Anúncio do HT Forum

CLUBE LUTRON

Discussão em 'Automação' iniciada por mssandoval, 17 Jun 2012.

1. mssandoval

mssandoval Usuário

Desde 25 Mai 2010
    Sao Paulo
    Fala galera nosso colega EAR_CLOCK ja criou um topico que ficou esquecido la na secao de ar condicionado, ja havia pedido a moderacao para move-lo para AUTOMACAO mas sem sucesso.
    Enquanto isso,nao juntar e mover o topico para a secao AUTOMACAO ,vamos postando aqui.

Ver anexo 80514
    Controle de temperatura wifi radiora2
    ---------- Mensagem adicionada às 16:47 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 16:43 ----------

http://img526.imageshack.us/img526/3706/honeywellwhatsnew.jpg

Alguem ja usou? Sera que funfa com Control4?

2. Luis Guilherme

Luis Guilherme Dr.

Desde 17 Nov 2006
    niteroi-rj
    Não tem driver apra control4 e para instala-lo não funciona no ar convencional seja de janela ou split!!!!

3. mssandoval

mssandoval Usuário

Desde 25 Mai 2010
    Sao Paulo
    Vou fazer um transplante com o post do EAR_CLOCK que criou o Clube.
    Segue abaixo e segue o topico....

4. mssandoval

mssandoval Usuário

Desde 25 Mai 2010
    Sao Paulo
    Com os novos Keypads como esse [​IMG]
    Voces acham necessario um grafikeye QS?
    Um teclado desse com ipad nao supre a necessidade de um grafikeye?

5. rodrigocoelho

rodrigocoelho Usuário

Desde 7 Dez 2005
    Belo Horizonte, MG
    Caros amigos do HTForum.

Estou indo para o USA agora em Setembro, mais precisamente para o lado da California.
    Andei lendo MUITO o forum e vi vocês trocando informações sobre VARIOS sistemas (control4, lutron, insteon, scenario, etc) para controlar luzes e equipamentos.

Luis Guilherme, você está praticamente em todos que eu li, e pareceu ter saido do 0 como eu, e não parece ser bastante imparcial.

Percebi que no Brasil o sistema usado em maior quantidade pelas empresas de automação é o Scenario. Gostei dos Interruptores, do sistema, porém vi que para que este funcione, tem que ter passado um cabo RJ45 Cat5 para todos os modulos de dimmer, etc.

Percebi que vários do forum usam o Lutron, especialmente o Luis Gustavo, que por sinal parece ter comprado no USA também.

Minha dúvida é se o Lutron continua ainda sendo uma ótima opção para quem está pretendendo comprar diretamente la fora, e como funciona o sistema de comunicação dele, é via wireless? RJ45? Utiliza a fiação própria da instalação elétrica?

Pesquisando sobre as outras opções, vi que a Smarthome (uma das maiores lojas americanas do ramo) é a representante oficial dos equipamentos Insteon, e fica justamente aonde eu vou. O que acham do Insteon?? Vale a pena?? alguem aqui usa ou conhece quem usou o sistema? Ele utiliza Wireless(RF) e um sistema pela fiação elétrica tipo X10.

Enfim, para controlar tudo e integrar com os outros aparelhos, pensei no GlobalCaché com um controle via IOs ou Android.
    Ao perceber que o Luis (virou minha referencia :) ) e outros, principalmente neste topico, é claro, optaram por Control 4, gostaria de saber o que levou a vocês escolherem esta opção. Não quero ficar preso a nenhuma empresa de automação. Posso até contratar alguém para me auxiliar, porém não gostaria de virar refem do sistema e tudo que eu fizer ou modificar tiver que contratar novamente.

Enfim, ficaria muito agradecido se alguem pudesse tentar clarear minhas idéias. Meu apartamento deve ser entregue em +/- um mês. Se eu fosse escolher um sistema como o Scenario, teria que quebrar algo?? ou somente usando sonda eu conseguiria passar os cabos até onde é necessário?? Qual a outra solução para este caso? (nao ter que quebrar tudo). Será que por este motivo o Insteon valerá a pena?? Alguem aqui já ouviu falar do iluflex? Seria uma boa alternativa?

Já fica aqui meu agradecimento a todos, principalmente pelos novos conhecimentos que adquiro a cada post que leio sobre o assunto. O forum sempre mantém um nível educado e com respeito. Espero poder contribuir também no futuro.

Muito obrigado.

Rodrigo

6. cebion

cebion Usuário

Desde 3 Jan 2008
    Rio de Janeiro
    Oi chará!!!

Eu também estou me decidindo por uma solução de iluminação para integrar a automação de áudio e vídeo que eu iniciei do zero aqui no meu AP.

Eu estou usando Global Caché + CommandFusion + iPad e recentemente andei analisando as soluções da Iluflex.

Gostei muito de toda linha Iluflex. A instalação é simples e pode ser feita mesmo em uma AP pronto. Parte dos equipamentos ficam dentro das caixas de passagem e embutidas no gesso. Também é compatível com o Global Caché... nesse caso você precisa de um que tenha porta RS232.

Não tenho idéia do custo de cada equipamento mas o Global Caché vc pode trazer de fora e o restante da Iluflex consultar os preços em uma revenda local.

A parte de programação do CommandFusion não é simples... se você não tem experiência com isso, é melhor buscar um programador na sua região. Outra solução de software seria o iRule.

Dá uma olhada aí pelo fórum pois todos eles tem um clube aqui.

Eu também tenho a possibilidade de trazer os equipamentos de fora... em relação a custo me parece ser um bom caminho... porém pensando em suporte e assistência é que começam os problemas.

Um abraço,
    Rodrigo.

7. Luis Guilherme

Luis Guilherme Dr.

Desde 17 Nov 2006
    niteroi-rj
    Rodrigo, a lutron ainda é a melhor forma. Porém ainda é muito caro aqui. Se pode comprar lá fora, compre sem pestanejar. O motivo da escolha da lutron é simples. Instalação ridícula e configuração mais ridícula ainda.

Quanto a control4 eu comprei no Brasilpelo simples motivo , eu não sabia que dava apr aser configurado por for. Sem ser o pessoal do Brasil. Existem dealers americanos e de outros paises que aceitam fazer a rogramacao remota e também vários aceitam vender para qualquer endereço americano e se você irá trazer apra cá o problema é seu!!!!! Além que existe na net o programa pirata também!!!!

As solucoes descritas pelo cebion também são boas. Tudo depende do grau de preocupacao voce deseja ter!!! comodidade, dinheiro disponivel, vontade de ter um ou outro.

Em matéria de automação acho que a única empresa que pode fazer frente a control4 seria a crestron!!!!

8. rodrigocoelho

rodrigocoelho Usuário

Desde 7 Dez 2005
    Belo Horizonte, MG
    Dr. Luis Guilherme,

Primeiramente, muito obrigado pela resposta. Eu não entendi ainda como o Lutron funciona. Sei que é via RF, porém não vi o que ele tem para comunicação com outros equipamentos, como o control4 ou globalcaché. Qual a distância máxima que ele deve pegar?? Os insteon tem repetição de sinal a cada equipamento que você usa na rede. Pelo que vi os lutron não tem. O que você conseguiu fazer na sua casa com os Lutron? Como você controla a dimerização, etc. deles através do control4?

Onde você comprou seu control4? Sabe qual o nome do programa utilizado para programar ele? Vi no ebay vendendo o H1000 (control4) por 600 dolares. v3.

Aqui no Brasil, teria alguma loja que indicaria para que procurássemos estes equipamentos? Ou seja, alguma loja/empresa que não cobre ABSURDO por saber que somente ela pode vender?

Mais uma vez, muito obrigado pela resposta.

Atenciosamente,

---------- Mensagem adicionada às 11:30 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 11:21 ----------

Rodrigo (Cebion), andei lendo suas mensagens no tópico do CommandFusion também. Suas e do Clayton. :)
    Fiquei bem interessado em usar o GlobalCaché também. Parece ser uma solução "aberta". Podendo ser utilizada com qualquer software posteriormente, inclusive o CommandFusion, Irule e ou OpenRemote (gratuito).
    Inclusive, já testou o OpenRemote? (www.openremote.org).

Sobre os Iluflex, gostei muito da solução. Muitos disseram que funciona legal. A pergunta é se não vale a pena trazer de fora algo mais sofisticado, já que estamos indo pra lá. Ou será que os Iluflex ganham dos Lutron? :) e dos Insteon?
    Estas dúvidas que estão me matando.

Comecei a olhar também os redeye, que não são tão bons como os Control4, porém parece que não fazem feio. Vi que os redeye estão até com programação das TVs Brasileiras no software. Ou seja, você pode ver TODA a grade de programação, sendo ela SKy, GVT, Net, etc.

Luis Guilherme, o Control4 também faz isso?
    quanto pagou no seu Control4?
    Quando você precisa atualizar algo no seu Control4, você tem que recontratar alguém? ou possui o "software genérico" e faz por conta própria?

Lembrando que quero controlar além das iluminações alguns aparelhos como TV LG 3d, receiver (a decidir qual vou trazer, quero um com 2 zonas no mínimo + 2 hdmi out se possível), Sky ou Net HD, Xbox 360, HTPC, HDMI Extender (splitter com seletor de zona) e posteriormente talvez cortinas e Ar Condicionado.

9. Luis Guilherme

Luis Guilherme Dr.

Desde 17 Nov 2006
    niteroi-rj
    Rodrigo a control4 será a melhor escolha porem tem os viés de preço e política de venda. Se esta OK com isso, vá em frente. CAso contrário procure outra marca.
    Comprei com o Alvaro Coutinho que é aqui do forum também... Ele é revenda autorizada e dara todo suporte do mundo.... Porém os preços são caros. Mas ele não tem culpa pois o valor aqui é caro mesmo.

PAguei cerca de 7 mil reais na epoca pelo controle sr 250, hc 300 e licensa ipad!!!

10. rodrigocoelho

rodrigocoelho Usuário

Desde 7 Dez 2005
    Belo Horizonte, MG
    Cebion, conseguiu encontrar alguma informação sobre os iluflex??

11. cebion

cebion Usuário

Desde 3 Jan 2008
    Rio de Janeiro
    Oi Rodrigo,
    ainda não tive tempo de procurar uma revenda local para ver os preços. Vou fazer um levantamento antes para ver exatamente quais produtos necessito.

Abraços.

12. rodrigocoelho

rodrigocoelho Usuário

Desde 7 Dez 2005
    Belo Horizonte, MG
    Se conseguir algo me avise por favor. To numa correria danada estes dias também. Dei uma olhada em uns splitters e extenders de HDMI, achei uma empresa que faz uns bacanas no Brasil, porém, ao solicitar orçamento, advinha o que me responderam??? Somente para revenda autorizada.

Depois quero conversar com você também a respeito do GlobalCache. Andei vendo algumas opções de controle em alternativa ao Irule e CommandFusion.

To achando que vou ficar entre:

Iluminação - Iluflex ou Lustron ou Insteon.
    Controle - Algo tipo Redeye (que parece ser mais aberto que o control4) ou Globalcache + Irule ou CommandFusion ou outro.
    Som - A decidir qual receiver, etc.

13. cebion

cebion Usuário

Desde 3 Jan 2008
    Rio de Janeiro

Rodrigo,
    depois coloque aqui as opções de splitters e extenders que vc viu. Tenho interesse.

Já tive contato com o RedEye. Mas foram as versões mini e RedEye... não usei a Pro. Achei a interface muito ruim e a configuração complicada e limitada. Na minha opinião não vale a pena.

Dá uma olhada no Roomie Remote (http://www.roomieremote.com/). Funciona com o GlobalCaché.

Abs.

14. rodrigocoelho

rodrigocoelho Usuário

Desde 7 Dez 2005
    Belo Horizonte, MG
    Dê uma olhadas nestes desta empresa. http://avlife.com.br/produtos/
    Claro que vou olhar alternativas la fora tambem, porém, estes parecem ser bons. nao olhei preço.

Sobre o software, ja olhou o openremote.org??

15. cebion

cebion Usuário

Desde 3 Jan 2008
    Rio de Janeiro

Uma das coisas que eu não gosto no openremote é o fato do gui designer ser uma ferramenta web onde tudo é feito pelo browser. Não existe um aplicativo nativo para desenhar o controle. O mesmo acontece com o iRule. Esse foi um dos motivos que optei pelo CommandFusion.

Ab.

16. rodrigocoelho

rodrigocoelho Usuário

Desde 7 Dez 2005
    Belo Horizonte, MG
    Cebion, este roomie control parece ser muito bom. Qual o porque de você ter escolhido o commandfusion no lugar dele?

17. mssandoval

mssandoval Usuário

Desde 25 Mai 2010
    Sao Paulo
    [h=1]VIDEO Demonstrativo: Como instalar um sensor de ocupação Radio Powr Savr[/h]

---------- Mensagem adicionada às 18:28 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 18:24 ----------

Como conectar e calibrar sensor de luz natural Radio Powr Savr com o dimmer Maestro Wireless:

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  18. alegon

alegon Usuário

Desde 14 Jan 2009
    BELO HORIZONTE/MG/BRASIL
    Tenho um cliente que instalou LUTRON em toda sua casa. A empresa contratada fez um serviço "porco" e a casa parece uma casa fantasma. Vou ter trabalhar em cima desta automação, alguém sabe onde encontro documentação em português de preferencia sobre o sistema Lutron ?

19. Luis Guilherme

Luis Guilherme Dr.

Desde 17 Nov 2006
    niteroi-rj
    Alexandre, o site da Lutron tem toda documentacao técnica e para programar o sistema radiora2 ou homeworks existe um software para isso.

20. tragliano

tragliano Usuário

1 1 1

Desde 3 Mai 2012
    Sao Paulo
    Guilherme vc esta em todas aqui , eu ja fiz varios cursos na lutron , na fabrica e aqui no brasil , entre em contato se possivel tragliano@gmail.com
    Vc sabia que nao e mais necessario usar Grafik eye para sistema Radiora ? que agora Radiora 02 tem a opcao de se usar 200 Devices

att

• 1
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso