Clube NET HD

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por saires, 20 Jun 2008.

1. helcio lage

helcio lage Usuário

Desde 25 Nov 2011
    Rio de Janeiro/Rj
    Não, foi no Now mesmo.

2. nelo_bsb

nelo_bsb @manoelguedes

Desde 9 Dez 2008
    Brasília/DF
    Eu acho que enquanto estiver rolando só um canal, com apenas 1 único evento sendo transmitido em 4K podemos manter a discussão toda neste mesmo clube, que tal? Aí depois a gente muda o nome desse clube para "Clube NET HD / UHD" ou abre um "Clube NET UHD". Até porque muitos aqui estão "em transição" para o 4K.

Agora... como o tempo voa!! Parece que foi ontem que o os canais "alta definição" e o decoder HD (1080i) eram novidade!

• 1
  3. man76

man76 Usuário

Desde 29 Mar 2006
    Brasilia/DF/Brasil

Realmente o que o colega falou sobre ipv6 e xbox one eu também já tinha reparado. Quando estão ativos ipv4 e ipv6 o vídeo game funciona redondinho, já quando está só o ipv4 fica ruim demais, download lento e velocidade variando o tempo todo, muitas vezes ao entrar no jogo diz que vídeo game não está online, alguns itens como a loja de jogos apresentam erro no carregamento da página, tem que atualizar várias vezes pra carregar. Quando o xbox tá esquisito já vou direto na página do modem pra conferir e nesses casos o ipv6 sempre está ausente. A solução é ficar reiniciando o modem até habilitar o ipv6.
    Ainda não consegui achar uma explicação do porquê isso acontece....será que esses protocolos determinam rotas ou será que o espelho do servidor da Microsoft no Brasil só responde com protocolo ipv6?

4. murilin

murilin Usuário

Desde 21 Jun 2006
    São Paulo/Fortaleza
    Instalaram o 4K ontem, dentro da data agendada e sem nenhum imprevisto. Cheguei em casa e já estava atualizado na versão 4.0 7.2 N.

Fiquei bem satisfeito com a sincronia do Sportv 4K com Globo HD e Sportv HD. Além da imagem, o áudio do Sportv 4K é incomparavelmente melhor que o do HD. Ponto também para a rapidez do decoder!

Dessa vez, até elogio a NET pelo atendimento. Nenhuma dor de cabeça.

• 2
  5. Raeken

Raeken Für uns alle dieselben Farben

Desde 27 Abr 2009
    São Paulo - SP
    Tudo uma questão de rotas, CDN's, etc. Os CDN's da Microsoft dificilmente responderiam somente ao IPv6.
    Deve ser uma questão de rotas e conexão de CDN que rola nos endereços IPv6.
    No meu caso, uso o PS4 e a Internet da Vivo Fibra. Comigo, não importa se o IPv6 está ativo ou não. Sempre tenho problemas de direcionarem para os CDN's americanos e o download fica extremamente lento.
    Infelizmente, não parece depender somente das operadoras. Percebi que a Vivo até tem CDN's próprios para a Playstation, mas os downloads não ficam fixos neles.
    Quando assinava NET, não era diferente. Só não sei se usam CDN's próprios hoje em dia e se funcionam corretamente.

Uma outra curiosidade, é que vocês podem fazer mais testes e descobrir (ao menos ter uma ideia) o que rola, também fazendo downloads da própria Microsoft, como a Microsoft Store ou outro downloads do site.

• 2
  6. electrobr

electrobr Usuário

Desde 5 Abr 2006
    Rio de Janeiro/RJ/Brasil
    Eu também percebi que de uma semana pra cá o IPv6 da NET está dando problema.

Quando eu deixo habilitado IPv6+IPv4 no meu roteador, minha conexão fica oscilando. Principalmente em serviços de streaming (netflix/youtube), percebo uma oscilação violenta na velocidade (Meu virtua é de 120Mbps e sempre funcionou normalmente até para netflix 4k HDR). Meu chute é que existe uma rota separada para sites que se beneficiam do IPv6.

Eu desativei o IPv6 no meu roteador e está tudo funcionando normalmente.

7. Raeken

Raeken Für uns alle dieselben Farben

Desde 27 Abr 2009
    São Paulo - SP
    @electrobr@electrobr, isso é um fato. Sites que tem o IPv6 ativo, sua conexão IPv6 irá ter preferência por eles.
    Sites como YouTube e Netflix, são grandes exemplos disso.
    Quando uma conexão IPv6 está com problemas, o melhor é deixar desativado. Aparentemente, nenhuma operadora tem um IPv6 100% funcional ainda.
    No meu caso, sempre o deixo desativado e também não tenho problemas.

• 3
  8. ralves58

ralves58 Usuário

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro

Ha algumas mensagens atras eu disse que deixo o IPv6 desativado aqui em casa. E o motivo é esse que voce acabou de descrever: volta e meia o IPv6 ferra com a minha conexao. Entao, para evitar problemas, eu deixo apenas o IPv4, que sempre funcionou bem para o meu uso.

So nao comentei isso porque nao é porque eu tenho problemas com o IPv6 que os outros tambem vao ter. Cada caso é um caso.

.

9. RIBS-BR

RIBS-BR TV e Tecnologia

4.984 5.397 571

Desde 16 Jun 2010
    Brasil
    A NET até que enfim inseriu conteúdo do Film&Arts no NOW. Uma dica é o John Wilson no BBC Proms.

Passou outro dia, cheguei a gravar excelente espetáculo.

received_1786885864723718.jpeg

• 2
    • 1
  10. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    Esse canal é tão canalha, tão canalha, mas tão canalha, que até isso nos discrimina em não liberar AO MENOS seu conteúdo no NOW. Só está liberado nas cidades que têm o Film & Arts.

E sim, procurei na lista e ele não aparece nos disponíveis pelo Now aqui:

Última edição: 23 Jun 2018
    • 5
  11. ralves58

ralves58 Usuário

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro

Pelo menos ate o ano passado, os datacenters da NET normalmente recebiam servidores-espelho (CDN) dos provedores Netflix, Akamai, Google (inclui o Youtube) e Facebook.

Na America Latina, a Microsoft so tem CDN POPs (Points of Presence) proprios no Rio de Janeiro, Campinas e Santiago (Chile). Contudo, desde 2015 a Microsoft tem uma parceria com a Akamai para oferecer os seus (Microsoft) servicos de CDN, o Azure CDN, atraves da rede da Akamai (Azure CDN from Akamai). Entao é razoavel supor que a Microsoft usa a estrutura da Akamai para oferecer seus proprios servicos, como o Office 360 e Xbox. E a Akamai está presente nos datacenters da NET.

.

• 1
  12. RIBS-BR

RIBS-BR TV e Tecnologia

4.984 5.397 571

Desde 16 Jun 2010
    Brasil
    Realmente um absurdo, já que por o NOW ser um cloud por enlace de servidores, poderiam pelo menos liberar para as pessoas terem acesso ao conteúdo do canal.

• 2
  13. nelo_bsb

nelo_bsb @manoelguedes

Desde 9 Dez 2008
    Brasília/DF
    Postei no Instagram que solicitei troca para o decoder 4K e tal… fez maior sucesso! Varios amigos comentando e escrevendo que ligaram na Net e solicitaram também e tal. É bom que popularize e assim apareça mais conteúdo UHD

• 1
  14. ralves58

ralves58 Usuário

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro

Mas a "politica" da NET nao é permitir o acesso via Now ao conteudo de um canal (quando nada o conteudo gratuito) apenas aos assinantes que possuem esse canal em seu pacote?... Se for isso mesmo, entao faz sentido que o Now nao ofereça conteudo do Film & Arts em cidades que sequer possuem o canal...

.

15. alex2525

alex2525 Usuário

26 30 5

Desde 14 Jun 2018
    São Paulo
    Aumentando o conteúdo 4k no now. Filmes pra alugar, pra quem assina Fox Premium tem séries do canal. Além dos melhores momentos dos jogos da copa.

• 2
  16. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    Até o Curta, que é outro que colou o botão 'f...' quando questionei, tem o conteúdo em HD no NOW por aqui... hahaha

• 1
  17. ralves58

ralves58 Usuário

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro

O conteudo do Curta pode ser por causa do serviço online Tamanduá (que tem acesso liberado para quem assina NET)... Tem outro canal nessa situacao? (voce nao tem no seu pacote, mas o conteudo gratuito aparece no Now para voce?).

.

18. ralves58

ralves58 Usuário

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro

Mas a "politica" da NET nao é permitir o acesso via Now ao conteudo de um canal (quando nada o conteudo gratuito) apenas aos assinantes que possuem esse canal em seu pacote?... Se for isso mesmo, entao faz sentido que o Now nao ofereça conteudo do Film & Arts em cidades que sequer possuem o canal...

Quanto ao Curta, que citaram, pode ser que tenha conteudo liberado em outras cidades por conta do acordo com o servico online Tamandua, que libera o acesso aos assinantes NET.

.

19. ralves58

ralves58 Usuário

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro

Instalaram o decoder 4K na casa de minha cunhada nesta sexta-feira. Mesma coisa, dentro da data e faixa de horario agendados, sem nenhuma dor de cabeça. O unico imprevisto é que era a primeira instalacao do tecnico e inicialmente nao funcionou. Demorou ate ele descobrir que o chip de assinante (substituiu o cartao) estava colocado do lado errado... Segundo ele, o cartao tem uma inscricao "este lado para cima", mas o chip nao tem, por isso ele inseriu errado. :lol:

.

20. ralves58

ralves58 Usuário

Desde 27 Abr 2006
    Rio de Janeiro

E o decoder HD (um Cisco prata) custava R$ 799 (preco em 2007), divididos em 10x...

.

• 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso