Clube LG 60PX950/50PX950

Discussão em 'Painéis 3D LED/LCD' iniciada por Tamv, 12 Mai 2011.

1. novat2010

novat2010 Usuário

Desde 9 Ago 2011
    Campinas
    Fica ligada em um filtro de linha, mas eu desliguei quando viajei. Agora eu coloquei a economia de energia no médio e por enquanto não deu mais problema.

2. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    Desligou o filtro de linha, ou desligou da tomada ? Se desligou apenas o filtro de linha, você perdeu a proteção e continuou vulnerável ....

No entanto, um filtro de linha desses normais não vai ajudar muita coisa, a não ser que seja algo mais profissional (tipo um upsai fht1200)....

Ps: Eu nunca usei a economia de energia... será isso algum causador de problemas ?

3. fndarruda

fndarruda Usuário

Desde 29 Mai 2009
    Ibitinga, Brazil
    Bom dia senhores, faz duas semanas mais ou menos que minha 60PX950 comprada em Novembro de 2011 "deu pau". As 4 saidas HDMIs simplesmente pararam de funcionar. De principio fiquei relutante em comprar uma placa principal nova (R$ 500,00 no ML) então comprei um adaptador VGA>HDMI e estava usando assim desde então. Acredito que o adaptador esteja com algum defeito pois a imagem apresenta falhas quando ligado nele, ficam aparecendo e sumindo linhas horizontais, mas quando ligo o note direto pelo VGA a imagem fica perfeita.

Depois de muito pesquisar, vi que poderia ser o controlador HDMI que queimou na placa principal, mas como não sou eletricista e nem conheço algum confiável acabei não levando a TV em lugar nenhum para confirmar isso. Por sorte ontem a placa principal aparece por R$ 250,00 no ML, não perdi tempo, já cartonei a linda e estou esperando ansiosamente a chegada para fazer a troca :D.

• 1
  4. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    Fez um ótimo negócio ... A minha, depois da troca da placa voltou a funcionar 100%, o que me animou até a comprar um novo receiver, e adiar, indeterminadamente, a compra de uma nova tv

• 1
  5. Fat

Fat Usuário

Desde 13 Jun 2003
    São Paulo
    Depois coloca sua experiência se deu certo.

A minha ainda está em uso. Só na parte Smart que a cada atualização vão sumindo os app, mas como uso somente o Netflix está bom. Esses dias pensei em comprar outra e óbvio, que não posso diminuir de 60", senão seria involução. Fui ver outra LG e Samsung. Mesmo com problemas que tive com LG, hoje em dia não arriscaria numa Sony e nem mesmo numa Panasonic. Mas hoje em dia é tudo 4k e não tenho conteúdo para tal. Talvez o Netflix. Mas achei bem cara as TVs da Samsung e a imagem, muda geração, mas não ocorreu nenhuma revolução. Já as OLED são fenomenais, mas só achei 2 tamanhos, 55" (cara) e 65" (preço absurdo). Então como 4k ainda não se tornou padrão, vou levar mais um tempo as que tenho em casa. Não é o momento. Não vou ser boi de piranha e arriscar em algo que ainda não virou padrão. Já chega quando paguei 4k ou 6k (não lembro mais) em 2003 numa TV de tudo LG 32" wide que vinha com o logo HDTV e entradas 1080i e todos sabemos que não era nada daquilo.

• 1
  6. fndarruda

fndarruda Usuário

Desde 29 Mai 2009
    Ibitinga, Brazil
    Espero que a minha volte a 100% também e não de outro problema.

Por falar em receiver, o meu home é um Sony Muteki HT-DDW700. Não é la muita coisa e também não é compatível com os codecs de áudio mais novos. Queria trocar o receiver mas aproveitar as caixas. O que você me diz do Denon AVR-S920W?

Me diz uma coisa, você usa Netflix pelo Smart da TV ou algum periférico tipo chromecast ou apple tv? Pois a minha PX950 não tem app Netflix.

Pelo que andei pesquisando uma possível troca de TV, seria LG OLED, ou SAMSUNG com Quantum DOT ou Sony e Panasonic FALD. Por que você diz que não arriscaria Sony e nem Panasonic? Não entendo muito bem essa tecnologia do FALD, se é diferente do Full LED, é difícil conteúdo nacional explicando essa tecnologia.

E oque achei engraçado é que não há no mercado mais TVs de 60". Temos de 55" que já estão bem caras e depois há um salto para as de 65" que são um absurdo. O mais perto que há de 60" hoje é um modelo da Panasonic de 58". Mas como você disse, seria uma involução. Eu também não me imagino com uma TV menor que 60", mas as mais acessíveis são essas de 55".

Ah, e assim que chegar a placa eu conto se deu certo ou não :D.

7. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    Infelizmente não vou poder te ajudar sobre receiver. Eu tive um denominado 3312 e depois passei para pré-power e depois para integrado e hoje voltei para um marantz sr6011. Dá uma perguntada no clube denon aqui no fórum, que com certeza irão te ajudar.

Ps: não considero Muteki ( Mutreco ) um Home.

Sobre o netflix, eu uso uma Apple TV, mas hoje eu compraria um chromecast que é bem mais barato e faz as mesmas coisas.

Sobre as novas tvs você disse tudo. Estão
    Muito caras para o que oferecem, ainda mais hoje em dia com a falta de conteúdo em 4k. Então minha 60px950 ainda está fazendo muito bonito.

Quem sabe quando tiver transmissão em 4K, e bastante título com HDR eu pense em mudar.

8. mcoratti

mcoratti Uther Pendragon

Desde 6 Jan 2009
    Campinas/SP/Brasil
    Espero q de certo a troca Arruda... ja troquei a fonte da minha 50PX950 e tb a principal. Depois li que havia um problema crônico com essa placa. um parafuso de fixação meio solto. Quando vc liga e desliga os cabos de audio e video deve provocar algum mal contato e a placa queima... Tome cuidado com eletricidade estatica pra manusear e trocar a placa.... Outra coisa sobre essa TV é o calor gerado. Já fiz uma adaptação colocando coolers ligados direto no USB e melhorou bem, preciso apenas arrumar coolers de melhor qualidade que sejam mais silenciosos. Boa sorte..

9. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    Eu tenho desde 2011 e nunca tive problemas. A placa queimou faz uns 2 ou 3 meses, troquei sem muita frescura e desde então vem funcionando normalmente.

Não uso cooler, mas não fico conectando e desconectando cabos, e sempre ficou ligada em um condicionador de energia.

10. Fat

Fat Usuário

Desde 13 Jun 2003
    São Paulo

Uso pela TV mesmo. Na época ela veio com inúmeros aplicativos. NetFlix, RedBull, Saraiva, NetMovies, Youtube, UOL, Band, etc. A cada atualização vão tirando. Já resetei a TV e coloquei para não atualizar, mas não adianta. Esse dia entrei no Youtube (acho que não entrei 10 vezes até hoje) e disseram que a partis (acho que desse mês) seria descontinuado, embora o ícone ainda esteja lá, mas não sei se funciona, pois não uso. A mesma coisa com o BD 3D que tenho da Samsung. Mas não o ligo a uns 2 anos. Em último caso tem o XBox 360. Mas hoje em dia tanto faz a TV ser Smart ou não por causa do esquema do Google, embora não exista TV boa que não seja Smart. Não tem como competir com celular e computadores na questão de atualizações. Pode ser Android TV ou qualquer outro sistema de Smart TV, nunca vai ser igual.

11. mcoratti

mcoratti Uther Pendragon

Desde 6 Jan 2009
    Campinas/SP/Brasil
    Ola Tobias.. relendo os posts vi q conversamos tempso atras.. eu te passei o lugar onde comprei a placa... entao.. a minha queimou a fonte na garantia, depois de váriso anos queimou mais uma vez a fonte.. .e quase um ano atras queimou a placa principal.. mas continuo acreditando kkkk Adoro essa TV.... Mas comcerteza o uso do condicionador é um diferencial... Pretendo comprar um algum dia...

• 1
  12. fndarruda

fndarruda Usuário

Desde 29 Mai 2009
    Ibitinga, Brazil
    Troquei a placa e não apareceu nem imagem o.o. Você liga, ela da aquele estalo de estar ligando, a tela fica preta mas diferente do preto de desligado e faz som de chiado como se estivesse em um canal fora do ar.

13. mcoratti

mcoratti Uther Pendragon

Desde 6 Jan 2009
    Campinas/SP/Brasil
    Ola Arruda... Sua tv ta com cara de estar com a fonte ferrada... De qq forma tem um auto teste que dá pra ser feito, segue video

Boa sorte !!

Última edição: 25 Jun 2017
    • 1
  14. fndarruda

fndarruda Usuário

Desde 29 Mai 2009
    Ibitinga, Brazil
    Coratti, foi erro meu :D

Troquei a placa principal correndo no horário de almoço e esqueci de um detalhe. A noite quando cheguei em casa fui tirar a placa nova e voltar a antiga para conferir se tinha ferrado de vez a TV.

A primeira coisa que fui tirar da placa nova foi o cabo flat e percebi que não tinha abaixado aquela trava que segura o mesmo. Abaixei a trava e a imagem apareceu, testei os HDMIs e todos estavam funcionando perfeitamente :D

Desde então não deu mais problemas.

15. mcoratti

mcoratti Uther Pendragon

Desde 6 Jan 2009
    Campinas/SP/Brasil
    Show de bola.... Recomendo que nao troque mais os cabos HDMI ou qq outro com os aparelhos ligados... abração!!!

16. novat2010

novat2010 Usuário

Desde 9 Ago 2011
    Campinas
    Netflix na PX950? A minha é de 50 e não tem esse aplicativo.

17. MARCIO_51

MARCIO_51 Usuário

Desde 13 Set 2006
    Sorocaba-SP
    Me assustei tbm, como assim netflix na px ? Ele não vem com o aplicativo. Será que o user instalou a firmware americana ?

18. MARCIO_51

MARCIO_51 Usuário

Desde 13 Set 2006
    Sorocaba-SP
  19. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    Se a tv perdeu Netflix, é porque foi atualizada ... ai já era ....

Up to now LG firmware Network Upgrades were safe but since December 15th 2011 LG started to deliver new security via Network Upgrades.
    This new security disables OpenLGTV BCM so network upgrades shouldn't get accepted since now.

20. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    Pessoal, depois de exatos 6 anos 3 meses e 16 dias da compra da minha 60PX950, estou trocando ela por uma tv 4k SONY X905E e me despedindo do tópico da tv....

A px950 continua firme e forte depois da troca da placa principal, o que me deixa com dó de abrir mão dela (a tv vai ficar na área de lazer da casa de meu sogro), e mesmo que o resultado que a tv me traz seja satisfatória até hoje, resolvi ceder ao meu único descontentamento (REFLEXO EXAGERADO) e partir para outra.

Desta vez não fui para OLED, mas sim para uma LED/LCD VA, pois cansei de tomar muito cuidado com retenções e burn in, e quem sabe quando a OLED estiver bem estabilizada, não parto para ela.

Abraço a todos

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso