Clube LED Samsung UN**C5000

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por Adeilton, 11 Dez 2010.

1. Marloz

Marloz Usuário

Desde 12 Ago 2008
    São Borja/RS/Brasil
    Bom, eu comprei o suporte principalmente por ser articulado, mas tambem por ser barato e funcional. O suporte é otimo. até hoje a unica coisa que aconteceu foi que ontem eu estava mexendo na tv(fisicamente) e o suporte rangeu, mas é atrito, ferro com ferro, normal. Nao balança nao tem perigo de cair... Outra coisa chata é que como ele mexe em todas as direçoes toda vez que você mexe ela você tem que arrumar o nivelamento se nao ela nao fica reta assim --- fica meio que de caida para um lado, mas tirando este inconveniente tudo 10 :D.

2. Glauciuss

Glauciuss Usuário

Valeu amigo pela resposta. Vamos lá, bem, aqui em casa não temos o terra, moro em ap. O problema da internet é que mesmo quando ela está ativada, antes de aparecerem as publicidades dos jogos nos quadrinhos la no icone playstation network> Novidades, as faixas aparecem subindo e so desaparecem quando as publicidades sao carregadas nos quadrinhos que tem neste icone, ou seja, mandei testar sem a net para que a publicidade desaparecesse. Além desta tela que fica bem visível, aparece na tela de fundo do cross bar(menu do ps3), só que menos visivel. Ela só desaparece quando configuro o tom de preto em escuro ou desativado. O resto das configurações da tv já nao fazem essas faixas aparecerem e durante os jogos elas nao sao visiveis mesmo com o tom de petro em escurecido e mais escuro. Muito estranho.

Aguardo ajuda.

3. gilvanmarcal

gilvanmarcal Usuário

Desde 17 Ago 2010
    Belo Horizonte / MG / Brasil
    Comprei minha C5000 também, e o único problema que vi, e não entendi - como eu tiro o pendrive ou o HD externo com segurança da TV ? Não consigo achar nada nos menus que faça essa desconexão de forma segura? Após usar o pendrive na porta, como vocês retiram o equipamento da TV ? Apenas retiram ?

4. Marloz

Marloz Usuário

Desde 12 Ago 2008
    São Borja/RS/Brasil
    quando eu quero tirar, eu seguro o cabo e puxo :D
    ahuiahiuahuiahuiahiuahiuahauihaiuh

5. Márcio A.A.

Márcio A.A. Usuário

55 21 11

Desde 3 Dez 2010
    Santa Maria/RS/Brasil
    A TV não vai gravar nada no pen drive ou HD externo. Ela só lê. Logo não tem perigo. Como o colega acima falou: é só puxar. :lol:

6. xxLHRxx

xxLHRxx Usuário

Desde 22 Dez 2010
    Brasil
    Pessoal,

Apos pesquisar e ler bastante, vi muitas e muitas opinioes positivas e boas recomendações, alem do fato de ser essa excelente marca Samsung, que sempre fui fã.
    Resolvi compra-la entao.
    No entanto, após cerca de 2...3 semanas com a TV digo que me sinto um tanto quanto decepcionado com a compra. Nao arrependido, mas sim decepcionado mesmo.

Algumas caracteristicas que nao gostei:
    -Achei o "brilho" da TV muito fraco causando imagens quase que sempre escuras. Em alguns filmes de ambiente escuro, fica quase que "inxergável" partes da cena pois se misturam com o preto. Tentei colocar o brilho no maximo, mas nao adianta.
    -Algumas cores achei realmente "estranhas". Assistindo ao filme Jogos Mortais 7, a cor do sangue é simplesmente ROSA. Mexi nas opções de cores, nitidez e tudo que consegui, mas o sangue continuava apenas rosa. No monitor isso nao ocorre e é vermelho normal.
    -Em cenas escuras, acontece algo que eu nao entendo o que é. Aparecem "ghosts". Rastros. Como se ela tivesse 16ms de resposta. O personagem mexe e aparece um rastro todo nele. Depois que fica clara a imagem, nada acontece. Pensei até em fazer um video mostrando isso.
    -Quando assistindo um video pelo DLNA, buscando em algum PC, nao posso continuar o filme de onde parei, nem mesmo passa-lo pra frente ou pra tras. No maximo um PAUSE é possivel. Uma vez estava no meio do filme, apertaram sem querer o controle, voltou pro menu. Tive que ver o filme desde o inicio novamente pois nao dava pra passar.
    -Legendas em 3 tamanhos apenas (Small, Normal, Large). Muito limitado. Deveria haver opção em porcentagem por exemplo: 100%, 120%, 150%, etc.
    -Nao há opção (pelo menos nao vi) para configurar as cores da imagem. Apenas os padroes: normal, warm, warm2 e cold. Nao tem possibilidade de personalizar nivel de cor (vermelho, azul, verde). Com isso talvez pudesse resolver o problema do sangue rosa.
    -A tela é bem reflexiva. Assistir TV de dia, fica um pouco chato com o reflexo. Deixo pra assistir filmes quase que sempre, a noite apenas.
    -Pra entrar no MENU, necessita sair do filme. Muitas vezes vc ta vendo filme, quer mudar o som pro Home, ou outra opção qualquer, ele fecha o filme pra abrir o MENU. Se vc apertar o botao RETURN, ele nao retorna pro filme. Voce precisa abrir o Media Player novamente, procurar o filme nas pastas, e abri-lo. Outra coisa tambem é o delay que existe para abrir os menus. Muitas vezes vc aperta, acha que nao foi, e aperta denovo, e talz, pq ele demora 1..2s pra abrir. (tudo bem, esse defeito é o que menos me importo, ja acostumei, e tambem aprendi a sempre que apertar o botao, olhar no sensor dela pra ver se piscou e saber se ela ta "carregando").
    -Pelo DLNA só conseguir visualizar imagens em BMP ou JPG. Nao me lembro agora. PNG nao foi, e BMP/JPG tmb nao.

Bom, pelo que me lembro agora é só. Se lembrar mais algo, posto ae.
    Quanto a qualidades, ela tambem tem, sem duvida. Afinal, nao estou aqui apenas para critica-la.
    Citaria:

-TV muito bonita e elegante com belo acabamento.
    -Super fina e peso consideravelmente leve.
    -Filmes em 720p ficam praticamente mesma coisa que os 1080p. O upscaling dela é otimo.
    -DLNA é fantastico! Amei essa funçao. Poder ouvir minhas musicas, ver minhas fotos e filmes que estao no meu notebook no quarto, sem fio, é muito bom mesmo.
    -Imagem dos filmes Blu-Ray Rip ficam num geral, lindas.
    -Preço razoavel
    -Leitura de muitos codecs de videos. De mais de 20 filmes, apenas 3 ela nao leu (e que até hj nao entendi o pq, já que eram BluRay Rip mesma coisa)
    -Varias entradas

Pelo que me lembro agora tambem, são esses.
    Eu estava até considerando a troca dessa TV por outra.
    Mas primeiro estou pesquisando possiveis soluções aos problemas.

7. xxLHRxx

xxLHRxx Usuário

Desde 22 Dez 2010
    Brasil
    Ah, outra coisa.
    Para aqueles que estavam tentando achar o MENU DE SERVIÇO (SERVICE MODE) vc poderá faze-lo por:
    com a TV desligada, pressione MUTE, 1, 8, 2, POWER.
    Entrará no modo "especial" com varias e varias opções internas.
    Porem pressionando 0000 no ADVANCED, nao aparece as opções AUTO DIMMING e CEDIMMING. Provavelmente essa TV nao tem como desabilitar.

Uma segunda duvida. Como faço pra calibrar a TV em outros SOURCES? Nos modos AV1, TV, etc, é possivel efetuar uma excelente calibragem. Mas no Media Player não.

8. emerguimaraes

emerguimaraes Usuário

Desde 17 Ago 2006
    Itu/SP/Brasil

Olá amigo, mesmo desligando a net, a tela está normal, não aparece faixas subindo no escurecido ou mais escurecido.

Abraços

9. jose carlos de borba

jose carlos de borba JC BORBA

9 0 1

Desde 4 Set 2009
    ESTEIO - RS / BRASIL
    boa noite

gostaria de umas orientações passo a passo de como conecta-la ao meu pc (via cabo ) qual tipo de cabo e qual os passos para eu conseguir .
    minha tv é uma samsung un40c5000, que tipo de mudanças necessito fazer nos menus, por favor uma orientação.

obrigado

10. Marloz

Marloz Usuário

Desde 12 Ago 2008
    São Borja/RS/Brasil
    vou repostar fotos que estavam em outro topico. a fonta é NET SD(analogica).

OBS: minha cam que nao pega movimento mesmo...

11. xxLHRxx

xxLHRxx Usuário

Desde 22 Dez 2010
    Brasil
    Cara, nao tem erro.
    É bem tranquilo. Eu uso aqui desde que ela chegou.
    A unica coisa que fiz foi plugar o cabo de rede na TV. O roteador atribui o IP automaticamente e bingo.
    Pra vc acessar seu PC, vc precisará do software Samsung PC Share Manager. Tem no site da samsung ou no cd que veio com ela.
    Você instala, coloca as pastas que quer compartilhar no seu PC e pronto.
    Só ir na TV, apertar o SOURCE que ele ja aparece o nome de seu PC na lista.

12. rodrigobk

rodrigobk Usuário

Desde 4 Abr 2010
    RS
    Aqui eu consigo pelo DLNA continuar de onde parou e também avançar/retroceder. Quando você abre um filme pela segunda vez aparece uma mensagem tipo: pressione a tecla "D" para continuar da última visualização. E para avançar/retroceder no filme eu uso as teclas direcionais do controle remoto.

13. Glauciuss

Glauciuss Usuário

Mesmo no icone playstationetwork> Novidades, na tela azul ? Segue um video.

14. Maia_420

Maia_420 Usuário

Desde 7 Jun 2009
    Uniao da Vitoria
    Pessoal

Estava com problemas em alguns mkv (1080p) aqui em casa.
    Bem resolvi da seguinte forma, o problema nesses arquivos estava no audio.
    Estes mkvs com varios audios(dts e ac3) e varias legendas.
    Promeiro acertei o default do audio via MKVmerge. Se voce quiser tambem pode retirar algum audio que não seja do interesse.
    Mas só isto ainda não resolveu.
    Proximo passo foi recodificar o audio via MKV2AC3, pronto totalmente compativel e sem perda de qualidade, a Tv passou a reconhecer o MKV normalmente.
    Esses programas vcs acham via google muito facilmente.
    Mais uma coisa sempre que usei o MKVmerge tive que recodificar o audio com MKV2AC3.
    Espero ter contribuido com os amigos.
    (Samsung 46 c5000)

15. Glauciuss

Glauciuss Usuário

Valeu amigo pela resposta. Vamos lá, bem, aqui em casa não temos o terra, moro em ap. O problema da internet é que mesmo quando ela está ativada, antes de aparecerem as publicidades dos jogos nos quadrinhos la no icone playstation network> Novidades, as faixas aparecem subindo e so desaparecem quando as publicidades sao carregadas nos quadrinhos que tem neste icone, ou seja, mandei testar sem a net para que a publicidade desaparecesse. Além desta tela que fica bem visível, aparece na tela de fundo do cross bar(menu do ps3), só que menos visivel. Ela só desaparece quando configuro o tom de preto em escuro ou desativado. O resto das configurações da tv já nao fazem essas faixas aparecerem e durante os jogos elas nao sao visiveis mesmo com o tom de petro em escurecido e mais escuro. Muito estranho.

Aguardo ajuda. Segue um vídeo para que você possa melhor compreender. Depois vejo se mando um mais nitido.

16. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.555 1.619 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Eu também tinha problemas com codec de audio (uns codecs que nem lembro o nome), dai segui a dica do steellster, usei o "xilisoft video converter ultimate" e converti para mpeg ou mp4, acho que perdeu um pouquinha a qualidade de imagem (quase imperceptível), mas agora roda beleza .

Não conheço esses programas que você citou. Tenho que usar primeiro o MKVmerge e na sequencia o MKV2ac3???

17. Edjlle

Edjlle Usuário

Desde 22 Dez 2010
    Joinville-SC
    Estou à 3 dias com a TV, ela tem alguns probleminhas, por exemplo, personalizo o brilho, o contraste e a cor, quando desligo ela e ligo novamente ela perde as configurações.

Gostaria de saber qual é a verão de entrada HDMI dela, é 1.3? Posso ligar a entrada HDMI dela no meu pc que tem saída HDMI 1.4?

18. xxLHRxx

xxLHRxx Usuário

Desde 22 Dez 2010
    Brasil
    Putz, essa TV parece ter vindo com firmware bem bugado pelo jeito.
    Principalmente nessa parte de calibração.
    Se eu conseguisse pelo menos calibrar a imagem no Media Player, assim como é possivel no AV1, AV2, TV, etc, ja taria otimo.
    Mas senao complica. To pensando seriamente em troca-la por uma LN32C650.

19. Glauciuss

Glauciuss Usuário

Isso porque você ter deixado ela no modo loja que faz isso ai. Mude para o modo casa.

20. Edjlle

Edjlle Usuário

Desde 22 Dez 2010
    Joinville-SC
    Sabe como desliga o som de inicialização dela? (Como a gente faz no windows)

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso