Anúncio do HT Forum

Clube MARANTZ !!!

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por Murilo, 7 Jun 2005.

1. JorgeQ

JorgeQ Usuário

Desde 9 Jan 2018
    Artur Nogueira, SP
    Salame, valeu pelo retorno.

Meu sistema suporta apenas 7 canais, então montarei um 5.1.2. Já comprei as caixas que irei utilizar para elevação, assim que chegar já quero instalar e testar. Como minha laje é de gesso, ao invés de comprar não poderia ficar as caixas no teto, logo irei prender eles o mais alto possível na minha parede frontal, na posição Frontal Height. Medi e a caixa ficaria dentro do ângulo indicado pela Dolby, pelos meus cálculos ela ficará entre 30º e 35º em relação a parede da TV, em relação ao ouvinte, ficará por volta de 55º graus. Vamos ver, espero que fique bom.

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. adaguirra

adaguirra Usuário

Desde 3 Jul 2008
    sao paulo/sp/brasil
    Legal, to vendo o que negocio com o cara do pré + ampli Parasound..
    Outra coisa, vc já viu esse tipo de ligação tocando? Acha que pode ser um quebra galho enquanto não acho meu ampli ideal? Daí só precisaria de mais um par de MA500.
    Screenshot_20180629-143850.jpg

3. wagnerm25

wagnerm25 Usuário

Desde 26 Jan 2009
    Porto Alegre
    Marantz à prova de fogo.

• 4
  4. victornba

victornba Usuário

Desde 27 Mai 2004
    Brasil
    Pessoal, alguma sugestão de power 2 ou 3 canais, BBB, pra complementar meu Marantz NR1608? Estarei em Foz no fim do mês e poderia comprar no Paraguai. Minhas caixas são Dynaudio Emit 20 e Emit MC15. Idealmente um equipamento não mais alto que o receiver, e que rode mais frio por conta do espaço no nicho, um classe D talvez. Alguma idéia?

Obrigado.

5. wagnerm25

wagnerm25 Usuário

Desde 26 Jan 2009
    Porto Alegre
    Eu tenho um NR1604 e uso um integrado PM8004 para amplificar as caixas frontais. Dá uma excelente turbinada nos filmes.

É um pouco mais alto que o NR e beeeem mais pesado.

Creio que o PM8004 saiu de linha sendo substituido pelo PM8005.

• 1
  6. victornba

victornba Usuário

Desde 27 Mai 2004
    Brasil
    Tava vendo aqui e me interessei pelo Parasound 275 Classic, me parece ter bom custo benefício, vou perguntar no clube Parasound.

7. adaguirra

adaguirra Usuário

Desde 3 Jul 2008
    sao paulo/sp/brasil
    Tem esse Parasound 23A que é classe D.
    http://www.parasound.com/a23.php

Tem um usado a venda na Hifi Club
    http://hificlub.com.br/loja/halo-a23.html

Nunca ouvi, mas Parasound não decepciona.

Outra coisa, vc procura amp 3 canais?
    Seu marantz não tem saída pré pra central, me corrija se eu estiver falando bobagem.

• 1
  8. acesarmm

acesarmm Usuário

904 1.279 251

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ

Bom dia.
    Exato, esse Marantz 1608 que é da linha slim não tem saída de pré para central, somente para as frontais.

• 1
  9. acesarmm

acesarmm Usuário

904 1.279 251

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Bom dia.

Como esse seu modelo não tem pre out para central, teria de ser um power de 2 canais mesmo.

Viu esse Emotiva que está nos classificados?

https://www.htforum.com/forum/threa...plificador-estereo-link-mercado-livre.300824/

• 1
  10. victornba

victornba Usuário

Desde 27 Mai 2004
    Brasil
    Obrigado pela ajuda pessoal, ontem mesmo aproveitei uma oportunidade e comprei um Parasound 275 usado, tudo indica que vai me atender bem.

E vi que meu receiver só tem pré-out para as frontais, ainda bem que o Parasound que comprei rápido é estéreo.

Outra coisa que descobri nessa busca é que meu receiver tem ajuste específico para caixas com 4 ohms de impedância, não lembro de ter visto isso no manual no dia que fiz a instalação e nem em outros Marantz antigos que tive - também nunca dei atenção porque as Dynaudio são as primeiras 4 ohms que uso com receiver. Só fui ver no manual ao procurar informações sobre o pre-out. Agora estão ajustados adequadamente, curioso não existir (ou não ter visto) essa configuração no setup normal, apenas através de atalho no painel.

Abraços.

Última edição: 13 Jul 2018
    • 1
  11. acesarmm

acesarmm Usuário

904 1.279 251

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Bom dia.

No manual essa orientação para mudar a impedância das caixas está na pagina 35.

http://us.marantz.com/us/Products/Pages/ProductDetails.aspx?CatId=avreceivers&ProductId=NR1608

Abs

• 1
  12. adaguirra

adaguirra Usuário

Desde 3 Jul 2008
    sao paulo/sp/brasil
    Legal! Depois relata o que vc achou do Parasound. Boa diversão!

13. Danilo RJ

Danilo RJ Usuário

Desde 8 Mai 2016
    Rio de Janeiro
    Boa noite pessoal, alguém saberia me dizer qual a diferença entre o PM 8005 e o PM 8006?

14. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

2.526 3.585 576

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    • 2
  15. Danilo RJ

Danilo RJ Usuário

Desde 8 Mai 2016
    Rio de Janeiro
    • 1
  16. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

2.526 3.585 576

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Sim, apenas a melhora no Estágio de phono.

PS.: Provavelmente a assinatura muda alguma coisa, mas não posso afirmar.

• 1
  17. Danilo RJ

Danilo RJ Usuário

Desde 8 Mai 2016
    Rio de Janeiro
    Blz!

Apesar dos 70w em 8 Ohms, vcs acham que um desses dois empurram um par de torres B&W cuja referência é 200w em 8 Ohms?

18. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

2.526 3.585 576

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Qual a potência mínima recomendada?

19. Danilo RJ

Danilo RJ Usuário

Desde 8 Mai 2016
    Rio de Janeiro
    De 25 a 200w, na teoria...

• 1
  20. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

2.526 3.585 576

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Pela potência mínima entende se que sim, o Marantz teria potência para empurrar tal B&W.

• 2
  1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso