Clube MARANTZ !!!

Discussão em 'Áudio Estéreo: Sistemas 2 Canais' iniciada por Murilo, 7 Jun 2005.

1. guinepal

guinepal Usuário

5.610 3.362 876

Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Só assisti um episódio de série ontem no Netflix, não notei mudanças ante o Power da Emotiva que estava antes, mas o Audyssey subiu os dbs das frontais de -6 para 0, pudera, o Emotiva tem 125 watts por canal e o Marantz tem 70 watts.

• 2

Anúncio do HT Forum
  2. Leandro Argentini

Leandro Argentini Usuário

Desde 11 Mai 2019
    Juazeiro do Norte
    Pessoal, bom dia!

É muito difícil achar o painel frontal do Marantz 1060?

3. tcheregati

tcheregati Usuário

Desde 14 Dez 2008
    São Paulo - SP, Brasil
    Boa noite, pessoal!!

Adquiri recentemente um Marantz 6011 de um colega.
    Estou gostando bastante dele, é um receiver bem completo e o som é ótimo, boa integração entre as caixas, graves bem presentes.

Só tive uma pequena decepção com relação ao vídeo, que não sei se acontece com todos os Marantz ou só com alguns modelos, ou ainda se o meu está com algum defeito.
    Pra isso, queria a opinião de vocês.

Explico:
    • Pra que apareçam os caracteres e menus do receiver (setup, volume etc) sobre o que está sendo assistido, é preciso ligar o "video converter" nas configurações.
    Sem isso, os menus aparecem sobre uma tela preta.

• Suponho que, uma vez ligado o "video converter", o receiver deva reprocessar o sinal de vídeo de acordo com a resolução da TV (detectada pela interface HDMI).
    No meu caso, é uma TV 4K, então imagino que o Marantz faça o upscaling do sinal original (1080p para TV a cabo) pra 4K.

É aí que eu desconfio que a Marantz esteja dando mancada. O sinal reprocessado fica com um "sharpen" muito exagerado.
    Daquele jeito que até muda o aspecto das imagens dependendo se estão paradas ou em movimento.

Se eu desligo o "video converter", o problema não ocorre.
    Suponho que a TV faça o upscaling com mais sutileza do que o receiver.
    Mas daí preciso conviver com menus sobre tela preta e sem indicativo do valor do volume, já que ele aparece só no pequeno display central do receiver.

Vale dizer que não estou usando nenhum ajuste de "Picture Mode" no menu de vídeo do receiver.

Alguém mais que tenha um Marantz com TV 4K já percebeu esse problema ou pode testar pra ver se ocorre?

Obrigado desde já e um abraço a todos!

4. LEITE 1967

LEITE 1967 Leite050167

5.845 8.564 356

Desde 10 Abr 2015
    SP Capital
    Brother!

Tenho um SR 6011 desde 2017 uso em uma TV 4K e um projetor Full HD, não tenho nenhum problema com o que vc relata... Não seria o cabo HDM que não comporta!? Já testou outros!?

Abs,

• 2
  5. fsbisca

fsbisca Music, Movies and Cars. But family above all.

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Senhores, eu tenho carregado de forma honrosa o meu Marantz SR8002 (top de linha da época) durante uma década, mas creio que está na hora de deixá-lo partir.

Apesar de tocar tanto suavemente quanto parrudamente (se provocado), esta atleta já não está mais na plenitude da juventude. O HDMI é 1.3 e algo aqui e acolá da eletrônica tem falhado.

Bom, a ideia seria pegar um novo receiver Marantz ou Denon de mesma qualidade e potência do SR8002, porém mais moderno.

Pergunta: Os Denon são de mesmo projeto de som/estrutura dos Marantz?

Qual modelo atual de Denon ou Marantz seria similar (em termos de qualidade sonora) do meu velho SR8002?

Agradeço desde já.

6. Salame

Salame Usuário

2.327 1.693 611

Desde 6 Abr 2010
    Belém-Pará
    Similar seria o SR8012
    https://www.us.marantz.com/en-US/shop/avreceivers/sr8012_m
    1D478D0F-C267-4D04-9645-E1F949913133.png

• 1
  7. fsbisca

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
  8. Salame

Salame Usuário

2.327 1.693 611

Desde 6 Abr 2010
    Belém-Pará
    Muito salgado mesmo o preço....tempos difíceis e com o dólar nas alturas:o

Abs

9. Rhone

Rhone Usuário

77 36 12

Desde 22 Jun 2009
    Petrópolis/RJ/Brasil
    Olá fsbisca,

Também já passei por este dilema, e foi difícil tomar uma decisão.

Já se passou muito tempo desde o lançamento do SR8002 e muita coisa mudou, ficamos um pouco reticentes em acompanhar, mas não tem jeito.

Oque fiz foi buscar um potente aparelho mais antigo, para utilizar como power, que no meu conhecimento da eletrônica são os da década de 2000 os melhores e mais robustos, então adquiri um Marantz SR18 para recondicionar, belo aparelho prata com seus 140W por canal, e contendo Caps de 56.000UF de capacitância para filtragem da linha de voltagem do AMP, oque me garante uma energia espetacular; e para servir de processador, adquiri um Yamaha RX-V779, que é um aparelho de nível médio contendo as principais funcionalidades modernas como wifi, BT e HDR. Estou bastante satisfeito com o resultado. O que penso para futuro é adquiri um pré-processador de verdade, mas manter meu SR18.

Se seu SR8002 te agrada o áudio, pense na hipótese de aproveitá-lo como power.

A dica para estes aparelhos antigos, é que tem que fazer o Recap, o áudio fica novo de novo, cristalino.

Boa sorte na busca!
    Abs.

Anexos:

• 1
    • 1
  10. fsbisca

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Puxa, que bacana a solução que você deu!

2 perguntas, se me permite :

o que é-o Recap? Eu não mencionei no meu texto, mas em altos volumes o meu 8002 está fazendo um chiadinho que não era congênito, creio.

Vc usa esse conjunto pra stereo ou shows? Você não observou que o pré Yamaha piorou a qualidade do som em geral?

Muito obrigado pela simpatia!

• 1
  11. Rhone

Rhone Usuário

77 36 12

Desde 22 Jun 2009
    Petrópolis/RJ/Brasil
    fsbisca,
    ReCap é fazer a substituição dos capacitores do aparelho em quase sua totalidade, principalmente dos que fazem o acoplamento dos sinais.
    Minha configuração é 5.1, utilizo o sistema somente em multicanal, musica normalmente coloco em 5ch.stereo.
    Abs.

• 1
  12. fsbisca

Desde 7 Fev 2007
    Campinas-SP
    Te mandei MP!

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso