Clube NET HD

Discussão em 'Operadoras e Mercado' iniciada por saires, 20 Jun 2008.

1. paulorve

paulorve BAD ATTITUDE

6.580 2.445 766

Desde 21 Out 2012
    Rio Verde/Goias/Brasil
    O delay no IPTV é normal.
    Dificilmente fibra da problema. Pode fazer chuva ou sol. Basicamente pode cair é se algum arteiro romper o cabo de fibra. Aí já era.

2. paulorve

paulorve BAD ATTITUDE

6.580 2.445 766

Desde 21 Out 2012
    Rio Verde/Goias/Brasil
    Eu creio que isso já deve tá em planejamento.

• 1
  3. Chroma

Chroma d(-_-)b

635 366 38

Desde 18 Dez 2018
    SP
    Paulo, nesse decoder fica com o horário e numeração de canais Ou fica 3 Leds ligado verde, azul e vermelho?

4. RBNT

RBNT Usuário

Desde 11 Fev 2007
    Atibaia/SP
    Pelo que entendi, esse wi-fi deve-se ao receptor ser tudo integrado, ou seja: ao invés de um modem externo, como ocorre hoje conosco, é integrado ao receptor tendo as conexões ethernet e a wi-fi para conexão nos dispositivos (computador, celular etc).

Me corrijam se eu estiver errado.

• 2
  5. paulorve

paulorve BAD ATTITUDE

6.580 2.445 766

Desde 21 Out 2012
    Rio Verde/Goias/Brasil
    Ele só tem um led muito discreto verde e vermelho indicando ligado ou desligado.

• 1
  6. paulorve

paulorve BAD ATTITUDE

6.580 2.445 766

Desde 21 Out 2012
    Rio Verde/Goias/Brasil
    Sistema de gravação nosso é virtual(Nuvem) não é gravação física.
    Eu vi que a Oi usa essa mesma ONT. Ela é capada igual eu vejo eles capar a ONT da Nokia?

7. DMJF

DMJF Usuário

2.983 2.956 896

Desde 28 Out 2013
    MG/BR
    Sim, mesma coisa do ONT da Nokia. Várias funções desabilitadas por padrão. Eu não sou um hard user, então nem exigo muito, mas creio que quem utiliza outros recursos, também ficaria decepcionado.

• 1
  8. Terra Planista

Terra Planista Usuário

Desde 5 Set 2018
    São Paulo
    E então, pessoal? Eu estava quase assinando o 500 Mega (é óbvio que eu não pagaria os 430 reais ao mês...) acrescido de TV 4K e todos os produtos à la carte. Mas eu nem me estava dando conta de que FTTH GPON usa um único cabo de fibra para OTN, e que este faz a conversão em VoIP, TV, TCP/IP, etc. Ou seja, se eu não estiver enganado, ao se assinar 500 Mega, a TV não é mais DOCSIS (a cabo). É tudo IP, certo? Dei-me conta quando li umas mensagens atrás de algum membro citando decodificadores 4K diferentes do que eu tinha.

Enfim, em caso de eu ter sacado, então, para se usar a "portabilidade" de decodificadores, é melhor que eu me contente com apenas 240 Mega, certo?

Em caso de eu assinar o 500 Mega, e, hipoteticamente, eu tiver 500 Mega em um outro endereço, poderei "portar" o algum decodificador de TV, ou eles só funcionarão no endereço registrado?

Sem hipocrisias.

9. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    No DOCSIS a habilitação está no par decodificador/cartão de acesso dentro da região do usuário.

Pode plugar em qualquer cabo na mesmo bairro ou até da cidade, dependendo do lugar, que funciona.

Já no IPTV eu não sei.

10. Terra Planista

Terra Planista Usuário

Desde 5 Set 2018
    São Paulo
    Sim. Disso eu já sei. Inclusive, é assim que eu faço para pagar menos. Minha dúvida é mesmo com relação ao FTTH. Pena que você, assim como eu, não sabe.

Estou pensando em outra coisa. Como a enorme maioria das "coisas" está disponíveis pela internet (Globosat Play, WatchESPN, HBO GO, TNT GO, etc), e como quem assina um pacote que inclua todos os canais tem acesso a tudo pela internet, podemos dizer que pontos adicionais de TV são dispensáveis? O que de realmente relavante eu perderia se tivesse apenas um ponto de TV e quisesse ver em outro ambiente da casa (ou outro endereço cabeado :pirata:), considerando que todos têm apps necessários nas TVs ou media players?

11. paulorve

paulorve BAD ATTITUDE

6.580 2.445 766

Desde 21 Out 2012
    Rio Verde/Goias/Brasil
    O IPTV não permite você fazer isso.
    Tem cidades que o 500Mbps tá sendo oferecido no DOCSIS 3.1 se eu não me engano.

• 1
  12. paulorve

paulorve BAD ATTITUDE

6.580 2.445 766

Desde 21 Out 2012
    Rio Verde/Goias/Brasil
    Cara eu não entendo esse rigor da Oi em capar dessa forma os ONT.

13. The Brain

The Brain Usuário Participativo

Desde 5 Set 2008
    São Paulo/SP
    Bem observado.

Segue diferença dos planos com preços válidos até a Black Friday:

Cabo

Fibra

• 2
  14. 351209

351209 Visitante

Venho acompanhando os preços toda a semana. Esse preço da Internet HFC é o mesmo há três meses. Fico pensando no valor após a Black Friday.

15. 351209

351209 Visitante

Como eu faria: assinaria o combo de 240 megas via Internet. Se for HFC, ótimo. Do contrário, é só cancelar fazendo valer a cláusula de arrependimento de 7 dias do CDC. Boa sorte.

16. Terra Planista

Terra Planista Usuário

Desde 5 Set 2018
    São Paulo
    Caramba, além de melhor, fibra é muuuito mais barato!

Com certeza, no meu endereço, é DOCSIS. Então posso ter 500 Mega e fazer "portabilidade de decodificadores" de boa.

Farei isso. Quero prejudicar ao máximo a Claro NET. Quero que as pessoas responsáveis se lasquem.

Já estou falando para com as pessoas da minha família que elas só precisam de ter acesso à internet da Claro NET. E que devem assinar TV para ser instalada nos ambientes da casa onde desejarem. Depois, em menos de 7 dias, devem cancelá-la e deixar só o acesso mesmo. Assim posso assinar, logo de cara, 5 pontos de TV (mas sei que é possível ter até mais pontos, e, como minha casa é grande e cheia de cômodos, consigo assinar, sem muita burocracia, uns 12 pontos de TV).

Bem, partindo do início, preciso de assinar o "melhor pacote de TV" com um acesso de velocidade decente. Pretendo já meter logo 500 Mega de cara e ficar sem pagar. Daí a gente resolve tudo de forma "amigável".

Recomendo que vocês todos façam isso na medida do possível. Chega de essas cartelizadoras abusarem da gente. Isso é uma vergonha. Sou totalmente a a favor do capitalismo, livre mercado e liberdade individual. Não sejamos otários de confundir isso com o pretenso direito de empresas, que são capitalistas só de aparência (o famoso capitalismo de estado), de fazerem o que querem por não terem concorrência. Até pouco tempo eu tinha tudo em 6 pontos de TV com 240 Mega pagando menos de 200 reais. Isso porque eu NUNCA pago o pretenso "valor de tabela". Acontece que, de forma arbitrária, decidiram que eu não deveria mais pagar "tão pouco". Simples assim. Simplesmente quebraram o contrato. Pois bem, então agora vão perder muito mais (pessoas responsáveis, pois sei que, uma empresa do porte da Telmex/América Móvil/Embratel, o que eu fizer, pagar ou deixar de pagar, não fará a menor diferença, ou seja, o homem mais rico do mundo nem se importa e, com certeza, nem sabe, e nem há como saber, dos desmandos que acontecem em suas subsidiárias). Afinal, ter o meu número de CPF negativado não me traz nenhum prejuízo. Espero que os amigos deste tópico que não sejam hipócritas peçam-me por mais dicas. Se pedirem, posso dar a dica do cancelamento que faz com que você receba um desconto automático de até 50% no valor total da sua conta. Fiquem à vontade.

• 6
  17. Terra Planista

Terra Planista Usuário

Desde 5 Set 2018
    São Paulo
    Além disso, consegui assinar o Globo Esporte Premiere por 40 reais ao mês, num "bug" do site da Globo. Apenas acho que não é vantagem, pois, além de a imagem ser uma bosta em relação aos canais 721+ da Claro NET, com o término do campeonato brasileiro, não há sentido em continuar pagando. Cancelá-lo-ei antes do meio de dezembro (quando o ciclo é renovado e o campeonato já terá terminado). Minha intenção era assinar todos os serviços on-line (DAZN, Premiere, FOX, Turner, etc), mas já vi que não dá certo. Por exemplo, WatchESPN não pode ser visto nem por Chromecast (forçando-me a usar PC em HDMI na TV). Mesmo que eu assine tudo da Globo (Premiere, Combate, Telecine, Globo Play etc), ainda faltarão os canais da Globosat Play (GloboNews, SporTV, etc.). Ou seja, só tendo assinatura de operadora. Ao frigir dos ovos, acabaria pagando mais caro e tendo menos canais/produtos que se eu assinar uma operadora como a Claro NET em seu pacote TOP alguma coisa. O que eu disse está correto?

18. micaelsm

micaelsm Usuário

Desde 27 Abr 2012
    Americana-SP
    Se for sistema Verimatrix é autorizado pelo número de série do aparelho, provavelmente coberto com um certificado assinado mais ou menos como funciona com o sistema de Internet do DOCSIS, assim ele consegue autorizar na parte que envia as chaves que decodificam os canais.

Teoricamente funciona em todo lugar também, mas se depender de mexer no ponto de entrada de fibra não é muito recomendável ficar mexendo demais nesse ponto tão frágil, qualquer sujeira entrando ali vai degradar o sinal

19. micaelsm

micaelsm Usuário

Desde 27 Abr 2012
    Americana-SP
    Normalmente um ONT propriamente dito é como se fosse um modem em bridge, so faz a ponte de uma mídia pra outra. A Vivo instalava uns assim pra quem só tinha Internet. Esses modelos pelo visto são ONT com roteador e mais algumas coisas.

Se fosse pra usar só Internet dava pra substituir por um ONT "burro", copiar as informações e pronto. Mas se tem telefone e TV junto complica.

20. StickShift

StickShift Usuário

1.504 2.033 496

Desde 9 Ago 2010
    São Paulo, SP
    Acho q alguém voltou com outro nome.

• 6
  1. Usamos cookies próprios e de terceiros para dar um melhor serviço e mostrar publicidade. Ao continuar, aceita o seu uso.
    Fechar Aviso