Anúncio do HT Forum

Clube MARANTZ !!!

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por Murilo, 7 Jun 2005.

1. bario

bario Usuário

Desde 21 Fev 2007
    Imbituba Santa Catarina
    Olá amigos.
    Coloquei a venda nos classificados de acessórios um peso para braço do Marantz TT15S1, se alguém quiser aproveitar este up é só dar uma olhada no anúncio.
    Obrigado.

Anúncio do HT Forum
  2. Mário Peixoto

Mário Peixoto Usuário

4 0 2

Desde 19 Jan 2019
    Campinas
    LEITE 1967 e ANDRÉ RIBEIRO:

Muito obrigado pelas respostas, meus caros. E os Marantz Vintage? Valem a pena? Qual é a opinião de vocês?

3. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.448 5.490 716

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Se me permite,vou dar um "pitaco' pelos colegas citados.

O grande Problema dos Vintages, é a sua manutenção. É bem difícil achar um técnico em eletrônica competente para esses aparelhos. Quando se acha, o serviço custa caro, até porque, a maioria dos vintages carregam mais de 25 anos de vida. Ao adquirir um vintage, o primeiro passo seria um recapeamento geral do mesmo, e isso já não é barato. Agora, imagina se o aparelho tiver algum defeito...

Eu falo com experiência, pois já tive alguns vintages.
    Quanto a fidelidade, eu posso te afirmar! Não troco o meu PM8004 por nenhum dos vintages que tive por aqui. Meu PM bateu todos. Obviamente que meu Sistema hoje em dia está bem ajustado, antigamente não ligava para nada disso, vide foto.

Rack de vidro, elétrica de qualquer jeito, cabeamento tipo flamenguinho, equalizador gráficoo_O e etc...

+ ou - uns 15 anos atrás, não me lembro bem a data...

Enfim, quer ter um vintage? tenha um técnico em eletrônica de confiança.

Abraços.

Última edição: 2 Fev 2019
    • 4
  4. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

4.818 6.708 256

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Mário!

Acho que o Nosso amigo@Fox_Mulder foi bem preciso na resposta, e ele como já citou, tem boa experiência, eu tbm tenho um PM 8004 e posso afirmar que é um excelente Integrado!

Abs,

• 2
  5. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

4.818 6.708 256

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Caro Mário,

Vc já ouviu uma Klispch!? São caixas com sensibilidade alta, desta formar não precisam de tanta amplificação, mas... Tem um equilibrio fraco, e em alto volume se perdem... Sem falar que as de entrada tem um agudo... Para quem gosta, sem problemas...

Já tive as Klipsch RB61 ii e RB41 ii, fora que já ouvi as RP 28f, RP 160m, (Palladium 37 com um Vincent SV-700, linha top) e instalei uma Klipsch Torres F20 com um Onkyo TX-NR 838 para uma amigo...

Quanto ao casamento de Marantz com Monitor Audio, não sou eu quem digo e sim quem tem e muitos que vendem...

Forte abraço e sucesso com o que quer montar!

• 2
  6. Braga.Rod

Braga.Rod Rodrigo Braga

Desde 8 Ago 2009
    Brasil/São Paulo/SP
    Hoje obtive resposta da assistência técnica referente ao meu Marantz que supostamente havia queimado a placa hdmi. E infelizmente foi isso. Placa hdmi queimada. E a assistência disse não ter concerto! Placas hdmi, os terrores dos Receivers modernos...

• 1
  7. guinepal

guinepal Usuário

3.453 1.968 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    O que vc tinha conectado ao receiver?
    Eu uso um Panamax 5300, anteriormente usava um 4300, sempre liguei a NET na TV e passava o cabo coaxial pelo Panamax, pois é através dele que as descargas chegam até o decoder.

• 2
  8. Braga.Rod

Braga.Rod Rodrigo Braga

Desde 8 Ago 2009
    Brasil/São Paulo/SP
    Eu nunca conectei a NET no receiver, sempre foi direto na tv pq nunca tive interesse em assistir tv aberta com som do Receiver. Recentemente eu troquei os cabos hdmi por cabos 2.0 e cheguei a ver comentários na gringa de que modelos de cabos hdmi pode ter relação. Como proteção eu estava usando apenas um filtro Upsai, o Panamax esta nos planos, mais especificamente o M5400. Mas nem deu tempo.

9. guinepal

guinepal Usuário

3.453 1.968 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    E nada aconteceu a TV? Todas as entradas HDMI da TV estão perfeitas?

10. Braga.Rod

Braga.Rod Rodrigo Braga

Desde 8 Ago 2009
    Brasil/São Paulo/SP
    Todos os demais aparelhos estão funcionando perfeitamente. TV, PC, PS4 tudo funcionando sem nenhum problema. E o meu Marantz fica em cima do móvel, bem refrigerado, não fica dentro de nicho. Pq devido ao calor dos últimos meses eu penso que o calor pode ter sido uma das causas. Mas ele sempre operou numa temperatura ok. Eu tenho costume de verificar isso após um longo tempo de uso.
    Antes de queimar eu tive muitas quedas de energia aqui na minha região, alias isso é um problema recorrente aqui no meu bairro. Mas ele ficou desligado durante uns dois dias, e quando fui usar já não tinha mais sinal HDMI.

11. guinepal

guinepal Usuário

3.453 1.968 741

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Provável que em alguma dessas quedas de energia ele sofreu alguma descarga que queimou a placa HDMI, talvez os receivers sejam mais sensíveis a essas oscilações/descargas.
    No aparelhos mais novos, não conheço ninguém que tenha tido esse tipo de problema, parece que conseguiram resolver ou amenizar isso.

• 1
    • 1
  12. Braga.Rod

Braga.Rod Rodrigo Braga

Desde 8 Ago 2009
    Brasil/São Paulo/SP
    É, paciência... Quero migrar para um SR6013, montar um sistema Atmos. Gostei demais da sonoridade dos Marantz e não pretendo migrar para outra marca.

• 1
  13. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Entra com processo contra a Concessionária de Energia

• 1
  14. Braga.Rod

Braga.Rod Rodrigo Braga

Desde 8 Ago 2009
    Brasil/São Paulo/SP
    Eu fui pesquisar sobre essa possibilidade esse fim de semana. E uma das regras para ser ressarcido por danos causados pela concessionária de energia é não ter tentado realizar o conserto por meios próprios. :idiota:
    Mas ainda assim eu vou tentar isso.

15. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    Até onde sei vc tem que ter um orçamento indicando que foi por conta de pico de luz etc.
    Aí a ccs vai recusar, depois reclama na Aneel, e posteriormente se for o caso entra na justiça.

16. voorhees

voorhees Usuário

Desde 23 Nov 2018
    Rio de Janeiro
    Olá pessoal, estou precisando de uma recomendação de alguém especializado e realmente competente para arrumar/revisar um receiver vintage Marantz (2252b) aqui no Rio...alguém pode ajudar? obrigado!

17. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.448 5.490 716

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Tem o André Quintal, em Niterói.

https://www.youtube.com/user/MrANDREDFX

• 1
  18. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    • 1
  19. voorhees

voorhees Usuário

Desde 23 Nov 2018
    Rio de Janeiro
    • 1
  20. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.448 5.490 716

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Sim, o André é de minha confiança.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso