Clube MARANTZ !!!

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por Murilo, 7 Jun 2005.

1. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.406 7.850 256

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital

Bom dia!

Eu vi um PM 6006 empurrar um par de torres, mas não me recordo a marca e modelo das torres, e sem dúvida pegue sempre um integrado com mais fôlego, e esta é a diferença entre o 5005 e 6006, potência... Aliás, se puder, pegue um PM 8004 (Japonês), tive um e achava maravilhoso, usei com as Book Monitor Audio Silver 2 e com as torres Monitor Audio Silver 200, e ele se saiu muito bem!

Não conheços suas caixas... Aliás não conheço muito sobre a marca Pure Acoustics e sua linha... Não saberei opinar sobre elas...

Quanto aos equipamentos... Bem... São diferentes... Um Vintage e outro mais atual, cada um com suas particularidades... O ideal é vc ouvir antes, lógico se possível...

Abs,

• 3

Anúncio do HT Forum
  2. Kiko Breda

Kiko Breda Usuário

Desde 8 Fev 2015
    Araras/SP
    Muito obrigado pela dica e atenção LEITE 1967 !!! abraço.

3. Fcarlos.70

Fcarlos.70 Usuário

Desde 1 Nov 2015
    Guaruja
    Estou da comprar um Marantz 7010 ,para substituir meu HK 7550 hd
    Com caixas Torres pure acoustic próxima 60
    Será ele vai ter a mesma pegada desse HK 7550 ?
    que era top da marca na época
    Agradeço se puderem me ajudar nunca tive marants ,mas ouço falar muito bem da marca

4. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Pode ser que seja mais refinado, mas pegada maior que esse HK, pode esquecer.

Um abraço
    Thassio

• 1
  5. Marcos Sound

Marcos Sound Usuário

Desde 22 Set 2003
    SP/Brasil
    Sou eu que estou vendendo o Marantz 7010. Apesar de ser suspeito em palpitar:D vou te ajudar. Veja a potencia por canal de cada receiver, o ano de fabricação, pois os receivers mais atuais possuem ampla conectividade e desempenho melhor no tratamento de imagem/som para fontes como spotify, Netflix etc. Os equipamentos Marantz possuem mais refinamento e sinergia com algumas marcas de caixas. Também acho que deve ver o custo/beneficio, pois com o U$ nas alturas, fica complicado arriscar. Para você ter certeza que teu Set melhoraria, teria que ir de processador+power, porem veja o custo da brincadeira :D. Espero ter ajudado.

• 1
  6. Fcarlos.70

Fcarlos.70 Usuário

Desde 1 Nov 2015
    Guaruja
    Boa noite
    marcos , me confirma ,essa entrada com defeito seria exatamente qual
    E as saídas estão ok
    porque uso projetor 3D e tv ,e quando tenho de mudar, entre os dois tenho de mudar os cabos manualmente o que é um saco além do perigo de danificar
    Ele já usa aplicativo por celular ?

7. Marcos Sound

Marcos Sound Usuário

Desde 22 Set 2003
    SP/Brasil
    HDMI 1 que está com problema, as demais estão perfeitas. Usava Spotify através do app celular. O streamer é feito no receiver, o celular fica como um controle remoto. Se vc quiser ver o receiver, vamos combinar de vc vir aqui. Como ele está guardado na caixa, preciso que me avise com antecedência para eu possa instala-ló no setup.

8. Fcarlos.70

Fcarlos.70 Usuário

Desde 1 Nov 2015
    Guaruja
    Boa noite
    Marcos ,seria a hdmi 1 de entrada certo ,não de saída
    A de trás somente uma ?
    Qual menor valor que faria ?
    No resto esta tudo certo ?

9. Kiko Breda

Kiko Breda Usuário

Desde 8 Fev 2015
    Araras/SP
    Olá!!!alguém poderia me ajudar?? posso ligar caixas de 6 omhs no integrado marantz pm5005/6006,
    e sub woofer tem como ligar, onde seria???(se sim pode ser um sub da Sony aqueles de HT)obrigado desde já.

10. guinepal

guinepal Usuário

4.476 2.700 826

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Manual do proprietário, já leu?

• 1
  11. acesarmm

acesarmm Usuário

1.868 4.108 451

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Como eles não tem pré-out ou conexão para subwoofer você não poderá ligar subwoofer nele. O cambridge CXA60 e CXA80 permitem que você ligue subwoofer.
    Quantos as caixas de 6ohms você pode ligar sim desde que seja um par somente.
    Se for usar o sistema A + B aí somente caixas de 8 - 16 ohms .

Abaixo estão os manuais onde estão todas as informações:

http://manuals.marantz.com/PM6006/NA/EN/index.php

http://manuals.marantz.com/PM5005/NA/EN/index.php

• 4
  12. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Esse integrado não tem saída para sub.
    Somente um sub com entrada para caixas que daria pra ligar. Mas teria limitações na calibração.

Um abraço
    Thassio

• 2
  13. Maracatu_Pe

Maracatu_Pe Usuário

Desde 15 Out 2019
    recife
    Pessoal, meu amigo têm um marantz sr7007 e um par de caixas b&w 603s3 e não sabemos ligar 5.1 em bi-ampli mais zona 2.
    Desde já agradeço.

14. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Maracatu,

Creio que não dê para fazer as duas coisas simultaneamente se for usar a amplificação do próprio receiver, pois os canais usados tanto para ZONA2, ZONA3 e BIAMP são os mesmos canais SURROUND BACK.

Todavia, é possível usar BIAMP + ZONA2 simultaneamente desde que a ZONA2 seja por meio de amplificação externa ligada às preouts correspondentes.

• 1
  15. wbarth

wbarth Usuário

Desde 14 Jun 2017
    São Paulo
    Galera,

Preciso de ajuda, andei pesquisando e li em vários tópicos no fórum dizendo que o TD project com ortofon 2M Red casa melhor com setups atuais.
    Tenho um Marantz model 1550, project debut carbon 2M Red e duas caixas JBL Arena 130.
    Neste caso seria melhor trocar o Marantz por outro amplificador / receiver mais moderno?
    Sei que o gosto do som é muito pessoal, mas é que troquei recentemente o toca discos, antes tinha um dd100q com at95e, e senti uma melhora incrível com o project, mas fiquei encucado com os comentários que dizem que o project foi feito para setups modernos.
    "Help, I need somebody... Help..." Parafraseando The Beatles.

16. acesarmm

acesarmm Usuário

1.868 4.108 451

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Bom dia.
    Eu não acho que os receivers modernos sejam indicados para toca discos. Pode até quebrar um galho, mas não será o ideal. Isso na minha opinião, é claro.
    Agora, um bom integrado, pré de phono, etc farão sim diferença, mas penso da seguinte forma, se você teve um ganho com o novo toca-discos, está feliz com o som do seu equipamento então para que mexer?
    Tenho um amigo que tem um toca-discos Denon DP450 que é atual, testamos com um receiver Sansui e um integrado Cambridge que é mais moderno e o som ficou muito melhor com o Sansui que é um aparelho antigo.
    Abs

• 2
  17. wbarth

wbarth Usuário

Desde 14 Jun 2017
    São Paulo
    Então é que vi muitos comentários dizendo que TDs antigos casam melhor com vintages e os TDs novos com os integrados atuais, creio que pela cápsulas, pois não vejo outro motivo. E como sou meio chato com som, RS, apesar da grana curta.... Queria entender melhor isso. Qual a diferenca. Essa mudança provoca.
    Pelo que li os Cambridge são analíticos, flat se entendi bem, então dá aquela sensação de frio, enquanto os receivers antigos são bem warm.
    Como minha caixas são book e o TD com cápsula atual fiquei na dúvida.

18. acesarmm

acesarmm Usuário

1.868 4.108 451

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ

Como falei anteriormente um bom integrado, pré de phono, talvez up de caixas lhe dará uma diferença para melhor sim.
    Mas isso vai depender de você querer fazer esse investimento.
    Por isso lhe disse que se o som está do seu agrado não tem o que mexer.
    Mexer em um set muitas das vezes se torna uma sequência de upgrades e não existe uma receita certa. Cada pessoa gosta de um tipo de som e ouve de uma forma.
    Abs

• 3
  19. wbarth

wbarth Usuário

Desde 14 Jun 2017
    São Paulo
    Obrigado pelas respostas.

Agora estou com outra dúvida.

Entre o receivers Model 1550 que tenho, e o integrado PM700 DC, como não ouço rádio, e sim apenas discos e o meu computador, na sua opinião sentiria muita diferença?
    Esta diferença em relação ao controle tonal seria melhor no PM700? Pois uma coisa que percebi no Marantz 1550 e que o médio controla somente os médios mesmo, diferente dos outros receivers e amplificadores que tive, onde o controle de médios estragava os agudos e graves TB, falo estragava pois reduzia os médios e não conseguia compensar o resto.

20. acesarmm

acesarmm Usuário

1.868 4.108 451

Desde 16 Out 2011
    Niterói - RJ
    Isso eu não saberia lhe responder porque nunca ouvi o PM700 DC.
    Abs

• 2
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso