Anúncio do HT Forum

Clube Monitor Audio

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por tukano, 25 Jun 2007.

1. César-Blu

César-Blu Usuário

Desde 8 Jan 2008
    Blumenau
    Anúncio do HT Forum
    Olá Rodrigues, só vi hj sua msg.
    Achei excelente com uma boa resposta e para a minha necessidade está ótimo.
    Vlw, abs(y)

Anúncio do HT Forum
  2. Arenoso

Arenoso Usuário

Desde 10 Fev 2006
    Basel/Switzerland
    Pessoal,

Estou fazendo um upgrade geral no meu HT. Para as caixas, pretendo comprar da Monitor Audio:

torres - Bronze BR 6
    central - Bronze BR LCR
    dipolares - Bronze BR FX

O receiver será Yamaha (estou entre o RX-V3900 e o RX-V2065).
    Esse casamento Yamaha + MA fica bom? Alguém tem algo parecido?

A utilização será basicamente para filmes e jogos (90%).
    A sala onde está o HT tem cerca de 12 m2 e é exclusiva.

Agradeço desde já qualquer sugestão ou opinião!

3. jmbarone

jmbarone Usuário

5.053 3.751 1

Desde 1 Nov 2006
    Montevideo/Montevideo/Uruguay
    Eu escutei as BR4 com um yamaha rxv2600, no 2007, nao recordo bém quando foi...
    O sistema anda bém, sobre tudo para filmes e jogos, ainda mais com o ótimo processamento que a yamaha tém com seus "modos especiais".
    Só pondria um pero com o tema do tamanho da sala, eu pegaria as books, certamente.
    As books BR2 em 12 m2 fazem boa diversao é se o proposito e multicanal ainda vc vai ter o subwoofer, eu penso que as BR6 com sub em 12 m2, se a sala nao tem un tratamento acustico de primeira, vai resonar muito.
    Ao fim, MA + Yamaha para filmes e jogos = dá certo, eu escutei e aprovei, só que eu compraria books, nao torres na sua sala.

4. claudio_fsantos

claudio_fsantos Usuário

Desde 30 Dez 2004
    Itupeva / SP / BR
    Boa noite pessoal...

Gostaria saber do pessoal se as RS1 por R$2.200,00 novas está muito fora da realidade ou elas valem cada R$ investido?

Já tive um par de AE EVO 1 e vi em muitos relatos que a MA RS1 é mais refinada, o que acham? Minha eletrônica é um integrado Cambridge Audio 640a V.2 e cabos canare (bi-wiring). O estilo principal seria Blues, rock classico e um pouco de Jazz. A sala tem 15m2.

Aliás, para melhorar a respostas das frequencias baixas, qual a distancia média recomendada da RS1 da parede, sendo que inicialmente não usarei pedestais.

Agradeço a ajuda de todos.

Claudio Santos.

5. LÉO/SP

LÉO/SP Usuário

Desde 16 Jan 2006
    São Paulo
    Mais um novo e feliz proprietário das MA RS8 pede carteirinha para entrar nesse clube.
    Ainda não estão completamente amaciadas, mas estou gostando muito, principalmente dos graves e médios.
    Ronaldo

6. lgturci

lgturci Usuário

Desde 27 Set 2008
    São Paulo
    Fala ae galera do Clube MA. Eu também faço parte do grupo, com um set de MA Silver. Tenho 4 RS1 e a central da mesma família. Estou com uma dúvida muito cruel. Tenho um Yamaha RX-V863 e confesso que sinto que falta alguma coisa no som. Ele me parece meio abafado, faltando agudos. Confesso não manjar quase nada dessas coisas, mas minha sensação é essa. Eu queria saber se o problema pode ser o casamento com das MA com Yamaha ou é alguma problema de configuração. Se for eletrônica, estou indo para os EUA e poderia trazer um receiver novo, mas tb preciso de ajuda para escolher marca e modelo. Alguém com mais gabaarito que eu (oq não é tão difícil...rs) poderia me dar uma força?
    abs
    Luiz

7. dommargon

dommargon Usuário

8 0 0

Desde 11 Jul 2008
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Bom dia claudio_fsantos...
    Tenho todo o conjunto RS da monitor audio. 2 torres RS8, 2 book RS1 a centra e o sub... empurradas com um marantz 8002.
    Bom... para te dizer a verdade... são caixas excelentes. O som é realmente incrível. Com bons cabos vc consegue uma pureza incrível pelo valor delas. Mas somentes as RS1 nao lhe dariam graves... vc teria de comprar um sub... ou ainda... aconselho a compra a RS6 se sua sala for pequena... e RS8 se for grande.
    Com certeza nao se arrependerá.
    Lembrando que a série RS saiu de linha... a linha atual é a RX, que tem algumas diferenças. Principalmente na RX2 que tem altofalantes de 8' contra 6" da RS1. Talvez seja uma opção...
    Vc encontra a linha nova no site http://www.photovideo.com.br, lembrando que nunca comprei por lá!!!!!
    Espero ter ajudado
    Abraços

---------- Mensagem adicionada às 08:52 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 08:48 ----------

Igturci...
    Também nao tenho gabarito... mas posso lhe dizer que essas maravilhosas caixas soam muito bem para meus simplórios ouvidos!!!!
    Tenho um Marantz 8002, cabeamento SpeakerWave Quatro da Absolute, com um BD Oppo 83.
    Abraços

8. henry.lima

henry.lima Usuário

Desde 18 Jul 2008
    São Paulo
    Estou garimpando caixas para comprar e seguir montando meu set...

Meu receiver é simples RX-V765, e estou entre diversas opções de caixas...

JAMO C-407
    MONITOR AUDIO RX-6
    MONITOR AUDIO RX-2
    INFINITY RC-01
    PURE ACOUSTIC PROXIMA

é duvida d++ hein

9. Batman-X

Batman-X Usuário

Desde 29 Jan 2006
    Morrinhos-GO
    No seu caso recomendo um par de RX2. (y)

Já se tiver ambiente muito grande e tiver espaço entre a caixa e paredes/portas/móveis recomendo o par de torres RX6. (y)

DETALHE: Mesmo sendo books recomendo deixar uns 50cm entre a parede do fundo e a caixa e uns 60cm entre a lateral. Entre uma caixa e outra também recomendo deixar sem nada.
    Dessa forma as caixas vão respirar muito bem e nem vai ter problemas de graves embolados e perca de qualidade. OK!

10. henry.lima

henry.lima Usuário

Desde 18 Jul 2008
    São Paulo
    Batman-x, vou colocar mais algumas informações para saber se vc continua com estas indicações... os benefícios das caixas vc conheçe, agora te darei a outra variável.. por favor me diga sua opnião, continua com estas dicas, os a JAMO começa a brilhar mais. veja:

Preços encontrado para as caixas:

R$1580,00 .......... JAMO C-407 (par)
    R$2490,00 .......... MONITOR AUDIO RX-6 (par)
    R$1450,00 .......... MONITOR AUDIO RX-2 (par)
    R$1270,00 .......... ENERGY RC-10 (par)
    R$2200,00 .......... PURE ACOUSTIC PROXIMA (kit 5 caixas)

As C-407 não começam a ficar interessantes, considerando estes preços???

Até imagino que as RX-6 sejam de qualidade superior, mas valem R$1000,00 a mais que as JAMO? com essa diferença compro um cambridge A640 novo, ou um SUB PS212!!!!

Batman-x, o que me diz, olhando por este prisma?

11. henry.lima

henry.lima Usuário

Desde 18 Jul 2008
    São Paulo
    Consegui marcar na casa de uma amigo para ouvir as caixas Monitor Audio RX-6 e RX-2 com o meu receiver....

Finalmente sabeirei do que estas belezinhas podem fazer por mim, no mei receiver...

Em breve um par de uma, ou de outra virão para minha casa....

12. henry.lima

henry.lima Usuário

Desde 18 Jul 2008
    São Paulo
    Acabei de volta da audição das Monitor Audio RX-6 e RX-2....

Usei com meu Yamaha RX-V765, é midias MP3 320kbps e FLAC , com meu notebook... situação idêntica a experimentada aqui em casa com minhas caixinhas...

As RX-6 usam drives de 6" e as RX-2 apenas 1 drive de 8"... é absurda a diferença aos olhos...

Ouvindo, preciso dar menos "gas" no V765 para que as RX-6 possam mostrar seu som... -40db ja da p/ curtir um som... com as RX-2 para ficar com o mesmo "volume" precisa deixar a -36db...

As duas me agradaram, sendo que a RX-2 tem um som mais brilhante (entenda aberto, cristalino, etc...) os graves das duas são expetaculares... eu nunca tinha ouvido uma coisa assim...

Por hora, concluo que com o meu V765, falta power para as RX-6, e neste sentido, não sei se vale a pena pagar 71,72% a mais no preço para levar as torres, quando as belas books farão o mesmo serviço com meu atual equipamento!!!

Essa é a dúvida.... com a diferença de preço da p/ comprar um Cambridge 640.

Opiniões são bem vindas... principalmente esclarecimentos sobre ponto que eu tenha deixado passar despercebido!!!

A tarde vou ouvir outra marca...

13. henry.lima

henry.lima Usuário

Desde 18 Jul 2008
    São Paulo
    Vamos aos resultados das audiões de hoje.

Relembrando, tenho um Yamaha RX-V765 e estou procurando caixas para usar com ele.

Estou procurando por um kit 5.0; ou apenas frontais, deixando o resto do SET para depois, se essa estratégia valer a pena.

Dediquei tempo para ouvir as caixa abaixo, levando sempre meu receiver, ouvindo as mesmas músicas através do meu notebook, ligando ele ao receiver via HDMI.

A trilha ouvida foi:

- Metallica S & M
    - Pink Floyd
    - Dire Straits
    - Nando Reis
    - Pear Jam
    - Mohamed Aslam (caminho das indias, graves fortíssimos)

Com essa trilha pude avaliar tudo que gosto em música, definição, graves, vocal, etc.

As caixas ouvidas foram:

Monitor Audio RX-6 (hoje de manhã)
    torres de excelente qualidade, drive de 6"

Estas foram as caixa onde meu receiver precisou de "menos força" para dar maior volume.É incrivel como é gostos ouvir estas caixas.

Monitor Audio RX-2 (hoje de manhã)
    books impares, com incrivel drive de 8", a caixa é realmente grande!!!

Tão gostoso ouvi-las, quanto foi com as irmãs "maiores" mas exigiu um pouco mais do receiver para volume igual ao da sua irmã maior.

Chego a pensar que gostei mais do som desta caixa, com o meu receiver. Acho que falou potencia para as RX-6 mostrarem seu potencial.

Pure Acoustic PROXIMA, Kit 5.0 (hoje a tarde)
    Caixas grande. Impressionam pelo Tamanho. Acabamento apenas bonito.

Não gostei. Graves fortes ausência de definição nos médios. O vocal no nando reis foi horrivel. Opnião unânime do pessoal da dsitribuidora e da revenda. Foi vergonhoso para o distribuidor ter que arrumar uma disculpa para o desempenho da proxima frente ao da supernova 5.

Pure Acoustic SUPERNOVA 5, Kit 5.0 (hoje a tarde)
    Caixas de tamanho identido ao da RX-6. Tamanho reduzido. Fino acabamento.

Essas são boas... som cristalino, bem marcado. Não tem a definição das Monitor Audio, nem podia, porque um kit 5.0 deste custa quase o que custa o par de book da RX-2

Para decidir agora, correndo, ficaria com a qualidade da RX-2, mas com o preço da suernova5.

Se eu puder, vou optar pela RX-6.... ou seja, todas se mostraram boas caixas, menos a PROXIMA.

Realmente essa audição me surpreendeu.

quem quiser comentar alguma coisa, ou fazer alguma pergunta, por favor, fique a vontade, inclusive para discordar.

Quando comprar volto com notícias.

abraços.

14. jmbarone

jmbarone Usuário

5.053 3.751 1

Desde 1 Nov 2006
    Henry: que bom vc compartiu a sua experiencia.
    O yamaha e muito bom para HT mais seguramente ele nao sacou todo o "suco" que as MA podem, nem perto.
    Por isso a book comportou um pouco melhor, mais se vc quer escutar boa musica, no futuro adiciona um bom amplificador integrado e entao parecera que vc comprou caixas novas.

O Cambridge 640 que vc mencionou eu arrisco que nao fica tao bom, por duas razoes:
    - Ele nao tém muita força, sao 75 watts e os cambridge sao um pouco "leves" em força, ou pelo menos tendem muito aos medios
    - O timbre do Cambridge e aberto, muito detalhado, o mesmo as MA e pode causar fadiga auditiva

Se vc olha o review da RS6 (modelo anterior da RX6) na stereophile o cara usou um integrado creek 5350, que considerando os 2 pontos anteriories:
    - Tém 85 watts, mais é um integrado de alta corrente, lembro algo de 25 amperes
    - Tém um timbre com muito mais pegada e fechado que o Cambridge

Ao fim, se vc olha o web site e a literatura de promoçao da monitor audio, as caixas aparecem empurradas com integrados/receivers arcam, que sao muito mais "flat" que os Cambridge. Eu nao digo que só com arcam fica bom, eu digo que eletronica aberta, detalhada como Cambridge pode nao ficar bom com MA.

15. henry.lima

henry.lima Usuário

Desde 18 Jul 2008
    São Paulo
    jmbarone, obrigado por suas considerações.

Sobre o A640, apenas citei ele como referencia do que seria possível comprar com a diferença de preço das book para as torres...

Mas me diga, estes integrados que vc citou estão na faixa de que preço, acabei de fazer uma breve pesquisa na internet e não encontrei muitas referencias de preços ...

16. jmbarone

jmbarone Usuário

5.053 3.751 1

Desde 1 Nov 2006
    Eu penso que um integrado bom para as RX6 deve ficar no patamar das 1000 doletas (para acima) nos US, ou seja que dependendo da "mordida" do representante local pode ficar a partir de 1500 dolares localmente.
    E uma boa grana sim, mais se vc nao pensa investir isso, pode ser muito feliz com a linha BX que anda muito bem e nao tem o refinamento da RX que sera desperdiciado e ainda pode nao ficar bom com eletronica por debaixo delas.

Outra alternativa e comprar usado, pode pesquisar na seçao ventas do forum, aqui se encontra tudo e usado por gente que valora os aparelhos, quero dizer usado sem abuso o manutençao para poder vender.

Em quanto aos integrados mencionados, o creek 5350 sai de linha, agora é o Evolution 5350, mais o Evolution 2 de entrada da creek já fica anos luz do Cambridge 640.

http://www.creekaudio.co.uk/

Em arcam http://www.arcam.co.uk/products,fmj,Integrated-Amplifiers.htm, o de entrada A18 também fica bém acima do 640.
    Mais seguro existem muitas outras opçoes boas para MA, arrisco que o marantz PM 8004 fica muito bom http://us.marantz.com/Products/3224.asp

Todo isto em versoes novas, nos usados pode encontrar as versoes anteriores.
    Ao fim, isto do audio tém entrada, mais nao tem saída :)

17. danielmb

danielmb Usuário

Desde 4 Jan 2010
    SP/Brasil
    henry.lima, entao voce curtiu mesmo as RX-2 ? Estou pensando em compra-las no fim do ano.
    Depois de ler uns reviews e me informar sobre essas caixas, me decidi por elas.
    Tem um vendendor no Mercadolivre vendendo o par por $ 1.550,00. Achei barato.
    Bom, se vc realmente comprar, posta no forum suas impressoes. To querendo compra-las, junto com um Marantz.

18. henry.lima

henry.lima Usuário

Desde 18 Jul 2008
    São Paulo
    danielmb, é com esse vendedor que estou negociando as Monitor Audio. O vendedor é de confiança e tem tradição na venda de equipamento para audio e video. Meu V765 comprei dele a mais de 15 meses.

Eu gostei muito das RX-2 e fiquei até chateado com o resultado, pois esperava gostar mais das RX-6, para poder deseja-las e me "forçar" a gastar uma $$$$ a mais para te-las. Não foi o que aconteceu. Usando apenas o meu receiver, a RX-2 se mostrou fantasticas.

Será seu primeiro equipamento? Pensa apenas em estereo ou multicanal?

Abraços.

19. danielmb

danielmb Usuário

Desde 4 Jan 2010
    SP/Brasil
    henry.lima Será meu primeiro equipamento sim. Nem cogitei as torres pois meu quarto é pequeno e ouço musica e jogo videogame num volume não muito alto, acho q as torres seriam exagero, entao fui direto na RX-2, alem de ser mais barata.

Inicialmente será apenas estereo, mas depois compro o resto do sistema, pois gosto bastante de jogos, nao só de música.

Mas só vou ter dinheiro em dezembro. To entrando em desespero aqui pois queria comprar logo.

20. henry.lima

henry.lima Usuário

Desde 18 Jul 2008
    São Paulo
    Você vai gostar muito da RX-2... ela é uma caixa muito boa.... drive de 8".... a caixa é grande!

Abraços.

1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso