Anúncio do HT Forum

Clube McIntosh

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por nfranco, 30 Abr 2006.

1. nfranco

nfranco Usuário

Desde 20 Abr 2006
    Brasil
    Anúncio do HT Forum

Achava muita pretensão, mas como encontrei outros posts de membros do HT Forum falando sobre aparelhos McIntosh, acho que está na hora de criarmos um clube.

Então, se você é proprietário ou já apreciou o som de um legítimo McIntosh, seja Hi-Fi ou multicanal, valvulado ou estado sólido, novo ou vintage, entre e fale sobre suas experiências.

Abraços,

Gustavo Franco.

[​IMG] [​IMG] [​IMG] [​IMG]

Anúncio do HT Forum
  2. Papillon

Papillon Usuário

Desde 30 Jun 2004
    Sao Paulo _SP
    Acho uma boa a criação do clube, além das experiencias em ouvir essas preciosidades a dicas de assistencia e atualização/restauro.

bom minhas crianças são:
    MC2100 2x105w vintage que toca em minha sala as torres e deve permanecer assim por muito tempo.
    Mc427 2x100w (car audio)
    Mc 423 2x30w (car audio)

todos com seus manuais e nunca passaram por serviço de concerto, tocando fantasticamente bem a "alguns anos".

3. nfranco

nfranco Usuário

Desde 20 Abr 2006
    Brasil
  4. Pedro-RJ

Pedro-RJ AVFreak

Desde 25 Jan 2004
    Rio de Janeiro
    Eu sempre fui fã de McIntosh, até porque o primeiro sistema que me impressionou verdadeiramente foi um pré C-28 com amplificador 2505 e duas caixas JBL L100 Century. A partir daí McIntosh passou a ser uma referência.
    O som era dinâmico e com muito impacto, totalmente diferente de tudo que eu havia ouvido até aquela data.
    Possuo um amplificador 2105 que sofreu um acidente quando fiz uma mudança há 3 semanas e quebrou o vidro frontal. Esse amplificador também está com um canal parado. Se algum fã de McIntosh conhecer alguém de confiança que possa repará-lo e puder me passar a informação serei muito grato.
    Infelizmente os modelos de powers mais antigos não permitem a utilização de cabos de melhor qualidade.
    Já os modelos mais recentes além de possuírem um som espetacular, possuem conectores de melhor qualidade e são como jóias do áudio.

5. Dinho

Dinho Usuário

Desde 1 Out 2005
    Belo Horizonte
  6. scheiner

scheiner Usuário

Desde 12 Out 2004
    Rio de Janeiro
    Pedro , certa vez mandei trocar o painel de vidro e , os transistores de saida de meu mcintosh mod 6100 no Jose Luiz ( no shopping da gavea ) ficou perfeito !
    Scheiner

7. Luke

Luke STAND-BY

Desde 10 Abr 2006
    Brasil
    Amplificadores McIntosh são meu sonho de comsumo. um dia serei proprietário de um, se Deus quiser.

8. betollotti

betollotti Usuário

Desde 6 Nov 2003
    Sao Paulo
    Feliz proprietario de,

Proc MX-135
    Amp MC-205
    Amp MC-402

Abraço,

Beto

9. nfranco

nfranco Usuário

Desde 20 Abr 2006
    Brasil
    Benvindo, Betollotti.

Isso que se chama de entrada pela porta da frente do clube. É um belíssimo set.

Podemos saber mais sobre o desempenho de suas caixas KEF com as verdadeiras obras primas que as empurram?

Abraços!

10. Audioluiz

Audioluiz minimal but essencial into 2ch

Olá Pessoal, faço minha as plavras do Luke. Estou começando no mundo da audiofilia mas já sei qual é o topo do meu pinheiro: Mccintosh.

Para quem aprecia musicalidade acima de qualquer coisa, é um som inesquecível. Realmente, uma verdadeira referência. Sem entrar na tolice se é melhor ou pior que a marca x,y ou z.

É um som com assinatura.

Nfranco, sem querer ser intrometido (e já sendo) também moro em Campinas e me sentiria honrado em escutar / ouvir seu set-up se não fosse probelam pra você...

Abraços a todos

11. nfranco

nfranco Usuário

Desde 20 Abr 2006
    Brasil
    Olá Luiz Claudio,

Bem vindo ao clube. Precisamos marcar uma audição aqui em casa. Ainda mais agora que o novo valvulado DIY com KT88 está mais amaciado do que nunca.

Aliás, estou em dívida também com outros colegas da região como o Dmaumau. Mas não esqueci não!

Abraços!

12. Luiz Hallei

Luiz Hallei Usuário

Desde 14 Abr 2006
    BRASIL
    Olá.......gostaria de participar deste clube.
    Fiz recentemente um upgrade no meu canto vintage e adquiri a dupla
    MC-2105 (SS) e o pré C26, ambos fantásticos e em ótimo estado de conservação. (y)
    A qualidade deles sempre me chamou a atenção, principalmente os dos anos 60-70 com os quais tive mais contato, e suas respectivas reedições nos anos 90 (estas uma loucura:concordo: ).
    Tem algo que deve ser colocado: eles, mesmo modelos antigos, tocam bem tudo, de uma versatilidade que falta a uma boa parte dos high-end; tocam bem gravações audiófilas e dão corpo as antigas, nada audiofílicas, que ficam chochas em equipamentos muito mais caros e modernos.
    Gde abraço a todos

13. nfranco

nfranco Usuário

Desde 20 Abr 2006
    Brasil
    Olá Tom Jones,

Parabéns pela aquisição. Esse pré é realmente espetacular e virou um ícone da marca. Se quiser ler mais sobre esse: http://www.roger-russell.com/c26pg.htm.

Bem vindo ao clube!

Abraços!

14. Luiz Hallei

Luiz Hallei Usuário

Desde 14 Abr 2006
    BRASIL
    Ontem fizemos uma audição de "estréia" com Roosevelt e a Marta.
    Tocamos de tudo por mais de 4 horas (sei que fui meio louco com um "senhor" de 30 anos:suspeito:) e ele permaneceu maravilhosamente bem o tempo todo[​IMG]: de Diana Krall a Robert Palmer, de Disco Music a Beatles e Deep Purple... sempre com uma sonoridade envolvente e forte, graves presentes e uma dinamica invejável para muita coisa moderna.
    Sem chance de usar os controles do pré: tudo em flat já foi um presente(y)
    Gde abraço a todos

15. Luiz Hallei

Luiz Hallei Usuário

Desde 14 Abr 2006
    BRASIL
    Resolvi ressucitar o Felipeleoni aqui do frorúm e iniciamos uma revisão completa (estética e funcional) dos meus Mcs. Optamos em não realizar um "up-grade", se entendido no sentido de não alterar a assinatura sonora dos equipamentos, clássicos dos anos 60-70 e projetos pessoais do Roger Russell (http://www.roger-russell.com/c26pg.htm) e que na minha opinião são agradabilíssimos, um vintage de verdade (modificá-los seria um crime).
    Os equipamentos nunca tinham sido abertos e estavam em ótimo estado (guardo o termo "excelente" para situações muito especiais, o que os americanos chamam de "mint condition"), ou seja: sem ruídos, oscilações e sem up-grades anteriores (ambos eram de um colecionador e foram pouco usados).
    Num primeiro momento serão trocadas as lâmpadas do painel (por lâmpadas "frias" que não aquecem a película do painel de vidro) cabos de força por cabos tripolares (sem cortar o painel traseiro, serão fixos) e componentes internos "vencidos". Vamos tentar importar e trocar os conectores RCA e de Caixa por conectores modernos e banhados.
    A medida que o processo for sendo feito vou atualizando. Vai ser lento.
    Gde abraço a todos

16. Luiz Hallei

Luiz Hallei Usuário

Desde 14 Abr 2006
    BRASIL
    Antes:

Depois (aí meu Deus! Que fizeram com ele!:preoc:):

Reparem no estado interno de conservação do equipamento; isso é fundamental para se chegar a um bom resultado.
    Revisões em equipamentos mal conservados ou mexidos (e isso eu já senti na pele) é dor de cabeça na certa e dinheiro jogado fora.

17. nfranco

nfranco Usuário

Desde 20 Abr 2006
    Brasil
    Olá Tom Jones,

Aguardo os resultados de sua traquinagem. Você chegou a ver se há peças disponívels para seus McIntosh na www.audioclassics.com? Eles têm muita coisa, de knobs a paineis, passando por todos os tipos de componentes eletrônicos originais.

Boa sorte!

18. Luiz Hallei

Luiz Hallei Usuário

Desde 14 Abr 2006
    BRASIL
    Virei um moleque peralta!:lol: :lol: :lol:

Franco, vc viu o link da foto dele "em explosão"?
    Estamos limpando e lubrificando tudo, além das trocas dos resistores por mais modernos e precisos e regulagens gerais.
    As lâmpadas foram fáceis de achar aqui em Sampa, e são frias além de mais duráveis.
    Todo trabalho está facilitado pelo estado original dos equipamentos.
    Estamos fazendo o mesmo com o power, em breve posto fotos novas: a revisão está sendo feita com todo cuidado do mundo para manter o som com sua assinatura prórpia.
    Uma coisa nos deixou espantados: o 2105 usa transformadores de saída, como nos valvulados: isso provavelmente lhe dá um "warm" extra em relação ao transistor direto, acredito eu ... sei que atualmente alguns modelos deles também estão sendo feitos assim.
    Mais informações e dicas são bem-vindas.
    Gde abraço

19. nfranco

nfranco Usuário

Desde 20 Abr 2006
    Brasil
    Olá Tom!

A "explosão" do seu McIntosh me lembrou os tempos de projetos em cad quando eu dava um comando e boooommmm ... um motor virava uma centena de peças ... rs. Se sobrar algumas na hora de montar, vê se monta um robozinho.

Mas me diga, antes dessa façanha, você chegou a ligar o pré McIntosh diretamente em seu power valvulado? Saiu do forno aqui em casa um formado por lindas KT88. A saída mais alta do C24 casou excepcionalmente com esse power. O punch do conjunto é algo incrível (o subwoofer desapareceu diante do grave que surgiu do nada nas caixas stereo). Apesar de ser estado sólido, fica clara a tendência da McIntosh em trabalhar com válvulas.

Abraços!

20. MacManíaco

MacManíaco Usuário

Desde 20 Jan 2007
    Campinas Sp
    Caro NFranco

Gostaria de participar deste fórum.

Possuo um Mcintosh MA5100, e estou procurando caixas para que toquem legal o meu "aparelhinho".

Você tem alguma dica legal para me passar? Tambem moro em Campinas.

Abraços

Andre

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso