CLUBE MINEIRO DO VINIL E TOCA-DISCOS

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por ANTUNES CARLOS, 7 Abr 2013.

  1. ANTUNES CARLOS

    ANTUNES CARLOS Usuário


    Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Pessoal, já que Belo Horizonte é considerada a capital brasileira do vinil, resolvi fundar o CLUBE MINEIRO DO VINIL E DOS TOCA-DISCOS DE VINIL:aplauso:.
    Ontem eu fiquei conhecendo cinco "viciados" em vinil, três deles fazem parte do Fórum, e sem contar vários amigos que apesar de não postarem mais, ainda acompanham e fazem parte desse belo espaço:aplauso:.
    Ontem eu percebi, que eu compro poucos vinis, pois dois colegas simplesmente esvaziaram duas lojas:oloko:, comprando tantos vinis, que não tiveram como carregá-los de uma só vez.
    Foi um enorme prazer conhecer o Daniel Mascarenhas, o José do Carmo, (um gênio dos toca-discos), o Eliezer, o Binho, o Daniel, o Geraldo, o Eduardo, o Lucinho, todos eles apaixonados pelo mundo analógico. Ontem o dia foi prazeroso:aplauso:!.
    Sejam todos bem vindos ao CLUBE MINEIRO DO VINIL E TOCA-DISCOS.
     
    • 1
  2. Edson Ricardo

    Edson Ricardo Usuário


    Desde 7 Dez 2005
    Rio de Janeiro
    Olá Antunes, se BH é a capital do vinil eu não sei, só sei que Minas não poderia ficar de fora com um clube em que há tantos fãns de vinil e música em geral. Apesar de carioca, sou fã dos artistas de MG(vou citar apenas, dentre muitos, Marco Antonio Araujo e Sagrado Coração da Terra). Excelente iniciativa do clube. Abç.
    Edson Ricardo
     
  3. ANTUNES CARLOS

    ANTUNES CARLOS Usuário


    Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Oi Edson Ricardo, achei estranho até agora nenhum dos inúmeros mineiros que eu conheço, e que fazem parte da comunidade ter se manifestado.
    Edson, estamos catalogando as lojas de vinis de BH, apenas para ter uma noção de quantas pessoas comercializam discos de vinil em Belo Horizonte. Já contabilizamos trinta e duas lojas.
    Ontem um colega do Fórum comprou de uma só vez 62 discos de vinil, apenas de MPB:oloko:.
    Estou aguardando outras colegas se manifestarem.
     
  4. edmararj

    edmararj Usuário

    5.941 6.051 866

    Desde 2 Out 2008
    Rio de Janeiro
    Ô Antunes,

    Está todo mundo ouvindo os discos de vinil, uai! Niguém tá com tempo pra teclar, sô!

    Parabéns pela iniciativa!

    • :)

    Edmar
     
  5. ANTUNES CARLOS

    ANTUNES CARLOS Usuário


    Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Edmar, ontem eu assustei, pois confesso que raramente escuta música brasileira. Acho que a música brasileira acabou já faz um bom tempo, mas eu ainda conservo os discos da época de ouro da MPB, como ROBERTO CARLOS até 1.978, RAUL SEIXAS, FAGNER até 1.982, BELCHIOR, LEGIÃO URBANA, BETO GUEDES, 14 BIS, CASA DAS MÁQUINAS, O TERÇO e outros poucos que fazem o meu gosto musical.
    Eu acho que a música brasileira terminou em 1.990, (estou falando de música de qualidade).
    E um cara consegue encontrar 62 discos de música nacional de uma só vez. Ontem, eu fui acompanhar alguns colegas em várias lojas de vinil, e fiquei olhando vinil até as 19 horas. E olha que o pessoal está comprando muito. Já fazia um bom tempo, que eu não via a venda de discos de vinil tão aquecida.
     
    • 1
  6. JeffersonLopes

    JeffersonLopes Só ouvindo..


    Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Antunes : Boa sorte. Não estou fixo em BH ... Ocasionalmente vou daqui de Sampa e meu problema é que insuficiente o tempo. Gostaria de participar , mas não consigo imaginar como...
     
  7. Magno

    Magno Usuário


    Desde 7 Dez 2003
    Belo Horizonte,MG-Brasil
    Olá Antunes!

    Peço minha inscrição, tenho uns 400 Lps, tenho 02 toca disco, um DD100 e um RPII. (o RPII está c/ o motor queimado, assim que puder vou mandar arrumar )

    Sds analógicas,

    Magno
     
  8. ANTUNES CARLOS

    ANTUNES CARLOS Usuário


    Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Quando vier para garimpar vinil em BH, venha com tempo de sobra e muita disposição. As lojas são muitas, algumas muito grandes com um estoque invejável, mas infelizmente sem nenhum critério para tentar encontrar esse ou aquele disco. Os discos ficam todos misturados, não tem ordem sequencial, nem ordem alfabética e nem ao menos por gênero musical.
    Mas se tiver com tempo de sobra, pegar um banquinho e começar a procurar, dá para encontrar verdadeiras relíquias.
    Que todos os novos membros sejam bem vindos(y).
     
    Última edição: 9 Jun 2016
  9. Thiago Santos

    Thiago Santos Usuário


    Desde 19 Mar 2011
    belo horizonte
    Mais um para o clube

    Antunes, poderia disponibilizar depois as lojas que vocês estão catalogando, a grande maioria das minhas compras é via internet, mas pelo menos uma vez por mês gosto de dar uma garimpada, mas não conheço nem metade dessas 32 lojas

    Realmente a desorganização é uma característica presente em todas, o que acaba fazendo você gastar muito tempo nelas. De todas que frequento, a tempos a minha preferida é a mandrahgora. Nos anos 90, quando comecei a comprar discos, ia muito na musica rara, mas os preços deles atualmente estão muito altos
     
  10. ANTUNES CARLOS

    ANTUNES CARLOS Usuário


    Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Oi Thiago, bem vindo ao clube. Thiago, muitas lojas nem tem nome, mas tem um grande estoque de vinil. Vou te passar algumas para você ir olhando alguns vinis.
    GERA DISCOS - AV. AMAZONAS 885 - O Sidney é super educado, o estoque não é grande, ele é especialista em Soul Music e Beatles, e sempre tem algumas relíquias por lá.
    BAÚ DOS DISCOS - AV. AMAZONAS 885 - O João Batista é extremamente simpático, e a loja com um imenso estoque, é bem organizada. Os discos são ótimos, mas os preços.......
    LOJA DO EDUARDO - AV. AMAZONAS 885 - O mais complicado é você encontrar o Eduardo lá na loja.....
    Ele sempre tem ótimos discos importados, preços nada convidativos.
    USADOS COM ARTE - EDIFÍCIO MALETTA LOJA 33 - O Alexandre, talvez seja o melhor vendedor de discos de vinil de Belo Horizonte. Além de conhecer muito de música, tem um imenso estoque, e os preços que ele cobra estão dentro da normalidade. É claro que tem aqueles discos raros que você terá que pagar um preço mais alto.
    LOJA DO TITO - EDIFÍCIO MALETTA - O estoque de discos é imenso, o problema é encontrar o Tito na loja. Esse mês inteiro eu não encontrei-o por lá....
    DIGITRAXX - SHOPPING AUGUSTO DE LIMA - Tem ótimos e raríssimos discos, mas talvez seja a loja mais cara de BH. Tudo bem que os discos são raros, mas o preço não precisa ser tão alto.
    MANDRAHGORA - Fica na Galeria da PRAÇA DA ESTAÇÃO.
    MÚSICA RARA - Você já conhece.
    ALL WAVE - GALERIA DO ROCK PRAÇA SETE - O Paulinho é muito simpático, faz qualquer negócio, tem duas lojas, um imenso estoque, mas quando se trata de discos raros, o preço é alto.
    PATTY DISCOS - GALERIA DO ROCK PRAÇA SETE - Ótimos discos, mas os preços fora da realidade.
    POINT ROCK - O Marcelo é gente fina e sempre tem ótimos discos de rock com um preço dentro da realidade.
    ACERVO LPS - RUA PERNAMBUCO, 1.000, GALERIA DOS INCONFIDENTES. O Célio, é gente finíssima e um grande conhecedor de música. A loja mantém um acervo de raridades, e os discos são praticamente novos.
    TREM AZUL - Fica ali na RUA ÁLVARES CABRAL, quase esquina com a RUA DA BAHIA. Procurando, sempre dá para encontrar algum disco interessante.
    Dentro do EDIFÍCIO MALETTA, tem mais três pequenas lojas, mas é sempre bom dar uma garimpada, pois de vez em quando tem alguma pérola perdida.
    LOJA DO MAURÍCIO - RUA PERNAMBUCO, 1.000. Sempre tem alguns discos difíceis.
    ARMAZÉM DO LIVRO - Fica no BAIRRO FLORESTA. Sempre tem raridades, mas os preços são fora da realidade.
    STE NION PEIKA - CIDADE JARDIM. Apesar do nome "criativo", o Cléber sempre tem algumas raridades, com ótimos preços. Difícil mesmo, é encontrar o Cléber.
    Boas compras.
     
    Última edição: 9 Jun 2016
    • 1
  11. bruno meirelles

    bruno meirelles Usuário


    Desde 11 Mar 2013
    Boa Esperança - mg
    ola gostaria de poder tbem fazer parte do clube, apesar de ter ficado um tempo sem td, agora já voltei a ativa e com gas total, e sempre fui mais voltado para os vinis doque as bolachinhas prateadas. Gosto de admitar as capas e os encartes dos vinis, e aquele estalinho no fundo é algo nostalgico. enfim todo o conjunto. Antunes, pelo seu gosto musical, oque vc acha do disco do raul, a sociedade da grã ordem kavernista. eu tenho um. abraços
     
  12. Thiago Santos

    Thiago Santos Usuário


    Desde 19 Mar 2011
    belo horizonte
    Valeu pelas dicas Antunes, dessas citadas só não conhecia essas da galeria 885 na Amazonas. Talvez sábado de manhã eu vá dar uma garimpada e passo por lá.

    Tem uma que já passei de carro pela porta, na Goitacazes, perto do mercado central quase esquina com bias fortes, mas nunca entrei, talvez também vá lá para conhecer

    Abraço
     
  13. ANTUNES CARLOS

    ANTUNES CARLOS Usuário


    Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Thiago, na Padre Belchior tem uma boa loja com um grande estoque, mas os discos ficam no chão e o cara é muito grosseiro, parece que está fazendo um imenso favor ao te vender um disco:mal:.
    Essa da Goitacazes eu conheço, mas nunca vi nada de interessante. Tem uma simpática senhora que tem uma pequena loja na Afonso Pena, lá em cima. O problema é que quando ela sabe que um disco é raro, ela triplica o preço.
    Tem uma boa no Bairro São Bento, o problema é encontrá-la aberta. E na Galeria da Cristovão Colombo com Paraíba tem uma boa loja, mas o cara não faz a menor questão de vender.
    Ontem eu encontrei uma na Paraná, tudop misturado livros e discos, mas mesmo assim encontrei um SWEET importado, novinho por 5,00 reais:uhu:, e um do SHOES, clássico do rock dos anos 70 por 10,00 reais. Como a bagunça é total, e a poeira tá de "lascar o talo", eu não procurei mais discos.
    O Paulinho da All Wave, estava recebendo umas relíquias, mas como estava quase fechando a loja, só ia "catalogar" os discos para vender no sábado. E um proprietário de uma outra loja, me falou que amanhã chega em torno de 500 discos na parte da manhã. Vou ajudá-lo a "abrir a loja".....
     
  14. Rockri

    Rockri Usuário


    Desde 17 Abr 2011
    Belo Horizonte/Brasil
    Olá Antunes.
    Pode me inscrever neste clube.
    Quase não posto mais, mas sempre acompanhando.
     
  15. ANTUNES CARLOS

    ANTUNES CARLOS Usuário


    Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Rinaldo, que bom ter mais um mineiro no clube. Hoje eu tive uma nova demosntração de como o mineiro goasta e compra discos de vinil.
     
  16. Thiago Santos

    Thiago Santos Usuário


    Desde 19 Mar 2011
    belo horizonte
    Tentei achar essa da paraná no sábado, mas rodeia ela toda e não encontrei. O problema dessas lojas é qualidade dos discos, já cansei de comprar disco que aparentemente estava zero, mas quando toca é muito barulho, e nem lavando 2, 3 vezes na phk para resolver

    Continuo preferindo as importações, mas de vez em quando consigo acertar algo bom
     
  17. ANTUNES CARLOS

    ANTUNES CARLOS Usuário


    Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Thiago, muitas vezes a capa tá bonita, mas quando abrimos e olhamos o vinil:choro:. Você viu uma loja que abriu lá no Maletta, no primeiro andar virando à esquerda?. O dono tem cara de poucos amigos, usa uma vitrola Philips de 1.970 com aquelas agulhas piores do que pregos para "testar" os discos, alguns discos as capas estão exclentes, mas os discos estão destroçados, e mesmo assim os preços estão fora da realidade. Encontrei lá um vinil do Argent, e um do Led Zeppelin - In Through The Out Door prensagem inglesa, capa bem danificada mas o disco estava como novo. Os dois, baratinhos. Se ele continuar a tratar as pessoas do jeito que está tratando, vai ser difícil tocat um comércio de vinil onde já tem três ótimas lojas.
    Essa loja da Paraná é um SEBO DE LIVROS, os discos estão praticamente jogados. Como eu sou alérgico, tenho que usar màscara quando fico muito tempo procurando discos. Mas depois do último sábado, vou passar um bom tempo sem garimpar discos, pois encontrei várias relíquias que procurava, inclusive a coleção completa do TRIUMVIRAT em excepcional estado de conservação:aplauso:.:aplauso:
     
  18. Thiago Santos

    Thiago Santos Usuário


    Desde 19 Mar 2011
    belo horizonte
    O problema é que não eram as capas, eram os próprios discos que aparentavam estar novos, mas com muito barulho de fundo, com certeza devem ter sido tocado por pregos. Eu geralmente nem testo, cada capsula que vejo que fico até com medo

    Não cheguei a ir ao maleta, mas já até desanimei de conhecer depois do seu relato

    Vou procurar de novo no sábado essa da Paraná, indo no sentido rodoviária, ela fica do lado esquerdo ou direito?
     
  19. ANTUNES CARLOS

    ANTUNES CARLOS Usuário


    Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Thiago, na Galeria Amazonas, você encontra discos em excelente estado de conservação. Pode dar uma conferida(y).
     
  20. JeffersonLopes

    JeffersonLopes Só ouvindo..


    Desde 3 Set 2007
    São Paulo - SP
    Antunes : Parabens pela divulgação. Seu entusiasmo é contagiante. Mas lembre-se : nós somos um pouco econômicos.
     
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso