Clube Monitor Audio

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por tukano, 25 Jun 2007.

1. mdfguilherme21

mdfguilherme21 Usuário

579 162 83

Desde 23 Ago 2016
    Brasília
    Anúncio do HT Forum
    Talvez seja uma boa pegar as gx100 antes das pl100 pra ver o resultado, falta ajuste também nas r300, meu ambiente não ajuda, sinto um pouco de falta de arejamento nas altas (por causa da posição do ambiente) e o grave sobra um pouco, pra mim no meu ambiente um grave mais seco e com menor spl casaria melhor, mas só testando pra saber, a saga de caixas (hifi) está grande, já passaram por aqui, b&w 705, r300, dynaudio focus 140 (me agradam de médio e grave mas não consigo escutar o domo de seda e achar ele orgânico como acho nas kef), e por último peguei u par de definitive pm700 que tem um palco maravilhoso porém acho ela ligeiramente colorida em vista da kef e falta um pitelzinho de refinamento.

Anúncio do HT Forum
  2. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Se refere-se às PL200, diria que os graves não eram secos, elas estavam tocando com boa presença graves, descendo um pouco menos que as GX300, mas esse ''pouco menos'' para mim não fez falta.
    Por outro lado, os graves da PL200, assim como os da Gx300, não são tão cheios como os graves da linha Silver.

Agora, a linha PL é um pouco mais exigente com amplificação do que a linha GX, as PL são um pouco mais pesadas para tocar. Pelo menos as torres, não sei as books.
    Naquela ocasião a amplificação não sentiu o peso das PL porque já era uma amplificação bem dimensionada tanto para as caixas quanto para o ambiente.

Última edição: 14 Set 2019
    • 2
  3. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Ressalvadas as características mencionadas pelo Rolim, se comparada a linha PL com a linha R, estas possuem volume de graves maior do que aquelas. Então, se for em razão do ambiente, talvez valha a pena mudar para GX ou PL.

Não lembro quem, mas teve um usuário que fez a troca da R300 pela PL100 exatamente em razão do tamanho reduzido do ambiente, que por este motivo estava tendo graves demais com a R300.

Última edição: 14 Set 2019
    • 2
  4. João CFM

João CFM Usuário

297 251 51

Desde 8 Ago 2013
    Curitiba/PR
    "Querida, estiquei as caixas!"

Boa noite pessoal, tudo bem?

Depois de muito pesquisar e buscar diversas opções, acabei por substituir minhas Gold 100 por torres Gold 300. :uhu:

Desde que ouvi caixas torres tive certeza que o que me faltava em cara era, de fato, um som com mais corpo apenas. De todo o resto eu estava realmente muito contente com as Gold 100.

A primeira impressão ao ligar as caixas foi de um susto enorme: "Cade meus médios?" Como as books já estavam amaciadas com alguns anos de uso, as torres recém saídas da caixa soaram apagadas, completamente amarradas. Cheguei até pensar que a diferença estava no mid-range de 4", mas tudo não passou de um susto, logo no dia seguinte as caixas já começaram a apresentar o som mais "completo" que eu buscava.

Hoje, com aproximadamente umas 50h de uso, embora acredito que devam se soltar ainda mais, já estão em um nível excelente para os meus ouvidos.

Nas frequências mais altas não senti qualquer diferença, acredito que o conjunto que tenho hoje, pensado para as books da mesma linha, continuou muito acertado. Nas baixas, a diferença foi gritante desde as médias-baixas, exatamente no sentido que eu buscava.

Aproveito para recomendar fortemente a quem tem caixas da série Gold os cabos Atlas Hyper 3.5 (https://www.futureshop.co.uk/atlas-hyper-3-5-speaker-cable), são um excelente custo-benefício e eliminam qualquer possível fadiga que os twitters de ribbon possam causar. Estou a 2 anos com eles e tenho certeza que eles contribuíram muito para que eu me mantivesse na mesma linha de caixas.

20190915_003129.jpg 20190915_000426.jpg 20190915_000333.jpg

O meu maior receio ao mudar para torres era de que elas ficassem exageradamente grandes na minha sala. Como pode ser visto nas fotos, minha impressão é de elas foram feitas sob medida! :D

Abraços a todos!

• 12
  5. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    CFM,

Parabéns pelas torres e parabéns também pela sala. :aplauso: :aplauso:

Realmente as caixas encaixaram muito bem no visual. (y)

• 1
  6. João CFM

João CFM Usuário

297 251 51

Desde 8 Ago 2013
    Curitiba/PR
    Valeu Red!

Como eh a sala de TV da família e tbm a porta de entrada da casa eu tava com bastante receio, mas acho que acabou ficando proporcional sim e a patroa nem reclamou (muito). Rss

• 1
  7. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Aproveito para deixar logo o Rock do domingo. Aliás um Soft Rock com a banda Wings, do bom e velho McCartney, que nessa época ainda era jovem. :D

Abraços

• 1
  8. weltec

weltec Usuário

6.500 4.204 526

Desde 15 Nov 2011
    Rio de Janeiro
    Ficou bacana o ambiente.
    Parabéns pela realização:aplauso:

Não deixe de comentar sobre a evolução(y)

9. paulohvs

paulohvs Usuário

1.923 1.142 711

Desde 21 Fev 2010
    Distrito Federal
    Pelas características que descreve e o que está buscando, as MA da linha GX vão ao encontro disso, pelo menos foi o que notei aqui ao comparar por um bom tempo na minha sala as MA Silver 10 e GX300. Caso queira ver detalhes, deixei o post "indexado" no link que está na minha assinatura.

Infelizmente nunca ouvi as KEF R para poder ter uma opinião precisa sobre elas, apenas as Q, que possuem um grave bastante frouxo, e as books Reference da linha anterior, estas excelentes, nível completamente diferente das Q (ouvi ambas no mesmo ambiente e com a mesma eletrônica). Obviamente que os preços também são muito diferentes:D. Contudo, das Q para as Reference, a diferença também vai bem ao encontro do que você está buscando.

• 1
  10. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Red foi o Matias. Ele achou as PL100 nitidamente melhores/superiores as KEF R300. (y)

Já teve PL100 a venda por aqui por 6K. Não sei quanto estão custando as novas Gold 100 5G. Mas devem custar mais que as PL100 usadas. Para mim seria uma boa ele pegar as PL100 usadas por 6K ao invés das Gold 100 5G mais caras. (y)

Como o Matias disse na época da mudança das KEF R300 para as PL100, ele teve graves de melhor qualidade(mais firmes, controlados, apertados, secos, nítidos e definidos)as altas mais limpas, claras, cristalinas, arejadas e refinadas. E os médios mais quentes que das KEF. Sem contar a resolução/detalhamento/micro detalhes melhores/superiores que ele passou a ter a mais com as PL100 em relação as R300. (y)

• 2
  11. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    Sandro as antigas Veritas são beeeem superiores as RC. Eu já tive as RC10 e ouvi as RC70 que vc tem aí e as books Veritas 2.2i passaram em cima delas sem dó e piedade. Tem nem comparação.

É a mesma coisa de vc querer comparar as MA Bronze 5/6 com as MA Gold 100 5G. Sem chances. Viu!!

As torres maiores até podem te dar mais volumes nas baixas. Mas em termos de qualidade esses graves deixam muuuito a desejar frente as books de melhor qualidade. Sem contar outros fatores como resolução, agudos, mid range, timbre, refinamento e etc.. que nas books são todos bastante superiores.

As Veritas 2.2i tocam bem perto das B&W805S. Eu conheço muito bem ambas as caixas. Já fizemos teste A X B entre elas e entre as B&W705. As 705 ficaram bem para trás dessas duas. Diria que elas são mais parelhas com as MA RX2. Essas também ficam nitidamente atrás das Veritas 2.2i e B&W805S.

Também conheço as Dynaudio Focus 110 e acho as Veritas 2.2i e as 805S superiores.

• 1
  12. sandrovt

sandrovt Usuário

9.182 3.659 441

Desde 6 Ago 2012
    Rio Grande do Sul
    Acredito Higo, mas não existe essas caixas para vender e quem tem não vende....então estou de mãos atadas....principalmente que o mercado está parado e financeiramente a hora não é para brincadeiras agora. Então já me sinto muito bem do jeito que está meu set.

Um abraço!!!(y) :aplauso: :)

• 1
  13. FelipeRolim

FelipeRolim Keep Improving Myself

Desde 17 Ago 2008
    Quatiguá/Paraná/Brasil
    Por muito tempo busquei o detalhe pelo detalhe, o pêlo no ovo, a reprodução límpida e cristalina, a maior definição possível para determinado nível de investimento. E consegui. Eu seria um mentiroso se disse que não busco por isso, que não valorizo tais características. Mas, seria um ignorante se dissesse que o céu da reprodução, o ápice do audiófilo, é apenas isto. Música de verdade está muito além do quanto de detalhe se ouve, de como os graves se apresentam, de como os agudos são doces e de como o som toca confortavelmente. Equilíbrio tonal e detalhamento são apenas a base, e é fato inquestionável que música é tudo isso, mas também é muito mais. Seu verdadeiro sentido está em sentir emoção naquilo que se ouve.

Conheço Monitor Audio PL de mais de um sistema e também conheço as KEF Reference 201/2. Com todo o respeito pela opinião de cada um, com os seus respectivos argumentos e pontos de vista, não considero jamais a troca das KEF R300 (ou das torres R700, que também conheço) por Monitor Audio PL e KEF Reference 201/2 (e apenas ela) um upgrade. A primeira porque, conforme já comentei, é incorreta timbricamente, não reproduz fielmente as texturas e, com riqueza, os harmônicos. A segunda porque possui uma secura atípica e uma pobreza harmônica bastante chamativa. É muito seca, não tem a mesma massa sonora das R300 e, embora reproduza com perfeição as formas, as proporções, os planos, tenha um detalhamento digno da linha Reference, falta-lhe equilíbrio, falta "conteúdo de música" propriamente dito. Isso não se faz presente nem nas 203/2, nem nas 205/2, e imagino que também não nas 207/2, que nunca ouvi. O que falta nas R300 é detalhamento, em face das outras, dos graves aos agudos. Mas, de resto, é uma caixa superior. Apenas as torres da antiga linha Reference a superam, e as torres da própria linha R.

Não dá para fazer confusão: o que lemos, de algumas pessoas dizendo que a distância das linhas Gold e R para as Platinum e Reference não é tão grande não passa de um desconhecimento.As Reference e as Platinum são muito mais detalhadas do que as R e Gold. Muito de verdade. Mas, isso só tem serventia para nota de revista. Melhor resolução não implica somente em mais informações. Significa mais harmônicos, agudos mais extensos, tempos de decaimento superiores, distinção dinâmica e acuracia timbrica. Nisso, as R são fatalmente melhores.

Merece reforço o que disse no final do meu post anterior. Quem não conhece de instrumento e/ou se apega apenas a quesitos como palco sonoro, definição dos instrumentos, qualidade dos graves e precisão vai dizer que as PL são um upgrade irrestrito, e mais ainda as 201/2. E estará com razão. Eu não faria a troca, nem por uma, nem por outra.

• 3
  14. SuprX

SuprX Usuário

Desde 11 Fev 2005
    JUAZEIRO DO NORTE
    Galera estou prestes a pegar um par da silver FX surround. Passei esses últimos dias procurando Review e testes dela, não achei nenhum com medidas pra saber se ela chega perto dos 60hz mesmo, o site diz q chega com -6db, mas sei q quase nunca os sites falam a verdade então tá difícil saber, alguém pode fazer comparação dela quem já escutou? Obrigado desde já.

15. weltec

weltec Usuário

6.500 4.204 526

Desde 15 Nov 2011
    Rio de Janeiro
    Compra a caixa, ainda tem o Sub pra assumir esses 60hz.

• 1
    • 1
  16. Rinaldi Moreira

Rinaldi Moreira Usuário

2.318 2.021 431

Desde 14 Jun 2013
    Pinheiro/MA
    Se vc vai utilizar essas FX como surrounds não precisa ficar preocupado se elas descem até 60hz pois certamente vai fazer o corte em 80 ou 100hz no receiver, não precisa descer mais que isso.

• 1
  17. mdfguilherme21

mdfguilherme21 Usuário

579 162 83

Desde 23 Ago 2016
    Brasília
    Sim concordo, fato a R tem um médio bem correto em relação a timbre de instrumentos principalmente os de sopro, sinto sim uma falta de um detalhe a mais no agudo, vou ver se consigo pegar as GX100 pra ter minha própria referência, o sonho são as PL100 mas teria que sacrificar as R300 por isso então talvez esteja fora de questão.

• 1
  18. mdfguilherme21

mdfguilherme21 Usuário

579 162 83

Desde 23 Ago 2016
    Brasília
    as unicas PL100 anunciadas estão a 9k pelo ML, teria que torrar tudo, se aparecer a 6k ai daria pra pegar mais tranquilo sem sacrificar, vou optar pelas GX100 por hora, se alinhar o timbre ai pulo pras PL100, tentar vender as Dyn apesar de gostar bastante do grave delas.

• 1
  19. weltec

weltec Usuário

6.500 4.204 526

Desde 15 Nov 2011
    Rio de Janeiro
    PL100 por 6k é valor de ocasião de uma venda pontual, não é o valor desta caixa.

20. mdfguilherme21

mdfguilherme21 Usuário

579 162 83

Desde 23 Ago 2016
    Brasília
    Concordo visto que o valor das gx nunca vi do tempo que estou no hobbie por menos de 4k

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso