Anúncio do HT Forum

Clube Marvel Comics

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por cprodrigues, 18 Mar 2015.

  1. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    [​IMG]
    Origens

    A Marvel Comics foi fundada por volta de 1930 e 1940 por Martin Goodman, com o nome de Timely Comics. Goodman, um editor de revistas pulp que começou a vender histórias de faroeste em 1933, expandiu suas atividades para um emergente - e até então bastante popular - mercado de revistas de histórias em quadrinhos originais. Goodman começou a empresa na 330 West 42nd Street, New York City, New York. Ele oficialmente detinha os títulos de editor, editor-executivo e gerente de negócios, com Abraham Goodman ocupando oficialmente o cargo de publisher. A primeira publicação ocorreu em 1939, com o número um da revista Marvel Comics, onde se deram as primeiras aparições do super-herói Tocha Humana e do anti-herói Namor, o Príncipe Submarino. A equipe por trás desse sucesso de vendas veio de uma outra publicação, Funnies, Inc., mas no ano seguinte, a própria equipe da editora ocupou o lugar. Com a segunda edição, o título da série mudou para Marvel Mystery Comics.

    O primeiro editor de quadrinhos da Marvel, o também roteirista e desenhista Joe Simon, se juntou a quem logo seria considerado uma lenda das HQ, Jack Kirby, para criar o primeiro herói patriota, o Capitão América, em Captain America Comics #1. (Março 1941). Capitão América logo virou um sucesso com uma circulação de quase um milhão. Portanto, nos anos 40 a Timely tornou-se muito conhecida.

    Em 1939, Goodman contratou o primo de sua esposa, Stanley Lieber, como auxiliar de escritório em geral. Quando o editor Simons deixou a companhia no final de 1941, Goodman fez de Lieber - até então a escrevendo sob pseudônimo como "Stan Lee" - editor provisório da linha de quadrinhos, uma posição que Lee manteve durante décadas, exceto por três anos durante o serviço militar na II Guerra Mundial. Lee escreveu extensivamente para a Timely Comics, contribuindo para vários títulos diferentes.

    Páginas oficiais

    Editores-chefe (Histórico)
    • 1939-1941 -Joe Simon
    • 1941-1942 - Stan Lee
    • 1942-1945 - Vincent Fago (atuou durante o Serviço Militar de Stan Lee)
    • 1945-1972 - Stan Lee
    • 1972-1974 - Roy Thomas
    • 1974-1975 - Len Wein
    • 1974-1975 - Marv Wolfman ("revistas a preto e branco"),
    • 1975-1976 - Marv Wolfman - toda a linha
    • 1976-1976 - Gerry Conway
    • 1976-1978 - Archie Goodwin
    • 1978-1987 - Jim Shooter
    • 1987-1994 - Tom DeFalco
    • 1994-1995 - Período Sem Editor-Chefe Oficial
    • 1995-2000 - Bob Harras
    • 2000-2011 - Joe Quesada

    Editoras brasileiras
    • RGE - de 1940 a 1954
    • GEP - em 1968
    • EBAL - de 1966 até 1973
    • Bloch - de 1975 a 1978
    • Rio Gráfica - de 1979 a 1984
    • Abril Jovem - de 1979 até 2001
    • Mythos
    • Opera Graphica
    • Panini - de janeiro de 2002 até a presente data.
    Principais Grupos/Personagens (em inglês)

    [​IMG]
    Os Vingadores

    [​IMG]
    Homem de Ferro

    [​IMG]
    Capitão América

    [​IMG]
    Hulk

    [​IMG]
    Homem Aranha

    [​IMG]
    Thor

    [​IMG]
    X-Men

    [​IMG]
    Quarteto Fantástico

    [​IMG]
    Demolidor

    [​IMG]
    Wolverine


    [​IMG]
    Surfista Prateado

    [​IMG]
    Justiceiro


    Fonte:
    Wikipedia
     
    Última edição: 22 Mar 2015
    • 5
  2. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    [​IMG]X-Men

    Primeira aparição
    The X-Men #1 (1963)

    Descrição

    Os X-Men são mutantes: humanos que, como resultado de um súbito salto evolucionário, nasceram com habilidades super-humanas latentes, que geralmente se manifestam na puberdade. Consequentemente, em suas histórias, vários homens comuns têm um intenso medo e/ou desconfiança dos mutantes (cientificamente chamados de Homo superior), que são vistos pelos cientistas em geral como o novo degrau da evolução humana. Logo, muitos os consideram uma ameaça à própria sociedade humana, fato intensificado por mutantes que usam seus poderes para fins criminosos.

    Para combater estes "mutantes malignos" (tais como Magneto e sua Irmandade de Mutantes) e promover a coexistência pacífica entre as duas raças, o benevolente Professor Charles Xavier, (ou Professor X, o milionário que é, secretamente, um dos maiores telepatas da Terra), fundou uma academia para treinar jovens mutantes e doutriná-los em seu sonho de "harmonia inter-racial". Ocultando sua real intenção do restante do mundo sob a fachada do Instituto Xavier Para Jovens Super-Dotados, Charles deu, assim, início ao seu sonho.

    Os primeiros alunos de Charles (os "X-Men Originais") foram: Garota Marvel (Jean Grey), Fera (Henry 'Hank' McCoy), Homem de Gelo (Robert 'Bobby' Drake), Ciclope (Scott Summers) e Anjo (Warren Worthington III).

    Grupo Principal (atualmente) (em inglês)
    [​IMG]
    Anjo

    [​IMG]
    Fera

    [​IMG]
    Colossus

    [​IMG]
    Ciclope

    [​IMG]
    Emma Frost

    [​IMG]
    Gambit

    [​IMG]
    Homem de Gelo

    [​IMG]
    Jean Grey

    [​IMG]
    Jubileu

    [​IMG]
    Kitty Pryde

    [​IMG]
    Magik

    [​IMG]
    Noturno

    [​IMG]
    Estrela Polar

    [​IMG]
    Psylocke

    [​IMG]
    Vampira

    [​IMG]
    Tempestade

    [​IMG]
    Wolverine

    [​IMG]
    X-23

    Principais Inimigos

    Melhores Histórias/Sagas (em inglês)
     
    Última edição: 18 Mar 2015
    • 1
  3. EMERSON GALO DOIDO

    EMERSON GALO DOIDO URSO ALVINEGRO - Aqui é GALO!!!


    Desde 11 Dez 2008
    Praia do URSO
  4. EMERSON GALO DOIDO

    EMERSON GALO DOIDO URSO ALVINEGRO - Aqui é GALO!!!


    Desde 11 Dez 2008
    Praia do URSO
    Esse eu assino .:lol::lol:(y)
     
    • 1
  5. BetoJR

    BetoJR A blast from the past


    Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Assinado! (y)
    Bom, eu leio de tudo, mas confesso uma certa predileção por alguns personagens da Marvel (embora adore alguns da Distinta Concorrência, também - como o nome do meu filho pode atestar). Meu personagem favorito é o velho Logan, por sinal. Mas, atualmente, ando acompanhando as coisas da Marvel mais por notícias e meios "alternativos", fora coisas como Ms. Marvel e Spider-Gwen, ou encadernados.
    Tudo digital, por sinal. Não tenho mais espaço pra coisas impressas - pelo menos, por enquanto.

    De qualquer jeito, como não gostar de algo com uma capa dessas?

    [​IMG]
     
    • 1
  6. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    [​IMG]
    Homem Aranha

    Primeira aparição
    Amazing Fantasy #15 (Agosto de 1962)

    Descrição

    Homem-Aranha (Spider-Man em inglês) é o super-herói com maior sucesso da Marvel Comics. É um dos mais importantes e populares super-heróis das histórias em quadrinhos, séries animadas, filmes, jogos e outras formas de mídia. Suas revistas estão entre as mais vendidas do gênero no mundo há décadas. É a identidade secreta de Peter Parker.

    Órfão quando pequeno, Peter Benjamin Parker foi morar junto com seus tios Ben e May Parker em Nova York. Peter cresceu e se tornou um adolescente tímido, mas extremamente inteligente. Era muito desajeitado com as garotas e não tinha muitos amigos. Aos 15 anos, durante uma demonstração de equipamentos que manipulavam radiação, Parker foi picado por uma aranha de uma espécie cujo veneno, em situações normais, é inofensivo ao ser humano. Porém, ela havia sido exposta à radioatividade do aparelho e por isso a picada provocou impressionantes mutações na genética, metabolismo e biologia do organismo do jovem Peter.

    Peter descobre sobre seus poderes quando quase é atropelado por um carro. Seu sentido de aranha o alerta do perigo e por puro reflexo ele salta e se fixa na parede de um prédio. Ainda assustado, ele escala esse prédio e amassa uma chaminé de aço como se fosse de papel. A cena em que um menino o vê escalando a parede ficou imortalizada em todas as HQ's que contaram a sua história, menos no cinema e na edição Ultimate Marvel.

    Parker fica muito empolgado com seus novos poderes e, no início, pensa somente em como ganhar dinheiro com eles. Levado por esses pensamentos individualistas, não faz o mínimo esforço para impedir a fuga de um ladrão, que logo depois viria a matar seu tio Ben. Quando descobre que o assassino do tio é o bandido que poderia ter detido sem dificuldades, se vê tomado por um sentimento de culpa que traz uma dura lição: "Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades", frase criada em 1962 por Stan Lee, na primeira edição do quadrinho, após ele sair do exército. A partir de então, começa a utilizar seus poderes para combater o crime na cidade de Nova York, criando seu próprio disfarce e fazendo suas próprias roupas.

    Uniformes

    [​IMG]

    Fonte: http://marvel.wikia.com/Spider-Man's_Suits



    Principais Inimigos


    Melhores Histórias/Sagas (em inglês)
     
    Última edição: 18 Mar 2015
  7. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    [​IMG]
    Quarteto Fantástico

    Primeira aparição
    The Fantastic Four #1 (Novembro de 1961)

    Descrição
    O Quarteto Fantástico é uma equipe de super-heróis de histórias em quadrinhos criados durante a década de 1960 por Stan Lee e Jack Kirby.

    Os super-poderes do Quarteto Fantástico foram obtidos quando um foguete espacial experimental projetado por Reed Richards atravessou uma tempestade de raios cósmicos durante seu voo experimental. Depois da aterragem forçada de regresso à Terra, os quatro tripulantes da nave descobriram que se tinham transformado e possuíam novas e bizarras habilidades.

    Reed podia esticar seu corpo e assumir qualquer formato. A sua noiva, Susan Storm, ganhou a habilidade de se tornar invisível, vindo posteriormente a desenvolver as habilidades de projectar campos da força e de e de tornar objectos visíveis em invisíveis. O seu irmão mais novo, Johnny Storm, adquiriu o poder de controlar o fogo e, devido à alteração de temperatura do ar à sua volta, poder voar.2 Por último, o piloto Ben Grimm foi transformado em um monstro rochoso, dotado de força incrível e cuja carne é quase invulnerável. No entanto, Reed culpa-se constantemente desse facto devido à impossibilidade de o Coisa assumir a forma humana e se sentir traumatizado com isso.3 O Coisa tornou-se uma espécie de figura paternal no meio do grupo, apresentando sempre como contraponto um humor cáustico muito próprio.3 Ao longo dos tempos transformou-se no personagem mais amado, por ser directo e não ter meias palavras, dizendo directamente o que pensa.2

    Os quatro personagens foram moldados inspirados nos clássicos quatro elementos gregos: Terra (Coisa), fogo (Tocha Humana), vento (Mulher Invisível) e água (a "fluidez" do Senhor Fantástico).

    Embora a formação do grupo mude ocasionalmente, a equipe mantêm-se estável em volta dos quatro amigos que ganharam superpoderes ao serem atingidos pelos raios cósmicos.

    Membros (em inglês)

    [​IMG]
    Senhor Fantástico

    [​IMG]
    Tocha Humana

    [​IMG]
    Mulher Invísivel

    [​IMG]
    Coisa

    Principais Inimigos

    Melhores Histórias/Sagas (em inglês)
     
    Última edição: 18 Mar 2015
    • 1
  8. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    [​IMG]
    Hulk

    Primeira aparição

    The Incredible Hulk #1 (Maio de 1962)

    Descrição

    Robert Bruce Banner era o filho do Dr. Brian Banner, um cientista atômico, e sua esposa Rebecca. Embora Rebecca amasse profundamente Bruce, que retribuiu o carinho, Brian odiava o filho. Alcoólatra, Brian Banner foi levado por um ciúme insano por Bruce, por ele ser objeto do amor de Rebeca. Além disso, Brian acreditava que seu trabalho com radiação tinha alterado o seu DNA e lhe deu um filho mutante. Ele finalmente assassinou Rebecca e foi colocado em um hospital psiquiátrico. Bruce, um grande e jovem intelectual, foi criado por sua tia, a senhora Drake, e internalizou sua grande dor e raiva sobre os sofrimentos de sua infância. Bruce mais tarde frequentou a faculdade onde conheceu Tony Stark, com quem iniciou uma grande amizade e também uma rivalidade.

    Finalmente, como um adulto e um gênio em física nuclear, Bruce passou a trabalhar em um departamento de Defesa dos Estados Unidos, em um centro de pesquisa nuclear na Base do Deserto, no Novo México. Lá ele conhece Thunderbolt Ross, o oficial da Força Aérea no comando da base, e sua filha Betty. Bruce e Betty Ross se apaixonaram um pelo outro. Bruce desenhou e supervisionou a construção da "Bomba Gama" ou "Bomba-G", uma arma nuclear, possuindo alto rendimento de radiação gama.

    Antes de testar a Bomba Gama, Bruce estava em uma reunião com os militares explicando o que poderia ser tirado de proveito da Bomba Gama, destacando que ela poderia iniciar uma era de paz e harmonia. Porém, o General Ross estava ignorando o que Bruce estava dizendo e queria apenas saber se bomba teria serventia como arma. Enquanto questionava-o, Tony Stark chegou e garantiu que o invento de Bruce estava perfeito, porém que não tinha a potência para ser uma arma. Ross e os outros militares presentes se enfureceram e questionaram Bruce acerca disso. Bruce disse que o seu objetivo não é usar a radiação gama para destruir, mas sim usá-la para curar doenças. Tony caçoou do que Bruce disse, e isso fez os dois iniciarem uma discussão. Mais tarde, em um quarto de um motel onde Tony está hospedado, ele pediu a Bruce permissão para fazer melhorias na Bomba Gama, o que Bruce não quis. Após terem discutido, Bruce deixa o quarto e Tony, sem Bruce saber, Tony fez alguma alterações na Bomba Gama, que a fariam atingir o potencial para ser uma arma.

    Enquanto fazia as alterações, Tony havia descoberto que a Bomba Gama, mesmo estando com uma potência menor do que Ross queria, teria capacidade para causar muito mais destruição do que se tivesse em sua potência máxima. Tony também havia descoberto que a bomba não matava,mas sim alterava a biometria e havia mandado as informações em um e-mail para Bruce, porém Bruce ao ver que Tony havia lhe mandado um e-mail, o deletou sem ao menos ler.

    Bruce estava presente no bunker de instrumentação na unidade de teste para o primeiro teste de detonação subterrânea da Bomba Gama. Observando que um civil violou a segurança e entrou na área de teste limitado, Bruce pede ao colega Igor Starsky para atrasar a contagem regressiva quando ele tentou salvar o civil. Starsky, secretamente um agente soviético, não fez nada, confiante de que Bruce morresse na explosão, e que o projeto seria interrompido. Ao chegar no local de teste, Bruce conhece um adolescente chamado Rick Jones, ele o joga em uma trincheira protetora. Antes de Bruce poder ficar a salvo, a bomba detona e intensas ondas de radiação atingem a superfície. Banner é irradiado com partículas carregadas de alta radioatividade. Devido a um fator genético desconhecido em seu corpo, ele não foi morto pela radiação, que em vez disso fez com que ele frequentemente se transforme no monstro humanóide chamado de Hulk pelos militares.

    Principais Versões
    O PRIMEIRO HULK
    [​IMG]

    HULK CINZA
    [​IMG]

    HULK JONES
    [​IMG]

    HULK INTELIGENTE
    [​IMG]

    HULK MAESTRO
    [​IMG]

    HULK 2099
    [​IMG]

    HULK ERA DO APOCALIPSE
    [​IMG]

    HULK ZUMBI
    [​IMG]

    HULK DINASTIA M
    [​IMG]

    HULK DA TERRA-X
    [​IMG]

    HULK ULTIMATE
    [​IMG]

    HULK GLADIADOR
    [​IMG]

    RULK o HULK VERMELHO
    [​IMG]

    Principais Inimigos (em inglês)
    Melhores Histórias/Sagas (em inglês)
     
    Última edição: 18 Mar 2015
    • 1
  9. Havokdan

    Havokdan Tradutor do PotPlayer [BR]


    Desde 27 Mai 2010
    Gurupi/Tocantins/Brasil
    Como DCNAUTA, repúdio este tópico! {sim, isso foi uma trollada}.
     
  10. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    [​IMG]
    Os Vingadores

    Primeira aparição

    The Avengers #1 (Setembro 1963)

    Descrição
    A primeira aparição dos Vingadores nos quadrinhos foi em sua própria revista, intitulada The Avengers, em Setembro de 1963 (o mesmo mês de estreia de X-Men). A equipe foi criada por Stan Lee, Jack Kirby e Dick Ayers.

    Diferente de outras equipes do universo Marvel, os Vingadores receberam reconhecimento oficial do governo, quase desde o início com autoridade aceita internacionalmente durante a maior parte de sua história. O grupo é conhecido por reunir os "heróis mais poderosos da Terra".

    A primeira formação do grupo foi: Thor, Hulk, Homem de Ferro, Homem-Formiga e Vespa. E o primeiro inimigo foi Loki (meio-irmão de Thor).

    Principais Membros

    [​IMG]
    Pantera Negra

    [​IMG]
    Viúva Negra

    [​IMG]
    Capitão América

    [​IMG]
    Capitã Marvel

    [​IMG]
    Falcão

    [​IMG]
    Hank Pym

    [​IMG]
    Gavião Arqueiro

    [​IMG]
    Hulk

    [​IMG]
    Homem de Ferro

    [​IMG]
    Luke Cage

    [​IMG]
    Mercúrio

    [​IMG]
    Feiticeira Escarlate

    [​IMG]
    Mulher-Aranha

    [​IMG]
    Thor

    [​IMG]
    Visão

    [​IMG]
    Vespa

    [​IMG]
    Magnum

    Principais Inimigos
    Melhores Histórias/Sagas (em inglês)
     
    Última edição: 18 Mar 2015
  11. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    [​IMG]
    Surfista Prateado

    Primeira aparição

    Fantastic Four Nº48 (1966)

    Descrição
    A história de sua origem remonta a Galactus, o devorador de mundos, um dos maiores vilões do Quarteto Fantástico.

    Na primeira série da revista própria com o herói (18 edições) foi contada a saga do Surfista, que antes de encontrar Galactus era conhecido como Norrin Radd, um nobre que vivia no planeta Zenn-La, Sistema Deneb, Via Láctea. Quando o devorador de mundos chegou a seu planeta, em uma atitude desesperada para salvar sua amada Shalla Bal, Norrin se ofereceu para servir eternamente a Galactus. A barganha funcionou, e então o vilão concedeu-lhe uma pequena fração de seus poderes e poupou Zenn-La e todos os seus habitantes e o Surfista Prateado ficou a vagar pelo Universo para satisfazer a vontade de Galactus em devorar planetas.

    Rebatizado agora de Surfista Prateado, com sua memória anterior ao evento apagada, ele serviu durante eras como arauto de Galactus, surfando pelo cosmos em sua prancha de prata, encontrando para o gigante mundos desabitados para serem devorados.

    Assim foi sua vida até encontrar a Terra, um planeta que ele percebeu ser habitado mas que não conseguiu livrar de Galactus que não queria mais esperar para se alimentar. Na Terra, ele conheceu o Quarteto Fantástico e, comovido pela nobreza dos seres humanos que insistiram em continuar numa luta que o Surfista considerava perdida, aliou-se a eles contra Galactus. E conseguiu expulsar o vilão do planeta, ao lado do Quarteto e com a ajuda do Vigia.

    Como punição por sua traição, o devorador de mundos aprisionou o Surfista Prateado na Terra. Nesse ponto alguns citam a história bíblica de Lúcifer, o anjo caído, como a inspiração de Lee.

    Posteriormente, o Sr. Fantástico conseguiu fazer com que o Surfista ficasse livre de seu aprisionamento. Desde então, ele vagou pelo espaço, numa mistura de aventureiro e filósofo cósmico. Tremendamente honrado, o Surfista não hesita em lutar contra as injustiças das quais toma conhecimento, já tendo ajudado os heróis da Terra em muitas ocasiões, desde a sua libertação.

    Principais Inimigos (em inglês)
    [​IMG]
    Galactus


    [​IMG]
    Thanos


    [​IMG]
    Mephisto


    [​IMG]
    Dracula


    [​IMG]
    Dark Surfer


    [​IMG]

    Ronan the Accuser

    [​IMG]
    The Other


    [​IMG]
    Skrulls


    [​IMG]
    Ego the Living Planet


    [​IMG]
    Impossible Man


    Melhores Histórias/Sagas
    (em inglês)

     
    Última edição: 18 Mar 2015
    • 1
  12. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    [​IMG]
    Capitão América

    Primeira Aparição

    Captain America Comics #1 (Dezembro de 1940)

    Descrição

    Criado por Joe Simon e Jacky Kirby, em 1940, a primeira aparição do personagem ocorreu no HQ Captain Americana Comics #1, da Timely Comics. A revista conta a história de um rapaz franzino e com problemas de saúde, que deseja de qualquer forma participar dos esforços estadunidenses para vencer a Segunda Guerra Mundial. Ao ter seu alistamento recusado por sua saúde debilitada, ele deixa claro estar disposto a fazer qualquer coisa para ajudar na guerra. Esse "qualquer coisa" é tão literal que ele se torna parte de um experimento para a criação de soldados superficial a alguem: o "projeto supersoldado", que consistia em um soro especial e a radiação de raios gerando um crescimento físico geral, tornando um ser debilitado como Steve Rogers em um superatleta musculoso, forte, veloz e ágil. Contudo, como na equipe do projeto havia um agente duplo a serviço de Hitler, o cientista que criou o "soro do supersoldado" é morto por esse agente. Como não havia registro escrito da fórmula, essa se perdeu junto com a vida do cientista e Steve Rogers acaba se tornando o único daquilo que deveria ser um exército de supersoldados.

    Com o fim da Guerra, os executivos da Timely Comics decidiram suspender as histórias do personagem.

    Em 1964, a Marvel reviveu o Capitão América ao revelar que ele tinha caído de um avião experimental no Atlântico Norte nos últimos dias da guerra e que passou as últimas décadas congelado, num estado de morte aparente (animação suspensa). O herói ressurgiu com uma nova geração de leitores como o líder de um grupo de super-heróis conhecido como os Vingadores (The Avengers #4, publicado em 1964).

    Principais Inimigos
    (em inglês)

    Melhores Histórias/Sagas
    (em inglês)
     
    Última edição: 18 Mar 2015
  13. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    [​IMG]
    Thor

    Primeira Aparição

    Journey Into Mistery #83 (agosto de 1962)

    Descrição

    Filho de Odin, o deus supremo de Asgard (o céu dos nórdicos) e de Jord, a deusa da Terra (também chamada de Midgard ou Gaea), Thor Odinson é o príncipe de um outro mundo existente numa dimensão acima de Midgard, a Terra. Nesse mundo existem outros diversos reinos, como por exemplo, a terra dos gigantes de gelo (Jotunheim e Valhalla, o lugar para onde vão os espíritos dos guerreiros que morrem em combate). Trata-se justamente de uma adaptação da mitologia nórdica, traduzida no Universo Marvel como apenas mais uma dimensão paralela.

    Os nove mundos de Asgard são ligados pela Ponte do Arco-Íris (Bifrost), que é guardada por Heimdall, o eterno guardião da ponte. Thor possui um irmão adotivo chamado Loki, o traiçoeiro deus das trapaças e mentiras. Devido à sua má índole e à inveja que sente por Thor, por ser este o filho mais querido de Odin, Loki está sempre a tramar a morte do irmão e a posse de Asgard.

    Em sua juventude, Thor Odinson tinha comportamento arrogante e impulsivo e, em uma de suas aventuras, cometeu uma grave falta. Perseguindo um pássaro de pedra que causava muita destruição, acabou invadindo o reino dos Gigantes de Gelo e violou o tratado estabelecido por Odin. Para punir o filho e lhe ensinar a virtude que lhe faltava, este disse:

    "Tu és o filho favorito de Odin! Além de valente e nobre, tua alma é imaculada! Mas ainda assim és incompleto! Não tens humildade! Para consegui-la deverás conhecer a fraqueza… sentir dor! E para isso necessitas deixar o Reino Dourado e despir-te de tua aparência divina! A Terra, lá aprenderás que ninguém pode ser verdadeiramente forte se, em realidade, não for humilde! Por um tempo não mais serás o Deus do Trovão! A tua memória também tirarei! Agora, vai! Uma nova vida te espera!".

    Assim nasceu o Doutor Donald Blake, com as memórias de uma vida humana, sem saber quem era na verdade. Sendo um talentoso médico, porém manco de uma perna, Thor foi, pouco a pouco, aprendendo a lição da humildade até que seu destino se cumpriu.

    Na primeira aventura de Thor Odinson como Donald Blake publicada pela Marvel, ele avistou uma nave espacial que trazia a bordo os seres conhecidos como Homens de Saturno. Ao fugir deles, entra na caverna e encontra o martelo mágico. Como curiosidade, os fãs observaram que os alienígenas tinham a mesma aparência de personagens de uma história anterior de Jack Kirby, na fase pré-Marvel. A trama tinha a ver com as misteriosas estátuas da Ilha de Páscoa, e os perfis dos alienígenas são bem semelhantes aos das cabeças dos monumentos (moais) erigidos pelos lendários nativos. Ao bater o cajado contra o chão, ele transformou-se no Poderoso Thor e em sua mão estava o fiel martelo mágico Mjolnir, que só podia ser levantado por Thor ou alguém de igual nobreza de alma. Aos poucos, suas memórias retornaram, e quando encontrou Odin toda a verdade lhe foi revelada.

    Assim, Midgard (a Terra) ganhou mais um poderoso defensor, pois a compaixão de Thor com os mortais e a ligação mística com sua mãe fez com que ele preferisse, por várias vezes, continuar em Midgard à retornar definitivamente à Asgard, mesmo recebendo punições de Odin (tais como a vez em que foi privado de metade de seus poderes).

    Thor Odinson, na época em que estava "transmutado" em Don Blake, era apaixonado pela sua enfermeira, Jane Foster, que todavia só estava interessada no deus nórdico. Para aproximar seu personagem da mitologia, Lee/Kirby fizeram com que Thor a levasse para Asgard, para se casar com ela, mas Odin mostrou que a garota não estava preparada para viver com os deuses. Thor acabou se convencendo disso e deixou Jane de lado, passando a namorar a deusa Sif. A partir daí, formou-se um triângulo amoroso envolvendo o casal e o melhor amigo de Thor, o valente deus Balder. As constantes ausências de Thor prejudicaram o relacionamento com Sif, fazendo com que a deusa se tornasse uma personagem secundária.

    Atuando como ativo herói na Terra, Thor Odinson foi um dos fundadores da equipe dos Vingadores ao lado do Homem de Ferro, Homem-Formiga, Vespa e Hulk. Permanecendo na equipe por muitos anos, Thor se envolveu em inúmeras batalhas para defender os seres humanos, sendo mundialmente reconhecido como um herói de grande valor.

    Principais Inimigos
    (em inglês)

    Melhores Histórias/Sagas
     
    Última edição: 18 Mar 2015
  14. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    [​IMG]
    Homem de Ferro

    Primeira aparição
    Tales of Suspense #39 (Março de 1963)

    Descrição
    Tony Stark, o Homem de Ferro, é um cientista e empresário genial, bilionário, playboy e filantropo, entra no MIT com 15 anos para a graduação em Engenharia Elétrica e com 19 anos recebe o mestrado em Física. Nunca faltou dinheiro para seus projetos, pois herdou a fortuna e os empreendimentos de seu pai aos 21 anos, quando este faleceu em um acidente. Dada a sua juventude, criou para si um estilo playboy bilionário. Essas características foram inspiradas no milionário americano da vida real, Howard Hughes.


    Na versão original, durante a guerra do Vietnã, o inventor e empresário Tony Stark foi vítima de uma explosão de granada. Stark sobreviveu à explosão mas estilhaços do explosivo se alojaram próximo ao seu coração, ameaçando sua vida. Ele foi capturado e levado até o líder Wong Chu. Restavam apenas alguns dias de vida para o americano, e Wong Chu o forçou a criar uma poderosa arma.Tony não criou uma arma e sim algo que o mantivesse vivo e permitisse derrotar os captores. Preso com ele estava outro gênio, o professor Ho Yinsen. Stark revelou seu plano ao professor e Yinsen o ajudou.


    Quando os homens de Wong Chu se aproximaram, o velho professor pegou uma metralhadora, mas acabou sendo fuzilado, mas garantiu tempo suficiente para que Stark se recuperasse e se acostumasse a usar a armadura criada.


    O Homem de Ferro enfrentou os soldados e os derrotou. Sua armadura resistia aos disparos contra ele. Wong Chu tentou fugir e o Homem de Ferro incendiou o galpão de munições fazendo com que a explosão o matasse. Os prisioneiros foram libertados.


    Desde então Stark desenvolveu novas versões de sua armadura e adotou as cores vermelho e dourado como as padrões da armadura, com algumas pequenas alterações esporádicas como preto, prateado e, mais recentemente, branco.

    Armaduras
    (principais)
    [​IMG]
    Principais Inimigos
    (em inglês)

    Melhores Histórias/Sagas
    (em inglês)
     
    Última edição: 19 Mar 2015
    • 1
  15. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    [​IMG]
    Justiceiro

    Primeira aparição

    The Amazing Spider-Man nº 129 (Fev. de 1974)

    Descrição
    O Justiceiro é um vigilante, que considera crimes como assassinato, sequestro e tortura aceitáveis como táticas de combate ao crime. Motivado pela morte de sua família, que foi morta pelos capangas do mafioso Costa, quando testemunharam uma execução proveniente de uma guerra entre gangues no Central Park, em Nova York. O Justiceiro pode ser considerado um homem-guerra entre todos os criminosos em geral, conhecendo quase todo o tipo de armamento. Os assassinos de sua família foram os primeiros a serem mortos por eles. Como veterano de guerra, Castle é um mestre em táticas furtivas e de emboscadas, bem como o manuseio de uma vasta variedade de armas.

    Frank Castle, ou Francis Castiglione é um homem de origem italiana, nascido em Queens, Nova York. A família Castiglione tradicionalmente gerava homens fortes e muito católicos, tendo inclusive alguns padres na família. Frank foi criado nesse ambiente, seguindo os valores morais de sua família, com um caráter honesto, trabalhador, religioso e colocando a família acima de tudo na vida. O jovem Frank seguiu carreira militar, e se tornou Capitão do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos ( United States Marine Corps), sendo um combatente altamente treinado e disciplinado. Frank lutou na Guerra do Vietnã e se tornou o melhor soldado que um exército poderia ter: determinado, leal, resistente e uma máquina de matar. Ele se especializou em diversas técnicas de combate: armamentos, explosivos, sobrevivência, veículos de guerra, e tudo mais que um homem precisa saber para ganhar uma guerra inteira sozinho. Quando Castle voltou, se casou com Maria Elizabeth, e tiveram dois filhos: Frank David Castle (ou Frank Jr.) e Lisa Bárbara Castle. Ele foi aclamado como um herói de guerra, e foi condecorado. Um dia Castle foi com sua família ao Central Park para um piquenique, era para ser um dia tranqüilo, com todos muito felizes e se divertindo. Era um dia perfeito, até que ouviram-se tiros. Gangues se enfrentavam disputando poder, e um dos homens fugia na direção dos Castle. A família teve o azar de testemunhar o assassinato do homem, e para eliminar as testemunhas os assassinos atiraram em todos eles. Todos foram atingidos, e foram encontrados pelo jornalista fracassado Mike McTeer. Os policiais fizeram a contagem de mortos e eram cinco (a família e o traficante), mas inesperadamente Frank despertou, e tentou reagir agredindo a todos. Ele estava vivo, escapou da morte por muito pouco, e pelo resto da vida desejaria ter morrido naquele dia. Frank jamais se recuperou, e alega que Frank Castiglione morreu, junto com Maria e as crianças.

    Os assassinos ainda tentaram acabar com Frank quando ele estava no hospital, mas ele reagiu a tempo matando um dos homens. Ele recebeu proteção da polícia, e tentou levar os assassinos de sua família para a cadeia, identificou os suspeitos e descobriu que eram da Família Costa. Mas os mafiosos tinham álibis forjados, e alguns policiais foram comprados.

    Castle se juntou ao repórter McTeer que queria usar a história para reerguer sua carreira. Mas a imprensa não ajudou muito, os dois começaram a estragar os planos dos Costa. Entretanto os Costa mandam o assassino de aluguel Billy "o Belo" Russo, que inclusive participou da execução da família de Castle, para acabar com as investigações contra eles. McTeer é assassinado e Frank tem sua casa destruída e escapa por pouco da explosão.

    Não adiantava mais. Por mais que Frank tentasse eles continuariam impunes, a justiça não seria feita. Dessa vez era a hora de tentar do jeito de Frank, da única forma que ele ainda conhecia e acreditava. Nesse dia, ele declarou Frank Castle como morto e nasceu o Justiceiro. O Justiceiro jurou matar todos os responsáveis pela morte de sua família, declarou guerra aos traficantes, mafiosos e criminosos em geral. Uma guerra pessoal que jamais teria fim. Castle decidiu fazer justiça com suas próprias mãos e perseguiu as pessoas que assassinaram brutalmente sua família.

    Após ter vingado sua família, Castle continuou sua cruzada contra o crime organizado e contra todos os criminosos que encontara. Ele iria em breve começar a utilizar o símbolo de caveira branca que ele usou na Guerra do Vietnã: a caveira, como seu símbolo, e ele começou a utilizar o codinome "Justiceiro".

    Principais Inimigos (em inglês)

    Melhores Histórias/Sagas
    (em inglês)
     
    Última edição: 19 Mar 2015
  16. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    [​IMG]
    Guerras Secretas

    Data de Publicação Original
    [​IMG] Maio de 1984 – Abril 1985
    [​IMG] Agosto de 1986 - janeiro de 1987

    Descrição
    A megassaga começa quando a entidade chamada Beyonder promove uma batalha nunca antes vista entre os maiores heróis e vilões do universo Marvel, oferecendo ao grupo vencedor, como prêmio, a realização de todos os seus desejos.

    Poucas séries na cronologia Marvel foram tão importantes como Guerras Secretas, uma imensa história em 12 partes, envolvendo os principais heróis e vilões do universo. A lista de convocados envolve medalhões do porte de Homem-Aranha, os X-Men e Hulk, do lado dos heróis, e Doutor Destino, Lagarto, Ultron e Galactus do lado dos vilões.

    A premissa é simples: uma entidade cósmica chamada Beyonder cria um planeta e transporta para lá os seres mais poderosos da Terra, dividindo-os em dois grupos. Sem mais delongas, Beyonder diz: "Destruam seus inimigos e todos os seus sonhos serão realizados! Nenhum de seus desejos me é impossível de realizar!" Pronto. A confusão está armada e brigas começam a surgir dos dois lados.

    Do lado heroico, o motivo para a discussão é a presença de Magneto, o arqui-inimigo dos X-Men, que não é bem recebido para lutar do lado de Capitão América e companhia, por mais que Charles Xavier, o principal antagonista do mestre do magnetismo, defenda sua presença no grupo. Do lado do mal, a disputa pelo poder e pela liderança do grupo é o estopim de suas discussões. Também o fato de Galactus estar colocado ao lado dos vilões é discutível, uma vez que o personagem é uma entidade cósmica, longe das definições de "bem" e "mal".

    Esta série é famosa, principalmente pelas repercussões que teve na cronologia dos personagens. A mais afetada foi, sem dúvida, a do Homem-Aranha, que encontrou, no planeta criado por Beyonder, o simbionte que se tornaria o seu famoso uniforme negro. Empolgado com uma roupa nova que não rasgava, que se tornava qualquer tipo de roupa civil e que, principalmente, produzia sua própria teia, o Homem-Aranha traz este uniforme de volta à Terra e continua a usá-lo em suas aventuras, mesmo após o fim da guerra de Beyonder, culminando com a criação do personagem Venom.
     
    Última edição: 19 Mar 2015
  17. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
  18. cprodrigues

    cprodrigues Keep calm and love Rhinos


    Desde 30 Out 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Quando eu tiver tempo, eu crio um pra DC, mas claro que, se alguém resolver criar um antes, eu nāo vou reclamar. :p
     
  19. BetoJR

    BetoJR A blast from the past


    Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Você está em boa companhia, hein?

    [​IMG]

    [​IMG]

    Sim, isso foi uma trollada.
     
    • 1
  20. BetoJR

    BetoJR A blast from the past


    Desde 11 Out 2007
    Fortaleza-CE
    Não seria melhor fazer um geral, para não cair na tentação dos fanboy wars tão comuns nessas coisas?
     
    • 1