Anúncio do HT Forum

CLUBE NEAT

Discussão em 'Caixas Acústicas e Subwoofers' iniciada por Massa.D, 5 Abr 2011.

1. Massa.D

Massa.D Usuário

Desde 9 Nov 2006
    SP-BR
    Anúncio do HT Forum
    Após vender minhas Tannoy Eyris DC3, que me deram muita alegria, comecei a procurar uma substituta que fosse um UP consistente. Após pesquisar bastante e escutar algumas caixas acabei optando pela Neat Elite SX.
    Fiquei muito curioso em conhecer a marca porque alguns amigos que estiveram no curso realizado pelo Fernando Andrette no último HI-END SHOW voltaram boquiabertos com o rendimento e o refinamento de uma mini-torre (765/160/200mm), a MOTIVE 2, em uma sala de mais de 100 m2. Fiquei ainda mais curioso em saber como uma caixa que "enche" uma sala com estas dimensões iria se comportar na minha, que apesar de tratada acusticamente, tem menos de 9 m2.
    O que posso dizer sobre minhas impressões sobre a caixa é que fiquei encantado com seu timbre, musicalidade e refinamento. A alegria foi tanta que imediatamente substitui meu SA8001 pelo SA11 S2.
    Um pouco sobre as Neat: http://www.neat.co.uk/
    Motive 2

Elite SX

Anúncio do HT Forum
  2. Rodrigo.RJ

Rodrigo.RJ 3D? To fora! :D

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Fala aí, Massa! (y)

Eu fui um dos que se impressionou com as Motive 2. :concordo: :D (y)

Caixinha 'porreta'! :concordo: :aplauso: :D

Parabéns pelas Elite SX, devem tocar muito bem, também. :concordo: :aplauso: (y)

Abraço! (y)

3. felipsom

felipsom Usuário

Desde 14 Ago 2008
    RJ/Brasil
    Caixas realmente espetaculares!!!!!!!!!! Vale conferir.
    Parabéns!
    Abs!

---------- Mensagem adicionada às 22:12 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:09 ----------

Caixas realmente espetaculares!!!!!!!!!!:aplauso::aplauso::aplauso: Vale conferir.
    Parabéns!
    Abs!(y)

---------- Mensagem adicionada às 22:14 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 22:12 ----------

Caixas realmente espetaculares!!!!!!!!!! Vale conferir.
    Parabéns!
    Abs!

4. Massa.D

Massa.D Usuário

Desde 9 Nov 2006
    SP-BR
    Rodrigo e Felipe,

Estou adorando as caixas. O mais interessante é que, mesmo com importação oficial, o custo x benefício desta marca é excepcional!!! :aplauso:
    Tive a oportunidade de escutar as Motive 2 na casa do amigo Júlio, audiófilo experiente, com amplificação HI-END e player "Estado de Arte" e...:queixo: encomendei imediatamente minhas Elite :D.

5. dario72

dario72 meus amores

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
    Massa,

Que Julio é esse que vc escreveu,não deve ser o mesmo que conheço,audiófilo experiente,com eletrônica HI END , estado da arte, é com certeza não é o mesmo que é meu amigo.

Brincadeiras a parte tanto seu som como do Julio estão tocando muito bem essas Neat são excelentes e pra fazer um bom negócio é só dar uma apertadinha no Marcelo que o custo benefício fica excelente.

Sábadão é nóis , encontro madaloca aí em Guarulhos.

6. Massa.D

Massa.D Usuário

Desde 9 Nov 2006
    SP-BR
    Dario,

Você, o Júlio e o Josué já tem bastante "kilometragem" na audiofilia :concordo: e conhecem muito de equipamento.
    Outra característica que gostei nas Neat é como elas respondem prontamente à troca de cabos, tanto aos de caixa quanto aos IC.

Abraços,

7. dario72

dario72 meus amores

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
    Eu não entendo nada só engano,quero saber de comer e beber nesses encontros, e falar besteira e mau de algumas figurinhas

8. Massa.D

Massa.D Usuário

Desde 9 Nov 2006
    SP-BR
    Isto é tão bom quanto ouvir música!:lol:
    Além de rever os amigos!:aplauso:

9. Rodrigo.RJ

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Hehehe. :D

O Júlio, do Dario, está com as Motive2? :que:

Po, que legal! Não o vejo mais pelo fórum, deve estar só na música ... :D

Legal, vida longa ao Clube! :cheers: (y)

Abraços! (y)

10. dario72

dario72 meus amores

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
    È isso aí o Julio de motive 2 e o Massa de elite sx

11. Tá aí uma caixa que eu tenho curiosidade :)

Massa, Parabéns pelas caixas! (y) Se importaria em dizer quanto custou ?

Abs.

12. Rodrigo.RJ

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Dario,

E afinal, o Júlio pegou o Toca-Discos? :que:

James,

ACHO que as Motive2 custam entre 9 e 12 mil. 12 mil ... Meu ALzheimer está brabo hoje. :D

Abraços! (y)

13. Du Orion

Du Orion Usuário

Desde 12 Set 2007
    Guarulhos/SP/Brasil
    Sr. Presidente Massa.

Gostaria de pedir minha inscrição neste seletíssimo clube, mas acho que não tem necessidade, pois se minha inscrição não for aceita não existe clube, acho que só nos dois temos essas belezinhas aqui no forum.
    Fiquei encantado com as Neat Motive 2 no curso do Andrete, e pedi para o representante trazer aqui em casa para teste, não saiu mais daqui.
    Meu sistema não é Hi-End, tãopouco, sou audiófilo experiente, mas fico agradecido pelas palavras gentis.

Rodrigo

Tudo bem meu amigo? Eu não sou de postar muito mas estou sempre por aqui lendo os tópicos, aprendendo e lendo muita besteira tb. Não peguei um TD ainda não estou fazendo o ajuste fino do sistema depois que tiver tudo acertado talvez me embrenhe pos estas aguas tortuosas.
    O preço das Motive 2 esta na casa dos 6,4K reais e as Elite SX na casa dos 11,2K reais.

Abçs

Julio.

O churrasco ficou para o Domingo!!!!!!! (Nada de som, só cachaça...ha,ha,ha)

14. Massa.D

Massa.D Usuário

Desde 9 Nov 2006
    SP-BR
    Os preços são estes que o Júlio postou. (y)
    Júlio,
    Na verdade você é o verdadeiro "PRESIDENTE" pois além de ter sido o primeiro comprador, foi na sua casa que escutei e gostei :D das Neat :concordo:.

15. Rodrigo.RJ

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Fala aí, Júlio! (y)

É, o vinil é muito legal, mas quando penso no trabalho eu passo a pensar em outras coisas. :D Curto muito na casa de amigos. :concordo:

Nossa, viajei mesmo no preço, não sei de onde tirei. :doido: :D

Desculpa aí, James! :D

Mas, a notícia é ótima. :concordo: (y)

As 'Momentum' são a linha mais básica da Neat? :que: Tinha curiosidade de ouvir essas caixas com aqueles falantes 'escondidos'. :concordo: :D

Abraços! (y)

16. Du Orion

Du Orion Usuário

Desde 12 Set 2007
    Guarulhos/SP/Brasil
    Rodrigo,

Eu tambem achava que as momentum eram da linha básica, mas não são, vou verificar com o Marcelo da Audiofonia depois coloco aqui, pois o site de Neat é meio confuso, eu sei que as Momentum 4 tem 92 pontos na Audio.DE, nunca escutei mas devem tocar uma barbaridade.
    Mudando de assunto, vc vai vim no Hi-End esse ano ? O hotel é aqui pertinho de casa.

Abç

Julio.

17. Rodrigo.RJ

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Fala aí, Júlio! (y)

Pois é, tenho a maior curiosidade de conhecer as Momentum 4. :concordo: :D (y)

Parece que a Neat classifica, no 'site', as linhas como da melhor para a de entrada, mas é isso que você falou, as Momentum seriam logo acima da linha de entrada, mas tem 92 pontos na audio.de. (y)

Seria legal ter uma classificação, mesmo que fosse aqui, de todas as caixas. ;)

Não sei se vou ao Hi-End, vontade não falta, mas está cedo ainda. :D Se for, a gente combina de ouvir um som aí! (y)

Abraços! (y)

18. dario72

dario72 meus amores

Desde 13 Nov 2008
    sao paulo/sp
    Rodrigo,

Se vier a São Paulo seu tratamento vai ser VIP,faz uma força,podemos até combinar de vc ficar aqui em casa.

19. Obrigado pela resposta pessoal (y)

Caramba! não custa um rim :D Pelo que o pessoal fala deve ser uma exelente compra. (y)

Abs

20. Rodrigo.RJ

Desde 23 Ago 2007
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Opa! Queisso irmão! Só pegar uma pizza das boas com o pessoal já seria alegria total. :concordo: :D :aplauso: (y)

Eu devo ir, mas só posso fechar mais pra lá. :D

Abraços! (y)

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso