Anúncio do HT Forum

Clube Nescafé Dolce Gusto

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por JP!, 7 Jun 2013.

1. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Para discutirmos sobre as máquinas, cápsula e acessórios da linha Nescafé Dolce Gusto: http://www.nescafe-dolcegusto.com.br/

Loja online oficial: https://www.nescafe-dolcegusto.com.br/PT/Loja-Online/Pages/Sabores.aspx

Máquinas disponíveis no Brasil

Dolce Gusto Piccolo

Dolce Gusto Circolo

Dolce Gusto Melody

Dolce Gusto Fontana

Dolce Gusto Genio (automática)

As máquinas no Brasil são fabricadas pela Arno: http://www.arno.com.br/#!/produtos/cozinha/espresso-dolce-gusto-28

Sabores disponíveis oficialmente no Brasil:

- Espresso
    - Espresso Barista
    - Espresso Intenso
    - Espresso Descafeinado
    - Lungo

- Café au Lait
    - Capuccino
    - Capuccino Light
    - Caffé Buongiorno
    - Chococcino
    - Capuccino Ice
    - Latte Machiatto
    - Caramelo Latte Machiatto
    - Mocha

- Nestea Pêssego
    - Chai Latte

Tabela sugestão para preparo de bebidas por tempo, para quem não tem máquina automática.

Acessórios oficiais / originais:

Porta cápsulas

Xícaras

Tudo na loja online oficial: https://www.nescafe-dolcegusto.com.br/PT/Loja-Online/Pages/Sabores.aspx

Programa de fidelidade:

Ao comprar pelo site oficial, as compras valem pontos que podem ser trocadas por produtos.

--------

Outros pontos de venda:

Cápsula também são vendidas em lojas e supermercados: http://compare.buscape.com.br/procura?id=2313&kw=dolce+gusto#

Americanas.com
    Submarino
    Kalunga
    Extra

Máquinas à venda em outras lojas:

Fast Shop
    Walmart
    Ponto Frio
    Americanas
    Magazine Luiza

----------

Alternativas

Cápsula Importadas via ML: http://lista.mercadolivre.com.br/cápsulas-dolce-gusto-

Nesquick (achocolatado)
    Nestea Lemon

Display / porta cápsulas via ML:
    http://produto.mercadolivre.com.br/...box-para-capsulas-preta-aproveite-o-preco-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-485592132-caixa-box-para-capsulas-de-cafe-dolce-gusto-_JM
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-477222590-dolce-gusto-mini-box-para-capsulas-branca-_JM

2. clebervb

clebervb Usuário

Desde 2 Dez 2007
    Itumbiara/Goias/Brasil
    A minha é a segunda máquina. Acabamento bom e a água esquenta rápido.
    Queria comprar as xícaras dela, mas o preço é salgado.:D

3. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Eu tenho uma Circolo principalmente pelo design e capacidade de água.

Uso como porta cápsula uma lata promocional que foi vendida na loja online (Gift Box Coffee), mas estou interessado nessas caixas artesanais de madeira à venda no ML.

JP

4. clebervb

clebervb Usuário

Desde 2 Dez 2007
    Itumbiara/Goias/Brasil
    Fiz esse vídeos há uns meses:

Última edição por um moderador: 19 Out 2014
  5. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Muito bem feito o vídeo, parabéns !

No seu vídeo aparece o gotejamento ... como a Dolce Gusto não tem sistema anti gotejamento, eu simplesmente levanto a alavanca metálica que perfura a cápsula depois de servir e isso resolve. (y)

JP

6. clebervb

clebervb Usuário

Desde 2 Dez 2007
    Itumbiara/Goias/Brasil
    Quando eu termino de fazer o café, espero a luz ficar verde novamente. Então retiro a capsula. De qualquer forma já ergo a agulha para isso.
    Mas nem reparei os pingos.

7. Patrickchristian

Patrickchristian Usuário

Desde 22 Jun 2009
    Algum Lugar / Brasil
    Opa! Assinado!
    Eu tenho a Melody. Na época que comprei acho que nem tinha nome ainda, pois só existia ela à venda.

Abraço!
    Patrick

8. Hinotori

Hinotori Usuário

Desde 10 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil
    Também sou dono de uma melody que não é melody eheheh

O sabor favorito em casa é o Machiatto, eu gosto muito do Capuccino também, já os espressos acho os que experimentei mais ou menos, ainda falta o Barista, o melhorzinho foi um Intenso que estava "fresco" (produzido há pouco tempo), mas ainda deixa a desejar para os nespressos, mas a praticidade da bixinha, principalmente nas bebidas com leite, nos cativou...

A máquina é bem robusta, até hoje não tivemos problemas com ela, já tenho há pelo menos uns 3 anos... SNME é a mesma KRUPS que é vendida lá fora, só que fazem com etiquetas e logotipos da Arno lá na China e mandam pra cá.

9. rubensmoraes

rubensmoraes Usuário

Desde 27 Out 2005
    Rio de Janeiro, RJ
    Mais um pro Clube!

Dono (satisfeito) de uma Piccolo. (y)

Embora eu tenha maquina de café espresso, Mocca, moedor Hario.. é ela quem faz o maior sucesso aqui em casa. Tanto com a minha esposa quanto com meus filhos (7 e 11 anos), que adoram preparar e tomar um cappuccino nela. :)

10. clebervb

clebervb Usuário

Desde 2 Dez 2007
    Itumbiara/Goias/Brasil
    A minha bebida preferida é o chococino. Inclusive estou tomando um agora.
    Quanto ao café, ainda não fiquei muito satisfeito, porém estou usando um lote beirando a data de vencimento.

11. Paulo3D

Paulo3D Usuário

Criaram antes de mim? kkkkk. Cadê o crédito da idea? :( rsrs. Parabéns pela criação do clube, ficou ótimo! :aplauso:

Me inscrevendo no clube! Não gosto muito da café puro, mas adoro bebidas a base de café. As minhas bebidas preferidas até agora são: Mocha e Chococcino

Tenho um Gênio Automática.

CÁPSULAS:

Comprei essa semana cápsulas do ebay, vou postar o link pra quem se interessar, quando receber informo se deu tudo certo.

O vendedor fez o frete para dez caixas por 20 USD (é mais caro, mas ele deu como presente da primeira compra, se alguém quiser pode contar e pedir o mesmo).

http://www.ebay.com/itm/281089482276?ssPageName=STRK:MEWNX:IT&_trksid=p3984.m1497.l2649

Comprei 10 caixas, saiu por R$ 26 cada.

XÍCARAS E CANECAS

No site da Tok & Stok sempre tem algumas xícaras e canecas alternativas:

http://www.tokstok.com.br/vitrine/default.jsf?idPagina=1359&filtros=14466&pn=1&os=

Sabores importados por mim e a minha opinião:

Freddo Capuccino: Não gostei! Na verdade achei MUITO RUIM. Se por um lado o Ice Capuccino é cremoso, delicioso, fresquinho, o Freddo é intragável. Não sei o que tem naquilo pq nem em inglês tem informação na capa.. deve ser algo bem peculiar daquela parte da europa. Não é simplesmente forte, é ruim.

Nestea Lemon. Gosta de limão? Provavelmente vai adorar esse sabor. MUITO refrescante, delicioso!! Dica: Não por açúcar.

Macchiato Vanilla (baunilha): Achei muito bom! Adorei.. ctz importarei novamente. Para mim, o melhor dos macchiatos, sem dúvida!

Capuccino Ice: Fabuloso. Até agora é de longe meu sabor favorito. Cremoso, suave e muito refrescante.

Marrakesh: Não gosto de chá. Mas esse chazinho de menta vale a pena experimentar. Dica: Não por açúcar.

12. leoeloi

leoeloi Usuário

Desde 3 Fev 2008
    GOias
    Olá! Recebi a notícia (da minha esposa) que ela vai me dar uma cafeteira! Sempre tive dúvidas em relação à algumas, e gostaria de tirar umas aqui em relação à dolce gusto.

1. Faz muita diferença ser manual ou automática o controle de saída de água? ou é um plus que depende mais da preguiça de quem usar rrsrsr?

2. o lance da pressão (15bar), faz muita diferença? Tipo, ela é menor que o da nespresso...

3. Tenho vontade de preparar muito o capuccino e aquele que tem tres partes ssrs leite cafe e espuma. Ela faz automatico isso ou tem que fazer separado alguma parte? tipo acho que a espuma é separada ne?

bom, por enquanto é isso. té mais!

2. No caso do expresso, tenho visto as opiniões daqui e em geral parece que ela não é muito favorável srrsrs impressão minha?

13. Hinotori

Hinotori Usuário

Desde 10 Jan 2007
    São Paulo/SP/Brasil

1 - a diferença é a comodidade, as medidas vem todas em ml e no visual pelos copos que acompanham a máquina, exceto as bebidas novas, que os copos mostrados nas embalagens são diferentes... Se a diferença não for grande, eu iria pela automática, principalmente que se errar na quantidade nos cafés, fica horrível...

2 - A pressão é mais do que suficiente para um bom espresso, porém, deve ser notado que tão importante quanto a pressão adequada é a capacidade de manter a pressão e a temperatura adequadas... Sinceramente, não conheço alguém que fez uma análise técnica desse porte nas máquinas Dolce Gusto e Nespresso (e acho que nem cabe nesse caso, pois essas máquinas não são voltadas para esse público).

3 - A espuma é do leite, você faz primeiro o leite, depois o café, que penetra pela espuma e fica a separação em camadas de leite/café/espuma. É tudo automático, tu só troca a cápsula do leite pela de café e depois tira a dose de café, e é bem prático pois não precisa se preoucupar em limpar além de tirar um eventual resquício de leite/café que fique na agulha.

Sobre a qualidade do espresso (e não expresso ehehe), é impossível falar se vai gostar ou não, mesmo das bebidas com leite... O que é fato é que para quem é realmente fascinado por um bom espresso e conhece, não chega perto (e não, o bom espresso não é daquela cafeteria de shopping nem o da padaria, o bom espresso é aquele que você vê moerem o pó da sua dose na hora, na sua frente, que tem cuidado na escolha dos grãos, da manutenção do equipamento, etc) mesmo... O Nespresso chega mais perto desse espresso de qualidade, mas também fica devendo (ainda que não tanto).

Recomendo que experimente antes de fazer a escolha, pois de repente uma é melhor que a outra para seu gosto, ou para o uso principal (eu não pensaria em uma Nespresso para fazer bebidas com leite direto, dá bem mais trabalho e a qualidade maior do café não fica tão pronunciada quando misturado com leite, por outro lado, nem todo mundo gosta do sabor do leite da Dolce Gusto...), ou nenhuma das duas te atende, impossível dizer com certeza. Antes de comprar a Dolce Gusto fiz uma degustação com minha companheira em uma loja de Shopping, o que infelizmente não é frequente (só promovem degustação em determinadas campanhas publicitárias)... Então o jeito é procurar alguém conhecido que tenha e abusar um pouco da boa vontade.

14. Paulo3D

Paulo3D Usuário

1 - Faz muita. Veja, com a automática, você vai olhar a quantidade de barrinhas que a cápsula pede e indicará na máquina por um mecanismo idêntico a barra de rolagem de um mouse, apertará o botão de ligar (quente ou frio) e pronto, será feito de forma automática.

Já na manual você ou você comprará xícaras com as exatas medidas que cada bebida pede, que variam de poucos ML menos de 50 até mais de 200 ml. Ou então irá se acostumando com o tempo e com as experiências pra saber o momento certo de interromper a saída de água em cada cápsula. Eu já tive as duas, se tivesse que comprar só uma, não pensaria nem 0,1 vez. É muito mais prático e rápido, além de bebidas sempre saborosas.

2 - As bebidas saem bastante quentes, até meu pai que é um cara que só bebe café fervendo gostou. Detalhe, ele não gosta muito da nespresso que tenho justamente por achar que a bebida já vem meio morna. Ele acha a temperatura da Dolce Gusto muito mais quente que a Nespresso. O meu modelo da nespresso já tem mais de 2 anos. Eu não consigo tomar uma bebida assim que ela sai da máquina, preciso assoprar e esperar um pouco. Mas meu pai por exemplo, toma assim que sai (o que pra mim é impensável) mas é totalmente satisfeito com a temp.

3 - Ela faz automaticamente quando a segunda cápsula é adicionada. O capuccino não tem necessidade de fazer camadas, até pq você vai mexer pra por açúcar ou adoçante (se gostar). Já o Mocha, essa bebida que você tem vontade se você quiser açúcar/adoçante é só colocar e mexer na primeira cápsula que é de a chocolate/café e adicionar a de leite depois. As camadas se formam e a cápsula de leite já vem levemente adoçada.

O latte machiatto também é uma bebida que tem camadas, porém a cápsula do café (que não é adoçada) vem por último, então não tem como fazer como faço com o Moccha, é necessário mexer já com as camadas prontas, o que estraga as câmadas. Para quem gosta de adoçante existe um truque: pingar as gotas enquanto a máquina estiver derramando as cápsulas.

4 - Para quem gosta muito de café e quer cafés com maior qualidade para apreciar, etc, não vai encontrar na DC a melhor opção. Essa opção seria a Nespresso. Aqui em casa o pessoal gosta muito do Lungo, Expresso e Barista (esse último é mais avaliado pelo pessoal como mais próximo da Nespresso). Essa máquina é pra quem quer um café sem muita exigência: Bom, mas nada anormal. E claro, diversidade de bebidas, pois ela prepara:

Chá quente (mate verde, marrakesh, os dois últimos precisa importar)
    Chá gelado ( Nestea lemon, precisa importar).
    Bebidas a base de café (Mocha, Capuccino, Latte Machiato, etc).
    Geladas (Capuccino Ice, Freddo capuccino, importadas e nestea pêssego).
    Bebidas de chocolate (Choccino e Nesquick, a última importada).

Existe também para importar, muitos sabores de cafés.

15. chapaun

chapaun Usuário

Desde 27 Mar 2011
    Americana - SP
    Olá pessoal, possuo uma piccolo, que ganhei de presente ano passado. utilizamos em casa apenas para bebidas com leite, os cafés não me agradam nessa máquina, lembram muito o gosto de café instantâneo (Nescafé)
    As cápsulas compro com desconto na cooperativa da nestlé, meu cunhado é funcionário e utilizo a carteirinha dele na loja aqui na cidade onde trabalho (Araras-SP). Aqui na cooperativa existem algumas opções de sabores que ainda não estão disponíveis nas lojas, como por exemplo a Nestea, comprei mas ainda não provei.

16. César-Blu

César-Blu Usuário

Desde 8 Jan 2008
    Blumenau
    Gostaria de saber que fim deu as cápsulas do Café Ice???
    Alguém ainda o encontra?

17. Paulo3D

Paulo3D Usuário

Não, a Nestlé fez o favor de retirar o produto no Brasil, foi descontinuado.

Agora só importando.

18. leoeloi

leoeloi Usuário

Desde 3 Fev 2008
    GOias
    Muito obrigado Paulo! Deixa eu ter perguntar só mais uma coisa, se não for incômodo. Tirando o chá, e as bebidas de chocolate e nestea, o restante que vc disse, pode ser preparada com uma nespresso tb correto? Realmente gosto de café. e parece um certo consenso que existe realmente uma diferença entre as duas.

---------- Mensagem adicionada às 14:46 ---------- Mensagem anterior foi enviada às 14:44 ----------

Muito obrigado! Ajudou muito e o Paulo complementou!

19. Paulo3D

Paulo3D Usuário

Nunca é incomodo ajudar um colega do fórum! :)

Olha, até onde eu sei a nespresso não faz quase nenhuma dessas bebidas. Mas pô, "só" tirando chás, bebidas de chocolate, geladas e quentes? :rofl:

Vamos por partes:

Cafés: Nespresso faz e dá goleada.

Bebidas a base de café: Até onde eu sei, só alguns modelos da Nespresso (os mais caros) fazem capuccino. Machiato eu não sei. A Dolce gusto todos preparam Latte Machiato Caramelo, Chocolate Quente, Mocha, Latte Machiato.

Acho que é fácil de escolher: Se você procura uma diversidade de tipos de bebidas, vá de Dolce Gusto.

Se presa mais pelo café puro, grãos mais selecionados e uma variedade de bebidas limitada, Nespresso.

Na realidade, eu não consigo nem comparar uma com a outra pois são produtos com duas propostas totalmente diferentes, não competem entre si. :)

Abraço.

20. rubensmoraes

rubensmoraes Usuário

Desde 27 Out 2005
    Rio de Janeiro, RJ
    No site oficial é possível encontrar sabores que não encontramos em lojas físicas, como o Mocha e o Chai Tea Latte.

www.nescafe-dolcegusto.com.br

(a propósito, para quem está entrando no mundo da Dolce Gusto, vale a pena dar uma passeada no site. É bem bacana! Além de dar água na boca! hehe :p)

1. Este site usa cookies. Se você continuar a usar este site, automaticamente concorda com nosso uso de cookies.
    Fechar Aviso