa perfeitamente com o jogo. Curti pk7 Death Stranding.

• 1
  9. Leo_Jedi

Leo_Jedi Usuário

Desde 20 Set 2010
    RJ
    Não ganhou o TGA de Game of the Year, mas das 9 indicações ganhou 3:
    - Direção de Jogo
    - Melhor Performance: Mads Mikkelsen (Cliff)
    - Melhor Trilha Sonora e Música

10. drdreh

drdreh old but gold

Desde 30 Ago 2011
    Nintendolândia

• 2
  11. drdreh

drdreh old but gold

Desde 30 Ago 2011
    Nintendolândia
    o ultimo update que deixou as letras maiores tb fez o Sam falar mais coisas aleatoriamente, muito legal.
    no mais, 75% aqui, falta trofeu de entregar 20 legend of legends de cada tipo, e colocar 5 estrelas em tudo.

12. Leo_Jedi

Leo_Jedi Usuário

Desde 20 Set 2010
    RJ
    Ontém eu peguei o Legend of Legends, ta faltando terminar de pegar os chips, fazer 5 estrelas em 3 ou 4 estações (tem uns que são chatos, vc faz um monte de entregas grandes, o filho da mãe fica fazendo cu doce agradecendo mas diz que não quer saber da UCA - Poter Vetereano e Primeiro Prepper principalmente) e fabricar todos os equipamentos, mas esse depende dos outros dois.

13. drdreh

drdreh old but gold

Desde 30 Ago 2011
    Nintendolândia
    dei uma parada pra jogar Resident Evil :assobio:

14. Leo_Jedi

Leo_Jedi Usuário

Desde 20 Set 2010
    RJ
    Platinado! Essa foi trabalhosa, mais ainda do que AC Odyssey. No meu caso foram 174 horas. Sugiro definitivamente seguir um guia, por que vários troféus são relacionados entre si, várias vezes passei mais de 2 vezes no mesmo local, hora pegando um troféu, hora pegando outro:
    - Conectar todas as estações (39 no total)
    - Fazer 5 estrelas em todas elas
    - Encontrar todos os chips de memória (a maioria está no caminho para a platina, mas uma meia dúzia estão totalmente afastados dos objetivos, alguns nuns cantões do mapa que, caso contrário, tu não iria de jeito nenhum)

Meus número finais:
    - 332.079 likes
    - Distância percorrida: 1.585 KM (492 KM a pé; 160 KM de moto; 551 KM de caminhonete; 382 KM de tirolesa; 0 com trator flutuante)
    - Quantidade de tombos: 10 (muita raiva aqui kkkk)
    - Unidades entregues: 2.198
    - Peso total de cargas entregues: 36,97 toneladas
    - Pedidos com ranking Legend of Legends: 140
    - Período total de jogo: 174h 14min 40s

Um ótimo jogo, mas acho que as últimas updates (1.08) deram uma zoada no desempenho, ficou com uns slowdowns em momentos com muita coisa em tela, coisa que não tinha antes.

15. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

115k 32.885 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil

• 2
  16. Tony_Montana

Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Hoje, dia do meu aniversário, nunca imaginaria receber os parabéns de ninguém menos que do Mads Mikkelsen. Show!

17d46ac7-7e4c-41d8-bbd5-40134c66b7fa.jpg

Com 30 horas de jogo (ando sem pressa, degustando a história e os locais), dá pra afirmar que Death Stranding é um jogo MUITO diferenciado, que usa o suporte online não pra enfrentar ou lutar contra outros jogadores, mas pelo contrário, para que todos se ajudem. Aliás esta é a moral do jogo, a união e a colaboração pra salvar o mundo. A grande sacada é que o Kojima incluiu essa ideia dentro do próprio contexto do gameplay. Depois que os veículos, estradas e outras estruturas ficam acessíveis, o jogo ganha uma dinâmica bem melhor, facilita a exploração do mapa e nunca fica chato, como achei que seria lá no início. Vale a pena investir sua paciência nas primeiras 10 horas do jogo. E a história...

Entre outras tem a subtrama da Mama, que quando aconteceu o Death Stranding estava grávida e ficou presa em uns escombros. Ela deu à luz a um bebê natimorto, que virou um EP (espectro) sempre preso a ela por um cordão umbilical invisível. A parte em que ela pede pro Sam (você) cortar o cordão que une os 2 é muito triste, se ouve o choro do bebê se distanciando... :choro:

E olha que ainda tem muito jogo pela frente!

Última edição: 8 Jan 2020
    • 1
    • 1
  17. DRAGAO

DRAGAO Usuário

Desde 27 Fev 2006
    Sao Paulo
    Parabens amigo
    boa expiicacao...
    quem estiver disposto a essa "nova dinamica" encara o jogo....
    (y)

• 1
  18. felipe1199

felipe1199 Usuário

54 20 21

Desde 8 Jan 2019
    Rio de Janeiro
    Realmente um jogo diferenciado, a gameplay melhora muito com o passar dos capítulos. E pensar que quase desisti de jogar pelas primeiras horas do game...

• 1
  19. Tony_Montana

Tony_Montana Lorde Comandante Desprezível e Mafioso

Desde 21 Out 2010
    Porto Alegre - RS
    Death Stranding em tempos de Coronavírus!

5caa5876-6ce3-40f4-b369-005ee78fffab.jpg

20. cprodrigues

cprodrigues Keep calm and love Rhinos

115k 32.885 2.546

Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Kojima é um visionário mesmo.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso