Clube MARANTZ !!!

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por Murilo, 7 Jun 2005.

1. Mahe

Mahe O Incrível Ninja

Desde 6 Mar 2010
    Votorantim-SP-Brasil
    Da minha tb. Cheguei a ver na HT Click por 5300 mas não tem estoque, provavelmente quando voltar vai subir pra caramba tb.
    Putz que hora ruim pra fazer ups.

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. André Ribeiro

André Ribeiro Usuário

Desde 26 Ago 2013
    Rio de Janeiro
    É uma péssima hora para comprar qq coisa importada.
    Não tem jeito, tem que esperar a pandemia passar, e quem sabe a crise política também.

• 2
  3. xandevictor

xandevictor Usuário

Desde 4 Mai 2020
    Santos
    Boa tarde, pra quem conhece compensa pegar um marantz sr6007 por 1900?

4. Thassio Ricardo

Thassio Ricardo Usuário

Desde 21 Set 2008
    Rio de janeiro/RJ
    Se estiver perfeito eu compraria. Excelente receiver por um preço bacana.

Um abraço
    Thassio

5. xandevictor

xandevictor Usuário

Desde 4 Mai 2020
    Santos
    Está perfeito
    Está TD perfeito e completo . Valeu thassio

6. Fcarlos.70

Fcarlos.70 Usuário

Desde 1 Nov 2015
    Guaruja
    Boa noite,
    Apesar de aqui ser de outra marca
    mas vai que alguém já teve ou conhece alguém que tenha ...
    Se alguém puder me orientar agradeço
    Porque no clube denom , inacreditavelmente parece que ninguém tem
    Alguém tem o denom X6300 ?
    E poderia me informar se dá para usar o Alexia nele
    E se atualizaram o firmwear do Auro 3d que é pago , e valeu a pena ?
    E o aplicativo pago audyssey da denon , vale ?

Ficaria grato se alguém puder me ajudar (y)

Carlos

7. ELEFANTE

ELEFANTE Usuário

66 13 10

Desde 26 Nov 2009
    RIBEIRAO PRETO
    Olá pessoal. Também não tenho Denom FCarlos, mas estou com um problema no meu MARANTZ PM 6006,liguei errado, deu um estralo e travou. A luz de liga/desliga fica só piscando. Alguem sabe me dizer se queimou ou travou e tem que dar resete?
    grato

8. Fcarlos.70

Fcarlos.70 Usuário

Desde 1 Nov 2015
    Guaruja
    Você ligou em voltagem errada ?
    Se for , quase certeza de ter pifado a fonte
    Ou se foi ligação de cabos errado ele pode ter entrado em modo segurança ok

9. Fcarlos.70

Fcarlos.70 Usuário

Desde 1 Nov 2015
    Guaruja
    Se ele continua piscando , não deve ser a fonte , quando ela pifa nada mais acontece e cheira queimado

10. Righetti27

Righetti27 Usuário

Desde 15 Jul 2010
    Campinas/SP
    Boa noite, meu sistema Marantz Sr5006, caixas Frontal: polk audio TSX 550T/ Surround: Polk Audio TSI200 / Central: Polk Audio CS10 / Sub: Polk Audio DSW440, está falhando, tem sempre uma das caixas que não toca, as vezes nenhuma, as vezes está tocando em um modo e quando troco para tudo e voltando para o modo onde estava tocando não sai som em nenhuma, está bem estranho, alguém já teve problema parecido e como resolveu? Ainda não testei resetar o receiver, vou ver de fazer também.
    Obrigado...

11. Leonardo1981

Leonardo1981 Usuário

Desde 19 Jun 2018
    Florianópolis
    Saudações.

Preciso replicar uma placa de saída de um receiver marantz 2330, algum dos nobres teria um nome para indicar que encare a empreitada?

12. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Tenta contato com o usuário Audioeletron, ele é técnico e já fez serviços para outros membros do Fórum.

• 1
  13. Leonardo1981

Leonardo1981 Usuário

Desde 19 Jun 2018
    Florianópolis
    Agradecido.

14. Otto Kröhling

Otto Kröhling Usuário

53 35 12

Desde 16 Abr 2015
    Salvador - Bahia
    Colegas boa noite,

Estou com uma situação, no mínimo, curiosa com meu Marantz NR1504. Conectando via HDMI o notebook ao receiver pela entrada "Media Player" tenho sinal de vídeo, contudo não tenho sinal de áudio. O mesmo ocorre com o Blue-ray conectado na entrada para "DVD/Blue-Ray", reproduz imagem, mas não reproduz áudio. Tudo estava funcionando e não sei o motivo da mudança.

O que eu verifiquei:

1) Conectei o notebook com cabo HDMI dele e do Blue-ray em outras entradas do receiver e a situação é a mesma: com imagem e sem áudio.
    2) Conectei o notebook com cabo HDMI dele e do Blue-ray diretamente na TV e obtive imagem e áudio com normalidade.
    3) Conectei o Xbox One com cabo HDMI original nas entradas Game, Media Player e Blue-ray e obtive imagem e áudio com normalidade.
    4) Conectei o Xbox One com cabo HDMI do notebook, não obtive nem imagem e nem vídeo.

Não faço a menor ideia de como resolver isso. Observação: na troca de qualquer cabo sempre desligo os dois equipamentos, inclusive removendo-os da tomada e aguardo no mínimo 5 minutos para manuseá-los. No passado perdi uma placa HDMI por descuido no manuseio.

Desde já agradeço quem puder me ajudar.

Última edição: 22 Mai 2020
  15. Rhone

Rhone Usuário

32 10 5

Desde 22 Jun 2009
    Petrópolis/RJ/Brasil
    Olá Otto!

O seu aparelho pode estar com a eletrônica danificada. Já desligou o cabo Ac e religou? O áudio pelas entradas analógica e digital funcionam? Ou pela USB e NET?
    Da forma que você faz, é o melhor procedimento para evitar danos no aparelho, mas as vezes com um pequeno surto gerado os componentes eletrônicos vão embora.
    Você pode tentar um RESET pra ver se resolve, mas isso vai apagar todo seu setup.

Abs.

16. Otto Kröhling

Otto Kröhling Usuário

53 35 12

Desde 16 Abr 2015
    Salvador - Bahia
    @Rhone@Rhone,

Obrigado pela resposta.

Sim, já desliguei o cabo de energia e religuei. Na realidade, sempre faço isso para qualquer manipulação nos cabos.

Infelizmente, não tenho equipamento com saída analógica para um teste. A entrada digital (Toslink) está funcionando, USB funciona, ethernet funciona, o HDMI out também envia sinal de vídeo para TV com normalidade.

É justamente o que me intriga, como a mesma entrada funciona com Xbox, mas não funciona perfeitamente com o Blue-ray? Sendo que testei o Blue-ray diretamente na TV com o mesmo cabo e está em conformidade.

Terei esse trabalho de resetar pelo visto, não vejo outro caminho também. Retornarei para dizer se funcionou.

Até mais,

17. Rafael Marin

Rafael Marin Usuário

Desde 26 Nov 2014
    Campinas
    Gostaria de saber,se trocando o cabo de energia do receiver marantz sr7002, teria diferença sonora? Ou é só placebo?

18. Cotuba

Cotuba Usuário

4.647 3.786 891

Desde 8 Mar 2008
    São Paulo
    Não sou a pessoa mais indicada para comentar, mas eu troquei do meu BD e do receiver e não percebi nada.
    Acho que só se nota a diferença em sistemas "de ponta".
    Seria bom se você conseguisse fazer um teste.

• 1
  19. Otto Kröhling

Otto Kröhling Usuário

53 35 12

Desde 16 Abr 2015
    Salvador - Bahia
    @Rafael Marin@Rafael Marin,

Minha aproximação ao assunto de "cabos", até mesmo pela minha formação é no sentido de que o cabo não deveria nem retirar e nem acrescentar absolutamente nada. Um excelente cabo ele recebe no ponto A um sinal X e entrega no ponto B o mesmo sinal X.

Pensando em alimentação do seu equipamento, o mais importante é a qualidade da energia. Se a energia está isenta de sugeira, isto é, de harmônicos de várias ordens distintas da fundamental, se você consegue entregar a tensão e a frequência exigida pelo equipamento, se você consegue dispor de boas soluções de proteção aos equipamentos... Então isto fará uma diferença notável. Digo mais, diferença percebida em qualquer sistema, desde o mais ordinário ao mais sofisticado.

Suponto que disponha de tal energia, um cabo ruim, seria aquele que degradaria a energia. Existe ferramentas profissionais para fazer esse tipo de avaliação, e verificando a existência do problema, no meu ponto de vista, haveria, neste caso, razão pela troca de um cabo que preservasse a qualidade. Evitaria sem dúvida o caminho (controverso e caro) de melhorar o som trocando cabos às cegas, sobretudo, se a energia já é ruim.

Acredito que há meios de fato efetivos para tal: uma prioritária preocupação partindo da acústica, energia elétrica e equipamentos.

Opinião. Não custa lembrar.
    Um abraço,

• 1
  20. Rafael Marin

Rafael Marin Usuário

Desde 26 Nov 2014
    Campinas
    Obrigado @Otto Kröhling@Otto Kröhling e @Cotuba@Cotuba por compartilhar suas experiências, vou manter o cabo original, a qualidade desse multicanal para mim está em um nível acima, quem sabe no futuro não pegue um integrado.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso