Anúncio do HT Forum

Clube Monitor Audio

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por tukano, 25 Jun 2007.

1. tukano

tukano Usuário

Desde 26 Set 2006
    blumenau-sc brasil
    Anúncio do HT Forum
    Alguém poderia falar sobre as caixas monitor audio linha silver ou gold signature? Que eletrônica deve acompanhar essas caixas (GS20 p.ex.)?
    Poderia me dar uma dica de onde encontrar informação sobre casamento das GS20 com que eletrônica?

Obrigado por sua colaboração.
    Tukano

Anúncio do HT Forum
  2. Audio Maniac

Audio Maniac Usuário

Desde 12 Out 2005
    SP
    Ué, mudou de nome novamente? A linha top não era a Gold Reference?

Acho que as Monitor Audio Gold Reference são mais direcionadas para o público que gota de jazz e clássicos, apesar de serem muito boas de graves e dinâmica.

Em termos de casamento com os eletrônicos, deve-se evitar aparelhos que soem com muito brilho. Ligadas a amplificadores e fontes que sejam neutras elas impressionam. Dizem que os médios são um pouco "upfront", mas eu não acho. Talvez seja por causa da altíssima resolução e transparência dos médios. Caixas altamente analíticas, que não escondem nada da gravação (desde que ligadas a aparelhos a altura). Os graves não são necessariamente pesados (suficientemente bons para curtir rock e pop, mas são extremamente velozes.

A linha Silver eu só escutei um par de torres, e tem uma assinatura sônica semelhante, com menos resolução e fidelidade tímbrica que a linha top. Acho que os agudos e médios da MA são bem característicos. Dizem que há 2 tipos de pessoas: as que amam e as que não gostam. Eu faço parte do primeiro time. (y)

Melhor escutar pessoalmente antes de comprar.

• 2
  3. zé pipoca

zé pipoca Usuário

Desde 18 Mai 2006
    Ibitinga-SP
    Devem tocar maravilhosamente bem :aplauso: , pois tenho um set da Monitor Audio, da linha de entrada (Bronze) e já acho ótimas :aplauso: , imagina só o que tocam as top de linha. :D :feliz: :lol:

4. cbpro

cbpro Usuário

Desde 7 Fev 2006
    Porto Alegre-RS
    Olá Tucano ,tudo blz!!
    Eu e o Luis-RS testamos, aqui em POA,na Audio Concept, as MA RS6 -torres com o Denon 4306.
    Ouvimos vários cds: Kenny G -Live, Simply Red-A New Flame, Frank Solari-I, Brian Bromberg-Wood, Yes-90125(hdcd),Stanley Clarke-East River Drive.
    Elas se comportaram muito bem nestes vários estilos.Tem excelente dinâmica - graves rápidos e comportados,com boa profundidade. Médios e agudos bem destacados, com excelente definição e extensão.É uma excelente caixa e se comportou muito bem reproduzindo fusion e jazz contemporâneo,que é a minha praia, e com um volume nada "baixinho":D
    No entanto, talvez por estar usando o Denon, que tem forte destaque na região medio-aguda, acabei preferindo as Kef iq9,que soaram um pouco mais suaves nesta mesma região e com um palco um pouco mais largo.;)
    Acho que a grande diferença está mais uma vez no detalhe,no gosto pessoal e sua aplicação.(y)
    As MA tem um custo benefício excelente e não aparentam tocar o que tocam.:aplauso:

Abs,Cesar
    (y)

5. tukano

tukano Usuário

Desde 26 Set 2006
    blumenau-sc brasil
    beleza!
    obrigado pelos comentários e orientações.
    de fato as gold ref mudaram de nome para gold signature.
    a GS20 vai a 150 wrms em 6 ohm, 34hz a 43khz.
    já ouvi e são uma beleza (tanto auditiva quanto visualmente).
    meu propósito é montar um sistema estéreo para música clássica e jazz. estou pensando num integrado ou pré/power para tocar as bichinhas, dentro do propósito estéreo.
    mas não sei que eletrônica se harmoniza melhor com estas caixas.
    assim, se vocês souberem de mais informações (algum site) ou dicas
    experimentadas eu ficaria muito agradecido.

abraço
    tukano

6. gulao

gulao Usuário

Desde 3 Jan 2007
    Piracicaba/sp/Br
    Pelas "reviews" que eu tenho visto (http://www.monitoraudio.co.uk/page.php?page=39), as MA estão destronando as KEF no Reino Unido e mundo afora, principalmente as Bronze 2 e 5. São só elogios, e espero estar com uma BR5 sendo empurrada por um NAD C352 e um Denon 2930CI muitíssimo em breve.

Abraços,

Gulao

7. Christino

Christino Explorando novos brinquedinhos

A única coisa que tenho que acrescentar é que as caixas torres da MA precisam de MUITO espaço pra tocar bem.
    Elas deslocam muito ar.

A propósito é uma das melhores caixas que já pude ouvir.

Meu sub é MA. Toca muito.

• 1
  8. zé pipoca

zé pipoca Usuário

Desde 18 Mai 2006
    Ibitinga-SP
    Amigo meu set é todo Monitor Audio, linha de entrada (Bronze), e já acho que para os meus ouvidos de principiante elas tocam demais, fico a imaginar como devem tocar as "top line". As minhas frontais (utilizadas em estereo) são empurradas pela Rotel RA-01, juntamente com as demais (p/ HT) são empurradas pelo HK335, só não comprei o sub ainda.

ABS

• 1
  9. msnonato

msnonato Usuário

Desde 21 Abr 2006
    Londrina/Paraná/Brasil
    Olá eu tenho as BR2 série bronze da monitor audio e sei que elas tocam demais.

10. zé pipoca

zé pipoca Usuário

Desde 18 Mai 2006
    Ibitinga-SP
    As minhas são da linha anterior, antes utilizava as B2 em estereo e realmente fiquei impressionado de ver como elas toca bem, depois com dor no coração pus elas (B2) no surround, mais é lógico comprei as B4 para tocar como frontal.:rofl::feliz::lol::ataque:

11. oldair

oldair Usuário

Desde 28 Set 2006
    Curitiba/Pr - Brasil
    E o que voce me diria dos graves delas? Em uma sala pequena voce acha que faltaria graves nelas para uma audição em estereo?

Obrigado

Oldair

12. cbpro

cbpro Usuário

Desde 7 Fev 2006
    Porto Alegre-RS
    Eu fiz uma audição das RS6 aqui em POA.O que não faltou foram graves.Acredito que a linha abaixo não deve faltar tb.

Abs,Cesar
    (y)

13. Alexandre Jr

Alexandre Jr Yes!

Desde 1 Mai 2007
    Jaú/SP/Brasil
    Alguém já ouviu (ao menos falar) da linha Platinum (top) da Monitor Audio? As torres (PL 300 - http://www.platinumseries.co.uk/) são simplesmente maravilhosas (y)e devem tocar muito:aplauso:. Quanto custam? Como comprá-las?

14. zé pipoca

zé pipoca Usuário

Desde 18 Mai 2006
    Ibitinga-SP
    Brother só vi mesmo pela internet, a http://ww1.linkseguro.com.br/audiovideoecia-com-br/, tá anunciando as GS 60 (torre) por R$ 12.980,00 e GS 10 (book) por R$ 3.390,00, e são da linha Gold Signature, linha a anterior a esta que o amigo se refere, imagina então o precinho dessas.

15. fcc

fcc Powered by HK.

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    Alguem pode falar da central BRC-LCR, como é o desempenho dela ???

Abs.

16. zé pipoca

zé pipoca Usuário

Desde 18 Mai 2006
    Ibitinga-SP
    Brother, na minha opinião trata-se de uma caixa central muito boa, como disse alguns tópicos acima meu set, com exceção do sub (por enquanto) é todo Monitor Audio - série Bronze, anteriormente era JBL, com a central EC35. As M.A. além de bons graves e agudos, tem em seus médios seu ponto de excelência na minha opinião, então para vozes acho ela ótima e é bem compacta se comparada a EC35 (menores dimensões e peso e ainda é selada).

Mas como todos já sabem tem que escutar antes, e ver se bate com seu gosto pessoal.

ABS

17. Alexandre Jr

Alexandre Jr Yes!

Desde 1 Mai 2007
    Jaú/SP/Brasil
    As caixas da Monitor Audio (em especial as da linha Gold) possuem duto traseiro?

18. fcc

fcc Powered by HK.

Desde 18 Mai 2004
    ES - Vila Velha
    Zé,

qual sua opiniao no comparativo entre essa central MA e a sua antiga JBL. A MA te da mais aquela sensação de cinema ????

Hj tenho o set da infinity com as primus 160 e a central c 25...to analisando um UP e a monitor ta na lista.

Abs !

19. aerobe

aerobe Usuário

Desde 15 Set 2008
    Blumenau/SC
    Acabei de comprar um par de BR2 e achei o som maravilhoso!!

Quase nao acreditei que uma caixa daquele tamanho pudessem reproduzir graves tão bem.

20. Emilio

Emilio Usuário

Desde 18 Jul 2005
    Curitiba/PR/Brasil
    São caixas sensacionais!
    Ainda mais pelo que custam.
    Comecei com um par de books rs1, gostei tanto que não me contive e comprei uma central rslcr e logo depois um par de torres rs6.
    Se vc já ficou admirado com o som delas recém compradas, vá curtindo o "amaciamento".
    Depois de 200 horas elas atingem o ápice.
    Um abraço.

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso