Clube MARANTZ !!!

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por Murilo, 7 Jun 2005.

1. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário Muito Ativo

1.009 1.499 138

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Por nada grande Paulo.

Quanto aos toroidais nos integrados, sim, até onde pesquisei eles tem melhor performance,mas acredito piamente que isso depende do contexto geral da construção do Integrado. Não adianta ter um Toroidal excelente e todo o restante ser xing ling...Então depende de toda a construção.

Os Marantz são de fato musicais.

Quanto as Klipsch eu nunca escutei, não posso opinar, e até onde li, ou vc ama ou odeia,rs. Questão de gosto auditivo.

De Monitor Áudio vc estará bem servido. Mas a escolha é sua, rs.

Fraterno Abraço.

Última edição: 19 Mai 2017
    Paulo_Coelho agradeceu.
  2. Schao.gs

Schao.gs Usuário Ativo

986 210 43

Desde 2 Set 2011
    RS
    @Paulo_Coelho@Paulo_Coelho ,

Se refere as RB-61 II?

Se sim, eu tenho um par delas como Frontais e as utilizo com um Receiver Marantz, eu gosto MUITO da combinação entre eles, mas não sou alguém com anos de experiência em audições, na verdade tive a oportunidade de ouvir poucos bons sistemas e com base nisso gosto muito do meu (ciente das limitações que meu receiver impõe).

Inclusive quando adquiri meu Receiver, fiz diversos questionamentos em relação a potência necessária para empurrar bem as RB-61 II e com base nessas pesquisas (aqui mesmo no fórum e internet afora) te digo que um PM-5004 é muito pouco para essas caixas. É claro que irá tocar elas, mas não da forma que deveria e que elas merecem. O ideal para essas Caixas, em termos de integrado Marantz, e novamente levando em consideração os resultados das minhas pesquisas, seria um PM-8004, que é o integrado que pretendo adquirir!

faloooowww

Paulo_Coelho agradeceu.
  3. Paulo_Coelho

Paulo_Coelho Usuário

75 26 18

Desde 20 Jun 2015
    Recife-PE
    Pois é parceiro Guilherme....

Essa é a ideia que tenho em mente. Boas caixas logo para estarem preparadas para futuro upgrade de eletrônica entende? Pois ai só gastamos uma vez.. e caixa pelo menos ao meu ver é o item que mais demora em seu sistema até mesmo pelo período de amaciamento...

Realmente como já disse também o colega Ari o ouvido é seu melhor conselheiro, eu mesmo amava minhas pure MAC500 e olhe que eram empurradas por Receiver fico hoje imaginando com integrados..kk

Enfim, maldita crise que nos persegue, por conta dela tenho que fazer as compras de forma fracionada, e no meio do furação estou com várias ofertas nos contatos:
    essa sua RB-61 por R$ 1.800,00 / umas R$-51 II por R$ 1450,00 / um par de Klipsch B3 por R$ 990,00...também tem um par MA bronze 02 por R$ 1500,00...tá brabo aqui...também tem um par de MA bronze (com alguns detalhes, nada demais, mas infelizmente não é preta - bronca com dona patroa kkkkk.....) nos classificados por R$ 1300,00 acho...

Mas vamos em frente e agarrando o que de pra agarrar, vou resolver primeiro o integrado pois acho que outra babada dessas tá difícil, já basta ter perdido o PM-6005 que apareceu aqui esses dias apenas com uns arranhões...kkk

Abração e vamos trocando figurinhas...

Schao.gs e Fox _ Mulder agradeceram.
  4. shaolinbh

shaolinbh Caia 7 vezes, levante-se 8.

Amigos, saudações...

Estou em dúvida sobre qual comprar. SR5011 ou SR6011. Sala com 22m², conjunto Monitor Audio Bronze 6 5.1.

A diferença de preço está em aproximadamente R$ 1200,00. Vale a pena?

Agradeço a gentileza, Deus abençoe a todos.

5. rnjorge

rnjorge Usuário Ativo

86 21 33

Desde 24 Nov 2009
    campinas sp
    PM 5004 com Klipsch RB 61 foi uma combinação que tive e não gostei. Som muito "fechado" em termos de médios/agudos. São caixas boas, mas não combinaram com o 5004, em minha opinião. Mas tudo isso também depende da acústica do ambiente. Um amigo que comprou o conjunto de mim gosta muito, mas usa numa sala ampla enquanto minha "sala de audio" tem 10 m2.
    As MA Bronze 2 são mais abertas, mas falta um tanto de "delicadeza" nos agudos, são meio "ásperos" .
    As outras eu nunca testei. E é difícil exprimir com clareza o que ouvimos.