Clube LED Samsung UN**C5000

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por Adeilton, 11 Dez 2010.

1. mab_batista

mab_batista Usuário

3 0 0

Desde 11 Dez 2010
    bombinhas/sc/brasil
    Boa Noite Luiz,

Muitíssimo obrigado pelo post, funcionou perfeitamente, realmente tem que colocar todos na compressão "none".
    Só falta eu conseguir atualizar o firmware dela que até agora não consegui de jeito nenhum, seja por pen no USB ou via Internet, o que esta é o 1004.
    E realizar a calibração da imagem também.

Muito agradecido

té +

Márcio

2. juliocfc

juliocfc Usuário

Desde 28 Dez 2009
    Brasil
    Se liga cara, é essa justamente a função desse fórum. Quem não gosta de vazamento de blacklight absurdo como o dessa TV tem que correr dela. Eu acho horrível, principalmente quando estou jogando, aquelas nuvens brancas. Agora dizer que a Sony é pior, tá de brincadeira né. Eu também tenho uma Sony, série EX505, com MotionFlow 120Hz, Internet Video, Ginga, DLNA, etc e o melhor de tudo, sem vazamento de blacklight.

3. juliocfc

juliocfc Usuário

Desde 28 Dez 2009
    Brasil
    Pelo contrário, esse é o modelo LED de entrada da Samsung.

4. calheira

calheira Usuário

Desde 28 Fev 2009
    ads
    Olá pessoal,

Normalmente o filho caçula leva a pior no forum principalmente por ter que ler mais de 840 posts de um poucos dias.

por isso estou montando um FAQ. Lembrando que o ideal seria colocar todo o texto na tela inicial mas possivelmente iria ficar muito grande.

Infelizmente não estou colocando as fontes para num complicar muito.

Estou relendo e atualizando.

Sugestões?

https://docs.google.com/document/d/1F9ErUdCATrIJiO4u-X_cl6IheKy89BDKiFqomtaSN_g/edit?hl=pt_BR#

5. Marloz

Marloz Usuário

Desde 12 Ago 2008
    São Borja/RS/Brasil
    Mesmo acompanhando o topico des do inicio, agradeço pela iniciativa :D

6. ricars01

ricars01 Usuário

3 0 0

Desde 15 Mar 2010
    Itu / SP / Brasil
    Não tem como adicionar codecs por meio de firmware não. E pra ver os formatos de vídeo que ela aceita, veja no manual da TV, págs. 31 e 32

---------- Mensagem adicionada às 00:12 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 00:10 ----------

Não é possível atualizar adicionando codecs. E quanto aos formatos de filme aceitos bem como legendas, ver manual pags. 31 e 32

7. celobarboza

celobarboza Usuário

Desde 12 Mar 2011
    Joinville-SC
    Depois de três meses pesquisando, lendo e relendo o Fórum, eu tinha me decidido a compras a LN40C530 pelo custo/beneficio. Porém hoje vi que a UN40C5000 tava por R$1.799,00 no site do Shoptime em 10x no cartão de crédito. Criei coragem e comprei. Agora é esperar os 14 dias e reler todo tópico novamente hehehehe.

8. Luiz Melges

Luiz Melges Usuário

Desde 25 Jun 2003
    Beleza, Marcio:

Fico feliz que tenha funcionado. Ontem fiz uns testes com DLNA e ficou perfeito, inclusive reproduzindo com som DTS e tudo !! Apenas minha rede que precisa de um upgrade, porque as vezes o filme travava um pouco para carregar mais um segmento (AVATAR 720p DTS). Já com um filme em 480p ripado de um DVD (Lobo, com Jack Nickolson) e som estéreo, rodou liso sem interrupções porque a banda usada era menor.

Pretendo criar um media server em casa e vou postando o resultado das etapas de implantação. Quanto ao vazamento de backlight que os colegas estão discutindo, acho que tive sorte, pois ainda não notei no meu aparelho. Em junho, meu filho deve comprar um PlayStation 3 e daí poderei trocar experiências com os colegas sobre o assunto (parece que os vazamentos de backlight são mais evidentes nos games).

Abraço

9. juliocfc

juliocfc Usuário

Desde 28 Dez 2009
    Brasil
    É verdade isso sobre estar relacionado com games, só percebi nesses casos. E não coisa só do PS3, com Xbox acontece também.

10. ricars01

ricars01 Usuário

3 0 0

Desde 15 Mar 2010
    Itu / SP / Brasil
    Desculpem a intromissão, mas como vcs testam a existência (ou não) de Dead Pixels/Stuck Pixels?

Como ontem me tornei um proprietário de uma UN32C5000 queria saber pra poder testar. Mais a noite posto minhas primeiras impressões a respeito da TV, pois mexi pouco com ela.

---------- Mensagem adicionada às 14:30 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:24 ----------

A respeito da pergunta 3) a resposta é SIM, pelo que está no manual. Hj vou fazer exatamente este teste na minha.

---------- Mensagem adicionada às 14:38 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:30 ----------

Verdade... penei com isso ontem a noite. Apaguei todas as luzes, desliguei a TV e o que ficou? Penumbra, pois eu ainda tinha que desligar o estabilizador onde ligo a TV e o Decodificador da NET. Outro probleminha são os controles (Volume +/-, Canal +/-, On/Off) do painel da TV não terem uma iluminação ou destaque. No escuro não dá pra enxergar necas...

11. Tales de Mileto

Tales de Mileto Usuário

6 0 0

Desde 26 Abr 2011
    Rondonópolis/MT/Br
    Dando um UP no post, pra ver se alguém responde!

12. geese howard

geese howard Usuário

Desde 26 Abr 2010
    sao paulo, brasil
    Qual o versao do HDMI dessa TV?
    Sera que casa bem com um HT-SS370?

13. ricars01

ricars01 Usuário

3 0 0

Desde 15 Mar 2010
    Itu / SP / Brasil
    Tales, acho que é mais negócio pedir a troca, se ainda está na garantia. Os únicos teste que não fiz foram ligar a TV a um aparelho de som, imagem para games via computador e imagem para games de consoles (e esse vai demorar pois não tenho Playstation ou XBox para fazê-lo)

Estou com a minha TV pelo 2º dia e até agora não tenho reclamação dela.

14. Setef

Setef Usuário

5 0 0

Desde 20 Abr 2011
    Belo Horizonte

Bom dia,

Minha primeira mensagem depois de ler muitas paginas desse topico, comprei essa tv no fastshop, 32", estou só esperando chegar.
    Já que quero testar também a tv para ver se tem dead/stuck pixel, fiz uma busca no google e achei esse dvd pra baixar e gravar e depois rodar na TV.
    http://www.tvblink.com/i_down.html
    Assim como chegar a TV vou postar as impressões.
    Obrigado ao forum para me ajudar escolher a tv e também para o link da promoção no fastshop :D

15. Setef

Setef Usuário

5 0 0

Desde 20 Abr 2011
    Belo Horizonte
    Outra maneira de testar dead pixel é usar essa pequena utility http://www.rizone3.com/archives/285 (nem precisa de instalação, é só lançar) e conectar a TV ao computador para fazer os testes.

16. rodrigobk

rodrigobk Usuário

Desde 4 Abr 2010
    RS
    Aconteceu algo parecido comigo. Só saia som de um dos lados. Faça um teste, entre na configuração de som e coloque o balanço todo para um lado e depois todo para o outro lado e veja o resultado.
    De qualquer forma se o som está ruim solicite a troca, não pense duas vezes.

17. calheira

calheira Usuário

Desde 28 Fev 2009
    ads
    No site da samsung internacional fala que nem todos os controles são universais, e pelo que li o da tv num é.

Alguém consegue usar o controle da tv em outros aparelhos que não seja ligar e desligar e também que nao seja no modo Anynet+?

18. aureliocarvalho

aureliocarvalho Usuário

3 0 1

Desde 22 Set 2010
    Fortaleza
    Bom, depois que comecei a assistir um filme, que tinha cenas muito escuras, percebi um forte vazamento de luz de fundo. Inicialmente pensei que fosse exagero meu. Cheguei a pensar que tivesse relação com o ambiente no qual a TV está, etc. Fiquei mexendo a cabeça de um lado para o outro pra ver se tinha a ver com meu ângulo de visão. Mas não, era o famigerado e comentado vazamento de backlight. Mas era muuuuuuito forte mesmo, chegando a incomodar. Testei várias configurações, inclusive deixei zerado a configuração de "Luz de Fundo" e não adiantou nada. Instalei alguns programinhas para testar a imagem e quando coloquei o fundo completamente preto, aí se confirmou o que eu já sabia. A grande questão não é ter o vazamento, mas quando ele é muito forte. Até mesmo vendo a programação normal da Globo, por exemplo, chegou a incomodar.

Entrei em contato com a Samsung. O técnico me pediu para fazer alguns testes. Comentei que a luz branca era só no lado esquerdo, que no direito era normal. Ele então recomendou a troca. Disse que isso não é normal.

Como comprei na Americanas.com e passei 25 dias para receber, cheguei a pensar em levar na assistência técnica, que é bem próxima a minha casa. Aí eu perguntei se esse conserto seria uma opção ou se continuaria com o problema. O técnico disse que seria uma opção e que teria que trocar o painel inteiro, mas que esse problema definitivamente não seria normal, principalmente quando chega a incomodar tanto.

Enfim, entrei em contato com a Americanas e a coleta/troca ficou prevista para até 29/06/2011, ou seja, quase 2 meses. Um completo absurdo.

Depois dessa complicação toda eu pela primeira vez fui ser cricri com minha outra TV LED, a LG5500. Para os senhores que dizem que isso é um problema recorrente de todas as TVs e marcas eu vos digo: Ela tem zero, eu disse zero vazamento. É sensacional. Talvez por isso eu tenha me sentido tão incomodado praticamente imediatamente com a C5000.

Conclusão final: TRISTE!

19. BrunnoHard

BrunnoHard Usuário

Desde 18 Out 2010
    Recife/Boa Viagem/PE
    Alguma possibilidade futura para que o GINGA venha a ser aplicado no modelo UN**C5000, via firmware ou NO WAY?

20. k_rango

k_rango Usuário

4 0 0

Desde 27 Abr 2010
    Brasília DF
    Galera to com um problema quando conecto o pc na TV 40C5000 com cabo hdmi aparece a mensagem "resolução não suportada", mas sendo que a menos de uma semana eu havia feito exatamente a mesma coisa e funcionou normalmente. Minha placa de video tem saida hdmi, coloquei na TV a configuração HDMI/PC, e não sei o motivo disso ter acontecido, alguem ja teve esse problema ou sabe me dizer como resolver isso.

A resolução que esta na placa de video é 1080p, 1920x1080 60Hz

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso