Clube LED Samsung UN**C5000

Discussão em 'Painéis LED/LCD' iniciada por Adeilton, 11 Dez 2010.

1. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.555 1.619 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Esses tempo de resposta são meio complicados, os fabricantes tentam vender seu peixe ... http://revistahometheater.uol.com.br/site/tec_artigos_02.php?id_lista_txt=4467

estou com a TV a poucos dias, então até o momento não tive problemas com ela, uso via embratel, com o aparelho mais criticado pelos assinantes (n5166), é assistível, mas fraca, quando coloco na globo aberta que tem alguns programas em HD a imagem é outro mundo, mesmo usando uma anteninha bem "tabajara" (essa http://www.google.com.br/imgres?img...4HZDQ&esq=1&page=1&ndsp=14&ved=1t:429,r:2,s:0).
    Talvez para quem vai usar a tv principalmente para jogos seria mais interessante um C6900 ou outra, mas para o uso corriqueiro ela esta atendendo bem.
    A philips também parece boa, mas só vi na loja, não conheço.

2. rahau

rahau Usuário

Desde 19 Mar 2009
    salvador/bahia/brasil
    então cara, to quase fechando essa tv pela ricardo eletro, falta apenas clikar em finalizar pedido. mas to medo do barato sair caro.

não encontrei até agora problemas de imagem ou outras coisas relacionada a essa tv. ai penso: ou ela foi pouco vendida ou realmente não dá problema. hehe

foi usar a tv pra tudo, principamente para ver filmes full hd via dlna ou hdmi.

ahh sim, e o acessorio pra usar o DLNA wi-fi ? existe um conector, o famoso, dongle ? se tem onde encontrar e comprar?

abs

3. Márcio A.A.

Márcio A.A. Usuário

55 21 11

Desde 3 Dez 2010
    Santa Maria/RS/Brasil
    Eu estou com vários filmes full hd num Hdd e posso dizer que a TV é ótima. Comprei ela justamente para ver filmes, e levei uns filmes para testar na loja antes de comprar.

Aqui neste fim de mundo onde estou morando não tem sinal digital. Eu achei que a imagem analógica ia ficar horrível, mas nem ficou muito ruim (a exceção do SBT). Como a TV tem redutor de ruído, melhora bastante imagens em baixa resolução.

4. eduardodelpeloso

eduardodelpeloso Usuário

Desde 22 Dez 2010
    Rio de Janeiro
    Recentemente comprei uma Philips 40PFL5605D. Esta tv, infelizmente, tem um problema de imagem muito chato: aparecem "manchas" pixelizadas nas partes mais escuras das cenas.

Estava pensando em trocar a Philips por uma Samsung UN40C5000.

Queria saber, então, se alguém já teve algum problema parecido com o meu...

Obrigado.

Eduardo.

5. rahau

rahau Usuário

Desde 19 Mar 2009
    salvador/bahia/brasil
    é, bom ler isso. de qualquer forma não tem mais jeito, mais um pro clube! acabei de comprar e acabar com essa novela.

de qualquer forma, onde posso encontrar o adaptador wireless? não quero usar via cabo.

abs

6. rodrigojoi

rodrigojoi Usuário

2.555 1.619 501

Desde 21 Set 2010
    Joinville/SC/brasil
    Até agora não notei nada nesse sentido.
    Tentou todos os ajustes na sua TV já???

Quanto ao adaptador wireless, não posso ajudar, tente dar uma olhada no clube da C6900 ...

7. BrunoQuiocca

BrunoQuiocca AKA RavenSoul

8. CSWe

CSWe Usuário

Fui olhar no site e esta R$2.879 à vista. Agora vou ter que esperar e ficar de butuca nessa tv, assim que pintar um preço bacana to comprando tambem. Pelo que li parece ser uma boa escolha.

9. Márcio A.A.

Márcio A.A. Usuário

55 21 11

Desde 3 Dez 2010
    Santa Maria/RS/Brasil
    Uma pergunta meio idiota:

Quando se conecta a TV ao PC por DLNA a TV é quem processa os arquivos, né? É apenas um compartilhamento, correto? Logo RMVB nem pensar...?

Como tenho HD externo, não usei essa conexão ainda.

10. rodrigobk

rodrigobk Usuário

Desde 4 Abr 2010
    RS
    Pessoal, como já falei aqui, comprei a minha UN40C5000 na Fastshop dia 26/11. Recebi ela e veio com problema, em um dos auto-falantes não sai som. Solicitei a troca para a Fastshop.

Recebi a outra TV hoje (ainda nem levaram a outra) e pra minha infelicidade essa veio vazando muita luz em um dos lados. Na parte inferior esquerda tem praticamente uma bola esbranquiçada. Do outro lado tem também, mas é tipo uma faixa, não tão visível.

E agora solicito outra troca? Não sou tão chato assim, mas em cenas escuras e quando o filme ocupa toda a tela ou quase toda, fica muito ruim aquela mancha.

A outra TV com problema no som não estava assim, tinha apenas uma certa claridade uniforme nos 4 cantos. O controle de qualidade da Samsung está péssimo.

11. Márcio A.A.

Márcio A.A. Usuário

55 21 11

Desde 3 Dez 2010
    Santa Maria/RS/Brasil
    Putz! Tá de azar, heim!
    Eu quando compro eletrônico sempre dá um frio na barriga, principalmente quando é caro. Eu já tive transtorno assim com a Sony Ericsson, quando fiz eles me mandarem 3 aparelhos do mesmo modelo, pois cada um que eu pegava tinha um problema diferente. Foram meses de ida e vida de assistência e trocas. Aí resolvi ficar com o terceiro que era o menos problemático, embora ainda com problema.

No seu caso, é uma TV, nada barato. Eu trocaria novamente. Faria isso até eles mandarem uma em prefeito funcionamento. Mas que é uma incomodação dos infernos, é!

12. rodrigobk

rodrigobk Usuário

Desde 4 Abr 2010
    RS
    Pra mostra como o negócio ta feio tirei umas fotos. A imagem é um jpg todo cinza bem escuro que criei no computador.

13. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    O DLNA é um streaming.
    Tem como o servidor fazer uma recodificação antes de enviar, vide o PS3 Media Server.
    Na Samsung o programa deles não funcionou direito no meu Windows 7, baixei um tal de serviio e funcionou bem, mas usei apenas para testar, pois o computador estava ligado direto na TV por HDMI.
    Esses vazamentos de backlight são o que mais me incomoda na tecnologia LCD/LED hoje.
    Comprei uma LG 47LE5300 e veio pior que essa, ia trocar, mas uma colega quis comprar e vendi.

14. ccorlandi

ccorlandi Usuário

Desde 9 Ago 2008
    Araraquara/SP/Brasil
    Desculpa a demora na resposta cara.

Eu não to tendo lag nenhum na TV . A minha é a UN32C5000 . Já atualizei o firmware e não notei melhoras! Nessa atualização mostrava que corrigia o áudio em canais HD. Aqui tá normal desde que comprei, antes e depois do Firmware.

Rodando por Pendrive o contraste, cor e afins fica 1 pouco melhor cablirado do que ligado no PC (através dum DVI > Hdmi e ligado na HDMI1) . Tive que fuçar no driver de video e no player que uso pra melhorar e deixar mais parecido com o Pen Drive.
    O único problema, como disse no primeiro post é que imagens escuras..numa cena por exemplo que aparece um pouco mais escura dum lado do que do outro, o "pouco preto" fica muito preto! É ****...tentei usar o THX do Star Wars 2 e não consegui calibrar direito.

Alguém tem alguma calibração boa?

Edit: Tenho algumas coisas em Full HD. shows, filmes e etc. Mas o Piratas do Caribe em si que é 1080p deu mensagem de Codec de video não suportado. AChei estranho , pq o nome do arquivo é mais ou menos igual aos outros shows/filmes que tenho em 1080p (em relação à Codecs). Se alguém souber como contornar isso ajudaria e eu agradeceria !

15. Márcio A.A.

Márcio A.A. Usuário

55 21 11

Desde 3 Dez 2010
    Santa Maria/RS/Brasil
    Obrigado pela ajuda. Sendo assim da para rodar formatos não suportados pela TV, desde que o servidor DLNA faça a conversão, né? Esse PS3 Media Share, é um servidor, assim como o programa da Samsung ( o PC Share Manager)? Posso usar só ele, então?
    Vou fazer um cabo de rede para não ter que converter minhas séries em RMVB.
    Mais uma perguntinha: MKV roda legal a 100mbps ou tem que ser 1000?

16. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    Full HD só Gigabit...
    O PS3 Media Server é free, mas só server pro PS3 e fizeram uma adaptação para usar em TV da Sony.
    O serviio é free e funcionou bem com a Samsung C550 que testei.
    Tem outros free, mas só testei esse e o da Samsung.
    O do PS3 não gostei muito, talvez mais pelo PS3...

17. Márcio A.A.

Márcio A.A. Usuário

55 21 11

Desde 3 Dez 2010
    Santa Maria/RS/Brasil
    Tem bastante vazamento de backlight mesmo. Fiz o teste na minha com imagem escura (mas também da para ver quando se entra ou sai do media player) e não tem isso, felizmente. Pelo jeito, TV LED é questão de sorte.

18. Márcio A.A.

Márcio A.A. Usuário

55 21 11

Desde 3 Dez 2010
    Santa Maria/RS/Brasil
    Fui no site do Serviio, mas não vi lá suporte a RMVB. Apareceu para os seguintes arquivos: MPEG-1 (.mpg, .mpeg), MPEG-2 PS (.mpg, .mpeg, vob, mod), MPEG-2 TS (.ts, .m2ts), MPEG-4 (.mp4, m4v, mov), AVI (.avi, .divx), Windows Media Video (.wmv, .asf), Matroska (.mkv). Acho que vou ter que continuar convertendo mesmo.

19. Adeilton

Adeilton Usuário

Não sei se é [FONT=&quot]coincidência, mas a minha UN40C5000, ainda não rejeitou nenhum arquivo MKV, ou AVI. Fora estes só testei 1 ou 2 arquivos formato MP4, que já tinha. Inclusive a redução de Ruidos para em arquivos AVI ou mp4 que resolução "modesta" é muuuuito bom. Fiz teste ativando e e desativando no mesmo filme e vc ver uma melhor muito boa nos video .avi.

Da pra assitir videos AVI de baixa resolução de maneira bem descente!!! :) Se bem que baixo mais MKV pois acho um crime comprar uma LED Full HD e assistir videos de baixa resolução! hehehe
    AVI pra mim só quando é impossivel o mesmo video em outro formato..... tipo uns faroestes antigo que gosto de ver!!!

[/FONT]

20. CSWe

CSWe Usuário

O dedo ta coçando pra fazer a compra da un46c5000. A questão é que ta chegando tambem o PS3, e pelo que andei lendo por aqui, me parece que talvez ela não fique 100% nos jogos, ta certo que tem o modo Jogo, mas mesmo assim isso me preocupa de certa maneira pelos posts que andei lendo. A pergunta então fica ai pro pessoal que puder ajudar a esclarecer essa duvida em relação a Jogos/TV, como rastros, serrilhado ou outro problema ja constatado.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso