Anúncio do HT Forum

Clube Mark Levinson

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por Nascimento, 3 Jan 2007.

1. Luiz Hallei

Luiz Hallei Usuário

Desde 14 Abr 2006
    BRASIL

Anúncio do HT Forum
  2. Nascimento

Nascimento Usuário

Um dos melhores pres que já conheci, alem da sonoridade que é seu ponto forte oferece muitas facilidades de integração com sistemas de HT. Altamente recomendado para quem esta disposto a tirar os escorpiões do bolso rsrsrsrr.

O grupo Harman esta apresentando o mais novo integrante da família Mark Levinson

Mark Levinson showed a design study for its Reference No.53 monoblock amplifier in its Hilton suite, which will replaced the previous flagship, the No.33. Although details are not finalized, Levinson's Walter Schofield suggested that each monoblock chassis will be rated in the neighborhood of 500W into 8 ohms, and will be priced at approximately $20,000.

• 1
  3. Led-SP

Led-SP Música é a linguagem dos anjos

Desde 5 Ago 2003
    São Paulo
    Lindo lindo...
    Pena que custa um rim:ataque:

4. Nascimento

Nascimento Usuário

Considerando a qualidade do leite que tomei nos ultimos tempos, acredito que nem os dois pagariam srrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs :feliz:

• 1
  5. Salu

Salu Usuário

Desde 7 Mar 2007
    Santos/Sao Paulo/Brasil
    ML 380S :aplauso:

Um dia ainda vou fazer parte desse clube...:aplauso:

6. Ricardo Pontes

Ricardo Pontes Usuário

Desde 8 Dez 2004
    fortaleza ce brazil
    Tom Jones , igualzinho ao meu ![ml 380]

Ricardo.(y)

7. Luiz Hallei

Luiz Hallei Usuário

Desde 14 Abr 2006
    BRASIL
    Olha, rim eu não sei, mas se dependesse do meu fígado, nem um power da CCE eu conseguia na troca...
    Nascimento, o que vc acha desse 53, pelo que vc leu obvio?
    Será do porte do 33?

8. maukashmir

maukashmir Usuário

Desde 1 Set 2005
    GOIAIS
    Este 380s se trata do meu sonho de consumo atual porém com uma longa estpera pela frente.

Tô de vorta!!

9. zeppeliano

zeppeliano Usuário

Desde 5 Mai 2003
    Niterói- RJ
  10. Pedro .

Pedro . Ψ The Pneumatic Metal God Ψ

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    Alguem saberia dizer se o 432 trabalha com impedancias menores que 4 ohms?

Estava vendo o manual da serie 33x, e cita a potencia que os amps conseguem entregar em até 2 ohms enquanto que os da serie 43x esta informacao é omitida.

Posso estar enganado mas a robustez dos antigos ML perante aos atuais leva a crer que tinham mais reserva de corrente e que até poderiam ser menos refinados que os atuais. E que por este motivo alguns nao gostaram da nova serie (y)

11. Winston

Winston Tube Man

Desde 5 Jan 2003
    SP
    Pedrão,

Tenho o teste da Stereophile do 431, onde o Larry Greenhill conduz a resenha. Ele é fã da linha 33x, inclusive teve um 331 igual ao meu, e terminou com um 334, que é o 331 com placa de circuito de um material "melhor" e transistor Toc3 encapsulado com material diferente também. Ele compara o 431 ao 334 todo o teste, e conclui que o 431 possui graves menos extensos e menor punch que o 334. Também menciona que o 431 toca meio analítico com as Revel Salons, enquanto o 334 toca "fuller and warmer"(y)No final ele tenta dar uma amaciada, pois diz que , nas Quad eletrostáticas, o 431 apresentou medios e agudos mais definidos. O 431 pesa quase 10 libras a menos que o 334/331, e não é especificado realmente a 2 ohms. Achei interessante o fato do 431, apesar de especificado com 200 watts em 8 ohms e dobrar a 4 ohms, ter dois toroidais de "apenas " 660 v, enquanto meu "modesto" 331, com seus míseros 100 w/8 ohms possuir dois de 800 V. Inclusive possui mais de 80.000 mf na fonte, enquanto o 431 possui 48.000 mf. A ML diz que o 431 puxa 15 amp da tomada em potência máxima, enquanto que o 331 puxa 18 amp...

Bom , pelas especificações e pelo texto, fico com a linha antiga, ainda mais porque tenho como aferir o desempenho "in loco":D

12. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    O 432 é o amplificador ML de maior pontuação na Audio-DE, empatando no geral com o 33H. mas com um AK superior.

Eu diria que são os melhores amplificadores que já escutei na vida, em função de meu gosto pessoal (escolha pelo prazer, pela alegria, pela música).

Escutei como o 432 leva as 802D com facilidade extrema, mesmo em baixos volumes. O ML 331 levou 115 pontos, contra 125 do 432. Uma diferença bem razoável. No entando, o 431 realmente ficou abaixo do 331, que recebeu a mesma pontuação do 434. São coisas da vida de audiófilo.

13. Pedro .

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    Questao de prioridade (y)

14. Dmaumau

Dmaumau Moving Forward

Desde 9 Out 2002
    Campinas / Sampa
    Uma pena é a irregularidade na distribuição :(

15. RockAndRoll

RockAndRoll Usuário

Desde 19 Jul 2007
    Rio de Janeiro
    EdisonCH,
    Como é a sonoridade do 432, seus pontos fortes e fracos? Vc conhece o n. 431, que é o irmão menor?
    Abraço

16. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    Não.

Conheci o 432 na casa de um forista. Posso dizer-lhe que, como o 33H e todos os aparelhos estado da arte, ele não tem pontos fracos. Tudo é do tamanho certo.

As grandes virtudes são a musicalidade espontânea, natural, e a total ausência de esforço. Como se não houvessem aparelhos no circuito, apenas as caixas tocando.

As 802D são caixas difíceis de serem totalmente dominadas. E eu havia escutado um par delas tocadas por enormes amplificadores da Classé. A gente notava o esforço do Classé, o achatamento de certas passagens, o privilegiamento de alguns aspectos e freqüências, indicando claramente a presença da eletrônica.

Embora o volume de audição tenha sido diferente, com o ML o domínio sobre as caixas era total. Integração.

No aspecto timbrístico não pude analisar com profundidade, já que a fonte não estava à altura. Mas nos aspectos equilíbrio tonal, textura, dinâmica, transiência e corpo, deu para notar a grande superioridade dos ML.

Pedro. Acho que nesse nível há apenas gosto, não prioridades, já que equipamentos topo de linha são excelentes em todos os aspectos. Não sei se você escutou os ML 432, com o 326S tocando as 803D, em um sistema equilibrado. Se escutasse teria outra opinião.

17. Pedro .

Desde 2 Mai 2003
    Desert Plains
    Édison, nao posso afirmar pois nao escutei estes ML, mas duvido se teriam a mesma força dos Krells Classe A ou dos ML 33x conforme o Winston citou.

Acho que os novos ML devem superar os antigos em refinamento.

Infelizmente uma eletronica refinada e que ao mesmo tempo tenha força nos dias de hoje custa caro. O 432 sem duvida alguma é MUITO mais refinado que o Krell 400CX, mas a capacidade de corrente deste ultimo é maior, e ai que entram as prioridades (y)

18. ÉdisonCh

ÉdisonCh Usuário

Desde 1 Dez 2005
    Araras/SP/BR
    Pedro,

Acho que não. Mas você sabe que cada marca, cada sistema, cada sala, apresenta a música de uma forma diferente. Aí é que entra o gosto.

Se eu fosse chutar, só para ilustrar, sem pretensão de ser preciso, diria que para tocar as 803D os Krell superam, na média, os D-200 em 2 ou 3 %, no máximo. E os ML 432 em 4 ou 5 %, no máximo. Ou seja, em minha opinião, os ML superariam os Krell em 2 a 3 %, na média. Em todos os aspectos.

Os Krell da linha anterior (Classe A e KAV) privilegiam certas freqüências (graves), muito pouco, mas de forma perceptível, e têm uma micro-dinâmica menos sutil do que as outras marcas TOP.

Para quem gosta de música clássica, essas características são importantes. Para quem vai escutar música eletrônica, fica até melhor com o Krell.

É o modo como escutei. Não pretendo que seja a verdade.

19. niko

niko Um eterno aprendiz

Desde 18 Jul 2005
    São Paulo/SP
    Pedro,

Quanto sai os equipamentos citados? Os GamuT sei que saem por volta de USD 11k. Aliás, nos classificados da CAVI tem um GamuT D200MkIII preto por R$ 11 k (em reais), ainda na garantia. Será que não vale a pena o GamuT neste preço? Vale a pena pagar, sei lá, USD 15-18 k (ou seja 4x mais que esse gamuT usado na garantia) para ganhar 3-5 %? Só você para se decidir ... (y)

20. maukashmir

maukashmir Usuário

Desde 1 Set 2005
    GOIAIS
    Na Avantgard tem um 336 por 8.500 doletas!!!

Mudando um pouco o rumo da prosa!

Alguem por aqui já testou um DAC ML¨36??

Usar o CD2 como transporte de cd e o Denon 2900 como transporte de SACD/DVDA e DVD ligado nele traria um bom resultado????

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso