[CLUBE] LINHA LG INVERTER - INSTALAÇÃO, CONSUMO, DESEMPENHO E DESIGN

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por MUN-RA, 24 Abr 2011.

1. muttoni

muttoni Usuário Muito Ativo

872 317 53

Desde 25 Jun 2010
    Goiás-Brasil
    Eu passei muita raiva com esses estalos na hora de dormir em meu LG inverter.
    Depois de vários "técnicos" dar uma olhada e não resolver, veio um senhor dono de uma refrigeração que deu o veredicto:
    Falta de gás.

É que se o gás está insuficiente, forma gelo na serpentina e esse gelo estala por pressão entre as laminas.

Nunca mais estalou!(y)

stere0 agradeceu.
  2. Coleparmer

Coleparmer Usuário Muito Ativo

Desde 10 Out 2005
    RJ/RJ/BR
    Também estou a procura de um técnico para dar olhada no meu inverter da LG aqui no RJ. Quem puder me indicar agradeço.

3. peagaah

peagaah Usuário Muito Ativo

Desde 16 Out 2006
    Joinville, SC - Brasil
    comprei mais um lg inverter, agora 11500, Libero E+ Inverter.

estou bem contente com o meu outro de 22.. vamos ver.

este lg inverter vai substituir um consul 9000 que parece um avião quando liga.

jairo bertoni agradeceu.
  4. Tatiana Fonseca

Tatiana Fonseca Usuário Muito Ativo

Desde 12 Nov 2017
    Bauru
    Olá colegas do fórum! Tomara que alguém possa me ajudar! Tenho um LG Art Cool no quarto, 9000 BTUS 220V Quante e Frio, usado todos os dias (principalmente na função frio).O ar sofreu uma limpeza completa a uma semana (com desmontagem) e funcionou normal. Depois de uma semana está apresentando os seguintes problemas: Mensagem C1 no painel. Funciona normal por algumas horas e para completamente, apesar de continuar ligado.
    O que pode ser? Pode ter relação com algum erro de remontagem do aparelho?
    Muito obrigada pela ajuda!!!!!!

5. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário Muito Ativo

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    bom dia entre nesse link da LG siga o passo a passo ou entre no chat tenha em mãos o modelo do seu condicionador http://www.lg.com/br/suporte/manuais dá um alô sobre sua consulta não deixe de dar o retorno pelo sim pelo não boa sorte abraço jairo

Tatiana Fonseca agradeceu.
  6. Tatiana Fonseca

Desde 12 Nov 2017
    Bauru
    Jairo, muito obrigada pela ajuda. Já tinha visto o manual. O modelo do meu ar é TSUH092ERM1 já descontinuado pela LG. O código C1 parece ser problemas no Sensor de temperatura da evaporadora. Tenho que trocar a peça? O que provoca esse defeito? Existe alguma solução alternativa?

7. jairo bertoni

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    olha teria que verificar se esse sensor está ok .pode ser que ele esteja mal encaixado chame o pessoal que deu a manutenção e dá uma assuntada com eles quem sabe? dá o review boa sorte jairo

8. Tatiana Fonseca

Desde 12 Nov 2017
    Bauru
    Será que eu mesma consigo desconectar e reconectar o sensor da placa e ligar novamente? Ou é arriscado?

9. Tatiana Fonseca

Desde 12 Nov 2017
    Bauru
    Estou perguntando isso porque os rapazes que vieram aqui quebraram aquela tampa espelhada do LG Artcool e eu não queria que eles voltassem... Foram muito brutos, quebraram vários encaixes plásticos....agora estou com receio de que causem mais dano que conserto....

10. jairo bertoni

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    :o:(:suspeito::@

11. Tatiana Fonseca

Desde 12 Nov 2017
    Bauru
    Jairo, você poderia me dizer o que quer dizer Sensor de temperatura aberto ou em curto? Em curto, imagino que seja curto circuito...Mas e aberto? A autorizada veio até aqui e vai substituir esse sensor. Tomara que resolva. Obrigada pela ajuda!!!!!!!

12. jairo bertoni

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    acontece do sensor abrir e deixar de enviar os sinais e informação de temperatura isso gera mensagem de erro

acontece dá o retorno boa sorte abraço

13. Tatiana Fonseca

Desde 12 Nov 2017
    Bauru
    Será que alguém sabe quanto fica para trocar esse sensor de temperatura?

14. Tatiana Fonseca

Desde 12 Nov 2017
    Bauru
    E o técnico com quem eu conversei por telefone no atendimento da LG me disse que teria que trocar o esponjoso. Alguém sabe o que é isso?

15. jairo bertoni

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    esponjoso é o isolante que cobre ou reveste os tubos de cobre da linha frigorígena que interliga as unidades internas e externas

16. Tatiana Fonseca

Desde 12 Nov 2017
    Bauru
    Obrigada Jairo! E precisa ficar trocando??? A troca do sensor de temperatura é cara???? Obrigada pela ajuda!!! Já estou ficando de cabelo em pé....Todo mundo aqui em Bauru cobra visita técnica....então já estou querendo chamar alguém que faça o serviço....

17. jairo bertoni

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    olha essa troca é esporádica e eventual ..não é uma coisa que fica trocando todo dia .

18. Tatiana Fonseca

Desde 12 Nov 2017
    Bauru
    E a troca do sensor de temperatura/degelo? Tem uma média de custo para a troca, considerando a mão de obra? Só para eu ter uma noção....

19. jairo bertoni

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    se for só o sensor acho que a coisa ficaria entre 150 a 200 temers já com o sensor incluso. mas não sei .isso é relativo

20. Tatiana Fonseca

Desde 12 Nov 2017
    Bauru
    Rsrs 200 temers.... Bom. Pagável. Vou chamar uma empresa para fazer a troca...