Clube Musical Fidelity

Discussão em 'Amplificadores, Prés e Integrados' iniciada por Marco Araujo, 17 Set 2009.

1. weltec

weltec Usuário

6.498 4.203 526

Desde 15 Nov 2011
    Rio de Janeiro
    Anúncio do HT Forum
    Se o controle original não possui o botão de power, certamente a questão não é a falta de botão. Provavelmente esse aparelho não possui stand-by.

Mas isso só vai incomodar quem liga e desliga o aparelho o tempo todo.

Anúncio do HT Forum
  2. mpareto

mpareto Usuário

Desde 7 Ago 2010
    Rio de Janeiro/RJ
    Meu receio maior é na verdade acbar equecendo de desligá-lo, em momentos onde estou ouvindo música descompromissadamente. Explico: Agora na quarentena por exemplo fico trabalhando de home-office no mesmo ambiente que está o som (sala de estar), e aí deixo o som rolando em volume baixo mas quando acabo entrando em reunião ou algo do tipo e dou pause na reprodução. O dac acaba desligando (tem auto standby) mas o amp fica ligado direto desnecessariamente.

Enviei um email ontem à MF, vamos ver se respondem.

Abs

Última edição: 5 Jun 2020
  3. LJS

LJS Usuário

1.769 1.397 583

Desde 6 Abr 2010
    À procura
    Olá @Edu_02@Edu_02 .

Final de semana passada não deu pra testar nada, sorry:desculpe:. Mas já coloquei o M6500i para os devidos testes. Testarei ou na semana ou no final da semana.(y)
    20200609_115039.jpg 20200609_114921.jpg

• 2
  4. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
    Muito obrigado @LJS@LJS
    Abs

• 1
  5. Eduardo Thadeu

Eduardo Thadeu Usuário

2.427 1.363 493

Desde 4 Dez 2011
    Rio de Janeiro
    Luciano, o dac nós temos o mesmo. O que vc acha do seu?

6. LJS

LJS Usuário

1.769 1.397 583

Desde 6 Abr 2010
    À procura
    Olá @Edu_02@Edu_02.

Relendo a sua postagem, entendi que vc quer apenas opiniões sobre o "M6 500i", pensei que fosse sobre o Nu-Vista x M6 500i.:desculpe:

Well, o que posso afirmar aqui nos testes nos meus sets é que o M6 500i tem uma característica marcante no seu projeto que é a "neutralidade". Ele não "colori" o som. O som é de certa forma mais objetivo, resoluto, direto(y)
    Já o NU VISTA 800, como segue um outro projeto( NUVISTORES) no estágio do pré amplificador, ele já dá uma colorida no som, deixar tudo mais doce, suaviza, arredonda mais o som.

Uma característica comum aos dois é a "DINÂMICA" :aplauso:

O que gosto mais? SS ou valvulado? Eu gosto dos dois:lol:
    Espero ter ajudado na sua escolha(y)

Abraços;)

• 1
  7. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo

Mas ajudou sim e fez todo sentido pois a referência do Nu-Vista eu já tinha, então assim ficou mais claro entender um pouco mais como é o M6.
    Valeu sim, e muito !!!

Bem, para ser sincero só me fez ter mais certeza que quero mesmo é o Nu-Vista!!! hahahaha....

Valeu mesmo e obrigado pela ajuda e tempo !!

Abração!!

• 1
  8. LJS

LJS Usuário

1.769 1.397 583

Desde 6 Abr 2010
    À procura
    Olá Eduardo.

Ainda vou responder alguns pontos lá daquele "Off Topic"(y)

Sobre o DAC, tirando a parte do problema do arquivo DSD 64/128 não funcionar corretamente, ele é melhor que o outro que tenho aqui o M6 Dac.

Sobre esse problema do M6s DAC, estou tentando resolver com a Musical Fidelity, até porque foi lançado recentemente uma "atualização" do DAC chamado M6sR Dac, justamente deixando claro( pelo menos pra mim) que o projeto anterior estava com problema.

Teve um discussão outro dia sobre isso na página 293
    https://www.htforum.com/forum/threads/clube-musical-fidelity.113065/page-293

https://www.musicalfidelity.com/products/m6series/m6sr-dac

O M6sR DAC é um M6s DAC revisado com suporte nativo ao DSD e certificação Roon Tested - agora totalmente fabricado na UE.

Para a revisão atualizada do M6SR DAC, atualizamos para oferecer suporte ao DSD nativo com reprodução de driver ASIO. No topo, é totalmente testado e certificado pela Roon. Os mais altos padrões de fabricação e qualidade são alcançados ao mudar completamente a produção para agora ser inteiramente fabricada na UE!

Discussão Técnica
    As especificações técnicas e o surpreendente desempenho de áudio do mundo real foram mantidos em comparação com a antiga revisão do M6sDAC. Ao mudar a produção para ser totalmente fabricada na UE, o novo M6sR DAC pode ser fabricado com tolerâncias mais rigorosas e a longevidade da unidade e a qualidade de construção estão melhores do que nunca!

• Suporte nativo ao DSD
    • Driver ASIO atualizado e novo FW

O Renato estava certo:irado:

Última edição: 15 Jun 2020
    • 1
  9. LJS

LJS Usuário

1.769 1.397 583

Desde 6 Abr 2010
    À procura
    Maravilha Edu(y)

Disponha;)
    Abraços

• 2
  10. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    É muita sacanagem, inacreditável mesmo.
    Renato

• 1
  11. Eduardo Thadeu

Eduardo Thadeu Usuário

2.427 1.363 493

Desde 4 Dez 2011
    Rio de Janeiro
    Luciano, é lamentável isso de não funcionar. Vc diz que está resolvendo com eles, de que forma? Poderia ter uma atualização p baixar.
    Na Sibéria, tenho baixado músicas em DSD 128, ripado, não é nativo, mas enfim.

• 1
  12. mpareto

mpareto Usuário

Desde 7 Ago 2010
    Rio de Janeiro/RJ
    Update: Depois de 10 dias e um email de cobrança, recebi um email de um (imagino que representante) do Paraguai, dizendo que a partir do controle não dá pra ligar o M3si. Só não sei se ele quis dizer que com qualquer controle ou se com o nativo (que é óbvio). Enfim, desapontado com o atendimento de uma marca deste nível com o cliente. Vou tentar arrumar um logitech harmony emprestado para fazer um teste.

Abs

13. Edu_02

Edu_02 Usuário

Desde 1 Jun 2010
    São Paulo
    Ele tem um trigger in atrás dele.. veja a opção de usar outro de seus equipamentos que tenha isso (trigger out) para ligá-lo.
    Ou realmente usar o sensor frontal de IR.

Tenho o Harmony e consultei na base de devices dele e apareceu automático o modelo M3, talvez seja uma denominação padrão.

14. Redcruz

Redcruz Usuário

Desde 11 Dez 2008
    Mesquita
    Pareto,

Se não liga pelo controle remoto original é porque não deve ter a opção no aparelho muito embora exista um sensor IR no painel do aparelho. As linhas M antigas também não tinham opção de ligar por controle remoto.

Ao que tudo indica, essa opção só foi implantada nos modelos M6Si.

15. LJS

LJS Usuário

1.769 1.397 583

Desde 6 Abr 2010
    À procura
    Acabei esquecendo de lhe responder meu caro, sorry!!!
    Esse problema dos arquivos DSD 64/128, só será resolvido via hardware Eduardo, teremos que substituir essa PCB 3055, pela atual. Estou vendo com o suporte da MF de pagar o mínimo possível, porque o erro não é nosso. Deveríamos pagar apenas no máximo o envio/postagem da placa.

No último contato que tive, o BOSS(CHEFE) do Georg entrou de férias
    Olhando aqui aparentemente é super fácil substituir a PCB, apenas desconectar e conectar flat cables e parafusos.

Pelo que deu pra concluir, a única diferença entre o nosso M6s DAC e o novo M6sR DAC é essa PCB de número 3055

Abraços
    M6s-dac.jpg

• 2
  16. CJ.

CJ. Aircraft Maintenance Technician and future lawyer

Desde 3 Nov 2009
    RECIFE - PE / BRASIL
    Sendo assim, nem vou me desfazer do meu M6SDAC, porque já gosto dele viu!

E se passar a ler normalmente DSD então.... Vixeeeeeeeeee :D

17. reynaldohm

reynaldohm Senior User

Desde 29 Out 2008
    Blumenau/SC/Brasil
    LJS,

Este DAC da Musical é excelente o problema é o DSD, se eles resolveram penso até em comprar novamente.
    Já existe para venda o M6sR DAC?
    Realmente para quem comprou o M6s DAC, deveria ser gratuita a substituição da placa.
    Um abraço

18. Renato Nickel

Renato Nickel Usuário

Desde 15 Jul 2004
    Curitiba
    Sem dúvidas um DAC excelente, ainda mais com o Curious. Acho que a MF deveria pagar a conta.
    Renato

• 1
  19. Eduardo Thadeu

Eduardo Thadeu Usuário

2.427 1.363 493

Desde 4 Dez 2011
    Rio de Janeiro
    Obrigado pela resposta, Luciano.

20. Eduardo Thadeu

Eduardo Thadeu Usuário

2.427 1.363 493

Desde 4 Dez 2011
    Rio de Janeiro
    Fala Reynaldo, tudo bem com o amigo?
    Estou satisfeito com o meu e como não escuto arquivos DSD nativo, não pagarei a mais pela placa. Flac 16 e 24 bits já me atendem muito bem, melhor assim, pois fico de boa.

Abs

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso