Clube LED Samsung UN**C5000

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por Adeilton, 11 Dez 2010.

1. Comprei uma sansung dessas faz uma semana.
    Uso o decodificador normal SKY, conectado pelo AV.
    Mas a imagem esta muito ruim, varias variações de luz, se um filme ou programa fica escuro quase não da pra ver nada, achei ser um problema da TV.
    Conectei o cabo normal da TV e vi os canais abertos em HD e a imagem é límpida cristalina, muito boa parece um cinema. No blueray a mesma coisa.
    Queria saber se tem algum jeito de melhorar essa imagem da SKY, ja pago muito em TV por assinatura e não quero pagar SKY HD.
    Se puderem dar uma dica agradeço.

2. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.555 1.619 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil

No menu avançado tem a opção jogo (ou game, não lembro).

Para atualizar, alguem postou fazem várias paginas, mas eu nem fiz, esta tudo rodando beleza, prefiro nem arriscar piorar algo...

---------- Mensagem adicionada às 16:54 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:50 ----------

Na TV via satelite não tem muito o que fazer, eu tenho via embratel e a imagem é aceitável, longe da globo HD (aberta) ou filmes 720 e 1080 ... no minha deu uma pequena melhora quando coloquei os cabos video componente, mas nada demais também .... existe também diferença entre os canais, por exemplo o warner (o que mais gosto) é fraquinho, já o universal tem imagem bem aceitável.
    Aqui só a globo é hd, eu não assito novela, mas a imagem é perfeita, já os demais canais são uma porcaria ... o problema é a qualidade do sinal.

3. rodrigojoi

Vlw pela resposta cara.
    Eu até assisto algumas séries da Warner, mas a maioria das séries que vejo eu baixo antes de passar no Brasil, não consigo esperar.
    Vejo mais Discovery, History, NatGeo, HBO. Esses canais ficam horríveis em imagens muito escuras.
    Mas colocar a SKY HD agora esta fora de questão, só se colocasse um plano muito meia boca para pode pagar tranqüilo. Acho um absurdo o preço da SKY HD, poderia fornecer um serviço mais básico, somente com o decodifcador digital, sem aquelas palhaçadas de gravar programas e etc. Aqui no Rio só não pega a Rede TV HD, o melhor canal em HD é a BAND, não tem que ajeitar a imagem, e a diferença para SKY via satélite é absurda, uma pena pagar para ver um filme e o mesmo escurecer tudo de uma vez e não da pra ver nada.

Mesmo assim obrigado pela resposta.

4. RafaelValinhos

RafaelValinhos Usuário

Desde 11 Mar 2011
    Valinhos/SP
    só pra somar no topico, Comprei ontem uma 32", usando a regulagem padrão ou Natural sem muitos ajustes dependendo do canal e do q esta passando

tenho Sky HD e parabolica das antiga,

canais em Hd 720/1080, excelentes, assim como Globo, band e Tvb

demais canais varia de otimo a bom ... como disseram a Warner realmente é bem ruim (mas ja era ruim na CRT )
    --
    Vendo pela parabolica, 480i, me surpreendi... imagens muito boas, " logico " q nao é Hd , mas da pra ver tranquilamente sem raiva nenhuma

--
    Dvd 480i, pelo video composto , boa imagem, e pelo video componente... Muito boa Imagem...

qto a imagens escuras demais ou coloridas d+, vai de gosto e regulagem.. eu tava vendo Dvd na Natural, perfeito... mudei para Disneych. e vi um pedaço do Espanta tubaroes.. coloridissssimo .. horrivel, si mudei a config e ficou legal de novo... nao é culpa da Tv...

abraçoss

5. celobarboza

celobarboza Usuário

Desde 12 Mar 2011
    Joinville-SC
    Eu também moro em Joinville e o sinal HD da Globo é bom demais. Renildo, eu também tenho Sky normal e acabei usando a saída componente do decodificador da Sky e a imagem melhorou, mas mesmo assim deixa um pouco a desejar. Tenta melhorar a imagem com ajustes de contraste, brilho, etc...

6. maumaux3

maumaux3 Usuário

81 11 11

Desde 4 Mai 2011
    rio grande do sul
    o negocio é o aparelho HD da sky... eles não dão desconto para quem ja assina???? talvez uma migração de tecnologia eles fazem um bom preço...

7. Amigo a migração do meu plano pelo menos para a SKY HD aumentaria cerca de 80 reais na conta, eu tenho dois pontos e somente um seria em HD.

8. RafaelValinhos

RafaelValinhos Usuário

Desde 11 Mar 2011
    Valinhos/SP

Me corrigindo apenas 2 dias depois.. rs... imagem de Tv aberta no meu caso, a parabolica, nao é boa nao.. acho q eu tava sem referencia... da pra ver, mas ja to desanimando.
    tirei o coaxial e coloquei por video componente e ficou pior, se é q era possivel.

9. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.555 1.619 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Minha sala tem uns 2,8m de largura e a tv é de 40", logo, não acho as legendas pequenas, mas seria legal poder escolher o tamanho ... já que é possível adiantar ou atrasar a exibição da mesma, não deve ser tão dificil para eles dar a opção de mudar o tamanho ....... como disse, para mim o tamanho esta bom.
    Quanto a cor, faz tanta diferença assim legenda na cor amarela??? para mim, pelo menos até agora, o fato de aparecer na cor branca não tem dificultado a leitura da mesma.

10. Jonas Rafael

Jonas Rafael Usuário

Desde 12 Nov 2009
    Porto Alegre
    Faz diferença quando você pega uma cena em que o fundo é branco. Como amarelo é mais raro de ter em profusão fica mais distinto.

11. rodrigobk

rodrigobk Usuário

Desde 4 Abr 2010
    RS
    Mas eles já falaram ali "é muito importante para que os futuros produtos Samsung...". A nossa já era. Eu duvido que saia mais alguma atualização de firmware pra nossa TV. A mesma coisa para o Ginga e a interatividade da DTVi, vamos ficar sem.

12. Alguém sabe me dizer se as atualizações de firmware são seguras?
    Queria atualizar minha TV, mas ja tive tantas experiências triste com celulares, queria saber se é seguro

13. zoromaster

zoromaster Usuário

Desde 29 Set 2010
    Brasil
    Atualizei a minha C5000 32 polegadas sem problemas no mês passado. Apenas tome cuidado para nao atualizar durante horarios de pico de consumo de energia: noite, em dias muito quentes. Melhor sempre atualizar de manhã e à tarde dos fins de semana, pois é qdo é menor o risco de queda de energia. O processo é todo automático.

---------- Mensagem adicionada às 12:27 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 12:24 ----------

Prefiro não ser PESSIMISTA... Acredito que este problema das legendas, sendo generalizado, já esteja encaminhado há bem mais tempo.

:aplauso:

14. zoromaster

Pior que fui tentar atualizar e a TV diz que não existem arquivos de atualização no pendrive.
    Fiz tudo como manda o manual, passei o arquivo para o pendrive, mandei descompactar, gerou duas pastas, coloquei na entrada USB1 e quando mandei atualizar falou que não tinha arquivos de firmware.
    Ta nessa versão 1004,4. mas no site tem a versão que eu baixei assim 1012,1 / 1004,4, agora por que não achou os arquivos eu não sei.
    As pastas criadas são estas T-TDT5IBRC / T-MSX5IBRC

15. zoromaster

zoromaster Usuário

Desde 29 Set 2010
    Brasil
    Renildo, creio que a tv NÃO está enxergando a formatação do pendrive. Creio que a TV exija FAT32. Leia as instruções, formate se necessário e informe aqui se conseguiu.

---------- Mensagem adicionada às 14:53 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:50 ----------

Ginga e interatividade, pois não ? Creio que a coisa esteja andando apesar dos tropeções. Vide forum acerca do VT7200E, onde a coisa tá pegando fogo nos posts do último mês pra cá....

16. paulotwo

paulotwo Usuário

Desde 14 Jul 2010
    florianopolis/sc
    Acho que está tudo certo, existem dois firmware para essa TV. Cada um deles é para uma implementação de hardware específica e tem o seu próprio número de versão. Esse 1012.1 deve ser de alguma versão mais antiga do hardware dessa TV, pois as TVs compradas nos últimos meses são todas 1004.4
    Veja que nas duas pastas criadas os arquivos são parecidos, isso pq cada pasta tem o firmware de uma versão dessa TV.

Quando você pluga o pendriver na TV deve aparecer uma mensagem perguntando se vc quer atualizar o firmware ou abrir o media player, isso quer dizer que a formatação do pendriver está correta e as pastas foram encontradas.

17. paulotwo

paulotwo Usuário

Desde 14 Jul 2010
    florianopolis/sc
    Não sei se alguém já respondeu, mas esses MKV e outros formatos que você consegue assistir normalmente no PC mas quando manda pra TV dá erro de "codec não suportado" é pq são videos protegidos por algum tipo de DRM.
    Tenho aqui o "Social Network" que está com proteção da cinavia e deu exatamente esse problema. Se você ver no pc parece tudo normal, não há nenhuma informação sobre a proteção nos detalhes do video ou codec.
    Se você manda o filme para um PS3 ele roda por 20 minutos e depois dá uma mensagem dizendo que o conteúdo é protegido pela Cinavia.
    Se você manda para a TV ele nem abre, acusa logo o erro de codec não suportado.
    Infelizmente já tentei várias técnicas para remover a proteção e nenhuma funcionou, a informação sobre a proteção fica no áudio, é uma onde sonora inaudivel, por isso não importa o que vc faça com o video ela vai continuar lá, a menos que você remova todo o audio... gravar com uma camera ou converter para outro formato não vai adiantar, a proteção vai junto.

18. zoromaster

paulotwo

É não adiantou não, o primeiro que tentei usar para atualizar realmente estava em FAT, mas da segunda vez eu formatei em FAT32 e deu em nada, fiz tudo como manda o guia de atualização.

Vlw obrigado pela ajuda.

19. Pessoal comprei o BLU-RAY SAMSUNG BD-C5500/XAZ PR. Para assistir filmes nessa televisão.
    queria saber se foi uma boa compra?

20. maumaux3

maumaux3 Usuário

81 11 11

Desde 4 Mai 2011
    rio grande do sul
    creio eu, que tenha sido uma ótima compra...

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso