Anúncio do HT Forum

Clube MARANTZ !!!

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por Murilo, 7 Jun 2005.

1. jjaguar

jjaguar Usuário

Desde 26 Jan 2010
    Bahia
    Conforme vc alertou, amigo, o problema não sao picos, mas quedas na tensão. Tenho medido a tensao com multímetro digital, e o maximo que chegou foi a 116v. Ontem o receiver desarmou, e fui conferir a tensao, e estava em 88v nessa hora. Ficou uns 5 munitos oscilando entre 88v e 92v. Depois de uns 10 minutos, voltou pra 108v. Lembrando que a tensão aqui não é 110v, mas sim 127v.
    Fiquei surpreso e sem saber o que fazer ...

Abraços!!!

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.045 4.558 666

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Sugiro que contate sua concessionária de Energia Elétrica. Informe a eles o ocorrido, pois, de fato, a tensão está abaixo do "indicado".

Última edição: 19 Dez 2018
    • 1
  3. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Sugiro abrir com o protocolo da sua concessionária, uma reclamação na Aneel.
    A CCS de energia elétrica provavelmente não vai fazer nada com a reclamação. Mas com o protocolo vc poderá processar depois se o seu som pifar por causa disso

• 2
  4. acesarmm

acesarmm Usuário

1.215 1.772 341

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Conforme os colegas disseram, o ideal é mesmo procurar a concessionária e em seguida a Aneel.
    Realmente com essa queda de voltagem não tem como, até porque tanto voltagem de mais como de menos danificam os equipamentos.
    Boa sorte aí e depois posta o resultado.
    Abs

• 1
  5. jjaguar

jjaguar Usuário

Desde 26 Jan 2010
    Bahia
    Vou fazer isso nos próximos dias. Mas antes, vou mandar um eletricista dar uma olhada na Rede e ver se tem algum problema. Vou fazer as duas coisas, mas esses dias tou tao atarefado que creio que só a partir da próxima segundo conseguirei dar a atenção necessaria a isso.

Obrigado a todos pelos conselhos

Abraços!!!

Última edição: 19 Dez 2018
    • 2
  6. Renato1964

Renato1964 Usuário

Desde 21 Fev 2017
    Mirandópolis SP
    Bom dia. Para os amantes do MARANTZ, tenho um cd6006, praticamente novo para venda. Não ouvi 50cds nele, USB nunca foi usada. Comprei um ND8006 e estou desativando um sistema, e ele está sobrando.
    obrigado

• 1
  7. Ciambelli

Ciambelli Usuário

Tenho intesse num futuro, ainda estou pagando meus equipamentos...

@Renato1964@Renato1964, qual a diferença do 8006 pro 6006?

8. Renato1964

Renato1964 Usuário

Desde 21 Fev 2017
    Mirandópolis SP
    O ND8006 É Network, conecto ao Spotfly wi-fi. O CD6006 usava apenas para ouvir CD. musicalmente creio que sejam iguais.

Última edição: 20 Dez 2018
    • 2
  9. Ciambelli

Ciambelli Usuário

Entendi, como meu Receiver já faz essa função de Network, um CD 6006 cairia bem no meu sistema, valeu Renato e parabéns pela aquisição...

• 1
  10. Sergomon

Sergomon Usuário

246 526 63

Desde 2 Nov 2015
    Sao Paulo
    Tenho um CD6005. Baita CD player.

• 1
  11. Ciambelli

Ciambelli Usuário

Pessoal, queria compartilhar com vcs como ficou meu sistema Klipsch/Marantz tocando spotify com bi cablagem em Pure Direct.
    Satisfeito até aqui, porém, fico feliz em saber que as torres podem render muito mais com um power e um CD player dedicado.
    No futuro penso também em som analógico (toca discos), mas esse vai ser um dos últimos itens.

Segue o link......

• 2
  12. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Qual modelo do seu receiver e caixas ?
    O que está achando das Klipsch ? Tem gente que diz que elas tem um agudo meio estridente. O que tem a dizer sobre isso ?
    Tenho vontade experimentar uma Klipsch um dia desses

obrigado

13. Renato1964

Renato1964 Usuário

Desde 21 Fev 2017
    Mirandópolis SP
    Aproveitando a deixa. Tive vontade de comprar as Klipsch e substituir um par de torres Infinity Reference, até por achá-las estilosas e de aparência imponente. Por aqui não tenho como ouvir antes e li exatamente alguns comentários sobre isso (agudos). Daí optei por um par de KEF Q900 (que não recebi ainda). Sei que tudo é gosto e particularmente não gosto de agudos muito fortes, tanto que uso junto com as caixas um sub e, no mais, ouço rock e blues, estilos que precisam mais de graves que agudos na minha opinião. Mas, como diz o amigo "tenho vontade de experimentar as Klispch um dia desses".

14. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Rapaz, em termos de beleza acho que as Klipsch são imbatíveis

• 1
  15. Ciambelli

Ciambelli Usuário

André, td bem?

Estou gostando das caixas, meu Receiver é um SR 5013 e Klipsch RP 260F.

Realmente os agudos são bem notáveis, já notei logo de cara.
    Pra filmes em MCH ficou excelente, nem sinto falta de sub, elas descem até 34Hz segundo o fabricante, pra shows um sub faz falta!

Em STR, depois q fiz a bi cablagem ficou melhor o som, mas é necessário um power pra elas mostrarem todo seu talento... Abs...

• 1
  16. Ciambelli

Ciambelli Usuário

Renato, sinceramente a beleza da Klipsch foi Oq me chamou a atenção.
    Comecei a pesquisar e tirar algumas duvidas por aqui e descobri que tem uma alta sensibilidade, 97Db, sendo assim, com pouca potência no meu caso elas tocariam bem.
    Assim decidi por elas e estou satisfeito!
    Abs....

• 2
  17. Felipe M. Duarte

Felipe M. Duarte here comes my 19th nervous breakdown ...

Desde 31 Out 2006
    Recife
    Prezad@s, gostaria de uma opinião dos conhecedores de Marantz, pois não tenho experiência alguma com a marca. Tenho um Receiver Pioneer VSX-932 que estou pensando em substituir por um Marantz NR1403 usado. Sei que parece uma mudança bem louca, mas alguns fatores que me levam a isso são:
    1) Eu tinha um Denon 1610 e mudei há mais de um ano para o VSX-932, motivado principalmente pela conectividade, mas calhou que uso mais a smart TV para tocar mídias;
    2) O Marantz ser bem compacto é um detalhe importante, pois irá ajudar no fator esposa;
    3) Atualmente uso como frontais as KEF iQ10 e não achei o som do Pioneer empolgante com elas.

Minha sala é bem pequena, por volta de 16m², então acho que a potência (toericamente) menor do Marantz não deve ser problema. Mas andei lendo que esse Marantz tem um defeito bem comum na placa HDMI. Enfim, estou na dúvida se essa mudança vale a pena ou é melhor deixar quieto. :inseguro:

18. jjaguar

jjaguar Usuário

Desde 26 Jan 2010
    Bahia
    Eu fiz esse caminho recentemente: saí de um Pioneer Vsx524-k (140w/canal) para um MAraqntz da série slim NR1508 (50w/canal). No meu caso valeu a pena, mas ele está em um quarto de 12m². Afora a baixa potência, o som do Marantz me agrada mais, e ele se sai bem em filmes tb. No entanto, o meu modelo é diferente do seu, apesar de ser da série Slim.

Abraços!!!

• 2
  19. sca

sca Usuário

Desde 27 Mai 2007
    Cotia-SP
    Chegou ontem pra fazer companhia ao Cambridge e as RX6. Pequenino, (NR 1509) mas valente! IMG_20190111_123513689.jpg

Última edição: 11 Jan 2019
    • 8
  20. Braga.Rod

Braga.Rod Rodrigo Braga

Desde 8 Ago 2009
    Brasil/São Paulo/SP
    Meu marantz sr6009 desde ontem parou de dar sinal de vídeo. Nem na saida 1 nem na zona 2 ele está enviando vídeo. Ja tentei usar outro cabo hdmi e nada. Alguém sabe se há algum procedimento de verificação para ter certeza se é placa hdmi? Ele está tocando audio das entradas hdmi. Se alguém tiver alguma informação que possa ajudar eu agradeceria. Vlew galera.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso