Clube LED Samsung UN**C5000

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por Adeilton, 11 Dez 2010.

1. Rodrigo d' Avila

Rodrigo d' Avila Usuário

Desde 6 Ago 2010
    São Paulo/SP/Brasil
  2. mtuliocouto

mtuliocouto Usuário

Desde 10 Fev 2011
    BH
    Valeu Rodrigo,
    Fechei negócio nesta promoção ai.
    Para BH estão pedindo 1 dia para entregar.
    É esperar.
    Abraço a todos.

3. VergilMC

VergilMC Usuário

Desde 10 Mar 2009
    Dourados/MS
    Aqui essa promo ta dando 1529 à vista e infelizmente não dá para parcelar no cartão de crédito.

paciência... espero um pouco mais.

4. o kara

o kara Sempre à caça de promoções ;-)

Desde 18 Mai 2006
    Rio de Janeiro
    Uma pequena crítica ao tópico.

Ultimamente tenho visto cada vez mais pessoas entrarem aqui e de cara já fazer perguntas que já foram respondidas, pessoal vamos ter um pouquinho de paciência e ler pelo menos umas 5 páginas para tras, a maioria das perguntas já foram respondidas recentemente.

Parabéns aos que continuam respondendo às questões levantadas, eu tenho andado meio ausente por falta de tempo mesmo peço desculpas por não estar tão ativo.

Eu até agora não encontrei nenhum problema com ausência de Codecs, todos os filmes que eu tenho aqui rodaram na boa, a única ressalva que assim que tiver um tempinho vou tentar responder é com relação às legendas embutidas em filmes MKV, quero descompactar todos os meus MKVs em seus arquivos originais, AVIs dual audio + legendas separadas, aí acredito que o problema esteja sanado.

Nesse carnaval vi o primeiro filme em 720p nela, o 127 Horas (recomendo para quem ainda não viu), que imagem maravilhosa.

5. Marloz

Marloz Usuário

Desde 12 Ago 2008
    São Borja/RS/Brasil
    minha tv ta um lixo, vou ter que procurar uma assistencia... :S
    fica um ondulado no lado esquerdo, e ta dando mt rastro até em pequenos movimentos, tipo em filmes normais...
    e o vazamento de luz ta insuportavel :S

alguem sabe a partir de quantos fps da rastro?
    maior utilidade dela é ver MKV atraves de media center..(cinematube)

6. mkioshi

mkioshi Sexy Thing

Desde 5 Mar 2011
    Sampa
    hehe acabei de levar uma nessa promoção, minha primeira HDTV, depois de muita pesquisa vi que só as da Sammy iriam reproduzir meus MKV com legenda sem problemas.

Aliás existe um adaptador wireless pra ela não? O cara da pontofrio (lá tava 1999 mas liguei pra tirar dúvida) me disse que existe mas que está em falta no mercado faz tempo... De qqer forma tenho um HD externo 'sobrando' de 120GB que dá pra encher de MKV (y)

7. o kara

Desde 18 Mai 2006
    Rio de Janeiro
    DICA

Galera hoje vou dar uma dica que alguns já sabem (acho que já foi postado aqui no tópico) mas que eu ainda não tinha testado e hoje tirei um tempinho para testar.

Eu tenho alguns filmes em MKV, alguns com legenda embutida no conteiner, duplo audio etc.
    Pois bem, a TV permite que seja trocado o audio tanto no AVI quanto no MKV, porém não consegue ler as legendas embutidas no conteiner MKV.

Para resolver isso é muito fácil, basta extrair as legendas com o software MKVExtractGUI, dessa forma a legenda ficará externa como nos AVI's, permitindo-se ativá-la ou desativá-la conforme o audio que vá utilizar.

Um pequeno tutorial está aqui neste site:
    http://pt.scribd.com/doc/15892310/Extraindo-e-Recolocando-Legendas-de-Arquivos-Mkv

E os softwares necessários aqui:
    MKVMergeGUI: http://rapidshare.com/files/9055618/mkvtoolnix-unicode-1.8.1-setup.exe
    MKVExtractGUI: http://rapidshare.com/files/9055841/MKVExtractGUI-1.6.4.zip

Na verdade para extrair a legenda só se usa o MKVExtractGUI, porém ele não funciona se não tiver o MKVMergeGUI instalado.

+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

Complementando a Dica
    Fui testar o MKV do qual extraí a legenda e a mesma estava apresentando caracteres estranhos (acentuação / codificação), porém no MKVExtractGUI não achei opção de mexer na codificação da legenda.

Minha solução:
    Após extrair a legenda, deve-se abrí-la no Notepad depois ir em ARQUIVO > SALVAR COMO.
    Na janela de "Salvar Como" que se abre, é possível alterar a codificação da legenda, coloque a opção ANSI que os caracteres estranhos desaparecem e volta a aparecer os acentos da nossa querida Língua Portuguesa (BR).

8. felipepaniago

felipepaniago Usuário

Desde 23 Jan 2009
    Brasília/Df/Brasil
    Muito util essa informação que vos acaba de compartilhar com o fórum.

Abs, Felipe

9. o kara

Desde 18 Mai 2006
    Rio de Janeiro
    Obrigado Felipe.

Complementando a Dica
    Fui testar o MKV do qual extraí a legenda e a mesma estava apresentando caracteres estranhos (acentuação / codificação), porém no MKVExtractGUI não achei opção de mexer na codificação da legenda.

Minha solução:
    Após extrair a legenda, deve-se abrí-la no Notepad depois ir em ARQUIVO > SALVAR COMO.
    Na janela de "Salvar Como" que se abre, é possível alterar a codificação da legenda, coloque a opção ANSI que os caracteres estranhos desaparecem e volta a aparecer os acentos da nossa querida Língua Portuguesa (BR).

OBS:
    Eu incluí esse Complemento da Dica lá no post original (2 posts acima, Post #647) para facilitar o entendimento.

10. rtcunha75

rtcunha75 Usuário

1 0 0

Desde 8 Mar 2011
    RS
    Fala galera.
    Estava namorando essa TV já tem tempo, tinha muitas dúvidas sobre ela, mas o forum me ajudou a decidir. Entrei ontem no clube, comprei uma de 40 pelas americanas, agora é só esperar pra tirar um monstro de 29 pol., com quase 50 kg da sala e colocar essa bem fininha. Me deram um prazo de 14 dias úteis para entregar.
    Valeu pela informações.

11. nighty18

nighty18 Usuário

1 0 0

Desde 2 Mar 2011
    brasil
    Bom dia a todos
    meu caso é parecido ao do amigo acima, estou paquerando a de 32'' a tempos e finalmente resolvi adquiri-la. Inclusive devo pegar pelas americanas também. minha unica duvida é em relação a garantia estendida, vale a pena pagar um pouco mais e ter esse beneficio por 3 anos ou é tudo conversa e nao cobre nada?
    meu receio é de que aconteça como os modelos antigos que davam problema depois de 1 ano, você perdia a garantia e o reparo era muito mais caro que uma tv nova..
    Enfim, prezo muito pela durabilidade daí então gostaria de saber um pouco mais dessa garantia estendida e das experiências 'problemáticas' dos amigos do forum.
    abraços

12. felipepaniago

felipepaniago Usuário

Desde 23 Jan 2009
    Brasília/Df/Brasil
    Sei que o fator tempo é bom mas do jeito que as coisas vem evoluindo, iremos ficar no máximo uns 5 anos com a tv isso estou chutando la em cima. Sobre a garantia você que decide. Posso estar enganado mas na hora que vc mais precisa todas são a mesma m... Abs

13. rodrigobk

rodrigobk Usuário

Desde 4 Abr 2010
    RS
    Boa dica.
    Agora só falta a questão do áudio. Geralmente quando é dual o Português vem primeiro e por DLNA não dá pra selecionar.
    Alguém sabe se tem uma forma fácil de definir o Inglês como áudio padrão?

14. mtuliocouto

mtuliocouto Usuário

Desde 10 Fev 2011
    BH
    Boa experiência com a FAST SHOP.
    Comprei na quinta a UN32, faturaram na mesma hora, me ligaram ontem para confirmar se estaria em casa hoje para entrega e acabaram de entregar.
    Parabéns à FAST

15. juliocfc

juliocfc Usuário

Desde 28 Dez 2009
    Brasil
    Sabe que eu to de olho nessa TV a muito tempo, e outro dia tava numa loja da FastShop vendo ela e percebi muito rastro, chegando a dar uma sensação ruim de assistir (estava passando uma animção em 1080p como movimentos um pouco rápido). Talvez faltou ativar o recurso led motion, mas de qualquer forma isso me deixou com um pé atras.

16. o kara

Desde 18 Mai 2006
    Rio de Janeiro
    Bem lembrado, esqueci de dizer que o meu procedimento só funciona para quem usa HD externo ou Pen Drive, visto que por DLNA não aparecem as opções para troca de áudio ou desabilitar a legenda.

Os softwares que passei não reencodam o filme, eles apenas separam ou juntam arquivos (audio, vídeo, legenda) ao MKV.

O que pode ser feito é retirar além da legenda o áudio indesejado pelo MKVMerge.

Quando você carrega o filme nele ele te mostra separadamente os arquivos que fazem parte do conteiner (filme + audio1 + audio2 + legenda por exemplo), aí você marca o que interessa e manda fazer o Merge, ele vai eliminar o que não estiver marcado.

Acredito que usando um editor de vídeo (Virtual Dub, Virtual Dub Mod) dá para escolher qual o audio principal, sem a necessidade de retirar a outra trilha de áudio.

17. sergiodab

sergiodab Usuário

Desde 21 Dez 2008
    Tribo dos Pana
    a legenda nesta tv é exibida em qual cor ? permite escolher a cor e mudar o tamanho da legenda??

18. rodrigobk

rodrigobk Usuário

Desde 4 Abr 2010
    RS
    A legenda é branca e não dá pra trocar a cor. O tamanho da pra selecionar entre 3 opções.

19. sergiodab

sergiodab Usuário

Desde 21 Dez 2008
    Tribo dos Pana
    poderiam fazer uma atualização de firmware que nem eu fiz no meu DVD da Philips para habilitar legendas da cor que você quiser , legenda amarela é bem melhor pelo menos eu acho.

Mas o tamanho maior de legenda é bom? ela é um branco vivo ou meio apagado?

abs

20. o kara

Desde 18 Mai 2006
    Rio de Janeiro
    Sim, é um branco branco mesmo, dá pra enxergar bem.

Sobre o tamanho aí depende das preferências, não é tãaaao grande a diferença do tamanho mínimo para o máximo, mas há diferença sim.

Há quem ache a legenda pequena mesmo no tamanho máximo, aí vai de cada um, pra mim está perfeito, uso tanto no médio quanto no máximo.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso