[Clube] LG OLED TV 4K E7P/B7P

Discussão em 'Painéis OLED' iniciada por Gladison de Souza, 8 Jun 2017.

1. CostaForte

CostaForte Usuário

Desde 5 Dez 2018
    Campinas
    Não de boa é que foda né comprei essa TV em junho de 2018 e essas manchas apareceram há uns 4 meses atrás depois que a garantia já tinha acabado, eu fiz atualização de pixels algumas vezes mas eu não percebi nenhuma melhora.

2. Fabio de Souza

Fabio de Souza Usuário

Desde 11 Jul 2019
    Brasil
    Complicado.
    Tenho uma B7 e até agora (quase 2 anos) funcionando perfeitamente.
    Aqui mesmo no fórum tem relatos de entrarem na Justiça e ter seus direitos respeitados.
    Considero uma baita sacanagem a LG fabricar um produto com tão pouca durabilidade. (n)

• 1
  3. CostaForte

CostaForte Usuário

Desde 5 Dez 2018
    Campinas
    Minha TV está com 7500 horas de uso, qual a média de horas que uma TV oled tem de vida útil?

4. Tamv

Tamv Usuário

Desde 5 Out 2009
    por ai
    Em 2016 a LG falava em 100 mil horas, já em 2019 falava em 150 mil horas

Trechos abaixo retirados da Internet:

"In 2007, experimental OLEDs were created which can sustain 400 cd/m2 of luminance for over 198.000 hours for green OLEDs and 62.000 hours for blue OLEDs.[108] In 2012, OLED lifetime to half of the initial brightness was improved to 900.000 hours for red, 1.450.000 hours for yellow and 400.000 hours for green at an initial luminance of 1.000 cd/m"

"DuPont announced the development of its new, proprietary “Gen-3” solution-based organic light emitting diode (OLED) materials technology that can last a record lifetime of more than 1 million hours – equivalent to over 100 years of constant use."

• 1
  5. makaveli

makaveli Usuário

Desde 8 Mai 2009
    Belo Horizonte
    Sou mais um que teve problemas com à B7... red pixel e todo os defeitos comuns (pelo menos não deu bur in ainda haha)... Aqui em MG é tenso JEC... Só fui para esgotar todas as possibilidades mesmo... percorri o caminho honesto: consumidor.org<procon<JEC< e agora justiça comum... kkk Vamos ver se pelo menos nela me dou bem... E um absurdo juiz aceitar o pedido de perícia e extinguir a ação num produto onde a própria assistência técnica constata não ter nenhum dano causado por mim e relatado o problema. JEC para esses tipos de causa justifica de fato as empresas fazerem putaria com o consumidor brasileiro.... Meu conserto ficou em 4 mil e NOVE... hahaha. Mesmo que eu perca dinheiro, vou levar até as últimas consequências, não fujo de briga! hahaha

• 2
    • 2
  6. majinbo69

majinbo69 Usuário

493 157 30

Desde 15 Jun 2018
    cascavel pr
    B7 a Sua, realmente a linha é bem sutil.

7. Vertonnes

Vertonnes Usuário

55 34 12

Desde 14 Jan 2020
    Brasília

Opa isso vai ser útil pra mim. Agradeço!

8. Gladison de Souza

Gladison de Souza Usuário

Desde 23 Out 2009
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Bom atualizando mais esse caso.

Visita técnica feita e pra nenhuma surpresa a tela foi condenada, valor do conserto, tela + MO = 7.148,00
    Próximo passo entrar em contato direto LG, e depois RA e Cons.Gov último caso JEC.
    Sem chances de pagar mais caro que uma TV nova pra trocar uma tela.

• 1
  9. Pantu007

Pantu007 Usuário

305 117 75

Desde 26 Mai 2013
    Vila Velha
    Acionei por duas vezes a garantia na minha B7, na primeira, fizeram a troca da tv; na segunda, trocaram a tela.

10. Pantu007

Pantu007 Usuário

305 117 75

Desde 26 Mai 2013
    Vila Velha
    Será que essas telas trocadas é a mesma da B7 antiga de 2017.

11. Gladison de Souza

Gladison de Souza Usuário

Desde 23 Out 2009
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Amigos, por favor aqueles que tiveram problemas de manchas na tela poderiam me mandar mensagem, no privado se preferirem e expor seu caso e solução dada pela LG, de preferência os que estavam fora da garantia.

A LG como de esperado me respondeu com um texto meio que padrão e evidentemente não vai isentar o valor da troca da tela e nem trocar a TV, então terei de ir ao RA e depois persistindo acionarei a empresa pois é um absurdo uma TV tão cara durar tão pouco.

Quem puder ajudar agradeço muito!

• 2
  12. matheus.lorenzet

matheus.lorenzet Usuário

Desde 4 Abr 2017
    Porto Alegre
    Estou em situação parecida, se puderem compartilhar aqui no fórum mesmo suas experiências. Agradeço!

13. CABJ

CABJ Carlos Alberto

Desde 3 Jul 2008
    Porto Alegre/RS/Brasil
    A minha depois de muito reclamar, acabaram trocando a tela, na época tinha um ano e meio, agora ja faz uns 90 dias da troca por enquanto tudo bem.

• 1
  14. ALcALoIDe

ALcALoIDe Sempre aprendendo

Desde 17 Jan 2007
    Rio de Janeiro
    Por isso que a LG esta abandonando a OLED em prol dos microleds...

Eu tenho um modelo b7 e uso em ambiente com luz controlada, assim assisto em brilho bem baixo e tomo cuidado em nao deixar imagens paradas na tela. Amo a qualidade da imagem, tanto que comprei uma 65c9 que esta a caminho, mas confesso que isso tudo é um saco. Em 5 anos, as oled serao piada como as plasmas foram. Excelente imagem, mas com seus defeitos. A plasma esquentava a beca e tbm tinha burn-in. E assim as fabricantes vao conseguindo seu dimdim de tempos em tempos "forcando" os consumidores a comprarem novas tecnologias...

15. atrsantos

atrsantos Usuário

Desde 28 Mai 2006
    Vinhedo-SP
    Piadas somente daquele que desdem de uma tecnologia em prol da que tem. Parece torcida de futebol Quem já teve Plasma a única piada de mal gosto foi a notícia que iriam parar de fabricar.

Tenho 5 plasmas, uma completando 13 anos, somente uma delas com uma marca persistente mas suave, que somente se concentrando para ver. Tenho agora uma OLED da panasonic, imagem espetacular, ganha na maioria dos quesitos sobre a plasma, mas para imagens em movimentos e imagens em SD as plasmas são imbatíveis ainda.

• 1
    • 1
  16. Rafael.7

Rafael.7 Usuário

Desde 31 Jul 2010
    Marilia-SP
    Amigo estou na espera de uma promoção da 65c9 , tenho uma b6 ha quase quatro anos de 55. quanto pagou na c965.

17. ALcALoIDe

Desde 17 Jan 2007
    Rio de Janeiro
    Imbativel mesmo era minha TV de 29 polegadas tela plana tubao CRT... Deixa todas as de hoje no chinelo. Mas esquentava, era muito pesada e precisava de um senhor canto para ficar acomodada...

• 2
    • 1
  18. PhantomStranger

PhantomStranger Usuário

36.132 14.047 766

Desde 25 Abr 2011
    São Paulo
    Verdade!

19. ALcALoIDe

Desde 17 Jan 2007
    Rio de Janeiro
    9.5k, mas sei que ja custou abaixo de 9k... Estava precisando com certa urgencia, senao esperaria as microleds sairem

• 1
  20. atrsantos

atrsantos Usuário

Desde 28 Mai 2006
    Vinhedo-SP
    Eu tenho uma Sony 36XBR800 considerada a melhor TV de tubo do mundo, pesa apenas 90 KG, precisam de 3 pessoas para carregar. Tenho que me desfazer dela, mesmo funcionando perfeitamente, porque não tenho mais espaço para ela.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso