Anúncio do HT Forum

Clube Musical Fidelity

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por Marco Araujo, 17 Set 2009.

1. Marco Araujo

Marco Araujo À sombra do pinheiro

Desde 3 Ago 2004
    São Paulo/SP
    Anúncio do HT Forum
    Amigos,
    Há poucos dias chegou meu Musical Fidelity A5.5. Vejam:

Ainda não tive muito tempo para ouvir mais detidamente, mas a primeira palavra que me surgiu quando das primeiras reproduções com as Veritas 2.2 foi: retumbante
    Sim, poderia adicionar mais uma fila de adjetivos para esse integrado, mas vou parecer meio parcial...:lol:

De fato, já havia feito uma breve audição no domingo, mas com as XQ40 (adivinhem de quem...) e também fiquei impressionado com os graves firmes e na medida que as torres KEF emitiam.

Acho que agora estou extraindo praticamente tudo que as Veritas podem oferecer, agudos detalhados porém suaves, médios claros, dinâmica fantástica, passagens de graves que não tinha ouvido corretamente antes, agora se tornam precisas.

Então, convido a todos os propretários, atuais e futuros, de integrados, DACs, CD players e outros produtos da Musical Fidelity, para que compartilhem suas experiências com a comunidade.

Tem gente que está curtindo tanto que ainda nem apareceu aqui para fazer um pequeno relato para os amigos, não é Sr...:lol:

Anúncio do HT Forum
  2. Guto Pereira

Guto Pereira Usuário

Desde 10 Jan 2008
    Rio de Janeiro
    Rapaz, tópico assinado, já que miro nos MF como forte opção de up futuro, sendo o A5.5 como opção primária e o A1008 como secundária (em função do custo... :lol:).

3. Marco Araujo

Desde 3 Ago 2004
    São Paulo/SP
    Uma palhinha das especificações:

250 Watts per channel into 8 Ohms (24dBW)
    400 Watts per channel into 4 Ohms
    Current peak-to-peak ..................75 Amps
    Damping Factor ..........................170
    Output devices per channel ......... 4
    Pre-out impedance ......................50 Ohms

Line input:

THD + N, 20Hz to 20 kHz .............<0.01% typical
    Signal / noise ratio .....................>100dB 'A'-weighted
    Input sensitivity for 250W ............330mV
    Input impedance ........................38K Ohms
    Overload Margin .........................30dB
    Channel Separation .....................>70dB typical
    Frequency response ....................20Hz to 20 kHz, +0, -0.1dB

4. Russo

Russo LoucoporSom

Desde 31 Mai 2002
    Campinas - SP
    Estou nessa!

Recebi meu V-DAC que ainda está em fase de burnin, mas prometendo muito!(y)

Abraços,

5. Carlos.Simoes

Carlos.Simoes Usuário

Desde 30 Mar 2007
    Aracaju/SE - BRASIL
    Marco e Russo,

¨¨Parabéns pelos brinquedos! :aplauso::aplauso::aplauso:

Guto,

¨¨Não me pergunte o motivo, pois nunca ouvi um MF, mas os produtos dela me encantam. Tem um A5 na Avantgarde por R$ 5.800,00 (usado):

¨¨Forte abraço. (y)

Carlos

6. Marco Araujo

Desde 3 Ago 2004
    São Paulo/SP
    Amigos,

Já ia esquecendo, também estou com um V-DAC só que quase não ouvi, mas em um primeiro momento passou uma sensação de detalhamento muito grande.
    O pouco que ouvi no A5.5 foi através do DAC interno (USB) e também pela minha placa Juli@. Posso dizer que fiquei positivamente impressionado com a qualidade sonora usando a USB nativa do A5.5.(y)
    Sem contar a comodidade...

Carlos,

Quando você tiver oportunidade de ouví-lo, vai ficar muito mais encantado.

7. Leo1311

Leo1311 Usuário

Desde 14 Mai 2008
    Brasília/DF
    Marco,

parabéns duplo pela máquina que alimenta seu sistema e pela inauguração do clube do Musical Fidelity, marca consagrada no exterior que agora estamos descobrindo paulatinamente.

Já, é claro, assinei o tópico.

Forte abraço e, quando puder, você e aquele que você sabem quem :lol:, compartilhem informações a respeito do integrado e do V-DAC.

Léo.

8. Marco Araujo

Desde 3 Ago 2004
    São Paulo/SP
    Léo,

Obrigado. Realmente vale a pena!!!

Pois é...abri o tópico, mas convido o presidente de honra para postar suas impressões: onde está você Dario?????? :rofl:

Não contente, ele também pegou o CD da mesma linha 5.5!(y)

9. reverendo

reverendo Usuário

Desde 30 Jun 2008
    Dallas, TX
    queria saber do efeito do MF com as KEF... ficou mais equilibrada do que com o 840Av2 da Cambridge? quais foram as diferenças entre ambos?
    vou acompanhar este tópico de perto
    forte abraço
    André

10. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Marco,

Gostaria de fazer um teste do V-DAC ligado no Macmini, teria como agendarmos um dia ou você me emprestar ?

[]s
    Fernando

11. dario72

dario72 meus amores

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
    Léo,

Os aparelhos da MF sao vendidos internacionalmente nas lojas que tem representaçao KEF.
    Com a chegada do integrado 5.5 as XQ40 cresceram bastante,sua amplificaçao 250W encheram as caixas,os graves se tornaram mais presentes e descendo bastante(nao está nem sobrando nem faltando )estao muito corretos,o MF tem muita pegada nos graves,vc sente o grave no peito.
    Fiquei realmente muito satisfeito com esse casamento.
    O 5.5 deu uma limpada em todas as frequencias(eu particularmente sentia o grave menos nitido com o cambridge).
    É um integrado muito musical,potente e refinado.
    Já recebi alguns amigos em casa e todos ficaram impressionados com a mudança que o MF deu no sistema.
    Ele tem muita dinamica,toca bem os mais variados generos musicais.

Marcao,

To é curtindo meu som e de presidente nao tenho nada,sou apenas uma pessoa que teve sorte em descobrir essa marca (através do amigo Josué)sem querer e pesquisei bastante em diversas revistas ,reviews e foruns internacionais,sempre muito bem conceituada,comprei sem ouvir mas aqui em casa deu certinho,caiu que nem uma luva.
    Lá fora também é muito usado com B&W.
    Aí também deve ter dado vida as suas veritas 2.2,amanha vou na sua casa ouvir.

Reverendo,

Já usei o cambridge 840a com KEF iq7,Xq 40,pude notar que com a IQ7 ele enchia mais 150 W contra 200W da XQ,porém a XQ é mais refinada.
    Considero o casamento cambridge X KEF muito bom .
    Aqui em casa tento tirar o Maximo dos meus aparelhos,cabos ,energia tratada,acustica,condicionador,tomada,é a soma de tudo que vai dar um resultado final satisfatório.
    Já conversamos por tel e vc sentia um pouco de falta de grave,esse é paulera,se vier a Sampa um dia sabe que está convidado para ouvir meu sistema.
    Notei que o 5.5 é mais aberto que o cambridge,sem extridencia,o correto é dizer que tem maior limpeza em todas as frequencias.mais textura,mais arejamento.
    Amigos depois escreverei mais ,estou indo para o evento da Avantgarde.

abraçao a todos.
    Dario

12. davene

davene Usuário

Desde 10 Fev 2009
    sao paulo/SP
    Parabens meus amigos pela excelente aquisicao...
    Tive o prazer d ouvir o MF na casa do Dario, e digo, que espetaculo de aparelho, venho acompanhando a evolucao do meu amigo Dario, e digo q com este novo MF sua sala teve um maior palco sonoro, e como ele mesmo disse os gravas sao absurdo de fortes, mas com muita qualidade e uma batida muito gostosa!
    Quem sabe num futuro prox eu nao chego la rs...

abs

13. reverendo

reverendo Usuário

Desde 30 Jun 2008
    Dallas, TX
    pelo que vários estão escrevendo aqui uma comparação entre o A5.5 e o Krell 400xi seria mandatório... alguém ouviu ambos?
    forte abraço
    André

14. josue

josue Usuário

Desde 11 Set 2004
    s.p -s.p -br
    Depois de uma longa espera, finalmente chegou o tão aguardado Amplificador integrado 5.5.
    Ainda surpreso com a qualidade do set anterior do amigo Dario, quando ele usava o combo Cambridge 840,eu pensava o quão poderia melhorar o seu set, sem gastar rios de dinheiro.
    Após a corrida do ultimo Domingo, tive o prazer de ouvir o MF 5.5.

Tive a mesma sensação, quando ouvi o Audio Bellia e o Exaudi 610:
    Estava ouvindo um produto Diamante, mesmo tendo as limitações de um produto recém saido da embalagem.

Hoje ouvi por mais uma hora, e digo que, após 6 anos de audiofilia, nunca tinha ouvido um sistema tão sinérgico e ajustado.
    De domingo até hoje, foi retirado o cabo Belden de caixa e adicionado o cabo Black Soul, e o sistema se superou, mostrando-se muito mais em todos os itens da metodologia da Cavi.

Equilibrio tonal, textura, organicidade e musicalidade são os seus pontos fortes.
    Só resta agora o acréscimo do terra + aterramento do neutro, para o amigo Dario se sentir no topo do "pinheiro".

Dario, meus parabéns:aplauso::aplauso::aplauso:, você é o cara!!!:concordo:

Abraços, Josué

15. Davide - Magis Audio

Davide - Magis Audio MAGIS AUDIO

Desde 12 Abr 2004
    Sorocaba - SP
    André, o ideal é ouvir os dois no mesmo sistema mesmo dia, o Dario quando vier em casa já está intimado a trazer o MF pra gente comparar com 0 400xi (y) aí não tem erro de ouvir em sets diferentes (y) também tou curioso :concordo:

abraços

16. Marco Araujo

Desde 3 Ago 2004
    São Paulo/SP
    André,

Foi uma das primeiras coisas que me passou pela cabeça em termos de teste.
    Vou conversar com o Marcossy para marcar um dia só para isso.
    Nesse meio tempo, vou queimando/fritando/tostanto* o 5.5 para quando ele chegar lá fazer bonito com as KEF reference.

*ironia, dado que sou meio céptico

---------- Mensagem adicionada às 16:14 ---------- Mensagem anterior foi às 16:01 ----------

Davide,

Fiquei um tempo com o Responder aberto e não vi seu post.
    Bem, pelo jeito parece que temos dois "sites" de comparativos disponíveis.(y)

17. Marco Araujo

Desde 3 Ago 2004
    São Paulo/SP
    Fernando,

Tá na mão !
    Se quiser já levo amanhã quando formos para o evento da Avantgarde.

18. FastMHZ

FastMHZ Usuário

Desde 24 Nov 2003
    Alluris
    Perfeito.(y)

A noite nos falamos.

[]s
    Fernando.

19. Aldemar

Aldemar Usuário

Desde 31 Jan 2009
    São Paulo
    Marco e Dario,

Parabéns pela aquisição. Espero em breve entrar para o clube.

abraço

20. HelioM

HelioM What... me worry?

Desde 25 Jul 2005
    Rio de Janeiro - RJ
    Amigos,

O Musical Fidelity está com representação oficial no Brasil?

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso