Anúncio do HT Forum

CLUBE MINEIRO DO VINIL E TOCA-DISCOS

Discussão em 'Toca-Discos' iniciada por ANTUNES CARLOS, 7 Abr 2013.

1. Victor Munhoz

Victor Munhoz Usuário ativo

Desde 24 Mai 2014
    Pindamonhangaba
    Sim, eu enfatizei o disco do Lô pois o disco do Lô tem uma composição dele, ''chuva na montanha'', que por sinal é a musica de mais sucesso dele (Fernando Oly)
    Sem duvidas o maior guitarrista brasileiro é Toninho Horta!

• 2
  2. Brunocrabelo

Brunocrabelo Usuário

Desde 28 Abr 2017
    Montes Claros MG
    Pessoal estou atrás do disco do Walter Franco, Revólver e Vela Aberta se alguém tiver ou souber deles para negociar favor me informar. Obrigado desde já.

3. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Encontrar esses discos do Walter Franco em prensagens originais, não é uma tarefa fácil. E se encontrar vai pagar caro, muito caro. Esses dois discos, são disputados a tapas, desde as feiras da Savassi em 2.010/2.011. Eu lembro bem de quando um vendedor de São Paulo, trouxe esses discos, e quase deu confusão em quatro ou cinco compradores, naquela base do "eu vi primeiro". Aqui em BH, tem um Vela Aberta, da Baratos Afins, de 1.989, e mesmo sendo uma reedição, é caro.

• 1
  4. Brunocrabelo

Brunocrabelo Usuário

Desde 28 Abr 2017
    Montes Claros MG
    Antunes achei um disco do Walter Franco, Revólver. Mas não estou achando a numeração dele do Discogs não. A numeração é: 107.405.314 A (lado A) e 107.405.314 B (lado B) e no selo está inscrito 1975/1986. Se puder me ajudar eu agradeceria. E se souber até quanto pagar num disco e capa em bom estado. Obrigado.

5. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Bruno, faz tempo que eu não vejo esse Walter Franco - Revólver, aqui as lojas de BH, e em em feiras. vi esse discos ser vendido por mais de mil reais, ele sempre foi muito raro. Essa prensagem, com esse úmero que você postou, parece ser a prensagem de 1.980. Um disco desse hoje, primeira prensagem, em estado impecável, vale entre R$ 800/1.000,00 reais.

• 1
  6. Brunocrabelo

Brunocrabelo Usuário

Desde 28 Abr 2017
    Montes Claros MG
    Me parece que é uma reedição de 1986 aí vem dois questionamentos, a qualidade sonora é muito.diferente do de 1975? E quanto pagar num disco e capa em muito bom estado 150 reais?

7. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Se a prensagem for de 1.986, (foi quando começaram os relançamentos digitalizados o brasil), pode ter certeza de que a prensagem de 1.975, é infinitamente superior. Vale a pena pagar mais em uma prensagem boa, do que pagar menos em uma prensagem duvidosa e não ficar satisfeito.

8. Mateus Moraes

Mateus Moraes Usuário

Desde 2 Jan 2017
    Belo Horizonte
    Fala pessoal

Gostaria de saber se vocês usam algum produto para limpeza da agulha, ou só escovinha. A minha está agarrando muita poeira, estou ficando preocupado com isso.

9. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    @Mateus Moraes@Mateus Moraes , além das tradicionais escovinhas, (tenho várias), eu uso o líquido Nagaoka AM-801 e também o da Audio Technica AT607. Cuidar da agulha que toca os nossos discos, é fundamental.

• 1
  10. Brunocrabelo

Brunocrabelo Usuário

Desde 28 Abr 2017
    Montes Claros MG
    @Mateus Moraes@Mateus Moraes o Guilherme @Discos Voadores@Discos Voadores vende o Onzow, eu adquiri um e eu estou muito satisfeito com ele. Sugiro que você limpe seus discos periodicamente. Se não tiver uma máquina para limpeza dos discos, sugiro limpa-los com detergente neutro e bolinhas de algodão depois de molhar bem o disco (cuidado com o selo) fazer movimentos circulares no sentido de rotação do disco. Abraço.

Última edição: 14 Jan 2018
    • 4
  11. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    O Guilherme, é um cara fantástico. Se ele tiver o Onzow para vender vai ficar fácil de pegar com ele aí em BH.

• 2
  12. Fernando mattos

Fernando mattos Usuário

4 3 1

Desde 7 Jan 2018
    belo Horizonte - MG
    Boa noite Antunes. Sua indicação do Gilson foi na mosca. O TD tinha sido mexido por um outro tecnico que inventou um fio e soldou na base do braço e aí desequilibrou o mesmo. O braço corria sobre o disco no sentido contrario! O Gilson desfez a coisa toda , achou o fio que não funcionava e equilibrou o braço. Cara simples e competente. Pode continuar indicando.

• 2
  13. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    O Gilson, é um sujeito fantástico.

• 1
  14. Euler Grou

Euler Grou Usuário

Desde 18 Set 2017
    BH MG
    Olá pessoal... Tudo bem... Tenho 2 subwoofer de 12" e gostaria de fazer um par de caixas... Só que tenho 2 receiver um Sony antigo com saída de 95w...é um Marantz com saída de 100w... Meu alto falante é de 4ohns e 650w é feito para carros mas a beleza deles que me interessei em fazer caixas...Gostaria de uma indicação de potência preferência antiga que possa ligar as caixas e usar o receiver de pré.. não posso gastar muito... Desde já agradeço.Fiquem com Deus.

15. jackjeronymo

jackjeronymo Usuário

Desde 23 Jul 2012
    Amparo - SP
    Fala Antunes tudo bem? Tentei enviar varias mensagens pra vc sem retorno. Depois me manda um email.
    Abraço

16. utters

utters Usuário

Desde 24 Jan 2018
    Salvador
    Olá pessoal. Tou adorando ler este forum. Sou colecionador de discos há 20 anos, especializando em MPB dos anos 70.

Tá difícil achar discos neste país mesmo. Eu moro fora mais normalmente eu visito Salvador. Tem uma loja boa lá e pode esquecer o resto. Literalmente os discos são um lixo. No Rio ainda dar p achar coisa boa (nos mercados, não loja), SP parece que os vendedores tão fumando craque com seus preços

BH não conheço. Vou estar passando alguns dias lá em breve.

Alguém recommendaria uma loja? Já saquei que a feira não preste kk

Coisas raras da MPB eu costumo comprar no internet, tipo eBay ou discogs, mais tem muito coisa menos raro que busco ainda. Tipo Edu Lobo, Ivan Lins, discos de qualidade até 1975 ou por aí

Então: vale a pena visitar uma loja?

Valeu gente!

17. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Discos do Edu Lobo, e principalmente do Ivan Lins, aqui em BH, você encontra aos quilos. São discos mais que comuns.

18. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Meu caro Jack, e-mail para você.

19. utters

utters Usuário

Desde 24 Jan 2018
    Salvador
    Valeu a resposta. Mais tou falando dos álbuns tipo 'Modo Livre' ou o Edu Lobo de '73. As coisas que não são comuns mais não chegam a ser raridades insanas

Vale a pena visitar alguma loja ou é só no internet mesmo?

20. ANTUNES CARLOS

ANTUNES CARLOS Usuário

Desde 11 Mar 2006
    MINAS GERAIS
    Para falar a verdade, eu jamais escutei um disco do Edu Lobo. Mas vejo muitos discos dele por aqui. Ivan Lins, eu não escuto nem se me acorrentarem em uma sala, não é meu gosto musical. Discos caríssimos de MPB, aqui em BH, são os Marcos Valle, (até 1.974), Guilherme Lamounier, Os Apaches, Os Selvagens, São Quixote, Dom Um Romão, Walter Franco, enfim, essa turma dos anos 60/70. Mas vale a pena visitar algumas lojas de Belo Horizonte.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso