Anúncio do HT Forum

Clube MARANTZ !!!

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por Murilo, 7 Jun 2005.

1. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Anúncio do HT Forum
    Basta entrar nas configurações e trocar o volume de relativo para absoluto.
    Questões de distorção está ligada a outros fatores, como sinal de entrada, qualidade desse sinal, etc...

Um abraço
    Thassio

Anúncio do HT Forum
  2. Adenilton

Adenilton Usuário

Desde 14 Jun 2006
    Brasilia
  3. thiagodelgado

thiagodelgado Usuário

Desde 16 Jul 2019
    Curitiba

Pessoal tô achando muito interessante...

Tudo isso. Estou realmente curioso, possuo Yamaha, com klipsch, alguém de vocês podem de dizer como é o famoso "som" marantz que todo mundo fala, que é distinto e etc...
    Sonoramente falando, o que tem de diferente pras outras...

4. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.581 5.756 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Geralmente os Marantz tem uma assinatura "quente", "musical". Mas veja bem, essa questão de assinatura depende também de toda sinergia do sistema. Já escutei Marantz que são bem equilibrados, quase neutros.
    Observo que estou falando dos integrados da marca, e não dos Receivers.

Eu já tive um Marantz PM8004, de fato ele tinha uma assinatura "quente" comparando ao Cambridge AM10 e ao meu atual Integrado Musical Fidelity M6I, o AM10 era analítico, já o M6I é neutro.

Última edição: 18 Nov 2019
    • 4
  5. rerry182

rerry182 Usuário

Desde 30 Out 2013
    Curitiba PR

Gostei, gostei, e o que seria esse "quente"? "musical"?
    Seria um ganho a mais em graves ou algum ganho a mais em algumas frequências de instrumentos?

6. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.581 5.756 816

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    A impressão que te dá é que o grave e os agudos tiveram um ganho, já os médios estão um pouco recuados.

• 3
  7. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Yamaha com Klipsch não é um casamento que usaria. Assim como não usaria com Marantz.
    Klipsch casa muito bem com Denon por ter uma sonoridade mais neutra. Não destacando muito a sonoridade da Klipsch.

Um abraço
    Thassio

• 1
  8. rerry182

rerry182 Usuário

Desde 30 Out 2013
    Curitiba PR

olá tudo bom?
    Me explica melhor isso?

Não entendi direito, se eu usar klipsch com yamaha o que acontece? e com marantz?

o denon por ser mais neutro não destacaria o grave e o agudo brilhante da klipsch?
    quer dizer que pra destacar esse tipo de se usaria yamaha e o marantz ou eu entendi errado?

desculpa ignorancia.

9. maesta

maesta JAWS

3.061 2.626 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    • 3
  10. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Não acontece nada!
    É apenas questão de casamento entre caixa e amplificador.

Os receivers da Yamaha geralmente tem um som mais puxado para o agudo, assim como as caixas da Klipsch. O que pode causar um excesso nesse espectro.
    Denon tem sim um som mais neutro que Marantz e Yamaha. O que ajuda no casamento com diversas marcas de caixa.
    A questão é saber casar caixa, amplificador e gosto pessoal.

Um abraço
    Thassio

• 1
  11. thiagodelgado

thiagodelgado Usuário

Desde 16 Jul 2019
    Curitiba

Entendi,
    Eu analisei o ReW aquele software de eq meu espectro usando o sistema deu como plano até 10khz e aí vai tendo rolloff até 20khz...
    Então tá ok nesse caso, o ypao conteve nesse sentido resolvendo isso então correto?

Se eu tiver errado pode me corrigir, eu agradeço.

12. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Você acaba usando de subterfúgios como esse para contornar o "problema", mas não deixa de ser efetivo. Eu não curto, mas tem quem goste e use.

Meu sistema não tem qualquer tipo de equalizador e não faço uso desses calibradores.

Um abraço
    Thassio

• 1
  13. Mário Peixoto

Mário Peixoto Usuário

Desde 19 Jan 2019
    Campinas
    Caro @André Ribeiro@André Ribeiro, depois de muitas leituras e pesquisas, finalmente comprei meu som. Optei por um Marantz PM6006, Rega Planar 2 e caixas Monitor Audio 2 Bronze. Para streaming, fiquei com o Chromecast audio. Obrigado a todos que ajudaram, como Você, @LEITE 1967@LEITE 1967, @acesarmm@acesarmm @PWORJ@PWORJ e @maesta@maesta, entre outros. Na época, o PWORJ até me ofereceu o som dele que estava novinho, mas eu ainda não tinha feito a escolha. Acabei comprando somente este mês no HT CLICK mesmo e deu tudo certo. Chegou na última sexta-feira e dentro do prazo dado pelo Luis Gustavo. Obrigado, meus caros. Abraços.

• 3
  14. PWORJ

PWORJ Felicidade se mede em decibéis.

Desde 24 Mar 2019
    Rio de Janeiro
    Excelente set @Mário Peixoto@Mário Peixoto, que vc curta bastante e lembre-se sempre: o principal é a música.

• 1
  15. maesta

maesta JAWS

3.061 2.626 736

Desde 22 Jun 2012
    Castro PR
    Parabéns, curta bastante e excelentes audições!

Grande Abraço

• 2
  16. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.226 7.598 256

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Parabéns!

Curta muito meu caro!!!!

Forte abraço!

• 3
  17. acesarmm

acesarmm Usuário

1.792 3.858 451

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Parabéns e aproveite bastante !
    Abs

• 4
  18. Matias

Matias Digital Audio

Desde 25 Set 2005
    São Paulo - SP
    RIP Ken Ishiwata...

79006702_2567516939994745_8735003013707464704_o.jpg

Última edição: 3 Dez 2019
    • 6
  19. Ken Ishiwata RIP :choro:

• 3
    • 1
  20. Kiko Breda

Kiko Breda Usuário

Desde 8 Fev 2015
    Araras/SP
    Olá boa noite!!! Alguém poderia me ajudar numa dúvida?... pois estou pensando em comprar um integrado Marantz,somente para escutar vinil...minha dúvida é entre o PM 5005 e o PM 6006 ,existe MUITA DIFERENCA entre eles??? (Só para escutar vinil ).
    Ambos dão conta de alguma caixa Torre ou só bookshelfs??? Tenho um par da pure acoustic MAC 500... no m9mento escuto elas em um Kewood KR-3600,com algum desses 2 citados vou sentir uma boa diferença??? Obrigado desde já!!!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso