Anúncio do HT Forum

CLUBE MARANTZ REFERENCE

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por Paulo FC, 18 Jun 2012.

1. Paulo FC

Paulo FC Usuário

Desde 9 Set 2006
    Curitiba
    Anúncio do HT Forum

Resolvi abrir esse tópico para todos que possuem equipamentos da linha REFERENCE da MARANTZ e também para todos que são admiradores desses equipamentos. Apesar de já existir um CLUBE MARANTZ, percebi que as discussões nesse tópico são mais direcionadas para multi canal, e como a linha REFERENCE é basicamente stereo, não vejo conflito entre os dois tópicos. Todos são muito bem vindos
    (y)

Eu sou admirador da marca desde a década de 70, quando ouvi pela primeira vez um integrado da MARANTZ. Nos últimos anos tive alguns equipamentos da linha REFERENCE (PM11s1, PM11s2, SA11s2) mas precisei vender todos eles e partir para um integrado mais simples, mas excelente por sinal, o PM8004. Depois parti para um sistema Cambridge e mais recentemente, consegui voltar para linha REFERENCE. Hoje possuo um integrado PM11s2, um power SM11s1 e um player universal UD9004, com um par de B&W 704 e cabos de caixa e interconexão SUPRA SWORD. Tudo dentro de um ambiente de 9,5m2, sem nenhum tipo de tratamento acústico, apenas um tapete bem espesso.

O resultado está, na minha opinião, excelente. Eu ouço música em baixo volume e a 704 está tocando com uma musicalidade e um detalhamento impressionante, com um grave muito presente e controlado. Com o volume do integrado em - 60, o ambiente é plenamente preenchido.

Enfim, todos são muito bem vindos a esse clube. Vamos trocar experiências e bater papo sobre essa fantástica linha da Marantz
    :aplauso:

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. wagnerm25

wagnerm25 Usuário

Desde 26 Jan 2009
    Porto Alegre
    Eu não tenho equipamentos da linha REFERENCE, mas como pretendo chegar lá, vou acompanhar o tópico. No momento tenho um PM8004 e um Cd player SA8004. (y)

3. Paulo FC

Paulo FC Usuário

Desde 9 Set 2006
    Curitiba
    Wagner, seja bem vindo. Eu já tive o PM8004 e o SA8004 e acho ambos excelentes.

4. Ricardo Nonato

Ricardo Nonato Usuário

Desde 21 Jun 2010
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Olá Paulo,

o agradecimento foi meu. Parabéns pela excelente ideia da criação do clube, tenho certeza que será de grande serventia a todos.

ps: De repente não seria interessante colocá-lo na parte de amplificadores, prés, etc..? (é só uma opinião).

Grande abraço,
    Ricardo Nonato.

5. Paulo FC

Paulo FC Usuário

Desde 9 Set 2006
    Curitiba
    Ricardo, muito obrigado. Também fiquei com essa dúvida de onde abrir o tópico, e acabei escolhendo a parte de audio stereo. Gostei da sua sugestão, talvez tenha maior visibilidade (y)

6. Ricardo Nonato

Ricardo Nonato Usuário

Desde 21 Jun 2010
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Oi Paulo,

fiz a sugestão porque percebi que após a reestruturação dos tópicos do fórum, a moderação concentrou bem os tópicos de acordo com os assuntos específicos.(y)

Grande abraço,
    Ricardo Nonato.

7. Claudionei

Claudionei Usuário

Desde 31 Ago 2009
    Lages, SC - Brasil
    Paulo,

Parabéns pela iniciativa.
    Ainda não tive a oportunidade de ouvir a linha reference, mas tudo o que leio são elogios.
    O PM-15S2B e o SA-15S2B estão na minha "Wishlist"

Abraço.

8. zeh

zeh Usuário

Desde 1 Jul 2004
    PR
    Pedindo inscrição para o clube.
    Tenho um PM11S2 e me atende perfeitamente.
    Ano que vem pretendo poder montar tudo de acordo com meus planos. Isso inclui local novo, posicionamento mais apropriado e tudo mais.
    O integrado é a parte do sistema que não penso em mudar.

9. CEMM09

CEMM09 Usuário

Desde 10 Jan 2011
    BRASIL
    Oi PAULO

Parabens pela criacao do clube MARANTZ REFERENCE , sera muito util a todos que tem ou planejam ter um destes.

MARANTZ REFERENCE

10. jl audio f113

jl audio f113 K7,O Som do Momento

4.583 4.278 631

Desde 25 Set 2010
    belo horizonte
    Mais um participante do tópico,tenho o TT15,futuramente pretendo trocar meu CD5004 por algum SA.Abraços.

• 1
  11. Paulo FC

Paulo FC Usuário

Desde 9 Set 2006
    Curitiba
    Bom dia a todos!

Também estou pensando em um TT15 para o final do ano ou início do próximo.

Eduardo, ele já vem com a cápsula? O que está achando do TT15?

Ontem ouvi o o CD do Pat Matheny, What's it all about, e já na primeira música, Sounds of Silence, o PM11 reproduziu um palco muito definido e preciso, com altura largura e profundidade muito corretos. Percebe-se com muita clareza a velocidade do dedilhar e a variação entre cordas. Tudo isso com um afastamento de apenas 1,6m entre as caixas.

---------- Mensagem adicionada às 09:06 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:58 ----------

Claudionei, bom dia.

Essa linha 15s2 Black Limited tem alguns features a mais do que a linha 15s2. O integrado tem uma fonte de alimentação melhor dimensionada, com um trafo maior e um banco de capacitores maior, com 40000 micro farad contra 30000 micro farad do 15s2. O CD player tem o transporte baseado no do SA11s2, sendo também de alumínio e selado, o que evita a entrada de poeira.

---------- Mensagem adicionada às 09:08 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:06 ----------

Fábio, concordo com você, o PM11s2 é realmente excelente. Já tive recentemente pré e dois powers de outra marca e tocavam menos do que o Marantz ;)

---------- Mensagem adicionada às 09:10 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 09:08 ----------

Eduardo, você é que merece parabéns por ter o sistema top da linha REFERENCE :aplauso::aplauso::aplauso::aplauso:

12. jl audio f113

jl audio f113 K7,O Som do Momento

4.583 4.278 631

Desde 25 Set 2010
    belo horizonte
    Paulo,vem com cápsula sim,é a Clearaudio Virtuoso,nem imaginava que iria ficar tão bom,agora estou pegando alguns prephono para testes,comprei um Graham Slee,ontem peguei um Grado PH1 para testar,mas o meu definitivo será um Project Phono Box SE Tube,depois vou colocar aqui um video dele tocando.Abraço.

13. Paulo FC

Paulo FC Usuário

Desde 9 Set 2006
    Curitiba
    Eduardo, Clearaudio é sempre uma referência de qualidade. Estamos ansiosos pelo video (y)

14. Paulo FC

Paulo FC Usuário

Desde 9 Set 2006
    Curitiba
    Pedi ao Dennis para mudar esse tópico para a seção AMPLIFICADORES, PRÉS E INTEGRADOS já que, como o Ricardo comentou, este local está concentrando a maior parte dos tópicos referentes a CLUBES (y)

15. CEMM09

CEMM09 Usuário

Desde 10 Jan 2011
    BRASIL
    Oi PAULO ,

Penso que se for para amplificadores, pres e integrados vai limitar o clube,pois grande parte dos
    integrantes sera também de SACD, PICK UP ,RECEIVER E OUTROS COMO O NOVO NA 11S1 REFERENCE que foi lancado em
    Munique e comecara a ser vendido em breve.
    Como a linha REFERENCE é pequena e for subdividir ,o clube pode nao ser tao atuante como promete.
    O que voce pensa desta colocacao ?

[B

MARANTZ REFERENCE[/B]

16. Paulo FC

Paulo FC Usuário

Desde 9 Set 2006
    Curitiba
    Eduardo, por mim poderia ficar aqui mesmo no AUDIO 2 CANAIS, mas como eu observei que a maioria dos CLUBES foi movida para AMPLIFICADORES, PRÉS E INTEGRADOS, poderia ter algum problema com as regras do Forum. A idéia não é subdividir o tópico. Vou consultar o Dennis e dou um retorno (y)

As opiniões dos outros colegas também seria muito bem vinda ;)

17. Paulo FC

Paulo FC Usuário

Desde 9 Set 2006
    Curitiba
    Além do modelo citado pelo Eduardo, a MARANTZ vai lançar em Julho mais dois modelos da linha REFERENCE, o integrado PM11s3, que substitui o PM11s2 e o SACD player SA11s3, que substitui o SA11s2. Ambos os modelos agora vão ter a opção de acabamento em black. O SA11s3 possui também uma entrada USB frontal e incorpora a última geração do transporte de alumínio SACDM-1, o SACDM-10. Parece que esse transporte está mais estável e o conjunto mais próximo do SA7s1. Quanto ao PM11s3, além da opção de acabamento na cor preta me parece que ele tem uma opção de chaveamento no painel frontal para ser utilizado somente como power.

18. Paulo FC

Paulo FC Usuário

Desde 9 Set 2006
    Curitiba
    O tópico acabou sendo movido a meu pedido e por uma interpretação quanto as regras do Forum que talvez não tenha sido correta de minha parte. Como quase todos os tópicos de "CLUBE" referentes a audio, estão na seção de "amplificadores ..." eu pensei que fosse alguma regra do Forum. Peço aos amigos que opinem e se acharmos melhor que o tópico esteja lá em "audio 2 canais", eu peço a gentileza ao Dennis para retornar o tópico para o local de origem (y)

19. csan

csan Usuário

5.690 2.564 931

Desde 17 Jan 2006
    Itapema - SC
    Prezado Paulo

Havia lhe consultado por MP e continuo interessado em um integrado para complementar meu sistema de HT, compartilhando minhas frontais (B&W Book 600) e, dentro das devidas proporções, ter " o melhor dos dois mundos"...

Estou com um olho no PM15S2 e outro no PM-8004. Para o uso destas caixas, você considera que seria perceptível qualidade sonora? Com estes integrados dá pra usar estas caixas para estéreo sem sub? (embora eu tenha um sub para conectar)

Como afirmou que já teve Cambridge antes de voltar para a linha Reference, não posso de deixar de perguntar o que acha do Azur 840 em relação aos Marantz, pois é outro integrado que estou considerando e que tem bypass para amplificar as frontais do HT e também me possibilitar ter boa experiência em estéreo.

Minhas audições estão mais para Jazz (instrumental e vocal).

Um abraço (y)

Carlos

20. Paulo FC

Paulo FC Usuário

Desde 9 Set 2006
    Curitiba
    Carlos boa noite,

A minha experiência com o PM8004 tocando um par de B&W 685 foi fantástica. Em comparação com a linha REFERENCE, esta tem uma qualidade construtiva superior e possui uma fonte de alimentação melhor dimensionada. Além do banco de capacitores da fonte ser de maior capacidade, o toroidal também é mais parrudo. O isolamento interno também é superior. A potência final é 90 watts contra 70 watts do PM8004. Com essa potência maior e também pela fonte de alimentação melhor dimensionada, o PM15s2 gera picos de corrente de 45A contra 28A do PM8004, o que é muito bom para controle de uma gama maior de caixas.
    Quanto ao integrado 840, prefiro não emitir opinião pois ouvi pouco. A minha referência da Cambridge é o 840E/840W. São, na minha opinião, muito analíticos e um pouco sem vida. Prefiro a assinatura dos Marantz, que além de detalhados são muito musicais. Depois fiquei até desconfiado, pois utilizava 1 pré e 2 powers, cada um com 200 watts, sendo um por canal e quando substitui pelo PM11s2, com 100 watts por canal, os graves estavam muito mais precisos e o nível de pressão sonora dentro do ambiente estava maior. O volume do Cambridge eu utilizava em - 52 e o do Marantz utilizo em -60. Talvez a escala dos dois seja diferente e os Cambridges só comecem a aparecer a partir dos -40 ou -30. Não sei ao certo, só sei que em todas as faixas de frequencia para mim o MARANTZ é superior e bem mais agradável de ouvir.

• 2
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso