Clube LED Samsung UN**C5000

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por Adeilton, 11 Dez 2010.

1. Glauciuss

Glauciuss Usuário

Steellster, ficaria muito grato cara. Obrigado.

2. RodrigoHD

RodrigoHD Usuário

9 0 0

Desde 11 Jan 2011
    Juiz de Fora/MG, Brasil
    Ninguém usa cabo dvi x hdmi no forum, sou o único???

3. BrunnoHard

BrunnoHard Usuário

Desde 18 Out 2010
    Recife/Boa Viagem/PE
    Cabo Monitor Dvi-D X HDMI ... voltado para conexões entre PC e Tv Plasma ou LCD.

Bom, sua Radeon 4890 necessita de atualização // configuração // otimização. Porque além disso, tem que funcionar sem maiores esforços.

4. rahau

rahau Usuário

Desde 19 Mar 2009
    salvador/bahia/brasil
    ahhh caraio! n consigo nem atualizar o firmware via rede. fale serio viu. alguma solução? o que era alegria ja virou revolta.hehe esculhambei a tv toda, segundo o técnico da samsung disse que tem casos que em uma atualização de firmware volte tudo ao normal com a calibração... vamos ver

5. Glauciuss

Glauciuss Usuário

Caso vc atualize, me avisa ta?

6. rahau

rahau Usuário

Desde 19 Mar 2009
    salvador/bahia/brasil
    hehe...ninhuma, o problema vai ser conseguir. segundo o velho e experiente técnico falou, caso não atualize ai já seria um problema da tv.

amigos, acabei de falar com um técnico da samsung e depois de informar que tentei atualizar a partir de 3 pendrives de marca e capacidade diferente (1gb / 2gb / 4gb) desde HD's de 2 TB / 500 gb / 250 gb / 80gb e por ultimo via REDE e sem sucesso na atualização, escuto um simples e confortante:
    "senhor, isso é estranho!"

putz! depois dessa eu desisto! haeuah

enfim, falou que já seria um problema da tv, uma vez que deveria aparecer e atualizar sem falta esse firmware já que meu é uma versão mais antiga. perguntou quando eu comprei a tv e quando falei que tinha apenas 6 dias, pediu para tentar a troca da tv, pois poderia mandar um técnico reparar, mas como o mesmo falou: "melhor tentar trocar a tv e ter uma nova em perfeita condições do que uma "nova" e reparada."

eh, essa é a solução. rs

abs

7. BrunnoHard

BrunnoHard Usuário

Desde 18 Out 2010
    Recife/Boa Viagem/PE
    O tal Firmware 1004.4 não é voltado a UN40C5000 (ao menos, neste modelo).

Talvez alguns dos problemas relatados aqui no fórum deva-se ao fato dele ter vindo instalado desde a fábrica, quando na real ele é voltado a linha C4000.

Já confirmei com 04 atendentes do suporte Samsung e com um promotor da mesma, num shopping aqui em Recife.
    Para o modelo LED C5000 o Firmware válido (último) é o T-TDT5IBRC 1012.1

8. rahau

rahau Usuário

Desde 19 Mar 2009
    salvador/bahia/brasil
    só me resta saber porque a minha C5000 veio com esse firmware da C4000. vai ver por isso não atualiza....

9. rodrigobk

rodrigobk Usuário

Desde 4 Abr 2010
    RS
    A tua não foi a única, pelo jeito todas estão vindo com esse firmware.
    Eu estou esperando a 3ª TV, como já falei aqui, comprei na Fastshop, veio com o som estragado, foi feita troca, a segunda veio vazando muito backlight, e agora estou aguardando a nova troca.
    as 2 vieram com o 1004.4. Também não consegui atualizar por pendrive nem pela rede.

10. Glauciuss

Glauciuss Usuário

Entao tem um monte de tvs assim viu, pq a minha está no mesmo estado que a sua e com akeles problemas das faixas subindo que ja mostrei aki no topico.

---------- Mensagem adicionada às 22:48 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:46 ----------

Então no caso do nosso amigo rahau nem adianta trocar pq ela vai vir com o mesmo 1004.4 firmware. A minha estou vendo se troco por causa das faixas que aparecem. saco isso viuu.

11. gufior

gufior Usuário

Desde 21 Dez 2007
    americana
    Pessoal como vejo qual FW estou?

12. xxLHRxx

xxLHRxx Usuário

Desde 22 Dez 2010
    Brasil
    Entao cara, provavelmente o firmware nao vai resolver isso.
    Mas andei lendo um pouco aqui, e descobri que o tabuleiro preto e branco, é apenas para calibração DIGITAL. Ou seja, porta HDMI.
    Para calibração ANALOGICA (AV), voce precisará de outra matriz (as barrinhas coloridas), referente a sinal PAL e NTSC.
    Tenta com essa matriz pra ver se resolve: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/commons/6/66/SMPTE_Color_Bars.svg
    Se nao der tambem, eu nao sei o que você pode fazer.
    Esse topico fala bastante disso, e foi de onde tirei essas informações. Se voce manjar de ingles, da uma olhada: http://www.avsforum.com/avs-vb/showthread.php?t=777497
    Bom, espero que consiga!
    Qualquer coisa, posta ae.
    Abraço!

13. Olá pessoal,
    Estou p/ comprar uma tv dessa 40", poderiam me dar uma ajuda e dizer quais os probleminhas que tiveram com a mesma ?
    Ela rodas arquivos Divx/Xvid em .AVI com legendas ?

14. BrunnoHard

BrunnoHard Usuário

Desde 18 Out 2010
    Recife/Boa Viagem/PE
    Tenho o modelo UN40C5000 desde Junho 2010 e até hoje, nenhum problema.

Roda arquivos DivX, MKV, XviD... com audio AC3, DTS... em pendrive sem estresses secundários -- claro... a depender da taxa de frames e bits.

15. rahau

rahau Usuário

Desde 19 Mar 2009
    salvador/bahia/brasil
    cara, obrigado pela ajuda. Li o forum que vc indicou e realmente da outra visão nesse problema. Porém ainda não conseguir. As informações lá acabam ficando meio confusa e tal.

to na batalha aqui.

valeu

16. RodrigoHD

RodrigoHD Usuário

9 0 0

Desde 11 Jan 2011
    Juiz de Fora/MG, Brasil
    Po atualizei ontem para o ultimo driver de video disponível(10.12) e o catalyst também mas não mudou nada, continua a mesma porqueira.... Mais alguma idéia?

17. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.555 1.619 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Você conectou na "porta" HDMI/dvi e mudeou a tv para PC???

18. Glauciuss

Glauciuss Usuário

Alguma novidade referente a atualização desta tv?

19. RodrigoHD

RodrigoHD Usuário

9 0 0

Desde 11 Jan 2011
    Juiz de Fora/MG, Brasil
    Cara conectei na porta hdmi1 e mudei(source) para hdmi1/dvi... É isso que você está perguntando? Ou existe algum "modo PC" que eu devo ativar??

20. Márcio A.A.

Márcio A.A. Usuário

55 21 11

Desde 3 Dez 2010
    Santa Maria/RS/Brasil
    O source PC é só para conectar por D-Sub. O correto é HDMI1 mesmo. Se a imagem está ficando de tamanho diferente que não o tamanho da TV, é só ir em "ajustar à tela" nos menus da TV. Agora, se o problema for imagem ruim mesmo, só pode ser questão de driver com a VGA ou ajustes de vídeo como gama/cor/nitidez/etc.

Aqui na minha eu liguei um laptop por HDMI->HDMI e precisei ajustar o tamanho da tela, mas a imagem ficou perfeita. Já numa TV/Monitor tb Samsung de 24", a imagem ficou muito ruim, mas depois de uma hora ajustando as configurações de vídeo da TV para aquela conexão, consegui deixar a imagem perfeita. Antes de ajustar até parecia que a imagem era 3D (sem óculos) :lol:.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso