Clube Monitor Audio

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por tukano, 25 Jun 2007.

1. reynaldohm

reynaldohm Senior User

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Enviado
    Alessio,

São aparelhos diferentes, este BD como o Oppo com o FW alternativo toca tudo e está completamente desbloqueado.
    Além do convencional reproduz de ISO de BD, ISO de DVD, ISO de DVD-A, SACD de disco gravado, arquivos DSF e muito mais.
    A Vantagem do Cambridge são os cinco DAC WM8740 24-bit/192kHz.
    Estou vendo com os forista das terras geladas se é possível instalar o FW nele como fiz no Oppo.

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. Gafanhoto-RJ

Gafanhoto-RJ Vendo e ouvindo

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Aumenta essa p#rra que hoje é dia de rock!!!

• 2
  3. Alessio

Alessio Curtindo em alta definição...

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    Ah sim, o 851N não reproduz .iso, tem razão, teria de "encapsular" em FLAC.

Esses Wolfson WM8740 são muito bons, meu DAC anterior, o DacMagic da primeira geração usava um par deles, e realmente o som era muito bom.

(y)

• 1
  4. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Para não passar em branco:

Abraços a todos

Última edição: 3 Jul 2016
    • 3
  5. Daniel R. Mendes

Daniel R. Mendes Usuário

Desde 7 Jan 2015
    Curitiba
    Cerumin 5 gotas em cada ouvido, 8/8 horas por 14 dias. E após, irrigação com soro fisiológico morno pra tirar resquícios, SE necessário.
    Usa oxigenada não gente.

6. Gafanhoto-RJ

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Uma vez fui no otorrino por estar com dor de ouvido após uma sessão de surfe. Ao chegar lá o cara conecta uma pequena sonda com uma câmera na ponta a um monitor de TV de 20". Eis que surge algo brilhante na tela. Um grão de areia gigante no pé do ouvido. Virei motivo de chacota, mas saí devidamente medicado e a dor passou (não era o grão de areia o causador, mas nem o médico nem meus pais perderam a piada).

7. reynaldohm

reynaldohm Senior User

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Cuidar do ouvido com o passar dos anos.
    Evitar volumes altos, faz com que se chegue com um pouco de sorte com uma boa audição com mais idade.
    Eu que já passei dos 60 e faço exame de audiometria regularmente, agradeço de ter hoje uma audição de uma pessoa de 30.

8. FelipeRolim

FelipeRolim Keep Improving Myself

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Dando um retorno sobre o Windows x Linux:

Comparei por algumas horas o Daphile 64-bits Real Time Kernel e o meu Windows modificado. O que concluí é que eles se equivalem em termos de detalhamento, mas se diferenciam em certas características. O Windows com os scrips CAD e o JRiver tem um som mais harmônico, mais cheio, mais natural, com mais graves, é mais realista, tátil.

No Daphile eu testei as mais diversas configurações de buffer, latência, etc., e notei que ele se diferencia em duas "etapas". Ele não tem a opção de bufferizar a música 100% para a RAM de modo automático. Existe um botão em que é possível carregar a música para a RAM, mas esse processo demora muito e torna o uso muito burocrático, mas o melhor rendimento é quando se carrega as músicas para a RAM.

Os agudos são mais detalhados no Daphile, os médios mais recuados, o decaimento é mais acentuado, mas os graves são muito mais magros, menos informativos, os agudos ásperos e o som com muita cara de digital, com cara de som frio, sem textura, sem vida. É algo mais detalhado nos agudos, mas não é cativante. Talvez seja algo com o meu sistema, mas isso caminhou na contramão de tudo o que eu tinha projetado e ouvido com o Windows e os scripts da CAD. Optei por ficar com o Windows.

O Server tocou música, mas o scripts próprios para Windows 8.1 não serviram no Server 2012 e, por isso, não consegui um rendimento tão alto.

Em resumo: o negócio vai ser ficar com o 8.1, mas vou testar o RTOS.

• 3
  9. reynaldohm

reynaldohm Senior User

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Esse aparelho da Cambridge com esses DAC fica excelente.
    Para vc ter uma ideia os CD são reproduzidos em 192kHz

10. reynaldohm

reynaldohm Senior User

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Conversando com meu amigo das terras geladas, ele me informou que o BD da Cambridge fica melhor que o Oppo com o FW alternativo.
    Ele lê ISO de SACD coisa que o Oppo não lê.

11. jmbarone

jmbarone Usuário

5.053 3.752 1

Desde 1 Nov 2006
    Montevideo/Montevideo/Uruguay
    Oxigenada é para casos sérios ... como mencionei anteriormente. Conheci gente com verdadeiros "tampões" feitos com o tempo pelo mal uso dos cotonetes.
    A única forma foi com oxigenada para realmente dissolver a formação de cerumen que tinhan no ouvido interno

12. Alessio

Alessio Curtindo em alta definição...

Desde 18 Ago 2006
    Lavras/MG
    Não é barato esse player né? Eu vi na faixa de R$6.000...........quanto custa um Oppo compatível hoje??

13. Linconln

Linconln Usuário

Desde 26 Jan 2006
    Bauru, SP
    1200 doletas o 105 na gringa...

14. Gafanhoto-RJ

Desde 1 Out 2006
    RJ/RJ/BR
    Seria muito bom se a receita permitisse juntar cota ou pelo menos dobrar a mesma. 500 dólares é vacilo com o pessoal do HT Fórum! :assobio::p

15. jmbarone

jmbarone Usuário

5.053 3.752 1

Desde 1 Nov 2006
    Montevideo/Montevideo/Uruguay
    Domingo é dia de rock ... mais comecei a mexer em jazz/pop e lembrei de uma banda da suiza muito pouco reconhecida da década dos 80s.

Seu grande hit foi "the captain of her heart", mais uma pequena obra de arte foi "devils ball" com a trompete do Herb Alpert ... excelente.

• 1
  16. raulfragoso

raulfragoso The grass was greener, The light was brighter

Desde 24 Ago 2011
    Palmital-SP
    Poderia, por gentileza, me enviar o link por MP também ? Obrigado :)

17. mfrota

mfrota Marcos Frota

Tambem tenho aguardado e procurado comparativos.

Abracos.
    Marcos.

18. Delta.40

Delta.40 Usuário

3.814 3.013 656

Desde 2 Mar 2011
    Brasil
    A única coisa que encontrei foi um comentário sobre uma audição em feira. Um cara que não gostava de MA por achar o som "frio e clínico" disse que a nova linha está muito mais musical. Lembrou das Raidho, inclusive:

"Monitor Audio Platinum PL500 II The surprise of CES for yours truly (as I’ve never been a fan of Monitor loudspeakers), the $29k Monitor Audio Platinum PL500 II three-way, seven-driver floorstander, with AMT tweeter, two 4" midranges, and four 8" woofers in an WMTMW arrangement, sounded a bit like a ceramic-coned Raidho. Driven by Moon by Simaudio electronics, the PL500 had great transient response, excellent resolution, dense dark tone color, and really explosive dynamics on both pop and classical cuts. A noteworthy debut—and a genuine change of course for a loudspeaker manufacturer whose products have in the past been more dry and clinical than rich and musical."

http://www.theabsolutesound.com/articles/ces-2016-speakers-20k-and-up/

• 4
  19. Delta.40

Delta.40 Usuário

3.814 3.013 656

Desde 2 Mar 2011
    Brasil
    Passei uma longa fase negra com meu set aqui. Há quase um ano vinha sofrendo de um problema de desbalanceamento entre os canais e falta de foco. Já havia condenado o exaudi, porque troquei dac, caixas e o problema se manteve. Estava de um jeito que não conseguia ouvir o set, pensei seriamente em vender tudo.

De saco cheio, após um amigo insistir muito, joguei o set no quarto de visitas (um cubículo de 9,5m²) e o problema sumiu. Era a sala totalmente assimétrica que estava matando o set. Agora vou matar o quarto de visitas e transformar numa micro-sala dedicada. Fiz as pazes com o estéreo!

• 11
  20. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Ainda bem que nas linhas Bronze/BX e Silver/RX não sofrem desse mesmo problema. (y)

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso