Anúncio do HT Forum

[CLUBE] LINHA LG INVERTER - INSTALAÇÃO, CONSUMO, DESEMPENHO E DESIGN

Discussão em 'Ar Condicionado' iniciada por MUN-RA, 24 Abr 2011.

1. peagaah

peagaah Usuário

Desde 16 Out 2006
    Joinville, SC - Brasil
    meu quarto bate sol o dia todo, de manhã de um lado e a tarde do outro. O espaço é um pouco maior que o seu e tenho um LG Libero E+ Inverter de 11500 que da conta do recado.
    Antes tinha um não inverter de 9000 que não dava conta, tinha que ligar quando chegava em casa (18horas) e o quarto ficava bom lá pelas 10 da noite.

2. Jorpaes

Jorpaes Usuário

Desde 21 Jun 2010
    RJ
    Adquiri 2 Dual inverter de 9 mil, aguardando a entrega e posterior instalação.
    Os comentários do fórum me ajudaram também a me decidir por essa aquisição.
    Em tempo: alguém recomenda um bom instalador profissional no Rio?

3. Legal

Legal Usuário

Desde 7 Set 2008
    Ribeirão Preto/SP
    Esta gostando do AC de 18 mil btus? É silencioso?

4. danielsantos60

danielsantos60 Usuário

216 147 45

Desde 23 Dez 2013
    Belo Horizonte/MG
    Nós temos utilizando muito pouco ele, ligamos com muita mais frequencia o de 9000 que fica no quarto.
    Mas nas vezes que ligamos, só notamos o ruido nos primeiros minutos, já que ele liga com maior potencia para gelar o ambiente. Depois disso, nem notamos que está ligado. Em menos de 5 minutos o ambiente já chegou na temperatura ideal.

Ainda não tive tempo, mas quando tiver mais tranquilo quero medir quantos decibeis ele produz em relação ao ambiente (utilizando programas de celular mesmo, sem que não é muito preciso, mas ajuda a ter uma ideia).

5. magwal

magwal Usuário

Desde 13 Nov 2010
    Rio de Janeiro/RJ
    Olá.
    Se você conseguiu a indicação de algum instalador para o Rio de Janeiro, poderia compartilhar comigo ?
    Não sei como faço para lhe enviar uma MP aqui pelo forum...

6. markcobain

markcobain Mi casa es su casa

Desde 20 Jun 2011
    Rio de Janeiro
    Olha, eu encontrei pelo forum aqui mesmo a indicação de um excelente técnico, muito elogiado. Ele nao fez a instalação do meu, mas já fez um servico pro meu sogro que elogiou a dedicação dele e conhecimento:

Allan: (21) 96438-5642

Boa sorte!

• 1
  7. Flavfa

Flavfa Usuário

Desde 7 Jan 2007
    São Paulo
    Em que parte aquele filtro branco da 3M fica preso no filtro principal do Dual inverter? Alguém poderia me mostrar uma foto?
    Obrigado

8. magwal

magwal Usuário

Desde 13 Nov 2010
    Rio de Janeiro/RJ
    Ok, muito obrigada pela informação e boa sorte pra vc também.
    Esse calorão aqui do Rio está de "derreter camelo no deserto" !!!

9. Alessandro Caldeira

Alessandro Caldeira Usuário

4 3 3

Desde 13 Out 2014
    Salto/SP
    Bom dia!
    Se for o novo modelo do dual inverter que o filtro é a tampa superior, esse filtro da 3M não vai fixo na tela e sim na parte superior da máquina na carenagem. Tira a tela superior e olha na carcaça por cima que verá o encaixe dele!

Se tiver dificuldade avisa que posso tirar uma foto na próxima instalação!

Abraço e Bom dia!

• 3
  10. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Eita caldeirinha Obrigado por contribuir não desapareça ..vai dando os reviews a galera com certeza agradece.Obrigado por passar pra gente sua experiência expertise e competência ..Com certeza agrega valor e qualidade ao fórum ..Obrigado :aplauso:(y):D

11. Jamon2000

Jamon2000 Usuário

23 11 4

Desde 4 Nov 2018
    Barcelona
    Estimado,

Ontem finalmente meu cunhado resolveu a vida dele. O técnico suspeitava da qualidade do fluido refrigerante utilizado na instalação. Descartou por completo o mesmo e colocou um outro de boa qualidade. O resultado foi que o Delta que estava em 9 graus subiu para 14 e agora está finalmente gelando o ambiente mesmo estando numa das sucursais do inferno, o Hell de Janeiro.

• 1
  12. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    Obrigado...Até isso conta pra que o rendimento não caia...Nós chamamos esse gás de má qualidade de "gás capeta" que geralmente custa duas vezes menos do que o usado pelo fabricante ..

Aqui no fórum ocorre uma confusão que até considero natural ...O serviço da instalação em si ou de diagnósticos de problemas,de lay out ,design,pontos de instalação ,soluções de técnicas diversas ,elétrica ,hidráulica (dreno) demanda e é de bom senso a presença de um técnico no local da instalação.

Mesmo com todo a tecnologia ao nosso dispor,como a de postar fotos,vídeos de projetos, plantas das instalações e ou pontos de instalação só com uma visita técnica no local pra analisar com segurança todos os prós contras que podem surgir num serviço assim.

As vezes colegas podem não entender nossas respostas que parecem ser vagas ou pouco abrangentes demais.Nossa ajuda é na experiência e é mais pra tirar dúvidas básicas sobre modelos especificações e aplicações

O feedback e review dos colegas com todas as fases de uma instalação ajuda demais colegas escolherem um equipaento..Outro ponto importantíssimo seria o dimensionamento bem feito da carga térmica pra encontrar a correta capacidade do condicionador,a escolha da marca e modelo,do local e ponto de instalação ,etc Esses relatos ajudam muito,pois fecham todo o ciclo do começo ao fim.

Obrigado mais uma vez .abraço

Última edição: 14 Jan 2019 às 21:59
    • 1
  13. Jamon2000

Jamon2000 Usuário

23 11 4

Desde 4 Nov 2018
    Barcelona
    O triste foi antes de o instalador de confiança resolver o problema foi a autorizada da LG ir lá e dizer que o "ar estava normal e que o problema eram as altas temperaturas do RJ".

• 2
  14. peagaah

peagaah Usuário

Desde 16 Out 2006
    Joinville, SC - Brasil
    o meu foi instalado na semana passada, até agora bem silencioso e funcionando bem.

Um ponto me chamou atenção é que vi pingar água pela unidade externa sem ser pelo dreno, neste dia o ar ficou ligado umas 16 horas e não lembro se choveu para ficar água.

Vou continuar observando.

Um ponto que achei negativo foi que ao ligar o Timer, exemplo: definir pro ar desligar em 4 horas a velocidade do vento vai pro mínimo mesmo colocando no máximo. Vou dar uma olhada no manual ainda, mas achei este comportamento estranho.

15. jairo bertoni

jairo bertoni Usuário

Desde 24 Jun 2008
    ituiutaba/mg/brasil
    A condensadora também produz agua condensada .Daí a pingação .Eu também estou ainda no escuro com esse lançamento da lg .o brigado pelo review ,vai nos atualizando .abração

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso