Clube LED Samsung UN**C5000

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por Adeilton, 11 Dez 2010.

1. marquinhus.ara

marquinhus.ara Usuário

Desde 23 Set 2009
    Itajaí/sc/brasil
    Olá, Pessoal,
    Estou querendo comprar este modelo: UN32C5000,
    alguém sabe se ela é compativel com o recurso que tem no Blu-ray, o 1080/24P ( ou 24P),
    alguém pode me ajudar, Obrigado.

2. mauuuam

mauuuam Usuário

1 0 0

Desde 5 Jan 2009
    sp
    Ola pessoal!

estou querendo entrar para o clube, mas estou confuso em relação a essa opção DLNA Wirelles

este modelo da FAST shop não tem DLNA?
    http://www.fastshop.com.br/TV-MONIT...0QMX--CABO-HDMI,product,SGCJUN32C5_HDI,0.aspx

diferentemente deste modelo da Americanas que anuncia o DLNA
    http://www.americanas.com.br/produt...-e-entrada-pc-samsung?epar=shopuol&opn=YYNKZS

gostaria de saber as vantagens deste DLNA tmb, eu gostaria de ter o meu desktop do notebook na tv. Acho que teria que comprar o cabo HDMI/PC de qualquer jeito, entao nao sei se faria muita diferença ter esse DLNA ou não...

tmb gostaria de aber desse cable MONSTER se é melhor que a maioria, ou se todos os cabos HDMI sao iguais e nao interferem na qualidade?

abs

3. Marloz

Marloz Usuário

Desde 12 Ago 2008
    São Borja/RS/Brasil
    as tv's sao iguais, e as duas tem DLNA via WIfi, o dlna eh mesma coisa que pen drive, so que ao contrario de pluar na usb vc liga o cabo de rede.

Nao vou me atrever a falar sobre cabos HDMI.

----------------------------------------------------------

minha TV do lado esquero quando fica escuro ou claro , da pra ver sei la se eh os HZ, sei la a luz fica como uma luz osilando como uma onda para cima...
    :S

o que sera?

4. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.555 1.619 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Cabos Monster e AR estão acima da média dos cabos do mercado sim, são cabos de ótima qualidade, mas preços altos.

5. Mavekko

Mavekko Usuário

Desde 19 Dez 2010
    Adamantina / SP / Brasil
    Galera uma duvida ja estou com minha UN5000 46" a dois meses ligada diretamente ao PC estava tudo ok até 2 dias atrás, a TV começou a aparecer uma faixa que fica atravessando a tela toda formando uma onda ao fundo da tela não atrapalha nada, não some nada é somente uma onda no fundo mas que esta se tornando chata, o que poderia estar acontecendo?

6. Marloz

Marloz Usuário

Desde 12 Ago 2008
    São Borja/RS/Brasil
    Nosa to vendo avatar 1080 mkv, noss... perfeito, so o problema da luz no canto esquerdo sei la o que eh que citei a cima... nao sei se vale a pena levar na garantia pra ver o que eh... e eh so no escuro(cinza) que aparece como se fosse uma onda pra cima.. =/

o que fazer?

7. herik

herik Usuário

Desde 23 Ago 2009
    sao paulo/sp
    Percebi isso na minha também , nessa mesma tela azul do PS3 , mas acho que é normal , aquelas são linhas de varredura , já percebi em varias tvs que tive , ou então é algum bug , por que quando muda para escuro ou desativado some , ainda bem ....

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  8. herik

herik Usuário

Desde 23 Ago 2009
    sao paulo/sp
    Se for o mesmo problema que percebi na minha configure o tom de preto em escuro ou desativado , nunca deixe em mais escuro ou escurecido , faça isso e veja se resolve , se resolver poste para termos informações .

9. herik

herik Usuário

Desde 23 Ago 2009
    sao paulo/sp
    Cada um tem um gosto em imagens , não vou postar todas configurações mas o básico que uso é isso : Modo Padrão ; Luz de fundo 14 , contraste 100 , brilho 50 , nitidez 50 , cor 50 , matiz não mexo , Configurações avaçadas ; tom de preto escuro , contraste dinâmico baixo , detalhes de sombra 0 , gamma não mexo , espaço de cores nativo , estab. de branco não mexo , tom de pele não mexo , aprimoramento de imagem ligado , led motion plus ligado , tonalidade normal , filtro ruido digital auto , filtro mpeg desligado , é mais ou menos isso que uso para tv e PS3 , dos modos de fabrica gosto do Natural .

---------- Mensagem adicionada às 08:58 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:48 ----------

Gostaria de informações sobre o firmware , a minha veio com o seguinte : Modelo : UN40C5000 , firmware : T-MSX5IBRC-1004.4 , li em alguns posts que esse firmware seria do modelo c4000 , é correto ? Se sim porque as c5000 vieram com esse firmware instalado ? existe uma versão mais recente para instalar ? Se sim , quais as novidades do novo firmware ?

10. rodrigofdea

rodrigofdea Usuário

1 0 0

Desde 13 Fev 2011
    Niterói
    Prezados, por favor, ajudem-me! Estava decidido a entrar para o clube, e fui à Fast Shop hoje para comprar minha samsung un40c5000 led. Mas o vendedor praticamente me convenceu a não levar essa por ser 60 hz.

Quando chego em casa e retomo minha pesquisa, descubro vários sites que dizem que todas as tvs LCD LED no Brasil são 60 hz, somente executam funções que simulam 120 hz. É isso mesmo? Segundo o vendedor da Fast, a Sony Bravia LCD EX505 e a Panasonic D20 seriam 120 hz e a Samsung apenas simula esses 120 hz.

A verdade é que assisto muito futebol, e acho que pode acabar fazendo diferença. E o que me deixou grilado mesmo foi que a única TV da loja que exibia futebol (um blue-ray) era a Samsung LN 40 LCD, prima da LED, e confesso que a imagem deixou bastante a desejar, deixando rastros nos lances mais velozes. O vendedor não quis exibir o mesmo blueray nas outras TVs, pra que eu pudesse comparar os detalhes...

Enfim, pessoal, me ajudem no que puder. Alguém sentiu alguma deficiência nas transmissões de futebol em alta definição? Vale buscar uma tv 120 Hz (se é que elas existem)?

11. Marloz

Marloz Usuário

Desde 12 Ago 2008
    São Borja/RS/Brasil
    eu ateh pensei que poderia ser algo de configuraçoes. mas ela apresenta isto ateh quando entra-se no media player.. e ali se aperta o menu ele sai. entao nao sei.
    ahiuhaahuhuiahuihuaihauihauiha

vou testar ela amanha com essa opçao desligada e posto aki.

12. gilvanmarcal

gilvanmarcal Usuário

Desde 17 Ago 2010
    Belo Horizonte / MG / Brasil
    Bobagem, meu caro. Tenho a UN40C5000 e tenho PFCHD, ESPNHD altém de outros canais em HD que rodam esportes. Não há uma vírgula de problemas quanto a imagem. Esse lance de 60hz ou 120 hz, é muito mais para jogos de video game, com uma aceleração bem diferente do que ocorre em transmissões de jogos de futebol.

Quando estou vendo um SPORTV, a imagem não fica a mais bela do mundo, fato da transmissão ser SD. O lance não está no HERTZ, mas na qualidade da transmissão. O problema de comprar uma TV FULL HD, é que a programação não é plenamente HD, sobretudo os jogos de futebol. Ou seja, a LED da Samsung atende muito bem. O mundo só não é melhor, por conta da transmissões realizadas - o HD da rede TV tem um estilo, a da Band tem outro, a da Globo outro, e aos poucos você sentindo a diferença.

Eu também optei por uma de 60hz e economizei uns R$ 300, e não vejo diferença. Se Hz fosse algo tão significativo, as TVs de plasma seriam insuperáveis. Uma imagem boa é a soma de muito elementos, desde a iluminação do local, até a distância que você fica da TV. A LED tem um ótimo contraste e uma excelente nitidez. Todos sempre salientam a qualidade da Sony, que de fato é sempre superior. Contudo, falta a Sony os elementos adicionais que a Samsung explorar, como player de Divx, conexão de rede e internet, entre outras coisas.

Quer ver futebol, assine um pacote HD de TV a cabo.

13. Marloz

Marloz Usuário

Desde 12 Ago 2008
    São Borja/RS/Brasil
    concordo, e ainda adiciono o comentario de que ja joguei Xbox, e ps3 na minha C5000 e nao vi nenhum Rastro nem nada o_O
    absolutamente nada...

----

comprei um home theater TudoEmUm e vo liga por optica, queria saber se ligar a tv nele, ela vai reproduzir o 5.1 que vem ela HDMI?

---------

mudei pra modo natural, aonde dasbilita as configuraçoes avançadas e parece que nao aparece. pelo menos no filme que deichei rodando e olhando :D

isso sao todas un40c5000 ou a minah realmente precisa de uma assistencia tecnica?

14. edmedison

edmedison Usuário

1 0 0

Desde 15 Fev 2011
    BH - MG
    He hai galera ! Tudo Bem !
    Sou novo no fórum !
    Também comprei uma UN40C5000 no início de fevereiro aqui no Bairro de Venda Nova em Belo Horizonte - MG.
    Também comprei no Ponto Frio. Coincidentemente ela saiu igual ao descrito pelo Colega "raxacoco".
    Ela estava custando R$ 2.300,00 - Achei caro, o vendedor fez á R$ 2.200,00 - Fiquei indeciso- daí ele baixou para R$ 2.150,00.
    Pedi para arrendodar, para R$ 2.100,00 já que ia pagar no débito do cartão, ou seja á vista. Daí ele chamou a gerente da loja que fechou o négócio. Na hora de pagar ele falou que a garantia era só de um ano (era a do fabricante). Me ofereceu a garantia da loja de mais um ano, por R$ 235,00. Achei caro. Daí disse que as peças desse tipo de TV (LED) são caríssimas isso quando o técnico consegue achar as peças. Por fim me oferecu pelo mesmo preço a garantia por dois anos, totalizando então uma garantia de 03 Anos e se a TV estragar durante a garantia, nem manda consertar, me entrega outra novinha e nem recolhe a TV usada.
    Sei, lá . Aceitei, dai ficou tudo por R$ 2.3335,00. Mas algumas coisas me incomodam nela. Ex.: Os "encaixes" para dispositivos externos tipo "pen drive" são todos do lado esquerdo da TV , como lá em casa, o lado esquerdo dela fica encostado numa parede, tenho que por uma cadeira e colocar o braço por cima dela para encaixar o pen drive.
    Quando tenho no pendrive varios vídeos em sequencia, aperto o botão de avançar do controle, daí exibe a mensagem tipo : "recurso não disponível". Para saltar de um arquivo de vídeo para outro, estando um deles sendo exibido, tenho que ir no botão "Tools" que abre a propriedade do vídeo que está sendo exibido no momento, daí aperto o botão de seta "aquele usado para navegar nos menus da TV . Depois tenho que apertar o botão de executar o vídeo. Bem enfim, depois explicarei numa ocasião mais oportuna mais detalhadamente.
    Grato.

15. rodrigobk

rodrigobk Usuário

Desde 4 Abr 2010
    RS
    Ainda não entendi bem o teu problema. Seria vazamento de backlight?
    Nas primeiras páginas postei as fotos de como estavam as manchas brancas na minha (2ª tv trocada), e agora chegou a 3ª, não é perfeita mas o vazamento é aceitável, não se nota nada assistindo um filme por exemplo.
    Para testar eu fiz o seguinte, criei um jpg 1920x1080 todo cinza bem escuro, e abri ele pelo media player da TV, para avaliar o backlight.

16. Marloz

Marloz Usuário

Desde 12 Ago 2008
    São Borja/RS/Brasil
    nao a minha tem vazamento mas nao me incomoda.
    é tipo atualizaçao dos HZ sei la fica um cuvisco subindo num canto da tela.

agora diminuiu
    :S

17. diegomarc

diegomarc Usuário

2 0 0

Desde 21 Fev 2011
    São Paulo
    Boa noite,
    Comprei uma Samsung UN32C5000, mas não consigo configurar pra usar o DLNA. Instalei o Samsung PC Share Manager, mas não aparece a minha TV para autorizar. Também não consigo fazer com que meu computador apareça na TV. Alguém tem alguma dica ou algum tutorial que ajuda a configurar o DLNA? Obs: Estou fazendo a conexão da TV com o roteador via cabo e do PC para o roteador via wireless.

Obrigado.

18. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.555 1.619 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Marloz

Tentou outro cabo?? Esta usando o monster que veio junto na promoção?

Quanto ao DLNA não posso opinar, não uso, mas mais para o inicio desse "tópico" alguem postou uma espécie de tutorial ... tem que cuidar também do firewall do windows, liberar o programa ....

Luz de fundo eu usava um valor alto, hoje estou usando apenas 7 e achei que ficou bom também.

19. emerguimaraes

emerguimaraes Usuário

Desde 17 Ago 2006
    Itu/SP/Brasil

Qual a versão do seu Windows?

Se não me engano o PC Share Manager não funciona no Windows 7

Como eu utilizo o Windows 7, compartilhei atráves do Windows Media Player pela Biblioteca de arquivos

Abraços

20. rodrigobk

rodrigobk Usuário

Desde 4 Abr 2010
    RS
    Pra mim funciona muito bem o PC Share Manager no Windows 7 64 bits.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso