CLUBE LUTRON

Discussão em 'Automação' iniciada por mssandoval, 17 Jun 2012.

1. PauloWiHouse

PauloWiHouse Usuário

Desde 16 Out 2015
    Londrina
    Ola, tenho um Grafik eye de 6 circuitos, no circuito 2 e 5 tenho lâmpadas Flourescentes, coloquei em Load type a opção NON DIM, porem quando vou ligar somente esses 2 circuitos eles não ligam, ficam travados, e eu percebi que quando ligo um outro circuito Dimerizavel ( exemplo Circuito 3) esses circuitos 2 e 5 ligam normal, queria saber se alguem ja passou por isso e sabe resolver.

OBS: Quando deu esse problema eu fui em load type denovo e troquei de NON DIM para INCANDESCENTE e depois voltei pra NON DIM e salvei, ai deu certo, o circuito 2 e 5 ligaram separadamente, porem se cai a energia da residencia, ele volta a dar problema!!!

ALGUEM DA UM HELP !

• 1
  2. Lukenshin

Lukenshin Usuário

Desde 26 Mai 2011
    Aracaju/SE/Brasil
    Boa tarde.
    Estou com um projeto pronto para automação de minha casa, que estou reformando.
    Estamos quase na fase de comprar os equipamentos de automação.
    Gostaria de saber se tem algum revendedor aqui pra fazer um orçamento com Lutron.
    Eu especifiquei no projeto equipamentos da Scenario, mas não estou achando o custo/benefício da solução da Scenario atrativo.
    A iluminação é toda com LEDs, preciso de dimerização trailing-edge.
    Mandar msg ou email para lucsec@gmail.com

3. Robson Cuiabá

Robson Cuiabá Usuário

1 0 1

Desde 4 Set 2015
    Cuiaba MT.
    Alguem por gentileza poderia me orientar? no ipad, fiz uma programaçao para ligar as luzes externas 19:00h e desligar 05:00 da manha, porem so funciona se o ipad estiver sendo usado, quando ele esta em repouso, nao ativa a iluminacao. posso programar isso diretamente no Grafik eye? ja tentei isso mas aparece a mensagem que ele esta programado via computador.

4. Marcos Sound

Marcos Sound Usuário

Desde 22 Set 2003
    SP/Brasil
    Você precisa resetar o Grafik eye e após isso entrar no modo de programação. O Grafik eye, dependendo do modelo, pode ser programado via computador ou trabalhar com o sistema RA2, porem exige um pouco de conhecimento. Baixe o manual que é bem tranquilo.

• 1
  5. harmen

harmen Usuário

Desde 2 Jan 2014
    Fortaleza/Ceará/Brasil
    Senhores, onde poderei encontrar produtos Lutron aqui no brasil ? As controladoras são alimentadas por fontes externas, por serem 110v os senhores estão convertendo ou comprando outras fontes. ( para os que residem em estados 220v ).

• 1
  6. renanetl

renanetl Usuário

Desde 3 Nov 2008
    São José do Rio Preto
    (y)

• 1
  7. trsnet

trsnet Usuário

Desde 5 Abr 2010
    Sao Paulo
    Ola Pessoal, estou com um Lutron Grafik Eye que parou de funcionar..... Alguém pode me indicar alguém que arruma estes aparelhos??

Obrigado

• 1
  8. Marcos Sound

Marcos Sound Usuário

Desde 22 Set 2003
    SP/Brasil
    • 1
  9. EspecIfyIng

EspecIfyIng Usuário

Desde 19 Fev 2015
    São Paulo
    Olá meu caro, eu já consertei um Grafik, mas foi o seguinte caso; eu tinha dois aparelhos danificados, 1 com a placa de potencia inoperante e 1 outro com o display inoperante.
    Então eu substitui o display do segundo pelo do primeiro e consegui um Grafik operante, de 2 que estavam com defeitos.

Sabe dizer qual é o defeito do seu Grafik ?
    Dependendo posso ajudar...

E ultimo caso eu tenho um novo zero na caixa, se lhe interessar...

10. zemmac

zemmac Usuário

Desde 27 Jul 2008
    Rio/RJ/Brasil
    O meu Grafik Eye passou a não funcionar direito... nas setinhas ele aumenta um pouco a intensidade depois para... os botões de cena as vezes não funcionam... as vezes eu consigo ligar e a luz fica piscando (é de led dimerizável, e estava funcionando antes). Algumas explicação? Como eu dou um "reset" pra ver se ele volta a funcionar? (um jeito mais fácil de que desligar a alimentação).

Obrigado.

11. Marcos Sound

Marcos Sound Usuário

Desde 22 Set 2003
    SP/Brasil
    Segue abaixo as instruções p/ resetar o Grafik Eye

https://milehighautomation.com/kb/w.../10/Lutron-RadioRa2-Factory-Default-Guide.pdf

Grafik Eye® QS Wireless
    Step 1: Press and hold the Master Lower and scene buttons 1, 3, and 5 for 5 seconds until the LCD display reads “Erase Database?”
    Step 2: Release the button holds and press the OK button. The Grafik Eye QS Wireless has now been returned to Factory Default Settings.

• 1
  12. -GuS-

-GuS- Usuário

Desde 1 Nov 2005
    São Paulo / SP
    Olá pessoal.
    Tenho um sistema de Lutron RadioRa 2 na minha casa composto por quatro áreas (sala de jantar com Grafikeye, sala de estar com Grafikeye, home theater e hall de entrada com dimmers maestro e pico), todas ligadas em uma interface principal e controladas via wifi (aplicativo Lutron).

Quando comprei o setup durante a obra uma pessoa fez toda a instalação e configuração para mim.

Hoje, três anos depois, tem muita coisa que desejo mudar. Alterar cenas, mudar dimerização, etc... Mas, não sei se é possível fazer estes ajustes manualmente ou se tenho que chamar um técnico. A pessoa que fez para mim não trabalha mais com Lutron e estou perdido.

Alguém tem algum conhecido. SP Capital?

13. Rodrigo SC RP

Rodrigo SC RP Usuário

1 0 1

Desde 8 Dez 2016
    Ribeirão Preto
    Boa noite a todos!
    Sou novo no fórum e peço desculpas antecipadamente se estou perguntando em local errado... mais se alguém puder me ajudar ficarei muito grato!

Tenho uma main repeater da da Lutron RA2, que esta com problemas, ela esta com os leds M,1, 2, 3 e 4 piscando sem para... não consigo dar um reset nela.
    Pesquisando na internet achei o procedimento abaixo, segui o mesmo e não tive êxito em fazer ela funcionar.

LED de status do estão piscando VERDE
    Meaning: Significado:
    • The Main Repeater does not have an operating system (OS). O Repetidor Principal não possui um sistema operacional (SO).

Possible causes: Causas possíveis:
    • Power was cycled to the Main Repeater while performing an OS upgrade. A alimentação foi ligada ao repetidor principal durante a execução de uma atualização do sistema operacional.

Remedy: Remédio:
    1. Remove the Main Repeater from the network. Remova o Repetidor Principal da rede. Disconnect the 3rd-party RS-232 and Repeater Link, if present. Desconecte o RS-232 e o Link de Repetidor de terceiros, se presentes.
    2. Directly connect your computer to the Main Repeater using a single Ethernet cable. Conecte diretamente o computador ao Repetidor Principal usando um único cabo Ethernet.
    3. Use the RadioRA 2 software to re-upload the OS. Utilize o software RadioRA 2 para voltar a carregar o SO.
    4. If the issue persists, contact Technical Support for additional assistance. Se o problema persistir, entre em contato com o suporte técnico para obter assistência adicional.
    Caso alguém possa me ajudar, Obrigado!

14. leo vasco

leo vasco Usuário

Desde 26 Out 2017
    Araruama
    Possuo 2 GRX 2404
    1 GRX 3106
    5 INTERRUPTORES NTGRX 1S WH
    4 SINGLE ZONE POWER BOOSTER NGRX PB AU WH.

NUNCA USADOS.
    PEDINDO 5.000 EM TUDO

15. Márcio Veronez

Márcio Veronez #docotorcrestron

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Caraca , zero ainda ...
    Ontem por coincidência fui em 2 clientes bem antigos que ainda tem os 3106 funcionando firmes e fortes ate hoje depois de 15 anos em uso.

16. leo vasco

leo vasco Usuário

Desde 26 Out 2017
    Araruama
    o valor está legal? tenho 2 unidades do 3106 e uma do 2404.
    4 unidades do single zone power booster
    e 5 interruptores tudo zero.
    5000 em tudo

17. Márcio Veronez

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Não sei te falar ... muitos anos ja que saiu de linha e hoje em dia pessoal nem usa mais este tipo de equipamento.
    So se der sorte de achar alguém que tenha um que tenha dado defeito e não queira fazer obra

Tenta anunciar no ML também quem sabe da sorte

18. Vitor W

Vitor W Usuário

1 0 1

Desde 7 Mai 2018
    Brasil
    Após a instalação do RA2, foi verificado que não estavamos conseguindo fazer a programação do equipamento atravéz do aplicativo e aprogramação que o técnico deixou era meio equivocada, e a tentativa de ajustá-la foi infrutífera.
    Após esse episódio falamos com a empresa que já havia programado uma visita de outra equipe para instalação de dimers, e os mesmos verificaram a impossibilidade de alteração na programação. Depois disso tive uma visita do técnico do equipamento Lutron, que refez a instalação do software, acrescentou os dimers e deixou aberto para programação, cheguei até a criar uma programação de teste, e funcionou.

Acabada a visita duas semanas depois tentei novamente, agora com o auxilio da minha mulher e não funcionou. Tudo funciona perfeitamente, posso liga e desligar quaquer lâmpada a partir do aplicativo, mas não cosigo mandar ligar o jardim todo de uma vez na programação, o que está no programa ele faz, mas o restante tenho que fazer manualmente.

Oque de devo fazer para resolver esse problema?

19. Márcio Veronez

Desde 9 Dez 2010
    Brasil
    Bom dia

Se entendi direito o que esta precisando é um técnico serio e que saiba o que esta fazendo juntamente com um programador competente que deixe a programação de uma forma em que possam editar e alterar vc's mesmo sem ter que vir a depender do programador novamente.

• 1
  20. Marcos Sound

Marcos Sound Usuário

Desde 22 Set 2003
    SP/Brasil
    No aplicativo você consegue alguma flexibilidade na programação, porem alterações mais complexas e inclusão de novos dispositivos devem ser feitos no programa que a Lutron fornece gratuitamente no site, você só precisa fazer o curso on line. Na minha residência fui eu mesmo que instalei e fiz toda a programação do meu sistema RA2. Posso te falar que é bem tranquilo. O que complica um pouco é quando quer dimerizar lâmpadas, fitas de LED onde vai precisar de drives específicos.... Se tiver paciência e conhecimento em Inglês te recomendo fazer esse treinamento, resetar todos os dispositivos e iniciar tudo do zero. Não vai ficar dependendo de profissionais que infelizmente no Brasil está cada vez mais difícil de achar os competentes com responsabilidade.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso