Anúncio do HT Forum

Clube Nespresso

Discussão em 'Zona Livre' iniciada por LioZ, 28 Mai 2013.

1. alediaz

alediaz Usuário

Desde 8 Nov 2016
    São Paulo
    Para quem tiver interesse em experimentar, estava no WalMart e vi as Capsulas da Marca deles, GREAT VALUE. Quem já tomou, favor postar sua opinião sobre o produto, se vale a pena. O preço é esse ai,

R$ 11,83
    .

IMG_20161128_135452068.jpg IMG_20161128_135456452.jpg IMG_20161128_135512239.jpg

2. alediaz

alediaz Usuário

Desde 8 Nov 2016
    São Paulo
    Tb aproveitando o Post, não seria aqui, mas para quem tem, achei uma marca Genérica para a Dolce Gusto, algo que pensei que não podia. Seguem as fotos:

IMG_20161128_135533874.jpg IMG_20161128_135534596_HDR.jpg IMG_20161128_135549627.jpg

• 1
  3. arake

arake Kenedy

Desde 16 Fev 2008
    Recife
    Comprei cápsulas desta HU.MAN coffee para a Nespresso e achei o café bem ruinzinho. Não compraria novamente.

• 1
  4. leozirio

leozirio Usuário

Desde 21 Mai 2009
    Aracaju/Sergipe/Brasil
    Eu uso essas cápsulas genéricas por comodidade mesmo, pois o café Nespresso é insuperável.

5. nielp103

nielp103 Usuário

Desde 8 Out 2006
    Rio de Janeiro
    Fala pessoal!

Finalmente entrei para o clube nespresso!

Sei que é uma opção simples, de baixo custo, mas que muitos dizem ser válida para iniciar.

Apesar de ter lido bastante coisa, ainda sou totalmente novato na área. Estou lendo as 126 páginas aqui do HTForum, mas caso alguém tenha alguma indicação de marca com bom custo X benefício ficarei muito grato.
    Irei utilizar principalmente no trabalho (de manhã e a tarde). Gosto de café forte, mas aberto a experimentar outras opções.

Grande abraço!

6. alediaz

alediaz Usuário

Desde 8 Nov 2016
    São Paulo

Eu tenho a Inissia e acho ela a primeira opção para quem tá comecando. Se for só para deu uso pessoal, ela será bem vinda. Outras com maior compartimento de agua, que possa colocar kit espumadores, fazer capuccino, aí só se tiver essa necessidade.

Sobre cafés, deve ter visto que a maioria tem elogiado melhor a Nespresso. Outros vai depender do seu paladar. Tem alguns que gostam de cafés Gourmet de boa qualidade e aprovam o Orfeu e Octávio. Tem outras que gostam do Pilão. E até outras que se contentam com os dados Aroma Selezione. Vai depender muito do seu paladar isso é totalmente pessoal. Caso queira mesmo sentir o gosto de um bom café, comece por esses que falei. Tem mais de 40 marcas no mercado, nem sempre os mais caros podem ser os melhores. Alguns não gostam no Ristreto que foi considerado o melhor de todos. Minha mãe é uma delas, preferiu o Arpegio e gostou do Italiano Gimoka.

Então, compre uma caixa por vez das Genéricas e se tiver a opção de cápsulas seleção, que são vários "sabores" numa só caixa, prefira. Aí poderá experimentar melhor sem ter q comprar uma caixa de cada. A Octávio tem isso.

Boas degustações.

7. arturmoes

arturmoes Usuário

Desde 21 Mar 2010
    Rio de janeiro
    Nem acho a Inissia uma máquina pra iniciante (levando em conta o universo nespresso). No que diz respeito a extração do café, ela nao fica a perder pra nenhum outro modelo de nespresso... eu mesmo tinha uma UMilk, tive por uns 3 anos, até que ela começou a dar um problema: os cafés eram extraídos dentro do compartimento de descarte de café, nao mais pelo bico ejetor.. a máquina foi para a autorizada (que eu paguei 140 reais da primeira vez) e retornou 3 vezes pois em pouco tempo o problema retornava.. é um problema crítico deste modelo, que afeta o mecanismo de corta pingo automático. São inúmeras as reclamações sobre esse mesmo problema em fóruns nacionais e internacionais.. erro feio de projeto, não sei se afeta outras automáticas, mas afeta MUITOS modelos da Nespresso U.

Por causa disso a nespresso me ofereceu uma nova máquina podendo até ser um modelo mais caro, eu preferi abrir mão de qualquer modelo mais avançado que tenha descarte automático e optei pela Inissia, no combo com o Aerocinno (Adoro esse aerador!)..

Não me arrependo, nao vejo nenhuma perda em relação ao modelo mais "avançado" da nespresso.. a ultima que lançaram só tem a mais firulas que no dia a dia não fariam a menor diferença para 90% dos usuários..

Aliás, eu pensava em comprar uma latíssima, mudei de ideia ao perceber em vários vídeos de Review que nao era raro ela respingar leite pra fora do copo durante o preparo... adoro café com leite aerado, eu antes tinha uma cafeteira de expresso que tinha o bico aerador, é diferente do resultado do aerocinno, eu poderia com o bico aerar o café com nutella e o resultado ficava incrível.. mas o trabalho pra limpar o bico e a inconsistência nos resultados (temperatura do leite, volume de espuma...), hoje prefiro a praticidade do aeroccino, que é super fácil de limpar, mas nao me permite aerar o café com a nutella..

Sobre os cafés, meus preferidos são: arpeggio, ristretto, vanilio e volutto.

8. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo
    Link patrocinado do Facebook que aparece toda hora para mim: www.tostio.com.br

São cápsulas de alumínio ou aço inox reutilizáveis para Nespresso e Dolce Gusto. Alguém já ouviu falar?

JP

9. alediaz

alediaz Usuário

Desde 8 Nov 2016
    São Paulo
    Pelo que está escrito, é aço cirúrgico. Vc tem que saber escolher bem o café ora colocar nessas cápsulas, pois podem entupir, forçar muito pra sair ou tb sair bem ralo. A moagem dizem que tem que ser media. É uma economia boa se comparado a comprar cada cápsula por no mínimo 1,20. 1 kilo de um bom café não passaria de 40,00. Tem os mais caros como o illy. O q daria uma média de 180 a 200 cafés. Se comprasse 200 cápsulas ficaria caro, 180,00 em média.

10. kenda

kenda Usuário

37 17 5

Desde 1 Jan 2009
    São Paulo/SP/Brasil
    Pessoal, frete grátis para todos os pedidos na Nespresso até 25/12.

• 2
  11. nielp103

nielp103 Usuário

Desde 8 Out 2006
    Rio de Janeiro
    Comprei uma Inissia para usar em casa (teoricamente eu e minha esposa iremos utilizar), e uma nespresso U, para deixar em minha sala, no trabalho (meu uso, apenas). Pensando em posteriormente pegar um aeroccino.

Realmente, vi que a grande maioria elogia muito as opções Nespresso, e lí sobre o Pilão também. Este último inclusive, é o que uso no café solúvel.
    Vou iniciar pegando os dos kits "boas vindas" da Nespresso para então seguir as marcas indicadas. Desde já agradeço!
    Abraço

Também li algumas pessoas reclamando de problemas com o modelo U. Apesar disso, vou testar, sem sofrer com antecedência.
    Aparentemente a Nespresso parece ter um atendimento ao cliente diferenciado, e isso para mim, conta muito.

Pretendo pegar um aeroccino futuramente, e como irei usar no trabalho, o seu relato ajudou muito.
    Produto prático, fácil de usar e de limpar.

Anotei as marcas. Conforme for usando eu relato aqui o que achei.
    abraço!

12. nielp103

nielp103 Usuário

Desde 8 Out 2006
    Rio de Janeiro
    Um amigo tem um kit, se não me engano, "mycoffestar". O kit é lindo, e diz ele que funciona bem..

13. alediaz

alediaz Usuário

Desde 8 Nov 2016
    São Paulo
    Algumas questões:

Compram sempre as originais Nespresso ou as Compatíveis ?
    Pela internet, Mercado Livre ou Assinatura de Cafés, tipo Moccato ?

Algum site específico ?

Marcas preferidas ? Octávio, Orfeu, Utam, Pilão, Aroma, Suplicy, ...

Pequena pesquisa.

Última edição: 20 Dez 2016
  14. nielp103

nielp103 Usuário

Desde 8 Out 2006
    Rio de Janeiro
    Também pedi sugestões de marcas nos posta pouco acima.
    Tanto aqui, quanto pelo que já li em outras páginas na internet, a grande maioria indica os da Nespresso. Outra marca sempre indicada é a Orfeu, e Octavio. No geral, o gosto da pessoa vai definir...
    Estou iniciando nessa área também e conforme for experimentando eu vou postar aqui.

15. Ricardo Leão

Ricardo Leão Usuário

Desde 12 Jun 2003
    Maceió/AL/Brasil
    Dou preferência às originais Nespresso. Das genéricas, só comprei até hoje, as Pilão; são boas, mas muito longe das originais.

Ricardo.

16. nielp103

nielp103 Usuário

Desde 8 Out 2006
    Rio de Janeiro
    Com ou sem açúcar/adoçante??
    Galera que já consome. Como costuma usar?

Minhas máquinas chegaram hoje. Comecei pelo Livanto, sem açúcar. Foi o primeiro café que bebo sem nenhuma adição de açúcar. Muito bom!

17. mlnf

mlnf Usuário

A minha experiência foi a mesma de Ricardo. Por enquanto desisti de comprar cápsulas genéricas... o custo x benefício para mim não é vantajoso...

18. mlnf

mlnf Usuário

Eu só adoço (com adoçante, pois sou diabético), se o café é de qualidade beeeem inferior... rsrsrs.... Cafés gourmet ou Nespresso, sem adoçar.

19. JP!

JP! Curioso

Desde 19 Abr 2008
    São Paulo

Eu acho o Orfeu superior ao Nespresso, mas concordo que os cafés originais são excelentes. Acabo comprando os genéricos por praticidade no supermercado e também para experimentar.

O Octávio também é bom, assim como o Pilão, para mim ambas são bom custo benefício. Já o Suplicy eu detestei, foi decepcionante até porque eu adoro tomar nas lojas Suplicy. Outras marcas que já experimentei não foram boas o suficiente para lembrar delas.

JP

20. alediaz

alediaz Usuário

Desde 8 Nov 2016
    São Paulo
    Ainda vale a pena comprar pela internet no ML ou outros ? Tudo bem que nos mercados as variedades sao poucas, tipo Pilão, Cerrado, Pele, Orfeu e Octávio. Ou só para quem não tem opção mesmo ? O Frete acaba saindo caro no meu modo de ver.

Última edição: 21 Dez 2016
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso