Clube Lando

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Zeocit, 22 Jul 2005.

1. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Esta um desproposito este preço.

Uma LX-190 custar mais caro que uma Yamaha NS-777 ou uma JBL ES-90.

E este preço das importadas estão com o dólar a quatro Reais.

Não da para entender.

Abraços a todos.

Rajane.

Anúncio do HT Forum
  2. Renato_CWB

Renato_CWB Membro & Colaborador

Desde 15 Jul 2005
    Curitiba - PR
    Grande mestre Rajane, é o que aumentou o nível de custo no Brasil (materiais, mão de obra, aluguéis, impostos). Comprei as minhas LX-190 Classic em julho de 2005 e paguei na época R$ 1545 por unidade. Neste sentido, até achei o preço atual coerente com a evolução na última década, falando da realidade Brasil. Outro fator deve ser de escala, ou seja, a quantidade fabricada deve ser infinitamente menor de uma Yamaha ou JBL.

Mas no fundo isto só é mais um exemplo de como o Brasil se tornou incompetitivo. :-/

Grande abraço!! (y)

• 2
  3. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Renato.

Meu Deus quem me dera ser mestre de alguma coisa.

Mas eu tenho uma LX4000 que esta impecável como em 1983 no dia que comprei.

Eu acho as caixas que citei se for para se usar com a nova tecnologia muito mais interessantes.

Adoro as Landos, mas pelo preço praticado eu ficaria com as Yamaha NS-777 por exemplo.

Apesar de eu achar estas NS-777 feias de doer com aquele acabamento quadrado nos drivers, nem toco na tela para não ficar triste, e o black piano brilhando e juntando poeira e arranhando se passar o pano com mais preção, ninguém merece um acabamento assim, mas o som das danadas vale todo sacrifício, pelo custo beneficio então, ai é boa demais.

Sobre o custo Brazil esta correto, mas podendo optar por qualidade com desempenho e por um preço bem menor é covardia para as Landos competirem neste mercado.

Abraços a todos.

Rajane.

4. Locatel

Locatel Usuário

Desde 2 Fev 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Na minha opinião tanto as antigas LX-4000 quanto as LBK-312 dão um pau na LX-190. E tem um par nos classificados dando sopa...

Abração, Locatel.

5. RafaDoc

RafaDoc Usuário

Desde 28 Fev 2016
    Florianopolis
    Possuo um par de LB 308DRD adquirida da antiga Rei do SOM nos anos 90. Agora chegou a hora de revitalização: queimei o woofer, o tweeter e mid de uma delas. Acho qeu foi do receiver Onkyo que usava ela no canal B. Já adquiri o tweeter e o mid, mas o woofer vou ter que reformar, pois a Lando não dispõe mais para venda.
    Aí veio a vontade de mexer no divisor e trocar os capacitores. Alguém tem o esquema do divisor dela?

6. RAJANE

RAJANE Usuário

Desde 6 Jan 2005
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil

Tem um colega aqui no fórum que postou passo a passo a substituição de cada componente, pode procurar eu eta tudo bem minucioso.

Abraços a todos.

Rajane.

• 1
  7. RafaDoc

RafaDoc Usuário

Desde 28 Fev 2016
    Florianopolis
    Lí o ótimo trabalho realizado pelo colega e iniciei a substituição dos capacitores originais por MKP-Audiophile. Os resistores são de 470 e 680 Ohm. Porém, não consegui descobrir os diodos. Dois deles parecem 1N4148, mas os outros dois Zener não consigo ler as marcas.

8. eliascrispc

eliascrispc Usuário

Desde 19 Jul 2013
    goiania
    Ola amigos do clube lando, estou prestes a vender minhas 4 caixa jbl venue series para adquirir 2 torres de aproximadamente 2 mil o par.

Hoje eu uso as minhas 4 jbl books de frontal como se fosse 2 torres kkkkk. O meu receiver e um denon 2807 e estou usando 2 caixa no frontal A e as outras 2 caixas ligadas na surround back e setada para bi-amp frontal B

E tenho em mente algumas torres que peço a opinião dos amigos para me ajudar nesse dilema.

As caixa que mais coube no meu orçamento

Pure Acoustics Qx900
    Yamaha ns70 ou a ns50f
    polk tsi 300
    e achei lando lx 190 classic muito bem conservada e fui atrás de informações sobre essa marca e caixa e cheguei ate vcs do clube!

O que os amigos que possui essa lando tem pra me dizer a respeito dessa caixa?

Meu foco e deixa em stereo ou pure acustic para musicas e na hora de ver um filme ou jogar deixar em multcanal. ela seria uma boa opção?

Tenho um amigo que possui um par de torres polk tsx 440t e fico de queixo caído de tamanha qualidade sonora e graves bem fortes.

Agradeço a todos que puder me ajudar ai nessa decisão abraço aos amigos do clube.

Eliascrispc.

9. RafaDoc

RafaDoc Usuário

Desde 28 Fev 2016
    Florianopolis
    Para som pure acustic de músicas, a Lando não deixa nada a dever.

• 1
  10. atletaamador

atletaamador Usuário

Desde 27 Jan 2010
    São Paulo
    Uma caixa boa destas não merecem estes resistores no divisor.

11. Gustavo tejero

Gustavo tejero Usuário

8 0 1

Desde 24 Dez 2015
    Santos
    Ola . Meu nome e joao . Pretendo comprar um par de lando lx 190 em que o medio e o agudo ficam no meio entre 2 woofers . Um em cima e um em baixo . Isto diminui a difusao de graves por so haver um woofer mais proximo ao chao e nao dois como a maioria das caixas torre ?

12. Gustavo tejero

Gustavo tejero Usuário

8 0 1

Desde 24 Dez 2015
    Santos
    Tenho um par de pioneer s. D 99 . As lando em questao de qualidade sao melhores pelo fato de uma construcao e componentes mais modernos . E interessante a troca ?

13. Gustavo tejero

Gustavo tejero Usuário

8 0 1

Desde 24 Dez 2015
    Santos
    Meu receiver e um pioneer vsx . 454 . Potencia dinamica de saida 8 ohm . 150w . Sendo que minhas caixad pioneer sd . 99 tem 230 w maximun power . Qual entao a caixa mais indicada e de melhor qualidade .

14. Leandrov2010

Leandrov2010 Usuário

Desde 27 Set 2016
    Brasília - DF
    Caros, tenho no meu home um par de caixas LANDO LX-190 e um receiver Yamaha RX-V671 e um sub JBL de 8 pol, mod. SCS135. No setup automático do receiver, ele ajustou o cross-over em 11o Hz. Mas, pelas especificações, a LX-190 tem um range de 30Hz - 20kHz e o sub, uma sensibilidade de 50 Hz. Assim, qual seria o ajuste ideal para o cross-over no receiver?

Última edição: 30 Set 2016
  15. Rui Fernando

Rui Fernando Usuário

492 37 1

Desde 6 Nov 2005
    São Paulo
    Estou aqui com um par de Lando LX190 Classic e um integrado Marantz PM94.
    Conjunto muito bom, fala bem e tem um grave bem extenso.

• 1
  16. Rock'N"Blues

Rock'N"Blues Usuário

Desde 9 Jul 2007
    Brasil
    Interessante este PM94 nunca tinha visto, estas Lando LX190 são boas para rock?

17. Rui Fernando

Rui Fernando Usuário

492 37 1

Desde 6 Nov 2005
    São Paulo
    Muito boas para rock.
    Os graves são o seu forte.
    Big abraço.
    Rui

• 1
  18. Rock'N"Blues

Rock'N"Blues Usuário

Desde 9 Jul 2007
    Brasil
    Muito bom saber e obrigado pela atenção na MP(y)

• 1
  19. Rui Fernando

Rui Fernando Usuário

492 37 1

Desde 6 Nov 2005
    São Paulo
    É a segunda vez que essas Lando LX190 Classic vem parar aqui no laboratório.
    Na primeira vez que elas vieram, eu estava com um par de B&W803D em serviço.
    Podem me chamar de maluco ou até dizer que sou surdo, mas gostei mais do balanço corretinho das Lando, do que o som exagerado das B&W.

20. Rui Fernando

Rui Fernando Usuário

492 37 1

Desde 6 Nov 2005
    São Paulo
    Nada contra as B&W. Em casa uso um par de Matrix 801 SIII.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso