Anúncio do HT Forum

Clube Musical Fidelity

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por Marco Araujo, 17 Set 2009.

1. reynaldohm

reynaldohm Senior Team

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    Anúncio do HT Forum
    Wilton,

Estava pensando em voltar para o analógico, qual TD vc recomentaria de nível médio?

• 1

Anúncio do HT Forum
  2. Wilton

Wilton Powered by Music

Desde 26 Mar 2004
    SP
    Fala Reynaldo, tudo bem meu caro?

Esse negócio de "indicação" é sempre delicado, pois acaba sendo muito mais pessoal, do que técnico.

Olhando de uma maneira MUITO SIMPLISTA, penso que a primeira coisa que deve pensar é no tipo:
    Se Direct Drive (como os Technics, AT, Pioneer e afins), ou Belt Drive.

Deve pensar também em quanto quer gastar e qual será a fonte dessa compra.
    Por ex.: Um Rega Planar 3 custa £480 (R$2330,00) no Reino Unido sem o imposto europeu. Mas no Brasil custa entre 5000 e incríveis 8000 Reais.

Entrar no analógico é, para mim, algo a se pensar com muita, muita calma mesmo.
    Para muitos é um caminho sem volta, mas já vi muita gente legal aqui no Fórum investir pesado em pré, TD, cápsula e discos e meses depois desistir e vender tudo.

Escutar vinil tem toda uma "aura cool", mas não é prático, não é barato, toma tempo para comprar discos, limpar, ajustar o TD, alinhar cápsula, braço... e ufa... finalmente conseguir ouvir 14 minutos de música sentado no sofá, até precisar levantar para virar o disco.

Fora a questão da dinâmica (volume) do vinil vs digital, que assusta muita gente e já desanimou a muitos aqui.

Quando quiser trocar uma ideia sobre isso, me chame no whatsapp e tento te auxiliar da melhor maneira.

Abç

• 5
  3. JorgeA

JorgeA Usuário

Desde 17 Ago 2019
    São Paulo, SP
    Wow! De museu!

4. Aleixo N75V

Aleixo N75V Usuário

Desde 20 Mai 2007
    Espírito Santo
    Caros,

Algumas dúvidas...

Hoje tenho um Cambridge CXA80 e pesquisando um up desde que migrei para as Monitor Audio GX300... a pergunta é o M6i é um bom integrado para as GX ? O dac do integrado é bem superior ao DAC MF M1 ?

Att,

Vinicius Aleixo

5. Fox _ Mulder

Fox _ Mulder Usuário

3.484 5.594 716

Desde 18 Out 2009
    Niterói - RJ
    Não, o MF M1 é superior.
    Quanto a sinergia entre as GX, vou ficar lhe devendo.

• 2
  6. Aleixo N75V

Aleixo N75V Usuário

Desde 20 Mai 2007
    Espírito Santo
    Isso já me basta...

Sds,

Vinicius Aleixo

• 1
  7. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Aleixo,

Parabéns pelas novas caixas. :aplauso:
    Como ficou a combinação com a CXA80?

Em tempo: Agora que me dei conta que estamos no Clube MF. Então, caso queira, seria melhor responder no clube MA ou no Clube Cambridge. (y)

8. Aleixo N75V

Aleixo N75V Usuário

Desde 20 Mai 2007
    Espírito Santo
    Estou bastante satisfeito com o ganho de refinamento que tive com a migração das S8 para as GX300, entretanto o CXA80 apesar de estar fazendo muito bem o seu papel, tem um limitante tanto no DAC quanto em sua potência... estou estudando algumas opções de upgrade, DAC + AMP, AMP Integrado... estou chegando a conclusão que sera melhor investir um dinheiro num DAC mais refinado do que comprar um AMP Intergrado... mantenho o CXA80 tocando com esse DAC externo, enquanto dou uma respirada para trocar o amp...

Sds,

Vinicius Aleixo

9. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    A ideia de pegar o DAC primeiro é boa. Infelizmente não tenho bagagem em DAC para te indicar um, na verdade estou há alguns anos a procura de um que seja definitivo no sistema.

Entretanto, um que poderia se encaixar com a assinatura da GX, seria o DAC da linha 851 da Cambridge. O 851D que era apenas DAC deixou de ser produzido, mas os demais continuam em linha: 851N (que também é network player) e o 851C (que também é player de CD), todos compartilham do mesmo DAC do 851D, segundo o fabricante.

Existem muitas opções, para todos os gostos e preços, mas não pegaria nada abaixo deste nível.

Abraços

Última edição: 19 Ago 2019
  10. weltec

weltec Usuário

6.223 3.936 446

Desde 15 Nov 2011
    Rio de Janeiro
    Se não me falha a memória, o DAC interno do M6i é algo no máximo do patamar do V-DAC, da própria MF. É um DAC muito interior ao patamar da linha GX/Gold da Monitor Áudio. Estaria mais para a linha Bronze, no máximo.

11. Aleixo N75V

Aleixo N75V Usuário

Desde 20 Mai 2007
    Espírito Santo
    Esperava muito mais do dac desse amp !!

Sds,

Vinicius Aleixo

12. renatonoel

renatonoel Usuário

Desde 14 Ago 2015
    americana
    tenho um Cambridge CXA80 e adoro

13. manzog

manzog Usuário

Desde 24 Abr 2015
    Jundiaí
    Bom dia todos,
    Comprei um MF m3i para minhas MA silver 2, gostaria comprar um par de Torres e estou olhando as Silver 8 mas vi que são 4 ohm, teria algum problema com o m3i?

14. bob51

bob51 Usuário

Desde 3 Fev 2014
    Cotia - SP
    Problema algum, segundo o proprio fabricante ele ira dispor de 137w em 4 ohm.

• 1
  15. LJS

LJS Usuário

1.651 1.276 483

Desde 6 Abr 2010
    À procura
    Olá Felipe.
    Parece que o Transrotor ZET1 é apenas 110v. Não quero colocar um transformador entre a tomada e o TD.

(y)

16. LJS

LJS Usuário

1.651 1.276 483

Desde 6 Abr 2010
    À procura
    Comprar usado um TD? não quero Felipe, é uma peça que eu ainda não tenho familiaridade e comprar um usado acho que complica mais ainda:desculpe:, mesmo com procedência(y)

Se tudo ocorrer bem, o que virá será do nível do Nu Vista Vinyl + Kef Reference 1 + Nu Vista 800:assobio:;)

• 1
  17. LJS

LJS Usuário

1.651 1.276 483

Desde 6 Abr 2010
    À procura
    Vai se render ao LP Rey?:cool:
    (y)

• 1
  18. LJS

LJS Usuário

1.651 1.276 483

Desde 6 Abr 2010
    À procura
    Artigo esclarecedor:aplauso:

Fonte:
    https://darko.audio/2019/08/a-long-film-about-room-acoustics/

What is the most critical component in any loudspeaker system? It isn’t the loudspeakers. And it isn’t the electronics that feed them. It’s the room in which it all sits.

Um longo filme sobre acústica de salas

de John H. Darko[​IMG]a day ago

Qual é o componente mais crítico em qualquer sistema de alto-falante? Não são os alto-falantes. E não são os eletrônicos que os alimentam. É o quarto em que tudo fica.

Em grande parte determinado pelas dimensões de uma sala, as frequências específicas são aumentadas em algumas posições de escuta e sugadas em outras. Uma calculadora no modo de quarto informará as freqüências problemáticas do seu quarto. Infelizmente, a ciência diz que esses modos de sala são ( quase ) inegociáveis.

Em outras freqüências mais altas, nosso cérebro tenta separar o som direto de seus primos refletidos - das paredes, do teto e do chão. Quanto mais o cérebro tem que trabalhar, menos relaxante a experiência auditiva e mais detalhes são obscurecidos.

Em outras palavras, entre nossos alto-falantes e nossos ouvidos fica a sala. E a sala está sempre bagunçando o som do alto-falante. Por quanto? O acústico de estúdio de Berlim, Jesco Lohan, estima que os ouvintes de alto-falantes estão ouvindo algo entre 50% e 70% de espaço. Ouça a sua própria voz em uma cozinha ou banheiro para uma rápida exemplificação e, em seguida, pondere o filtro acústico aplicado por sua própria sala de audição; e, em seguida, como o filtro da sala de audiências pode ser diferente do aplicado pelos quartos de hotel em demonstrações de áudio.

No mercado para um novo par de alto-falantes? "Espere", diz Lohan. "Você provavelmente não ouviu seus alto-falantes atingirem seu potencial total".

A vasta experiência de Lohan como optimizador do som de estúdio em toda a Europa e a sua capacidade de articular as suas descobertas fazem dele um candidato ideal para entrevistas que nos leva mais à acústica da sala e para além das soluções conhecidas de tapetes e cortinas grossas, prateleiras cheias de livros / discos de vinil e móveis pesados.

O que se segue é um longo vídeo (37mins!) No qual Lohan explica como a sala pode estragar o som de um alto-falante e o que pode ser feito para diminuir seu impacto negativo. Eu recomendo assistir o vídeo duas vezes, prestando atenção às “3 Big Wins” de Lohan como possíveis soluções para uma sala problemática. Porque todas as salas de escuta são problemáticas em algum grau significativo ou outro:

• 5
  19. juan SL

juan SL Usuário

1.347 1.102 331

Desde 19 Jan 2012
    sao paulo
    Acústica é uma coisa bastante complexa, muito por que querem por toda lei normatizar a acústica com parâmetros científicos que, em sua maioria não são flexíveis o bastante para um resultado satisfatório.
    Deu para perceber que o técnico usa da psicoacustica mais que os números, isto é uma ótima! Medições em salas de audições chegam a no máximo 70% do resultado, o ajuste fino é preferencialmente de ouvido mesmo. e, para isto, precisa de um ouvido corretamente treinado. O que é raro no âmbito dos profissionais de estúdio. O fetiche por secar reverberações, secar ambiência destrói uma sala de audição.

• 4
  20. LJS

LJS Usuário

1.651 1.276 483

Desde 6 Abr 2010
    À procura
    Off-Topic(y)

I'm back

Simply Red - Blue Eyed Soul.png

Simply Red está de volta com o álbum “Blue Eyed Soul”
    Por Rota Cult - 15 de agosto de 2019

Simply Red está de volta com o álbum “Blue Eyed Soul”, um projeto de dez faixas que mistura o melhor da soul music com baladas carregadas de emoção. O projeto, primeiro de estúdio da banda em quatro anos e 12º da carreira, com lançamento previsto para 08 de novembro, já está disponível para pré-venda.

Nesta sexta-feira, dia 16 de agosto, os músicos antecipam o novo álbum com o lançamento da faixa “Thinking Of You”. Já disponível em todas as plataformas digitais, a música chega como a grande responsável por relembrar o público e os fãs por que eles se apaixonaram pela banda um dia. “Thinking Of You”, uma balada completa e dançante, mostra que pertence mesmo às pistas de dança ao apresentar o vocalista principal, Mick Huncknall, dando o seu melhor.

Fonte: https://rotacult.com.br/2019/08/simply-red-esta-de-volta-com-o-album-blue-eyed-soul/

• 9
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso