Anúncio do HT Forum

Clube NET HD

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por saires, 20 Jun 2008.

  1. young.thunder

    young.thunder Usuário

    961 531 41

    Desde 8 Jun 2018
    Brasil
    Essa questão de denuncia é meio que bizarro. pq imaginem se não é nada disso e a pessoa fica sem seu sinal pq alguem cortou ? e outra, podem ter varias residencias com instalações perfeitas ou até melhores que a da Net e chegar dentro de casa ser ligado em um decoder pirata. ai como que vão denunciar ?
     
  2. GabrielDuarte

    GabrielDuarte Usuário

    66 49 22

    Desde 25 Jan 2011
    Rio de Janeiro, RJ, Brasil
    Fiquem atentos! Tentei essa semana, pela ouvidoria, visto que pelo 10621 não estava cadastrada a promoção, a contratação do pacote filmes e séries (TC + HBO + Fox Premium + Crackle) por R$ 20,00, conforme estava no site! Foi me confirmado pela ouvidoria que a Promoção do pacote a R$20,00 era apenas por 2 meses, depois voltava ao preço normal, embora as informações da área de contratação possam deixar "meio obscura" essa informação, dando a entender que o pacote é R$ 20,00 por tempo indefinido!
     
  3. RBNT

    RBNT Usuário


    Desde 11 Fev 2007
    Brasil
    Isso é verdade: quem deverá tomar a providência é a pessoa. E como isso é crime, talvez também até seja possível de acionar a polícia como denúncia anônima.
     
  4. -;-

    -;- Usuário

    584 790 63

    Desde 4 Fev 2017
    --
    Desculpem-me desde já o texto grande, mas servirá de relato, desabafo e como aviso aos navegantes esperançosos com esta operadora.

    Tínhamos apenas a internet da NET (Virtua 35mb/download e 3,5/upload) há uns 4 anos. Apesar de cara, pois era avulsa sem qualquer outro produto, era extremamente estável e de qualidade. Até recomendávamos aos outros. Entretanto, o pesadelo chegou quando anunciariam um combo (leia-se tombo) promocional a minha mãe e ela aceitou. Instalaram a tv nesta última sexta-feira, dia 14/09.

    Desse dia em diante tudo virou um inferno. A internet ficou extremamente instável e intermitente. Conforme pode se constatar nas imagens abaixo, começou a variar muito na taxa de download, zerar o upload, ping e jitter altíssimos e perda de tráfego variando de 10 a 25%. Antes que sugiram a troca de canal, já testei todos mais de uma vez. Na própria instalação, segundo minha mãe, o técnico estava com dificuldade pra fazer tv e internet funcionarem juntas. Ficou aqui muito tempo, ligando e conversando com alguém no celular e resetando modem e decoder várias vezes. Cheguei em casa e fiz vários testes na sexta, sábado, domingo e nada. Na segunda-feira então solicitei atendimento técnico, e já esperando o ótimo atendimento net pela fama que tem, fomos surpreendidos. Ao encerrar a ligação já ligaram pra mim e minha mãe confirmando atendimento no mesmo dia. (pensamos uau, que eficiência e preocupação com o cliente). Acabaram aí mesmo as surpresas positivas.

    Enviaram um técnico aqui que me tirou do sério. No final botamos ele pra fora de casa sem assinar a O.S. Falou muuuuita, mas muuuuuita asneira tentando justificar as coisas e se contradizia o tempo todo. Disse que era especialista e técnico em rede. No fim até questionei se era rede de pesca ou de esportes (tipo futebol, basquete e vôlei). Argumentou que eu não podia ter repetidores ou roteadores dentro de casa que prejudicavam a rede, que todos os smartphones e notebooks estavam ultrapassados e os problemas eram neles, que devíamos readequar a casa (ok, vou mudar cômodos, quebrar paredes e mudar estrutura da casa por causa de internet), que a net só se compromete a entregar a velocidade contratada via cabo (tá “serto”, vou conectar os smartphones ao modem via cabo), dentre vários outras idiotices. Agora sim, NET fazendo jus à fama. Não bastasse toda a irritação, informou que seria cobrado R$90,00 da visita porque não tinha problema nenhum e eu que tava inventando querendo um wifi perfeito (Rsrsrs). Depois de muita pressão, ele afinou e sugeriu mandar um supervisor aqui. Supervisor veio no dia seguinte, resetou novamente o modem, apertou uns cabos e disse que tinha resolvido. Mas, tudo permaneceu o mesmo. Ficava boa no início após resetar, depois os problemas retornavam.

    Concluindo, instalou-se a tv, estragou a internet. E a própria TV nem tem imagem boa assim como divulgam, falando que possui a melhor imagem das operadoras, a que tem o maior bitrate, menos compressão, etc... A imagem aqui fica serrilhada e meio granulada. Segue uma imagem do logo da NOW bem de perto para verem como fica.

    Enfim, cuidado ao assinar NET e deixar se levar pela fama. Da mesma forma que não posso generalizar que a NET é essa grande porcaria em todo lugar (talvez fui premiado e tive azar, talvez isso, talvez aquilo, enfim...), não se deixem levar pelos fanboys também que pregam que a Net é linda, ótima, perfeita e maravilhosa aonde quer que esteja. Com a TV, felizmente eu tenho SKY e continuarei com ela. Pensei em por tudo Net uma vez, graças aos bons deuses das telecomunicações não o fiz e tive essa experiência de demonstração. A saída agora é solicitar o cancelamento da TV sem multa pela ANATEL ou Consumidor.gov e esperar a internet voltar ao normal. Do contrário, seremos obrigados a cancelar ela também e ir atrás de outra.

    Qualidade da imagem
    20180920_144017-1.jpg

    Qualidade e estabilidade da Net Virtua (até erro nos testes dava, tamanha a estabilidade e qualidade)
    Captura de Tela (612).png Captura de Tela (614).png Captura de Tela (617).png Captura de Tela (624).png Screenshot_2018-09-17-19-45-12.png Screenshot_2018-09-17-19-49-14.png Screenshot_2018-09-17-20-17-20.png Screenshot_2018-09-17-21-53-14.png Screenshot_2018-09-20-12-24-26.png



    E esse teste aqui via cabo, tendo perda de tráfego até nele
    NO CABO.png

    OBS: Antes que venham falar que eu postei no lugar errado e deveria tá em Internet e não TV, foi a TV que causou isso tudo e é uma bela porcaria também!
     
    • 1
    • 1
    • 1
  5. jxepe

    jxepe Usuário

    1.487 1.486 566

    Desde 12 Jun 2018
    Somewhere in time
    Não é crime furto de sinal da Net ou gato de TV via satélite, conforme entendimento do STF. Isso já foi até questão de concurso para delegado da PF. Antes que me atirem pedras, não disse que concordo com esse posicionamento, só estou relatando.....
     
    • 1
  6. guinepal

    guinepal Usuário

    3.965 2.397 741

    Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Como wi fi depende de n fatores, eles não garantem a velocidade contratada, somente por cabo mesmo.
    Pode ser apenas um modem com problemas, uma simples troca pode resolver.
    Vc está muito nervoso por um problema que tem solução.
    Isso acontece em qualquer ramo, qtos não compraram um veículo 0 km com problemas de fábrica?
    Abra uma reclamação no consumidor.gov.br e na Anatel.
    Exija a troca do modem e revisão de toda a instalação, do poste até sua casa.
    Qual modem é, tem padrão AC e 5ghz? Seus celulares e notebook tem suporte a rede de 5ghz?
    Seus repetidores de sinal estão cabeados direto no modem da net ou só replicam um sinal de wi fi?
    Aqui o modem da net fica em Bridge e tenho um TP link 3200 pra rotear.
     
  7. RBNT

    RBNT Usuário


    Desde 11 Fev 2007
    Brasil
    Nah... relax: entendi o que disse hehehe. É como aquela velha frase "odeie o jogo, não o jogador" ahhaaha
     
  8. -;-

    -;- Usuário

    584 790 63

    Desde 4 Fev 2017
    --
    Isso mesmo. E posicionamento divergente tem o STJ que prega que furto de sinal de tv caracteriza furto de energia do art. 155, §3º. Segundo este tribunal o Art.35 da Lei 8977 preconiza que tal conduta é crime.
    O STF por sua vez trata o assunto como fato atípico, porque sinal de tv não é energia e o dispositivo acima citado da Lei 8977 só diz que a conduta é crime, mas não cria um tipo penal específico.
     
    • 1
  9. ramonbn

    ramonbn Usuário


    Desde 27 Ago 2007
    Chapecó-SC
    Não tinha como não ser ligação pirata, estavam usando um cabo fino de parabólica e um conector daqueles baratinhos que tem uma argola para apertar, coisa bem amadora mesmo, aqui nunca vi a NET usar isso, corroborando a isso, 1 dia depois que cortei vejo a moradora chegar no elevador com um sujeito bem com cara de malandro, ficando bem evidente a intenção, depois no outro dia vou ver novamente e está ligado o cabo novamente, mas só que agora um cabo da NET que já existia ali, sendo que está feito com um conector bem vagabundo, ou seja, nitidamente falcatrua, mas para os que se mordem, não cortei novamente, mandei um whatsapp para a supervisora das vendas aqui da agência local e coloquei a situação para ela, vai falar com a parte técnica e solicitar providências.
     
  10. -;-

    -;- Usuário

    584 790 63

    Desde 4 Fev 2017
    --
    Muitas perguntas que responderei com apenas uma resposta. Antes da instalação da TV tudo funcionava, então essas n suposições não fazem sentido. Abraço.
     
    • 1
    • 1
  11. guinepal

    guinepal Usuário

    3.965 2.397 741

    Desde 21 Fev 2014
    São Paulo
    Quem está com problemas é vc e a sua casa, não cabe a mim resolvê-los, apenas tentar ajudar.
    Aqui tudo está perfeito desde fev/2015.
    Se vc prefere o caminho mais difícil, só resta lamentar.
     
    • 1
  12. ramonbn

    ramonbn Usuário


    Desde 27 Ago 2007
    Chapecó-SC
    Já fizesse o teste no site niveis.virtua.com.br ?
     
  13. AleVital

    AleVital Usuário

    321 175 78

    Desde 1 Dez 2009
    Barueri/SP
    O entendimento do STF apenas se refere a receptação do sinal. Quanto à decodificação isso ainda está em análise, já que se usa de software / firmware adulterado para decodificação de sinais.

    Tanto que as ações da PF em interceptar cargas de receptores ilegais e deflagrar ações contra servidores de 'códigos' para decodificação dos sinais são amparadas nisto.

    Pra mim a coisa é simples... se não paga e usa, é roubo.
     
    • 5
  14. jxepe

    jxepe Usuário

    1.487 1.486 566

    Desde 12 Jun 2018
    Somewhere in time
    Concordo. Você já viu o PL que pretende criminalizar o gato? Rejeição enorme do "povo". Depois reclamam do caos desse país.
    https://www25.senado.leg.br/web/atividade/materias/-/materia/112739
     
    • 4
    • 1
  15. RBNT

    RBNT Usuário


    Desde 11 Fev 2007
    Brasil
    Só votou contra a criminalização quem pratica o gato: e depois aparecem falando "o Brasil que eu quero é um Brasil sem corrupção" - essa parte aliás eu nem vou continuar porque aqui não é lugar pra isso.
     
    • 7
  16. AleVital

    AleVital Usuário

    321 175 78

    Desde 1 Dez 2009
    Barueri/SP
    Exatamente meus caros... esse é nosso triste Brasillll.
     
  17. edufaria4

    edufaria4 Usuário


    Desde 17 Mai 2006
    RJ / SP
    Algumas dúvidas:

    1) Eles trocaram o seu modem?
    2) Já viu o nível do sinal do modem pelo site?
    3) Não avalie a qualidade de imagem pelo canal promocional do NOW, isso é falta de bom senso!

    Primeiro você precisa certificar que não há problemas no sinal do cabo que chega no modem, pra só depois ver o wifi.

    O que o técnico falou está correto: ela só garante a velocidade no cabo!!! no wifi não...

    Abs,
    Eduardo
     
  18. luiz antonio 235

    luiz antonio 235 Usuário

    2.625 1.250 166

    Desde 22 Fev 2015
    lagoa dourada mg
    • 1
    • 1
  19. PlutoPB

    PlutoPB Usuário


    Desde 17 Out 2013
    Campina Grande
    Pessoal, penso em assinar a NET 120 mega, só que lá mostra que só posso usar 200GB. Após isso o que acontece? Reduz a velocidade? Ou bloqueia? Alguem que assinou a pouco tempo o q pode falar.
     
  20. RIBS-BR

    RIBS-BR TV e Tecnologia

    4.830 5.276 571

    Desde 16 Jun 2010
    Brasil
    A minha é a primeira, só que sem replay e sem o canaal do cahorrinho... a minha é tipo Série A2 hahahaha
     
    • 1
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso