Anúncio do HT Forum

Clube Lando

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Zeocit, 22 Jul 2005.

1. Zeocit

Zeocit Usuário

Desde 6 Mar 2005
    Curitiba/PR
    Anúncio do HT Forum
    Pessoal,

Seguindo este costume já estabelecido no fórum da criação de clubes específicos para uma marca "do coração". Partindo desse princípio, percebi que não há um clube da marca Lando, e portanto, mesmo sendo um iniciante no HTFórum e inclusive principiante no mundo do HT em geral, resolvi abrir um clube para a Lando.

Atualmente estou montando meu primeiro HT "hifi" (ou algo próximo a isso, afinal de contas nunca se sabe se isso é definido pelo dinheiro que você gasta ou pela qualidade que extrai do equipamento... e se o crítico da qualidade for um Holbein, então poucos serão os agraciados de ter um sistema de alta-fidelidade de fato, hehe).
    Comecei visando as Infinity, pelo seu excelente custo-benefício, mas resolvi segurar mais o dinheiro e partir para marcas digamos, mais "conceituadas". Pensei logo nas Energy, por também deterem um excelente custo-benefício e terem caixas torre como a C-5, com tamanho ideal para minha pequena sala, entretanto garantindo excelente som stereo. Entretanto esbarrei no problema do espaço... é impossível acomodar a central na estante, e não há como colocá-la num pedestal na frente da TV pois ficaria na frente dos armários inferiores da estante.
    Fui a São Paulo e fiz algumas audições com infinity, energy, jbl e algumas outras marcas, todas muito boas, e os conflitos por uma energy continuaram... uma Beta C250 e umas C-5 como frontais ficaria estranho...

Logo o Deck colocou suas Lando Classic 53 para venda a um bom preço, e resolvi arriscar (recomendo-o para todos, excelente). Quando liguei estas pretensas surrounds no meu sistema, veio o susto... superaram minhas kenwood de longe, mesmo com especificações muito distintas (inferiores, teoricamente), sendo 3.5x menores e tudo mais. Não é nem possível estabelecer uma comparação criteriosa, pois as Lando foram muito superiores em tudo; é só escolher o critério.
    É claro que as kenwood não são uma referência ideal para comparações, antigas guerreiras de um stereo, mas as Lando literalmente me impressionaram.

Embora não seja um expert no ramo, acredito que as Lando se equiparem às marcas conceituadas lá de fora. Como dizem seus sócios, ela não é uma marca pretenciosamente hi-end, mas sem dúvidas ocupa com mérito o campo das hi-fi em igualdade com marcas conceituoadas do exterior.

Não entro no mérito de estabelecer qual marca é a melhor, embora haja diferenças entre a proposta de mercado; custo-benefício que cada marca abrange (ora, uma wilson audio obviamente difere de uma infity, uma lando etc. São propostas distintas). Acredito que todas estas marcas, Energy, KEF, Lando e tantas outras estejam em patamares de excelência semelhante, sendo o gosto e até mesmo crenças pessoais os maiores diferenciais.

Portanto abro aqui o espaço da Lando, uma marca nacional que acredito deva ser um referencial para o potencial de construção de produtos de alta qualidade, mesmo no Brasil e todos os seus obstáculos quase intransponíveis (impostos, desconhecimento geral, baixíssima renda do brasileiro dificultando a constituição de mercados nacionais, etc).

Saliento, de partida, o excelente acabamento das caixas. Principalmente as imbuia, que é o caso de minhas Classic 53. O grave das danadas, com seus modestos 60-22khz e suspensão acústica, me impressionaram.
    Estarei utilizando estas caixas como frontais até que adquira um par de Classic LX-190 e 522 para central no fim do ano.

Possuidores de Lando, sintam-se livres para postar neste tópico, assim como outros apreciadores da marca.

Abraço

Anúncio do HT Forum
  2. Redlaw

Redlaw Usuário

Desde 13 Dez 2003
    Brasil
    A minha inscrição está feita. A minha configuração é toda Lando:

Lando Classic Torre LX190
    Central 522
    Surround BookShelf 503
    Subwoofer Lando Ergo 10

[ ]'s Walder.

3. Dilbert

Dilbert Usuário

Desde 10 Mai 2005
    São Paulo
    até que enfim o colega tem as Lx, e aí, o que poderia me dizer delas, poderia comparar com algumas outras torres que ouviste amigão??

4. Redlaw

Redlaw Usuário

Desde 13 Dez 2003
    Brasil
    Dilbert,

Infelizmente não, visto morar muito longe dos grandes centros, e não ter por aqui ninguém que conheça que tenha caixas de referência. Vamos ver se aparece alguém para dar alguma informação.

[ ]'s Walder.

5. Igor P. S.

Igor P. S. 13 anos de HT Forum.......

Desde 11 Fev 2005
    Paraná -Brasil
    As minhas eram pra ser as LX 190 , mas seguindo as recomendações do fabricante comprei as :

Torres 703
    central 522

Abraço a todos , Igor

6. Zeocit

Zeocit Usuário

Desde 6 Mar 2005
    Curitiba/PR
    Igor,

Também estou visando as LX-190 para meu par de frontais... no entanto elas são bem carinhas, num patamar de preço acredito próximo de umas C-7 e até EVO.

O que está achando das 703? O fato de terem apenas 1 woofer é estranho, vc já conseguiu compará-la com outras torres?

Abraço

7. joao_neto_pb

joao_neto_pb Usuário

Agora vou tirar todas as minhas dúvidas :D (y)

Red, voce que tem a 503, o que voce acha dos graves dela? dá para ficar sem sub nem que seja por pouco tempo?

Aonde fica o duto dela?

8. Igor P. S.

Desde 11 Fev 2005
    Paraná -Brasil
    Zeocit............
    Eu quase cheguei a fechar negocio com as LX190 , por curiosidade o Edmilson da Videosonic me falou sobre o lançamento das 703 , comecei a pesquizar e acabei falando com o Sr. Gregor da Lando , ele me comfirmou que para area de 15 m2 a melhor opção era as 703.......
    Realmente fiquei meio acuado com a comfiguraçaõ dela , um tweter e um mid wofeer , mas quando recebi e instalei as caixas logo foi embora essa impressão ,ela tem mais graves do que a Pioneer com wofeer de 12" , não comparando a qualidade que logo de primeira impressão e incomparevel ,.......agudos e graves bem colocados , principalmente os graves , muito bem definidos , e pra minha curiosidade ela tem um duro atras.....
    Nesses vinte dias que estou com elas ja escutei a niveis de -75 DB até -40DB ., o melhor delas que apesar de a sensibilidade ser 89DB , voce escuta os graves e agudos muito bem colocados a -75DB (de madrugada na cama), e se ficar acostumando com essa altura voce sente uma sençação de que o som ainda esta alto , e espetacular........
    Bom nessa faixa de decibeis ela funciona muito bem , quanto aos 100watsRMS de potencia admissivel (120wats segundo Sr. Gregor) tenho a impressão de que são suficientes para aguentar um Yamaha de 100wats , senão o fabricante não daria garantia de treis anos.,,,,,,mas no meu caso acho que difilmente irei ultrapassar os -20DB , por gostar de meu ouvidos e querer continuar com esse Hobby por muito tempo........
    O que posso falar de primeira impressão e isso....

Abraço , Igor

9. Igor P. S.

Desde 11 Fev 2005
    Paraná -Brasil
    Neto ......Qual a sua cofiguraçaõ de aparelhagem? Digo para dizer se voce pode ficar sem sub ,..............

Ab , Igor

10. joao_neto_pb

joao_neto_pb Usuário

Eu tou com vontade de pegar um conjunto da Lando, e um receiver da Yamaha ou HK. Eu até tenho um in-a-box com um sub aqui, mas provavelmente vou vende-lo, portanto, ficaria sem nenhum. As caixas da Lando ou serão aquelas mais baratas ou de um amigo que tá vendendo aqui no fórum.

11. Igor P. S.

Desde 11 Fev 2005
    Paraná -Brasil
    João...........
    Quanto as Lando pode comprar tranquilo , agora estou no mesmo impasse que voce , não sei se pego um Yamaha RXV1500 ou um HK , ja tive um pequeno problema com meu Yamaha e tive uma otima assitencia Técnica , to tendendo mais pro Yamaha......

Ab , Igor

12. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Grande Zeocit,

Como que você tem a couragem de criar um Clube Lando sem me convidar... :D

Vou repostar aqui como começo para todos os interessados algumas informações adicionais sobre a marca que eu já postei em outros lugares também. Achei sobretudo a entrevista muito interessante!

LANDO
    Origem: Brasil, com orígem alemã (1977)
    Linha de produtos: caixas torre, bookshelf, surround, subwoofers.
    Site: www.lando.com.br

A LANDO foi fundada em 1977 com tecnologia da empresa alemã CANTON, por um dos fundadores da própria CANTON. Desde então a influencia da Canton diminuiu,mais não acabou, inclusive no design das caixas. Existe ainda um intercambio intenso com a Alemanha através dos sócios da LANDO que são alemães e pelo projetista chefe, o Prof Pohlmann que vive na Alemanha. Além da Canton existem contatos com a ELAC.
    Uma entrevista com um dos sócios (Gregor Milbers) com maiores informações sobre a marca e a filosofía da Lando se encontra no URL seguinte: http://www.audiodicas.com.br/Entrev...gor_milbers.htm

Falou!

13. Zeocit

Zeocit Usuário

Desde 6 Mar 2005
    Curitiba/PR
    Respondendo aos colegas,

Igor, eu também encontro-me na mesma situação, estranho muito a configuração das 703. Pelo patamar de preço estranhei tal configuração que, pelo menos aparentemente e teoricamente é menos potente do que outras marcas com o mesmo valor.
    As LX190 devem ser um espetáculo e espero poder escutá-las logo em breve.

Irei pensar nas 703 pois minha sala também não é nada grande, portanto a LX-190 deverá na verdade ficar superdimensionada. Mas antes terei de desfazer meu preconceito com as 703.

João, os HK de entrada muito provavelmente irão oferecer mais potência real do que os Yamaha equivalentes; já nos modelos mais avançados essa diferença deve diminuir... acho que o HK135/235 são os poucos receivers "de entrada" capazes de empurrar torres satisfatoriamente, entretanto ainda não espetei uma torre no meu 235 e também não fiz comparações exaustivas para provar meu pressuposto. Sugiro que tente testá-los e tirar suas conclusões.

Os graves das minhas Classic 53 são excelentes... incríveis para o seu tamanho. Assim acho que a 503 terá ótimos graves, mas não substitui um sub para filmes (bem, isso pode depender do seu padrão de tolerância de graves... mas geralmente apenas torres bastante boas realmente dispensam um subwoofer para filmes). Para música não gosto de sub, e por isso que partirei para torres.

Renato,

Logicamente eu sabia que logo ao abrir o clube vc iria aparecer! Assim fiz uma surpresa. De todo modo, você é na verdade o verdadeiro presidente do clube, afinal de contas é quem está promovendo a Lando em todos os cantos do HTforum (y). Além disso, seu setup é muito mais lando do que o meu ht frankstein :feliz:

14. Igor P. S.

Desde 11 Fev 2005
    Paraná -Brasil
    Renato........

Não se esqueça que as LX190 tem duas configurações de wofeer , voce pode anular hum , mas meu problema tambem era com espaço fisico , as 703 são magrinhas.........
    Se voce tiver espaço para LX190 talvez essa opção de anular um wofeer pode ser o ideal , mas converse com o Sr. Gregor , acreditei nele e me dei bem.....

Ab , Igor

15. joao_neto_pb

joao_neto_pb Usuário

Zeocit,
    Voce usa as classic 53 como frontais? são beem mais baratas, se der conta do recado, seria uma boa opção.

16. Renato_CWB

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Sou apenas um membro muito contente com a descoberta que fez (no meu caso...Lando!), sendo que inicalmente também estava focado muito nos Infinity, antes de buscar alternativas e chegar as Lando. Para mim, resumindo mais uma vez, tem quatro destaques que me agradaram muito: qualidade sonórica surpreendente, qualidade altíssima do acabamento, uma rede de revendedores que permitem que podes escutar antes de comprar e por final um atendimento muito personalizado e de próximidade, sendo que é um dos próprios sócio-diretores (o Sr. Gregor Milbers) que cuida desta parte.

Espero que conseguiremos muitos membros para este clube!! :ola:

17. Jeaudium

Jeaudium Música em 1°

Desde 8 Jun 2005
    brazil/mg/itaúna
    Ja ouvei algumas caixas Lando e fiquei muito impressionado quanto a sua qualidade geral
    estou pensando seriamente em trocar minhas Warfedadale pelas LX 190SE ou que sabe o proximo modelo quje esta para ser lançado este ano ;talvez no HI-FI
    SHOW, segundo comentarios que ouvi quem sabe seria um modelo "705" com 2 wofeers e bass reflex

18. fngerdes

fngerdes Começando denovo...

Desde 21 Jun 2004
    Piracicaba / SP
    Pootz, ninguem da minha região para eu ouvir as Lando...

Tenho muita curiosidade em ouvir esta marca, pois os comentários que ouvi sempre foram elogios.

[]'s

19. Zeocit

Zeocit Usuário

Desde 6 Mar 2005
    Curitiba/PR
    Jeaudium,

Há perspectivas para o lançamento de uma intermediária entre a 703 e a LX190?

Realmente fico com o "pé-atrás" quanto à 703 por ter uma configuração de falantes exatamente igual às bookshelf! Assim o único diferencial fica por conta do gabinete e o crossover.

Uma "705" seria muito bem vinda e com certeza seria perfeita para minha situação. Atualmente penso nas LX-190.

Abraços

20. Renato_CWB

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Olá, boa noite Zeocit,

Acho que a melhor fonte para tirar esta dúvida é diretamente com a própria LANDO. Entre em CONTATO no site www.lando.com.br. Provavelmente o Sr. Gregor pode revelar as novidades de primeira mão.

Abraço.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso